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Temperatura com intercooler

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • B Offline
    B Offline
    biohazard
    escreveu em última edição por
    #12

    uso pirômetro uns 6 anos já (desde q turbinei)

    antes de instalar o ic a temperatura chegava nos 200º nos tdays

    hj não passa de 25º, mesmo a temperatura ambiente estando nos 35º.

    e p regular o carro tá fácil demais pois a temperatura se mantém constante.

    gaucho, então tem alguma coisa errada com o seu pirômetro.. é impossível, sem uma intervenção ativa de um meio externo, a temperatura estar mais fria que a ambiente. levando em conta que o ic nada mais faz que uma troca de calor não tem como o resultado ser mais frio que o ambiente.

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    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #13

      é impossível, sem uma intervenção ativa de um meio externo, a temperatura estar mais fria que a ambiente.

      eu tb pensava assim.

      instale 1 bom ic e perceberá isso.

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      • A Offline
        A Offline
        AVILA GTS
        escreveu em última edição por
        #14

        avila, medições em dino ajudam, mas não matam todas as charadas. é preciso uma dose de bom senso acima de tudo, para discernirmos sobre algumas coisas como essa.

        45º então é o valor padrão ?

        porque 45º?

        dino de rolo trabalha em condições irreais, bem diferente do que se tem no asfalto.

        na vida real : a carga muda…atrito muda...ventos laterais passam a existir...e o principal: o bolsão de ar frontal, que força ar entrando por toda a dianteira do carro.

        esses 45º podem ser resultado de uma determinada temperatura do ar no restante do motor sob o dino, até mesmo devido a xxº de temperatura do motor em si.

        temos que pensar, pensar e pensar em tudo o q escutamos, e talvez ai chegar a uma conclusão (ou não) do q nos foi dito.

        concordo com vc plenamente carol, precisava de alguem com sua experiencia para me ajudar a entender essa colocação do xande, valeu.

        meu pirômetro só marca temperatura positiva

        fui a sampa uns meses atrás e tava marcando 13º graus no termômetro de painel na dutra mantendo uns 140 km/h

        o pirômetro da admissão marcava 000º

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        • 1 Offline
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          16volts
          escreveu em última edição por
          #15

          vc observa uma temperatura menor que a do meio pq o intercooler tem umidade na superfície. a água evaporando retira ainda mais calor.

          1 Resposta Última resposta
          • 1 Offline
            1 Offline
            16volts
            escreveu em última edição por
            #16

            vc observa uma temperatura menor que a do meio pq o intercooler tem umidade na superfície. a água evaporando retira ainda mais calor.

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              Tucano
              escreveu em última edição por
              #17

              esse é um item que certamente irei colocar no meu carro juntamente com o radiador de oleo.

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              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #18

                avila, medições em dino ajudam, mas não matam todas as charadas. é preciso uma dose de bom senso acima de tudo, para discernirmos sobre algumas coisas como essa.

                45º então é o valor padrão ?

                porque 45º?

                dino de rolo trabalha em condições irreais, bem diferente do que se tem no asfalto.

                na vida real : a carga muda…atrito muda...ventos laterais passam a existir...e o principal: o bolsão de ar frontal, que força ar entrando por toda a dianteira do carro.

                esses 45º podem ser resultado de uma determinada temperatura do ar no restante do motor sob o dino, até mesmo devido a xxº de temperatura do motor em si.

                temos que pensar, pensar e pensar em tudo o q escutamos, e talvez ai chegar a uma conclusão (ou não) do q nos foi dito.

                sem a menor sombra de duvidas… a teoria e a pratica andam juntas, pois a teoria nada mais é do que a explicação do que acontece na pratica.

                inclusive pode até ser que com 45°c renda melhor... um chute totalmente aleatório como exemplo, pode ser a temperatura em que o combustivel usado conseguia ser mais volátil e não condensava no coletor... não se sabe dizer... mas tbm não se pode aceitar como regra porque esses 45°c pode ser apenas uma questão de particularidade, ou seja pra aquela condição particular é onde mais rendeu.

