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Gti 16v turbo

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  • G Offline
    G Offline
    G L O C K
    escreveu em última edição por
    #77

    avila, fala ai blz …

    se vc pular o dente da corrente nas margaridas de tras, vai pular grau para caceta ... não dá para fazer assim ... até dá mais vai pular muito e o ideal pode estar nessa meiuca que pulou ... deu pra entender ?

    vc tem duas alternativas ...

    1 - trabalahndo igual ao carro que tem um comando mete uma polia regulavel na frente e meche nele e vc altera os cois comandos .

    2 - instala margaridas reguláveis troyano fazia essas margaridas, não sei se faz ainda e mesmo assim o idela e ter a polia da frente também regulável ... acho que a cat cams vende essas margaridas também ... a grande m é que ~sao pressadas a quente se o cara fizer m na hora de instalar babou ... se perde o zero ...

    para o melhor ai seria trocar a turbina por uma melhor ...

    e vou te falar se fosse eu trocava a turbina e mantinha o motor .... se colocar uma turbina ai menor que aguente pressão já que vai ter que andar com 2 bar direto o carro será um inferno, porque esse motor ai deve estar girando igual o capeta ....

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    • A Offline
      A Offline
      AVILA GTS
      escreveu em última edição por
      #78

      avila, fala ai blz …

      se vc pular o dente da corrente nas margaridas de tras, vai pular grau para caceta ... não dá para fazer assim ... até dá mais vai pular muito e o ideal pode estar nessa meiuca que pulou ... deu pra entender ?

      vc tem duas alternativas ...

      1 - trabalahndo igual ao carro que tem um comando mete uma polia regulavel na frente e meche nele e vc altera os cois comandos .

      2 - instala margaridas reguláveis troyano fazia essas margaridas, não sei se faz ainda e mesmo assim o idela e ter a polia da frente também regulável ... acho que a cat cams vende essas margaridas também ... a grande m é que ~sao pressadas a quente se o cara fizer m na hora de instalar babou ... se perde o zero ...

      para o melhor ai seria trocar a turbina por uma melhor ...

      e vou te falar se fosse eu trocava a turbina e mantinha o motor .... se colocar uma turbina ai menor que aguente pressão já que vai ter que andar com 2 bar direto o carro será um inferno, porque esse motor ai deve estar girando igual o capeta ....

      valeu glock

      o problema deste motor 1,9 é que esta girando muito, então fico limitado pelo cabeçote ainda original, vou conversar com o troyano para pelo menos passar para mecanico e trocar pratinhos e molas, ai podemos girar mais um pouco, então pensamos em turbina.

      mais minha turbina mesmo sendo grande pega desde cedo (3000), mais só dá a pegada mesmo em 5000 (pressão total), então fico na duvida se primeiro mexo em cabeçote para depois partir para a turbina, ou se coloca vira de 96mm e mantenho o resto como esta, o duvida cruel.

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      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #79

        avila, fala ai blz …

        se vc pular o dente da corrente nas margaridas de tras, vai pular grau para caceta ... não dá para fazer assim ... até dá mais vai pular muito e o ideal pode estar nessa meiuca que pulou ... deu pra entender ?

        vc tem duas alternativas ...

        1 - trabalahndo igual ao carro que tem um comando mete uma polia regulavel na frente e meche nele e vc altera os cois comandos .

        2 - instala margaridas reguláveis troyano fazia essas margaridas, não sei se faz ainda e mesmo assim o idela e ter a polia da frente também regulável ... acho que a cat cams vende essas margaridas também ... a grande m é que ~sao pressadas a quente se o cara fizer m na hora de instalar babou ... se perde o zero ...

        para o melhor ai seria trocar a turbina por uma melhor ...

        e vou te falar se fosse eu trocava a turbina e mantinha o motor .... se colocar uma turbina ai menor que aguente pressão já que vai ter que andar com 2 bar direto o carro será um inferno, porque esse motor ai deve estar girando igual o capeta ....

        essas são do vr6, mas serve pra ilustrar o que vc escreveu:

        http://www.bildon.com/catalog/detailslist.cfm?id=cattvw034&nav=6&subnav=none

        nesse site tinha essas margaridas pra 16v, mas acho q eles tiraram do catálogo

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        • G Offline
          G Offline
          G L O C K
          escreveu em última edição por
          #80

          vc já já vai ter outro problema ai …

          troyano vai te falar sobre até quanto a bomba original de óleo vai conseguir suprir a lubrificação deste motor ...

          lembrado que o original gira 7.250 rpm sem nenhuma modificação ...

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            mechanics
            escreveu em última edição por
            #81

            pra mim era o modulo com defeito , com acerto bem fino como carol falou . ai vai voltar o q era antes .

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gaucho
              escreveu em última edição por
              #82

              mais minha turbina mesmo sendo grande pega desde cedo (3000), mais só dá a pegada mesmo em 5000 (pressão total),

              vc usa escape de 3 desde a saída da turbina ?

              enforque a saída p 2,5 e só depois do meio do carro q vc voltará p 3

              isso acordará a turbina + cedo

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              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #83

                vc usa escape de 3 desde a saída da turbina ?

                **enforque a saída p 2,5 e só depois do meio do carro q vc voltará p 3

                isso acordará a turbina + cedo**

                gaucho, acho q vc se enganou na hora de digitar. é exatamente ao contrário.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  AVILA GTS
                  escreveu em última edição por
                  #84

                  vc já já vai ter outro problema ai …

                  troyano vai te falar sobre até quanto a bomba original de óleo vai conseguir suprir a lubrificação deste motor ...

                  lembrado que o original gira 7.250 rpm sem nenhuma modificação ...

                  isso eu já sei, ele já me falou, não vou usar bomba externa, ele me disse qua até 8000, cabeçote mecanico é seguro, pode ate girar 8500, mais acima disso é certo dar zica.

                  minha duvida é aumento para 2100 com eixo 96mm o giro na faixa original, mais com um serio risco de dar problemas para o dia a dia, ou mantenho 1.9 e trabalho cabeçote para este motor poder girar e ter um motor seguro.

                  quarteto o troyano fabrica essas margaridas.

