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Gti 16v turbo

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  • Q Offline
    Q Offline
    quarteto
    escreveu em última edição por
    #79

    avila, fala ai blz …

    se vc pular o dente da corrente nas margaridas de tras, vai pular grau para caceta ... não dá para fazer assim ... até dá mais vai pular muito e o ideal pode estar nessa meiuca que pulou ... deu pra entender ?

    vc tem duas alternativas ...

    1 - trabalahndo igual ao carro que tem um comando mete uma polia regulavel na frente e meche nele e vc altera os cois comandos .

    2 - instala margaridas reguláveis troyano fazia essas margaridas, não sei se faz ainda e mesmo assim o idela e ter a polia da frente também regulável ... acho que a cat cams vende essas margaridas também ... a grande m é que ~sao pressadas a quente se o cara fizer m na hora de instalar babou ... se perde o zero ...

    para o melhor ai seria trocar a turbina por uma melhor ...

    e vou te falar se fosse eu trocava a turbina e mantinha o motor .... se colocar uma turbina ai menor que aguente pressão já que vai ter que andar com 2 bar direto o carro será um inferno, porque esse motor ai deve estar girando igual o capeta ....

    essas são do vr6, mas serve pra ilustrar o que vc escreveu:

    http://www.bildon.com/catalog/detailslist.cfm?id=cattvw034&nav=6&subnav=none

    nesse site tinha essas margaridas pra 16v, mas acho q eles tiraram do catálogo

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    • G Offline
      G Offline
      G L O C K
      escreveu em última edição por
      #80

      vc já já vai ter outro problema ai …

      troyano vai te falar sobre até quanto a bomba original de óleo vai conseguir suprir a lubrificação deste motor ...

      lembrado que o original gira 7.250 rpm sem nenhuma modificação ...

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        mechanics
        escreveu em última edição por
        #81

        pra mim era o modulo com defeito , com acerto bem fino como carol falou . ai vai voltar o q era antes .

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gaucho
          escreveu em última edição por
          #82

          mais minha turbina mesmo sendo grande pega desde cedo (3000), mais só dá a pegada mesmo em 5000 (pressão total),

          vc usa escape de 3 desde a saída da turbina ?

          enforque a saída p 2,5 e só depois do meio do carro q vc voltará p 3

          isso acordará a turbina + cedo

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
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            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #83

            vc usa escape de 3 desde a saída da turbina ?

            **enforque a saída p 2,5 e só depois do meio do carro q vc voltará p 3

            isso acordará a turbina + cedo**

            gaucho, acho q vc se enganou na hora de digitar. é exatamente ao contrário.

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              AVILA GTS
              escreveu em última edição por
              #84

              vc já já vai ter outro problema ai …

              troyano vai te falar sobre até quanto a bomba original de óleo vai conseguir suprir a lubrificação deste motor ...

              lembrado que o original gira 7.250 rpm sem nenhuma modificação ...

              isso eu já sei, ele já me falou, não vou usar bomba externa, ele me disse qua até 8000, cabeçote mecanico é seguro, pode ate girar 8500, mais acima disso é certo dar zica.

              minha duvida é aumento para 2100 com eixo 96mm o giro na faixa original, mais com um serio risco de dar problemas para o dia a dia, ou mantenho 1.9 e trabalho cabeçote para este motor poder girar e ter um motor seguro.

              quarteto o troyano fabrica essas margaridas.

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                smk. 0
                escreveu em última edição por
                #85

                a bomba de oleo original dá conta de lubrificar o motor até 8500rpm ?

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
                  * Offline
                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #86

                  a bomba de oleo original dá conta de lubrificar o motor até 8500rpm ?

                  se estiver em bom estado, sim.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gaucho
                    escreveu em última edição por
                    #87

                    gaucho, acho q vc se enganou na hora de digitar. é exatamente ao contrário.

                    temos 2 vts t c a mesma configuração de motor e turbina

                    o meu c escape de 3 acorda depois do de 2,5

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      AVILA GTS
                      escreveu em última edição por
                      #88

                      vc usa escape de 3 desde a saída da turbina ?

                      enforque a saída p 2,5 e só depois do meio do carro q vc voltará p 3

                      isso acordará a turbina + cedo

                      mais em alta não fica restirngindo muito não??

                      não deixa o carro muito amarrado??

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
                        * Offline
                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #89

                        temos 2 vts t c a mesma configuração de motor e turbina

                        o meu c escape de 3 acorda depois do de 2,5

                        gaucho, desculpe dizer, mas ambos estão montados errado.

                        podem render horrores , mas não estão feitos do jeito correto.

                        vc está indo contra o principio de funcionamento do turbo-compressor.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gaucho
                          escreveu em última edição por
                          #90

                          mais em alta não fica restirngindo muito não??

                          não deixa o carro muito amarrado??

