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Temperatura com intercooler

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    * Caroline Stella *
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    #10

    a explicação foi baseado em dino, pois ele percebeu que a potencia vinha melhor com 45º de temperatura de ar, e abaixo disso e acima ele perdia potencia, só que não sei ate que ponto ele tem razão, pq concordo com vc plenamente, acredito que vale a pena vc sacrificar alguns pocotos e ter um motor mais confiavel.

    avila, medições em dino ajudam, mas não matam todas as charadas. É preciso uma dose de bom senso acima de tudo, para discernirmos sobre algumas coisas como essa.

    45º então é o valor padrão ?

    porque 45º?

    dino de rolo trabalha em condições irreais, bem diferente do que se tem no asfalto.

    na vida real : a carga muda…atrito muda...ventos laterais passam a existir...e o principal: o bolsão de ar frontal, que força ar entrando por toda a dianteira do carro.

    esses 45º podem ser resultado de uma determinada temperatura do ar no restante do motor sob o dino, até mesmo devido a xxº de temperatura do motor em si.

    temos que pensar, pensar e pensar em tudo o q escutamos, e talvez ai chegar a uma conclusão (ou não) do q nos foi dito.

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    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #11

      [quote name= avila gts date= 28 december 2009 - 12:30 pm

      caraca gaucho 25º, eu com 33/40º achava que estava frio demais

      meu pirômetro só marca temperatura positiva

      fui a sampa uns meses atrás e tava marcando 13º graus no termômetro de painel na dutra mantendo uns 140 km/h

      o pirômetro da admissão marcava 000º

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      • B Offline
        B Offline
        biohazard
        escreveu em última edição por
        #12

        uso pirômetro uns 6 anos já (desde q turbinei)

        antes de instalar o ic a temperatura chegava nos 200º nos tdays

        hj não passa de 25º, mesmo a temperatura ambiente estando nos 35º.

        e p regular o carro tá fácil demais pois a temperatura se mantém constante.

        gaucho, então tem alguma coisa errada com o seu pirômetro.. é impossível, sem uma intervenção ativa de um meio externo, a temperatura estar mais fria que a ambiente. levando em conta que o ic nada mais faz que uma troca de calor não tem como o resultado ser mais frio que o ambiente.

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        • G Offline
          G Offline
          Gaucho
          escreveu em última edição por
          #13

          é impossível, sem uma intervenção ativa de um meio externo, a temperatura estar mais fria que a ambiente.

          eu tb pensava assim.

          instale 1 bom ic e perceberá isso.

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          • A Offline
            A Offline
            AVILA GTS
            escreveu em última edição por
            #14

            avila, medições em dino ajudam, mas não matam todas as charadas. é preciso uma dose de bom senso acima de tudo, para discernirmos sobre algumas coisas como essa.

            45º então é o valor padrão ?

            porque 45º?

            dino de rolo trabalha em condições irreais, bem diferente do que se tem no asfalto.

            na vida real : a carga muda…atrito muda...ventos laterais passam a existir...e o principal: o bolsão de ar frontal, que força ar entrando por toda a dianteira do carro.

            esses 45º podem ser resultado de uma determinada temperatura do ar no restante do motor sob o dino, até mesmo devido a xxº de temperatura do motor em si.

            temos que pensar, pensar e pensar em tudo o q escutamos, e talvez ai chegar a uma conclusão (ou não) do q nos foi dito.

            concordo com vc plenamente carol, precisava de alguem com sua experiencia para me ajudar a entender essa colocação do xande, valeu.

            meu pirômetro só marca temperatura positiva

            fui a sampa uns meses atrás e tava marcando 13º graus no termômetro de painel na dutra mantendo uns 140 km/h

            o pirômetro da admissão marcava 000º

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            • 1 Offline
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              16volts
              escreveu em última edição por
              #15

              vc observa uma temperatura menor que a do meio pq o intercooler tem umidade na superfície. a água evaporando retira ainda mais calor.

              1 Resposta Última resposta
              • 1 Offline
                1 Offline
                16volts
                escreveu em última edição por
                #16

                vc observa uma temperatura menor que a do meio pq o intercooler tem umidade na superfície. a água evaporando retira ainda mais calor.

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                • T Offline
                  T Offline
                  Tucano
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  esse é um item que certamente irei colocar no meu carro juntamente com o radiador de oleo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    avila, medições em dino ajudam, mas não matam todas as charadas. é preciso uma dose de bom senso acima de tudo, para discernirmos sobre algumas coisas como essa.

