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Lotus omnivore

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  • S Offline
    S Offline
    Sixspeed
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    #4

    a lotus caga na cabeça de qualquer fabricante do mundo com 1/100 do orçamento.

    porsche é o caramba.

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    • J Offline
      J Offline
      Joel_RS
      escreveu em última edição por
      #5

      bacana demais. quero ver ir pra frente.

      1 Resposta Última resposta
      • V Offline
        V Offline
        vwfan
        escreveu em última edição por
        #6

        a lotus caga na cabeça de qualquer fabricante do mundo com 1/100 do orçamento.

        porsche é o caramba.

        six, olha o vocabulário. ¬¬

        :hauhau:

        esse lance de taxa variável já nao existia nos saab? (falei mas sinceramente soh lembro vagamente de ter a impressão de que sim… mas não motivado pela mudança de combustível, claro)

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          trakinas
          escreveu em última edição por
          #7

          queria ver o esquema dos sensores de combustivel. como a central vai saber a porcentagem de cada combustivel? qual tipo de sensor eles vão utilizar?

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            biriba
            escreveu em última edição por
            #8

            esse lance de taxa variável já nao existia nos saab? (falei mas sinceramente soh lembro vagamente de ter a impressão de que sim… mas não motivado pela mudança de combustível, claro)

            também lembro desses saab com taxa variável.

            mas pra mim, um bom bi-combustivel com taxa variável é utilizando turbo.

            1 Resposta Última resposta
            • V Offline
              V Offline
              vwfan
              escreveu em última edição por
              #9

              queria ver o esquema dos sensores de combustivel. como a central vai saber a porcentagem de cada combustivel? qual tipo de sensor eles vão utilizar?

              provavelmente vai diminuir a taxa de acordo com o ks do carro…

              também lembro desses saab com taxa variável.

              mas pra mim, um bom bi-combustivel com taxa variável é utilizando turbo.

              :hauhau:

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                Joel_RS
                escreveu em última edição por
                #10

                six, olha o vocabulário. ¬¬

                :hauhau:

                esse lance de taxa variável já nao existia nos saab? (falei mas sinceramente soh lembro vagamente de ter a impressão de que sim… mas não motivado pela mudança de combustível, claro)

                o sistema da saab tinha cabeçote móvel e era mais complexo. a gm, burra pra kct, engavetou o projeto.

                o objetivo era economia e redução de emissões.

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  streit
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  inovador, mas complexo.

                  sou mais variar a pressão do turbo conforme o combustível. simples e eficaz.

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    six, olha o vocabulário. ¬¬

                    :(

                    esse lance de taxa variável já nao existia nos saab? (falei mas sinceramente soh lembro vagamente de ter a impressão de que sim… mas não motivado pela mudança de combustível, claro)

                    a saab realmente desenvolveu um motor com taxa de compressão variável…tinha um mecanismo entre o bloco e o cabeçote que variava a espessura de acordo com os parâmetros do motor...a grosso modo seria uma junta de cabeçote variável

                    agora, o q não foi colocado na reportagem e que é um detalhe importantíssimo: esse motor da lotus É 2 tempos, e o combustÍvel entra em queima espontÂnea, sem precisar de vela, assim como nos motores a diesel

                    a vela só é utilizada em partidas à frio ou em condições de alta carga e baixa taxa de compressão….além disso, tem um sistema que altera o diagrama da janela de escape, pra garantir a melhor eficiência do motor

                    o sistema de variação de taxa de compressão desse motor é bem mais simples do q o da saab...é como se fosse um pistão de cabeça pra baixo com uma vela encaixada nele, ligado a um sistema controlado por um eixo excêntrico

                    acho q o Éder vai infartar vendo a animação de como funciona esse motor :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      menegotto
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      2 stroke… nunca vai atender nenhuma norma de poluição em vigor no mundo todo...

                      eu acredito que isso é mais um desenvolvimento de tecnologia do que o motor em si... bem provavel que estejam testando a idéia para futuramente aplicar em motores 4 tempos

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        2 stroke… nunca vai atender nenhuma norma de poluição em vigor no mundo todo...

                        eu acredito que isso é mais um desenvolvimento de tecnologia do que o motor em si... bem provavel que estejam testando a idéia para futuramente aplicar em motores 4 tempos

                        a cagiva conseguiu que sua 125cc 2t atendesse à norma euro 3 usando carburador

                        com certeza é possível homologar um motor 2t para atender à normas mais rígidas….basta investir em pesquisa e desenvolvimento

                        inclusive, aparentemente, esse motor da lotus utiliza um sistema de lubrificação como de um motor 4t, com cárter e bomba de óleo, e não vai nada misturado no combustível...mas isso pra saber mesmo só se sair alguma entrevista com o chefe da equipe de engenheiros que projetou o motor

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          biriba
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          inovador, mas complexo.

                          sou mais variar a pressão do turbo conforme o combustível. simples e eficaz.

                          fato

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            Pix
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            não era a fiat que estava desenvolvendo um motor sobrealimentado, tri combustível, que variação na pressão do turbo?

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              Sixspeed
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              se for pra ficar brincando de trocar caracolzinho em jurássicos ciclo otto os motores a combustão não vão evoluir nunca.

                              uma hora a coisa tem que andar pra frente.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                m4c4c0
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                acho que a dificuldade técnica é o aumento da câmara. a exatidão das peças deve inviabilizar o custo de produção, da mesma forma que os motores rotativos.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  miozao
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  uia lotus com ypvs hahahaha maneiro mesmo.. esquema 2t… deve render bem 2t, metade do peso, o dobro da diversão :hauhau:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
                                    Q Offline
                                    quarteto
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    date= 25 january 2010 - 08:12 pm timestamp= 1264461127 post= 792877 ]

                                    acho que a dificuldade técnica é o aumento da câmara. a exatidão das peças deve inviabilizar o custo de produção, da mesma forma que os motores rotativos.

                                    os motores rotativos continuam sendo usados até hj pela mazda, e não acredito que eles seriam tão teimosos assim (desde 1963 eles têm um carro de produção com esse motor) se o motor não fosse viável…

                                    se não investir em pesquisa e não ousar implementá-las nos carros de produção, o motor ciclo otto vai morrer

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
                                      B Offline
                                      biriba
                                      escreveu em última edição por
                                      #21

                                      mas na minha opinião, o uso de turbinas ainda e bem inesplorado e poderia sem bem mais aplicado visando outros fatores além da performance.

                                      não estou de forma alguma desmerecendo o trabalho da lotus, e nem criticando novos estudos…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
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                                        Joel_RS
                                        escreveu em última edição por
                                        #22

                                        os motores rotativos continuam sendo usados até hj pela mazda, e não acredito que eles seriam tão teimosos assim (desde 1963 eles têm um carro de produção com esse motor) se o motor não fosse viável…

                                        se não investir em pesquisa e não ousar implementá-las nos carros de produção, o motor ciclo otto vai morrer

                                        a mazda já teve toda a linha com motores wankel. já que a ford é dona de uma parte poderiam investir.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #23

                                          investir no desenvolvimento do motor a combustão interna é como criar uma máquina de escrever super moderna…

                                          sua concepção é pouco eficiênte. por mais leite que queiram tirar dessa pedra, ainda fica anos luz longe de mais ridículo motor elétrico.

                                          o dia que inventarmos uma forma eficaz de armazenar ou gerar energia elétrica para os carros, o motor a combustão desapareça como que por mágica.

                                          1 Resposta Última resposta

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