Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Gti 16v turbo

Gti 16v turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
116 Posts 24 Posters 13.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • A Offline
    A Offline
    Adriano Sushi
    escreveu em última edição por
    #76

    pandoo

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      G L O C K
      escreveu em última edição por
      #77

      avila, fala ai blz …

      se vc pular o dente da corrente nas margaridas de tras, vai pular grau para caceta ... não dá para fazer assim ... até dá mais vai pular muito e o ideal pode estar nessa meiuca que pulou ... deu pra entender ?

      vc tem duas alternativas ...

      1 - trabalahndo igual ao carro que tem um comando mete uma polia regulavel na frente e meche nele e vc altera os cois comandos .

      2 - instala margaridas reguláveis troyano fazia essas margaridas, não sei se faz ainda e mesmo assim o idela e ter a polia da frente também regulável ... acho que a cat cams vende essas margaridas também ... a grande m é que ~sao pressadas a quente se o cara fizer m na hora de instalar babou ... se perde o zero ...

      para o melhor ai seria trocar a turbina por uma melhor ...

      e vou te falar se fosse eu trocava a turbina e mantinha o motor .... se colocar uma turbina ai menor que aguente pressão já que vai ter que andar com 2 bar direto o carro será um inferno, porque esse motor ai deve estar girando igual o capeta ....

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        AVILA GTS
        escreveu em última edição por
        #78

        avila, fala ai blz …

        se vc pular o dente da corrente nas margaridas de tras, vai pular grau para caceta ... não dá para fazer assim ... até dá mais vai pular muito e o ideal pode estar nessa meiuca que pulou ... deu pra entender ?

        vc tem duas alternativas ...

        1 - trabalahndo igual ao carro que tem um comando mete uma polia regulavel na frente e meche nele e vc altera os cois comandos .

        2 - instala margaridas reguláveis troyano fazia essas margaridas, não sei se faz ainda e mesmo assim o idela e ter a polia da frente também regulável ... acho que a cat cams vende essas margaridas também ... a grande m é que ~sao pressadas a quente se o cara fizer m na hora de instalar babou ... se perde o zero ...

        para o melhor ai seria trocar a turbina por uma melhor ...

        e vou te falar se fosse eu trocava a turbina e mantinha o motor .... se colocar uma turbina ai menor que aguente pressão já que vai ter que andar com 2 bar direto o carro será um inferno, porque esse motor ai deve estar girando igual o capeta ....

        valeu glock

        o problema deste motor 1,9 é que esta girando muito, então fico limitado pelo cabeçote ainda original, vou conversar com o troyano para pelo menos passar para mecanico e trocar pratinhos e molas, ai podemos girar mais um pouco, então pensamos em turbina.

        mais minha turbina mesmo sendo grande pega desde cedo (3000), mais só dá a pegada mesmo em 5000 (pressão total), então fico na duvida se primeiro mexo em cabeçote para depois partir para a turbina, ou se coloca vira de 96mm e mantenho o resto como esta, o duvida cruel.

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #79

          avila, fala ai blz …

          se vc pular o dente da corrente nas margaridas de tras, vai pular grau para caceta ... não dá para fazer assim ... até dá mais vai pular muito e o ideal pode estar nessa meiuca que pulou ... deu pra entender ?

          vc tem duas alternativas ...

          1 - trabalahndo igual ao carro que tem um comando mete uma polia regulavel na frente e meche nele e vc altera os cois comandos .

          2 - instala margaridas reguláveis troyano fazia essas margaridas, não sei se faz ainda e mesmo assim o idela e ter a polia da frente também regulável ... acho que a cat cams vende essas margaridas também ... a grande m é que ~sao pressadas a quente se o cara fizer m na hora de instalar babou ... se perde o zero ...

          para o melhor ai seria trocar a turbina por uma melhor ...

          e vou te falar se fosse eu trocava a turbina e mantinha o motor .... se colocar uma turbina ai menor que aguente pressão já que vai ter que andar com 2 bar direto o carro será um inferno, porque esse motor ai deve estar girando igual o capeta ....

          essas são do vr6, mas serve pra ilustrar o que vc escreveu:

          http://www.bildon.com/catalog/detailslist.cfm?id=cattvw034&nav=6&subnav=none

          nesse site tinha essas margaridas pra 16v, mas acho q eles tiraram do catálogo

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            G L O C K
            escreveu em última edição por
            #80

            vc já já vai ter outro problema ai …

            troyano vai te falar sobre até quanto a bomba original de óleo vai conseguir suprir a lubrificação deste motor ...

            lembrado que o original gira 7.250 rpm sem nenhuma modificação ...

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              mechanics
              escreveu em última edição por
              #81

              pra mim era o modulo com defeito , com acerto bem fino como carol falou . ai vai voltar o q era antes .

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #82

                mais minha turbina mesmo sendo grande pega desde cedo (3000), mais só dá a pegada mesmo em 5000 (pressão total),

                vc usa escape de 3 desde a saída da turbina ?

                enforque a saída p 2,5 e só depois do meio do carro q vc voltará p 3

                isso acordará a turbina + cedo

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
                  * Offline
                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #83

                  vc usa escape de 3 desde a saída da turbina ?