                    45º então é o valor padrão ?

                    porque 45º?

                    dino de rolo trabalha em condições irreais, bem diferente do que se tem no asfalto.

                    na vida real : a carga muda…atrito muda...ventos laterais passam a existir...e o principal: o bolsão de ar frontal, que força ar entrando por toda a dianteira do carro.

                    esses 45º podem ser resultado de uma determinada temperatura do ar no restante do motor sob o dino, até mesmo devido a xxº de temperatura do motor em si.

                    temos que pensar, pensar e pensar em tudo o q escutamos, e talvez ai chegar a uma conclusão (ou não) do q nos foi dito.

                    sem a menor sombra de duvidas… a teoria e a pratica andam juntas, pois a teoria nada mais é do que a explicação do que acontece na pratica.

                    inclusive pode até ser que com 45°c renda melhor... um chute totalmente aleatório como exemplo, pode ser a temperatura em que o combustivel usado conseguia ser mais volátil e não condensava no coletor... não se sabe dizer... mas tbm não se pode aceitar como regra porque esses 45°c pode ser apenas uma questão de particularidade, ou seja pra aquela condição particular é onde mais rendeu.

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                    • G Offline
                      G Offline
                      Gaucho
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      vc observa uma temperatura menor que a do meio pq o intercooler tem umidade na superfície. a água evaporando retira ainda mais calor.

                      umidade na superfície ?

                      dentro some na 1ª pressurizada….....e fora acho muito difícil pois aqui no rio não baixa de 30º

                      onde seria essa umidade ?

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                      • * Offline
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                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        gaucho, aqui tb é beeem quente, e meu ic fica geladinho la no final da comeia. não tenho pirômetro na admissão pra saber ao certo a temperatura ali no momento.

                        a mufla algumas vzs ficou molhada por fora após acelerar de 4ª marcha.

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                        • S Offline
                          S Offline
                          SemControle
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          um radiador passivo q pelo jeito ta conseguindo temperaturas abaixo de 0ºc onde esta se observando condensação? :nnn:

                          como eu ja vi por aki mesmo akele sistema de pulverizar agua no intercooler pensei q estavam tratando disso qnt a umidade, sem ja é assim, imagino nakele sistema sovietico total

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            menegotto
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            uma simples troca térmica por convecção não teria tal rendimento…

                            duas explicações aceitaveis (na teoria):

                            • internamente o intercooler é projetado como um tubo venturi... tem uma pressão maior na entrada do que na saida, assim poderia ter temperatura abaixo do que a externa. (delta de pressão bem grande)

                            • internamente no intercooler, o vapor d água presente no ar condensa. com isso há uma troca de calor latente, o que consumiria uma energia térmica do ar imensa, gerando também a temperatura abaixo da externa.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gaucho
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              esse é o meu pensamento

                              …........... a lei dos gases afirma que a pressão exercida por um gás é proporcional a sua densidade e temperatura absoluta. assim, um acréscimo na temperatura ou na densidade causa um aumento na pressão, se a outra variável (densidade ou temperatura) permanece constante. por outro lado, se a pressão permanece constante, um decréscimo na temperatura resulta em aumento na densidade e vice versa.

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
                                O Offline
                                O Esmerilhador
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                vou falar uma besteira aqui. é um axometro

                                talvez um fluxo de ar muito frio pode atrasar a detonação dentro do cilidnro e fazer perder rendimento.

                                favor não considerar meu post, é apenas um supositório rs

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gui_Jpa
                                  escreveu em última edição por
                                  #25

                                  vou falar uma besteira aqui. é um axometro

                                  talvez um fluxo de ar muito frio pode atrasar a detonação dentro do cilidnro e fazer perder rendimento.

                                  favor não considerar meu post, é apenas um supositório rs

                                  andre,

                                  nao considerando o post, mas, frio por frio, nitro é frio paca e nao atrasa a detonacao, nem tao pouco perde rendimento.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    SemControle
                                    escreveu em última edição por
                                    #26

                                    andre,

                                    nao considerando o post, mas, frio por frio, nitro é frio paca e nao atrasa a detonacao, nem tao pouco perde rendimento.

                                    e ai esta a derrubada do lance dos 45°c, o nitro congela as camaras e faz é render horrores

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #27

                                      e ai esta a derrubada do lance dos 45°c, o nitro congela as camaras e faz é render horrores

                                      isso que eu quis dizer de uma forma simples.

                                      nao tem nada de ruim em ar realmente frio na admissao.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • * Offline
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                                        #28

                                        e ai esta a derrubada do lance dos 45°c, o nitro congela as camaras e faz é render horrores

                                        exato.

                                        e tem gente q injeta nitro na entrada do ic. ai a temperatura abaixa ainda mais.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          #29

                                          e ai esta a derrubada do lance dos 45°c, o nitro "congela" as camaras e faz é render horrores

                                          realmente, tem toda razão

                                          agora outra duvida, nos falam que quanto mais frio, mais combustivel é necessário, no meu carro tive que tirar combustivel, isso esta certo?

                                          com a mesma configuração de injeção sem intercooler, ficou bem mais rico quando coloquei o intercooler.

                                          1 Resposta Última resposta

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