                          o vts do japa cravou 393 cvs nos 7.000 rpms

                          dino da multi

                          esse carro tinha filtro de admissão em 2,5 e escape todo em 2,5

                          motor original , sem ic e somente regulado no hpi

                          olha o vídeo

                          http://www.youtube.com/watch?v=dhq6dvnt5yq

                          tem outros vídeos dele aí.

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            SemControle
                            escreveu em última edição por
                            #91

                            é o q vejo o pessoal falando q se pudesse usaria o escap so até o meio do carro, pq rende q é uma blz assim….

                            agora vou pentelhar no topicos dos intercoolers

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gaucho
                              escreveu em última edição por
                              #92

                              podem render horrores , mas não estão feitos do jeito correto.

                              as peças foram todas confeccionadas de acordo c a grana curta e o pequeno espaço p instalação do kit (não existe nada pronto no mercado)

                              fiz c meu pouco conhecimento e ajuda de alguns amigos.

                              todas as pessoas entendidas q olharem, falarão alguma coisa

                              uns a favor e outras contra.

                              mas como vc mesmo disse

                              estão funcionando, e rendem muito + q outros c a mesma cilindrada e pressão

                              esse foi meu cobaia e já estou correndo atrás do susbstituto.

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
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                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #93

                                as peças foram todas confeccionadas de acordo c a grana curta e o pequeno espaço p instalação do kit (não existe nada pronto no mercado)

                                fiz c meu pouco conhecimento e ajuda de alguns amigos.

                                todas as pessoas entendidas q olharem, falarão alguma coisa

                                uns a favor e outras contra.

                                mas como vc mesmo disse

                                estão funcionando, e rendem muito + q outros c a mesma cilindrada e pressão

                                esse foi meu cobaia e já estou correndo atrás do susbstituto.

                                entendo, são coisas do pioneirismo.

                                só não acho certo vc indicar pra mais gente fazer o que vc mesmo compreende não estar certo.

                                seu motor rende bem, mas tenha certeza que não é devido ao escapamento adotado.

                                a diferença de custo entre uma saida de 2,5 e uma de 3 é coisa de 50 a 70 reais. se no seu carro não coube a saida na medida correta, é uma pena. mas no carro do tópico cabe.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  Gaucho
                                  escreveu em última edição por
                                  #94

                                  se no seu carro não coube a saida na medida correta, é uma pena. mas no carro do tópico cabe.

                                  carol,

                                  o meu é todo de 3 …...o funari faz vag 1.8 t em 3,5

                                  o de 1 amigo do vídeo q postei, q ficou em 2,5 ....e percebemos q a pegada vem + cedo e funciona bem tb

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    #95

                                    qual o tamanho do eixo que voces usam e que tipo de carcaça quente?

                                    as vezes voce não ve tanta diferença de 3 pra 2.5 dependendo da carcaça e eixo.

                                    mas melhora de 3 pra 2.5… talvez o dele esteja com um acerto melhor ou o conjunto tenha casado mais.

                                    por mais que os carros de voces dois sejam iguais, um vai render diferente do outro por acerto, por um detalhezinho no cabeçote que veio diferente e o dele rende mais, etc. não existe carro 100% igual.

                                    considerar que o escape menor está rendendo mais é um chute bem fora. é turbo, não aspro...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #96

                                      a diferença de custo entre uma saida de 2,5 e uma de 3 é coisa de 50 a 70 reais.

                                      vc está em sampa (tudo aí é + fácil de arrumar e + barato)

                                      aqui tem poucos anos q começaram a dobrar 3

                                      meu carro tá pronto tem 6 anos (fiz o meu no giba)…..........esse amigo qdo fez, a oficina de canos + próxima só dobrava 2,5

                                      e a q dobrava 3 não tinha mecânico nem ferramentas p baixar o quadro da suspensão toda p ter acesso a turbina (carro complicado de mexer)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • * Offline
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                                        * Caroline Stella *
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                                        #97

                                        carol,

                                        o meu é todo de 3 …...o funari faz vag 1.8 t em 3,5

                                        o de 1 amigo do vídeo q postei, q ficou em 2,5 ....e percebemos q a pegada vem + cedo e funciona bem tb

                                        gaucho, os 1.8t do funari são com turbina kkk originais (com valvula incorporada), certo?

                                        o do seu amigo ficou melhor com 2,5 ?

                                        sinto que tem coisa errada nesse mato…

                                        turbo, quanto mais livre a saida da turbina, é mais facil dela girar o compressor. nisso não tem como que a pegada venha mais cedo se vc criar resistência na saida dos gases. o máximo que vai conseguir é segurar o eixo e atrasar a ação do compressor.

                                        vc está indo contra leis da física e os fundamentos da concepção de um turbo-compressor.

                                        se vc acha que vc está certo, va em frente e seja feliz :)

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          #98

                                          considerar que o escape menor está rendendo mais é um chute bem fora. é turbo, não aspro…

                                          fluff,

                                          onde escreví isso ?

                                          somente comentei q c escape menor a turbina pega + cedo…......só isso

                                          1 Resposta Última resposta

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