                  **enforque a saída p 2,5 e só depois do meio do carro q vc voltará p 3

                  isso acordará a turbina + cedo**

                  gaucho, acho q vc se enganou na hora de digitar. é exatamente ao contrário.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    AVILA GTS
                    escreveu em última edição por
                    #84

                    vc já já vai ter outro problema ai …

                    troyano vai te falar sobre até quanto a bomba original de óleo vai conseguir suprir a lubrificação deste motor ...

                    lembrado que o original gira 7.250 rpm sem nenhuma modificação ...

                    isso eu já sei, ele já me falou, não vou usar bomba externa, ele me disse qua até 8000, cabeçote mecanico é seguro, pode ate girar 8500, mais acima disso é certo dar zica.

                    minha duvida é aumento para 2100 com eixo 96mm o giro na faixa original, mais com um serio risco de dar problemas para o dia a dia, ou mantenho 1.9 e trabalho cabeçote para este motor poder girar e ter um motor seguro.

                    quarteto o troyano fabrica essas margaridas.

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      smk. 0
                      escreveu em última edição por
                      #85

                      a bomba de oleo original dá conta de lubrificar o motor até 8500rpm ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
                        * Offline
                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #86

                        a bomba de oleo original dá conta de lubrificar o motor até 8500rpm ?

                        se estiver em bom estado, sim.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gaucho
                          escreveu em última edição por
                          #87

                          gaucho, acho q vc se enganou na hora de digitar. é exatamente ao contrário.

                          temos 2 vts t c a mesma configuração de motor e turbina

                          o meu c escape de 3 acorda depois do de 2,5

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            AVILA GTS
                            escreveu em última edição por
                            #88

                            vc usa escape de 3 desde a saída da turbina ?

                            enforque a saída p 2,5 e só depois do meio do carro q vc voltará p 3

                            isso acordará a turbina + cedo

                            mais em alta não fica restirngindo muito não??

                            não deixa o carro muito amarrado??

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
                              * Offline
                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #89

                              temos 2 vts t c a mesma configuração de motor e turbina

                              o meu c escape de 3 acorda depois do de 2,5

                              gaucho, desculpe dizer, mas ambos estão montados errado.

                              podem render horrores , mas não estão feitos do jeito correto.

                              vc está indo contra o principio de funcionamento do turbo-compressor.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Gaucho
                                escreveu em última edição por
                                #90

                                mais em alta não fica restirngindo muito não??

                                não deixa o carro muito amarrado??

                                o vts do japa cravou 393 cvs nos 7.000 rpms

                                dino da multi

                                esse carro tinha filtro de admissão em 2,5 e escape todo em 2,5

                                motor original , sem ic e somente regulado no hpi

                                olha o vídeo

                                http://www.youtube.com/watch?v=dhq6dvnt5yq

                                tem outros vídeos dele aí.

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  SemControle
                                  escreveu em última edição por
                                  #91

                                  é o q vejo o pessoal falando q se pudesse usaria o escap so até o meio do carro, pq rende q é uma blz assim….

                                  agora vou pentelhar no topicos dos intercoolers

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    Gaucho
                                    escreveu em última edição por
                                    #92

                                    podem render horrores , mas não estão feitos do jeito correto.

                                    as peças foram todas confeccionadas de acordo c a grana curta e o pequeno espaço p instalação do kit (não existe nada pronto no mercado)

                                    fiz c meu pouco conhecimento e ajuda de alguns amigos.

                                    todas as pessoas entendidas q olharem, falarão alguma coisa

                                    uns a favor e outras contra.

                                    mas como vc mesmo disse

                                    estão funcionando, e rendem muito + q outros c a mesma cilindrada e pressão

                                    esse foi meu cobaia e já estou correndo atrás do susbstituto.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
                                      * Offline
                                      * Caroline Stella *
                                      escreveu em última edição por
                                      #93

                                      as peças foram todas confeccionadas de acordo c a grana curta e o pequeno espaço p instalação do kit (não existe nada pronto no mercado)

                                      fiz c meu pouco conhecimento e ajuda de alguns amigos.

                                      todas as pessoas entendidas q olharem, falarão alguma coisa

                                      uns a favor e outras contra.

                                      mas como vc mesmo disse

                                      estão funcionando, e rendem muito + q outros c a mesma cilindrada e pressão

                                      esse foi meu cobaia e já estou correndo atrás do susbstituto.

                                      entendo, são coisas do pioneirismo.

                                      só não acho certo vc indicar pra mais gente fazer o que vc mesmo compreende não estar certo.

                                      seu motor rende bem, mas tenha certeza que não é devido ao escapamento adotado.

                                      a diferença de custo entre uma saida de 2,5 e uma de 3 é coisa de 50 a 70 reais. se no seu carro não coube a saida na medida correta, é uma pena. mas no carro do tópico cabe.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        Gaucho
                                        escreveu em última edição por
                                        #94

                                        se no seu carro não coube a saida na medida correta, é uma pena. mas no carro do tópico cabe.

                                        carol,

                                        o meu é todo de 3 …...o funari faz vag 1.8 t em 3,5

                                        o de 1 amigo do vídeo q postei, q ficou em 2,5 ....e percebemos q a pegada vem + cedo e funciona bem tb

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Fluff
                                          escreveu em última edição por
                                          #95

                                          qual o tamanho do eixo que voces usam e que tipo de carcaça quente?

                                          as vezes voce não ve tanta diferença de 3 pra 2.5 dependendo da carcaça e eixo.

                                          mas melhora de 3 pra 2.5… talvez o dele esteja com um acerto melhor ou o conjunto tenha casado mais.

                                          por mais que os carros de voces dois sejam iguais, um vai render diferente do outro por acerto, por um detalhezinho no cabeçote que veio diferente e o dele rende mais, etc. não existe carro 100% igual.

                                          considerar que o escape menor está rendendo mais é um chute bem fora. é turbo, não aspro...

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários