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Gti 16v turbo

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    AVILA GTS
    escreveu em última edição por
    #78

    avila, fala ai blz …

    se vc pular o dente da corrente nas margaridas de tras, vai pular grau para caceta ... não dá para fazer assim ... até dá mais vai pular muito e o ideal pode estar nessa meiuca que pulou ... deu pra entender ?

    vc tem duas alternativas ...

    1 - trabalahndo igual ao carro que tem um comando mete uma polia regulavel na frente e meche nele e vc altera os cois comandos .

    2 - instala margaridas reguláveis troyano fazia essas margaridas, não sei se faz ainda e mesmo assim o idela e ter a polia da frente também regulável ... acho que a cat cams vende essas margaridas também ... a grande m é que ~sao pressadas a quente se o cara fizer m na hora de instalar babou ... se perde o zero ...

    para o melhor ai seria trocar a turbina por uma melhor ...

    e vou te falar se fosse eu trocava a turbina e mantinha o motor .... se colocar uma turbina ai menor que aguente pressão já que vai ter que andar com 2 bar direto o carro será um inferno, porque esse motor ai deve estar girando igual o capeta ....

    valeu glock

    o problema deste motor 1,9 é que esta girando muito, então fico limitado pelo cabeçote ainda original, vou conversar com o troyano para pelo menos passar para mecanico e trocar pratinhos e molas, ai podemos girar mais um pouco, então pensamos em turbina.

    mais minha turbina mesmo sendo grande pega desde cedo (3000), mais só dá a pegada mesmo em 5000 (pressão total), então fico na duvida se primeiro mexo em cabeçote para depois partir para a turbina, ou se coloca vira de 96mm e mantenho o resto como esta, o duvida cruel.

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    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #79

      avila, fala ai blz …

      se vc pular o dente da corrente nas margaridas de tras, vai pular grau para caceta ... não dá para fazer assim ... até dá mais vai pular muito e o ideal pode estar nessa meiuca que pulou ... deu pra entender ?

      vc tem duas alternativas ...

      1 - trabalahndo igual ao carro que tem um comando mete uma polia regulavel na frente e meche nele e vc altera os cois comandos .

      2 - instala margaridas reguláveis troyano fazia essas margaridas, não sei se faz ainda e mesmo assim o idela e ter a polia da frente também regulável ... acho que a cat cams vende essas margaridas também ... a grande m é que ~sao pressadas a quente se o cara fizer m na hora de instalar babou ... se perde o zero ...

      para o melhor ai seria trocar a turbina por uma melhor ...

      e vou te falar se fosse eu trocava a turbina e mantinha o motor .... se colocar uma turbina ai menor que aguente pressão já que vai ter que andar com 2 bar direto o carro será um inferno, porque esse motor ai deve estar girando igual o capeta ....

      essas são do vr6, mas serve pra ilustrar o que vc escreveu:

      http://www.bildon.com/catalog/detailslist.cfm?id=cattvw034&nav=6&subnav=none

      nesse site tinha essas margaridas pra 16v, mas acho q eles tiraram do catálogo

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      • G Offline
        G Offline
        G L O C K
        escreveu em última edição por
        #80

        vc já já vai ter outro problema ai …

        troyano vai te falar sobre até quanto a bomba original de óleo vai conseguir suprir a lubrificação deste motor ...

        lembrado que o original gira 7.250 rpm sem nenhuma modificação ...

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          mechanics
          escreveu em última edição por
          #81

          pra mim era o modulo com defeito , com acerto bem fino como carol falou . ai vai voltar o q era antes .

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #82

            mais minha turbina mesmo sendo grande pega desde cedo (3000), mais só dá a pegada mesmo em 5000 (pressão total),

            vc usa escape de 3 desde a saída da turbina ?

            enforque a saída p 2,5 e só depois do meio do carro q vc voltará p 3

            isso acordará a turbina + cedo

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
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              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #83

              vc usa escape de 3 desde a saída da turbina ?

              **enforque a saída p 2,5 e só depois do meio do carro q vc voltará p 3

              isso acordará a turbina + cedo**

              gaucho, acho q vc se enganou na hora de digitar. é exatamente ao contrário.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                AVILA GTS
                escreveu em última edição por
                #84

                vc já já vai ter outro problema ai …

                troyano vai te falar sobre até quanto a bomba original de óleo vai conseguir suprir a lubrificação deste motor ...

                lembrado que o original gira 7.250 rpm sem nenhuma modificação ...

                isso eu já sei, ele já me falou, não vou usar bomba externa, ele me disse qua até 8000, cabeçote mecanico é seguro, pode ate girar 8500, mais acima disso é certo dar zica.

                minha duvida é aumento para 2100 com eixo 96mm o giro na faixa original, mais com um serio risco de dar problemas para o dia a dia, ou mantenho 1.9 e trabalho cabeçote para este motor poder girar e ter um motor seguro.

                quarteto o troyano fabrica essas margaridas.

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  smk. 0
                  escreveu em última edição por
                  #85

                  a bomba de oleo original dá conta de lubrificar o motor até 8500rpm ?

                  1 Resposta Última resposta
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                    * Offline
                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #86

                    a bomba de oleo original dá conta de lubrificar o motor até 8500rpm ?

                    se estiver em bom estado, sim.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gaucho
                      escreveu em última edição por
                      #87

                      gaucho, acho q vc se enganou na hora de digitar. é exatamente ao contrário.

                      temos 2 vts t c a mesma configuração de motor e turbina

                      o meu c escape de 3 acorda depois do de 2,5

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        AVILA GTS
                        escreveu em última edição por
                        #88

                        vc usa escape de 3 desde a saída da turbina ?

                        enforque a saída p 2,5 e só depois do meio do carro q vc voltará p 3

                        isso acordará a turbina + cedo

                        mais em alta não fica restirngindo muito não??

                        não deixa o carro muito amarrado??

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
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                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #89

                          temos 2 vts t c a mesma configuração de motor e turbina

                          o meu c escape de 3 acorda depois do de 2,5

                          gaucho, desculpe dizer, mas ambos estão montados errado.

                          podem render horrores , mas não estão feitos do jeito correto.

                          vc está indo contra o principio de funcionamento do turbo-compressor.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gaucho
                            escreveu em última edição por
                            #90

                            mais em alta não fica restirngindo muito não??

                            não deixa o carro muito amarrado??

                            o vts do japa cravou 393 cvs nos 7.000 rpms

                            dino da multi

                            esse carro tinha filtro de admissão em 2,5 e escape todo em 2,5

                            motor original , sem ic e somente regulado no hpi

                            olha o vídeo

                            http://www.youtube.com/watch?v=dhq6dvnt5yq

                            tem outros vídeos dele aí.

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              SemControle
                              escreveu em última edição por
                              #91

                              é o q vejo o pessoal falando q se pudesse usaria o escap so até o meio do carro, pq rende q é uma blz assim….

                              agora vou pentelhar no topicos dos intercoolers

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Gaucho
                                escreveu em última edição por
                                #92

                                podem render horrores , mas não estão feitos do jeito correto.

                                as peças foram todas confeccionadas de acordo c a grana curta e o pequeno espaço p instalação do kit (não existe nada pronto no mercado)

                                fiz c meu pouco conhecimento e ajuda de alguns amigos.

                                todas as pessoas entendidas q olharem, falarão alguma coisa

                                uns a favor e outras contra.

                                mas como vc mesmo disse

                                estão funcionando, e rendem muito + q outros c a mesma cilindrada e pressão

                                esse foi meu cobaia e já estou correndo atrás do susbstituto.

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
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                                  * Caroline Stella *
                                  escreveu em última edição por
                                  #93

                                  as peças foram todas confeccionadas de acordo c a grana curta e o pequeno espaço p instalação do kit (não existe nada pronto no mercado)

                                  fiz c meu pouco conhecimento e ajuda de alguns amigos.

                                  todas as pessoas entendidas q olharem, falarão alguma coisa

                                  uns a favor e outras contra.

                                  mas como vc mesmo disse

                                  estão funcionando, e rendem muito + q outros c a mesma cilindrada e pressão

                                  esse foi meu cobaia e já estou correndo atrás do susbstituto.

                                  entendo, são coisas do pioneirismo.

                                  só não acho certo vc indicar pra mais gente fazer o que vc mesmo compreende não estar certo.

                                  seu motor rende bem, mas tenha certeza que não é devido ao escapamento adotado.

                                  a diferença de custo entre uma saida de 2,5 e uma de 3 é coisa de 50 a 70 reais. se no seu carro não coube a saida na medida correta, é uma pena. mas no carro do tópico cabe.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    Gaucho
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                                    #94

                                    se no seu carro não coube a saida na medida correta, é uma pena. mas no carro do tópico cabe.

                                    carol,

                                    o meu é todo de 3 …...o funari faz vag 1.8 t em 3,5

                                    o de 1 amigo do vídeo q postei, q ficou em 2,5 ....e percebemos q a pegada vem + cedo e funciona bem tb

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      #95

                                      qual o tamanho do eixo que voces usam e que tipo de carcaça quente?

                                      as vezes voce não ve tanta diferença de 3 pra 2.5 dependendo da carcaça e eixo.

                                      mas melhora de 3 pra 2.5… talvez o dele esteja com um acerto melhor ou o conjunto tenha casado mais.

                                      por mais que os carros de voces dois sejam iguais, um vai render diferente do outro por acerto, por um detalhezinho no cabeçote que veio diferente e o dele rende mais, etc. não existe carro 100% igual.

                                      considerar que o escape menor está rendendo mais é um chute bem fora. é turbo, não aspro...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        #96

                                        a diferença de custo entre uma saida de 2,5 e uma de 3 é coisa de 50 a 70 reais.

                                        vc está em sampa (tudo aí é + fácil de arrumar e + barato)

                                        aqui tem poucos anos q começaram a dobrar 3

                                        meu carro tá pronto tem 6 anos (fiz o meu no giba)…..........esse amigo qdo fez, a oficina de canos + próxima só dobrava 2,5

                                        e a q dobrava 3 não tinha mecânico nem ferramentas p baixar o quadro da suspensão toda p ter acesso a turbina (carro complicado de mexer)

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • * Offline
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                                          * Caroline Stella *
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                                          #97

                                          carol,

                                          o meu é todo de 3 …...o funari faz vag 1.8 t em 3,5

                                          o de 1 amigo do vídeo q postei, q ficou em 2,5 ....e percebemos q a pegada vem + cedo e funciona bem tb

                                          gaucho, os 1.8t do funari são com turbina kkk originais (com valvula incorporada), certo?

                                          o do seu amigo ficou melhor com 2,5 ?

                                          sinto que tem coisa errada nesse mato…

                                          turbo, quanto mais livre a saida da turbina, é mais facil dela girar o compressor. nisso não tem como que a pegada venha mais cedo se vc criar resistência na saida dos gases. o máximo que vai conseguir é segurar o eixo e atrasar a ação do compressor.

                                          vc está indo contra leis da física e os fundamentos da concepção de um turbo-compressor.

                                          se vc acha que vc está certo, va em frente e seja feliz :)

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