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    smk. 0
                    escreveu em última edição por
                    #85

                    a bomba de oleo original dá conta de lubrificar o motor até 8500rpm ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #86

                      a bomba de oleo original dá conta de lubrificar o motor até 8500rpm ?

                      se estiver em bom estado, sim.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gaucho
                        escreveu em última edição por
                        #87

                        gaucho, acho q vc se enganou na hora de digitar. é exatamente ao contrário.

                        temos 2 vts t c a mesma configuração de motor e turbina

                        o meu c escape de 3 acorda depois do de 2,5

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
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                          AVILA GTS
                          escreveu em última edição por
                          #88

                          vc usa escape de 3 desde a saída da turbina ?

                          enforque a saída p 2,5 e só depois do meio do carro q vc voltará p 3

                          isso acordará a turbina + cedo

                          mais em alta não fica restirngindo muito não??

                          não deixa o carro muito amarrado??

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
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                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #89

                            temos 2 vts t c a mesma configuração de motor e turbina

                            o meu c escape de 3 acorda depois do de 2,5

                            gaucho, desculpe dizer, mas ambos estão montados errado.

                            podem render horrores , mas não estão feitos do jeito correto.

                            vc está indo contra o principio de funcionamento do turbo-compressor.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              Gaucho
                              escreveu em última edição por
                              #90

                              mais em alta não fica restirngindo muito não??

                              não deixa o carro muito amarrado??

                              o vts do japa cravou 393 cvs nos 7.000 rpms

                              dino da multi

                              esse carro tinha filtro de admissão em 2,5 e escape todo em 2,5

                              motor original , sem ic e somente regulado no hpi

                              olha o vídeo

                              http://www.youtube.com/watch?v=dhq6dvnt5yq

                              tem outros vídeos dele aí.

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                SemControle
                                escreveu em última edição por
                                #91

                                é o q vejo o pessoal falando q se pudesse usaria o escap so até o meio do carro, pq rende q é uma blz assim….

                                agora vou pentelhar no topicos dos intercoolers

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gaucho
                                  escreveu em última edição por
                                  #92

                                  podem render horrores , mas não estão feitos do jeito correto.

                                  as peças foram todas confeccionadas de acordo c a grana curta e o pequeno espaço p instalação do kit (não existe nada pronto no mercado)

                                  fiz c meu pouco conhecimento e ajuda de alguns amigos.

                                  todas as pessoas entendidas q olharem, falarão alguma coisa

                                  uns a favor e outras contra.

                                  mas como vc mesmo disse

                                  estão funcionando, e rendem muito + q outros c a mesma cilindrada e pressão

                                  esse foi meu cobaia e já estou correndo atrás do susbstituto.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #93

                                    as peças foram todas confeccionadas de acordo c a grana curta e o pequeno espaço p instalação do kit (não existe nada pronto no mercado)

                                    fiz c meu pouco conhecimento e ajuda de alguns amigos.

                                    todas as pessoas entendidas q olharem, falarão alguma coisa

                                    uns a favor e outras contra.

                                    mas como vc mesmo disse

                                    estão funcionando, e rendem muito + q outros c a mesma cilindrada e pressão

                                    esse foi meu cobaia e já estou correndo atrás do susbstituto.

                                    entendo, são coisas do pioneirismo.

                                    só não acho certo vc indicar pra mais gente fazer o que vc mesmo compreende não estar certo.

                                    seu motor rende bem, mas tenha certeza que não é devido ao escapamento adotado.

                                    a diferença de custo entre uma saida de 2,5 e uma de 3 é coisa de 50 a 70 reais. se no seu carro não coube a saida na medida correta, é uma pena. mas no carro do tópico cabe.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #94

                                      se no seu carro não coube a saida na medida correta, é uma pena. mas no carro do tópico cabe.

                                      carol,

                                      o meu é todo de 3 …...o funari faz vag 1.8 t em 3,5

                                      o de 1 amigo do vídeo q postei, q ficou em 2,5 ....e percebemos q a pegada vem + cedo e funciona bem tb

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        #95

                                        qual o tamanho do eixo que voces usam e que tipo de carcaça quente?

                                        as vezes voce não ve tanta diferença de 3 pra 2.5 dependendo da carcaça e eixo.

                                        mas melhora de 3 pra 2.5… talvez o dele esteja com um acerto melhor ou o conjunto tenha casado mais.

                                        por mais que os carros de voces dois sejam iguais, um vai render diferente do outro por acerto, por um detalhezinho no cabeçote que veio diferente e o dele rende mais, etc. não existe carro 100% igual.

                                        considerar que o escape menor está rendendo mais é um chute bem fora. é turbo, não aspro...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          #96

                                          a diferença de custo entre uma saida de 2,5 e uma de 3 é coisa de 50 a 70 reais.

                                          vc está em sampa (tudo aí é + fácil de arrumar e + barato)

                                          aqui tem poucos anos q começaram a dobrar 3

                                          meu carro tá pronto tem 6 anos (fiz o meu no giba)…..........esse amigo qdo fez, a oficina de canos + próxima só dobrava 2,5

                                          e a q dobrava 3 não tinha mecânico nem ferramentas p baixar o quadro da suspensão toda p ter acesso a turbina (carro complicado de mexer)

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