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                • G Offline
                  G Offline
                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  vc observa uma temperatura menor que a do meio pq o intercooler tem umidade na superfície. a água evaporando retira ainda mais calor.

                  umidade na superfície ?

                  dentro some na 1ª pressurizada….....e fora acho muito difícil pois aqui no rio não baixa de 30º

                  onde seria essa umidade ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    gaucho, aqui tb é beeem quente, e meu ic fica geladinho la no final da comeia. não tenho pirômetro na admissão pra saber ao certo a temperatura ali no momento.

                    a mufla algumas vzs ficou molhada por fora após acelerar de 4ª marcha.

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                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      um radiador passivo q pelo jeito ta conseguindo temperaturas abaixo de 0ºc onde esta se observando condensação? :nnn:

                      como eu ja vi por aki mesmo akele sistema de pulverizar agua no intercooler pensei q estavam tratando disso qnt a umidade, sem ja é assim, imagino nakele sistema sovietico total

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        menegotto
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        uma simples troca térmica por convecção não teria tal rendimento…

                        duas explicações aceitaveis (na teoria):

                        • internamente o intercooler é projetado como um tubo venturi... tem uma pressão maior na entrada do que na saida, assim poderia ter temperatura abaixo do que a externa. (delta de pressão bem grande)

                        • internamente no intercooler, o vapor d água presente no ar condensa. com isso há uma troca de calor latente, o que consumiria uma energia térmica do ar imensa, gerando também a temperatura abaixo da externa.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gaucho
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          esse é o meu pensamento

                          …........... a lei dos gases afirma que a pressão exercida por um gás é proporcional a sua densidade e temperatura absoluta. assim, um acréscimo na temperatura ou na densidade causa um aumento na pressão, se a outra variável (densidade ou temperatura) permanece constante. por outro lado, se a pressão permanece constante, um decréscimo na temperatura resulta em aumento na densidade e vice versa.

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            O Esmerilhador
                            escreveu em última edição por
                            #24

                            vou falar uma besteira aqui. é um axometro

                            talvez um fluxo de ar muito frio pode atrasar a detonação dentro do cilidnro e fazer perder rendimento.

                            favor não considerar meu post, é apenas um supositório rs

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gui_Jpa
                              escreveu em última edição por
                              #25

                              vou falar uma besteira aqui. é um axometro

                              talvez um fluxo de ar muito frio pode atrasar a detonação dentro do cilidnro e fazer perder rendimento.

                              favor não considerar meu post, é apenas um supositório rs

                              andre,

                              nao considerando o post, mas, frio por frio, nitro é frio paca e nao atrasa a detonacao, nem tao pouco perde rendimento.

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                SemControle
                                escreveu em última edição por
                                #26

                                andre,

                                nao considerando o post, mas, frio por frio, nitro é frio paca e nao atrasa a detonacao, nem tao pouco perde rendimento.

                                e ai esta a derrubada do lance dos 45°c, o nitro congela as camaras e faz é render horrores

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  Gui_Jpa
                                  escreveu em última edição por
                                  #27

                                  e ai esta a derrubada do lance dos 45°c, o nitro congela as camaras e faz é render horrores

                                  isso que eu quis dizer de uma forma simples.

                                  nao tem nada de ruim em ar realmente frio na admissao.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
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                                    * Caroline Stella *
                                    escreveu em última edição por
                                    #28

                                    e ai esta a derrubada do lance dos 45°c, o nitro congela as camaras e faz é render horrores

                                    exato.

                                    e tem gente q injeta nitro na entrada do ic. ai a temperatura abaixa ainda mais.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      #29

                                      e ai esta a derrubada do lance dos 45°c, o nitro "congela" as camaras e faz é render horrores

                                      realmente, tem toda razão

                                      agora outra duvida, nos falam que quanto mais frio, mais combustivel é necessário, no meu carro tive que tirar combustivel, isso esta certo?

                                      com a mesma configuração de injeção sem intercooler, ficou bem mais rico quando coloquei o intercooler.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • * Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #30

                                        avila, tem coelho nesse mato…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          #31

                                          o meu na pista chegou a 10o circulando agua+gelo e durante a puxada variou de 10 a 14o.

                                          o cooler suava que era uma maravilha… sei que sao situacoes bem diferentes mas é só pra dar uma exemplificada do uso de artificios para baixar ainda mais a temperatura com um cooler.

                                          1 Resposta Última resposta

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