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Lotus omnivore

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  • T Offline
    T Offline
    trakinas
    escreveu em última edição por
    #7

    queria ver o esquema dos sensores de combustivel. como a central vai saber a porcentagem de cada combustivel? qual tipo de sensor eles vão utilizar?

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    • B Offline
      B Offline
      biriba
      escreveu em última edição por
      #8

      esse lance de taxa variável já nao existia nos saab? (falei mas sinceramente soh lembro vagamente de ter a impressão de que sim… mas não motivado pela mudança de combustível, claro)

      também lembro desses saab com taxa variável.

      mas pra mim, um bom bi-combustivel com taxa variável é utilizando turbo.

      1 Resposta Última resposta
      • V Offline
        V Offline
        vwfan
        escreveu em última edição por
        #9

        queria ver o esquema dos sensores de combustivel. como a central vai saber a porcentagem de cada combustivel? qual tipo de sensor eles vão utilizar?

        provavelmente vai diminuir a taxa de acordo com o ks do carro…

        também lembro desses saab com taxa variável.

        mas pra mim, um bom bi-combustivel com taxa variável é utilizando turbo.

        :hauhau:

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          Joel_RS
          escreveu em última edição por
          #10

          six, olha o vocabulário. ¬¬

          :hauhau:

          esse lance de taxa variável já nao existia nos saab? (falei mas sinceramente soh lembro vagamente de ter a impressão de que sim… mas não motivado pela mudança de combustível, claro)

          o sistema da saab tinha cabeçote móvel e era mais complexo. a gm, burra pra kct, engavetou o projeto.

          o objetivo era economia e redução de emissões.

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            streit
            escreveu em última edição por
            #11

            inovador, mas complexo.

            sou mais variar a pressão do turbo conforme o combustível. simples e eficaz.

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #12

              six, olha o vocabulário. ¬¬

              :(

              esse lance de taxa variável já nao existia nos saab? (falei mas sinceramente soh lembro vagamente de ter a impressão de que sim… mas não motivado pela mudança de combustível, claro)

              a saab realmente desenvolveu um motor com taxa de compressão variável…tinha um mecanismo entre o bloco e o cabeçote que variava a espessura de acordo com os parâmetros do motor...a grosso modo seria uma junta de cabeçote variável

              agora, o q não foi colocado na reportagem e que é um detalhe importantíssimo: esse motor da lotus É 2 tempos, e o combustÍvel entra em queima espontÂnea, sem precisar de vela, assim como nos motores a diesel

              a vela só é utilizada em partidas à frio ou em condições de alta carga e baixa taxa de compressão….além disso, tem um sistema que altera o diagrama da janela de escape, pra garantir a melhor eficiência do motor

              o sistema de variação de taxa de compressão desse motor é bem mais simples do q o da saab...é como se fosse um pistão de cabeça pra baixo com uma vela encaixada nele, ligado a um sistema controlado por um eixo excêntrico

              acho q o Éder vai infartar vendo a animação de como funciona esse motor :hauhau:

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                menegotto
                escreveu em última edição por
                #13

                2 stroke… nunca vai atender nenhuma norma de poluição em vigor no mundo todo...

                eu acredito que isso é mais um desenvolvimento de tecnologia do que o motor em si... bem provavel que estejam testando a idéia para futuramente aplicar em motores 4 tempos

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  2 stroke… nunca vai atender nenhuma norma de poluição em vigor no mundo todo...

                  eu acredito que isso é mais um desenvolvimento de tecnologia do que o motor em si... bem provavel que estejam testando a idéia para futuramente aplicar em motores 4 tempos

                  a cagiva conseguiu que sua 125cc 2t atendesse à norma euro 3 usando carburador

                  com certeza é possível homologar um motor 2t para atender à normas mais rígidas….basta investir em pesquisa e desenvolvimento

                  inclusive, aparentemente, esse motor da lotus utiliza um sistema de lubrificação como de um motor 4t, com cárter e bomba de óleo, e não vai nada misturado no combustível...mas isso pra saber mesmo só se sair alguma entrevista com o chefe da equipe de engenheiros que projetou o motor

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    biriba
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    inovador, mas complexo.

                    sou mais variar a pressão do turbo conforme o combustível. simples e eficaz.

                    fato

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Pix
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      não era a fiat que estava desenvolvendo um motor sobrealimentado, tri combustível, que variação na pressão do turbo?

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        Sixspeed
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        se for pra ficar brincando de trocar caracolzinho em jurássicos ciclo otto os motores a combustão não vão evoluir nunca.

                        uma hora a coisa tem que andar pra frente.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          m4c4c0
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          acho que a dificuldade técnica é o aumento da câmara. a exatidão das peças deve inviabilizar o custo de produção, da mesma forma que os motores rotativos.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            miozao
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            uia lotus com ypvs hahahaha maneiro mesmo.. esquema 2t… deve render bem 2t, metade do peso, o dobro da diversão :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
                              Q Offline
                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              date= 25 january 2010 - 08:12 pm timestamp= 1264461127 post= 792877 ]

                              acho que a dificuldade técnica é o aumento da câmara. a exatidão das peças deve inviabilizar o custo de produção, da mesma forma que os motores rotativos.

                              os motores rotativos continuam sendo usados até hj pela mazda, e não acredito que eles seriam tão teimosos assim (desde 1963 eles têm um carro de produção com esse motor) se o motor não fosse viável…

                              se não investir em pesquisa e não ousar implementá-las nos carros de produção, o motor ciclo otto vai morrer

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
                                B Offline
                                biriba
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                mas na minha opinião, o uso de turbinas ainda e bem inesplorado e poderia sem bem mais aplicado visando outros fatores além da performance.

                                não estou de forma alguma desmerecendo o trabalho da lotus, e nem criticando novos estudos…

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
                                  J Offline
                                  Joel_RS
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  os motores rotativos continuam sendo usados até hj pela mazda, e não acredito que eles seriam tão teimosos assim (desde 1963 eles têm um carro de produção com esse motor) se o motor não fosse viável…

                                  se não investir em pesquisa e não ousar implementá-las nos carros de produção, o motor ciclo otto vai morrer

                                  a mazda já teve toda a linha com motores wankel. já que a ford é dona de uma parte poderiam investir.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    streit
                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    investir no desenvolvimento do motor a combustão interna é como criar uma máquina de escrever super moderna…

                                    sua concepção é pouco eficiênte. por mais leite que queiram tirar dessa pedra, ainda fica anos luz longe de mais ridículo motor elétrico.

                                    o dia que inventarmos uma forma eficaz de armazenar ou gerar energia elétrica para os carros, o motor a combustão desapareça como que por mágica.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
                                      T Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #24

                                      investir no desenvolvimento do motor a combustão interna é como criar uma máquina de escrever super moderna…

                                      sua concepção é pouco eficiênte. por mais leite que queiram tirar dessa pedra, ainda fica anos luz longe de mais ridículo motor elétrico.

                                      o dia que inventarmos uma forma eficaz de armazenar ou gerar energia elétrica para os carros, o motor a combustão desapareça como que por mágica.

                                      a opep nunca deixara isso ocorrer

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
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                                        Joel_RS
                                        escreveu em última edição por
                                        #25

                                        a opep nunca deixara isso ocorrer

                                        o petróleo um dia acaba e vai levar esses árabes e a venezuela pro buraco.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #26

                                          o petróleo um dia acaba e vai levar esses árabes e a venezuela pro buraco.

                                          e essa papagaiada de lerda de pré-sal.

                                          1 Resposta Última resposta

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