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Lotus omnivore

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  • J Offline
    J Offline
    Joel_RS
    escreveu em última edição por
    #5

    bacana demais. quero ver ir pra frente.

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    • V Offline
      V Offline
      vwfan
      escreveu em última edição por
      #6

      a lotus caga na cabeça de qualquer fabricante do mundo com 1/100 do orçamento.

      porsche é o caramba.

      six, olha o vocabulário. ¬¬

      :hauhau:

      esse lance de taxa variável já nao existia nos saab? (falei mas sinceramente soh lembro vagamente de ter a impressão de que sim… mas não motivado pela mudança de combustível, claro)

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      • T Offline
        T Offline
        trakinas
        escreveu em última edição por
        #7

        queria ver o esquema dos sensores de combustivel. como a central vai saber a porcentagem de cada combustivel? qual tipo de sensor eles vão utilizar?

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          biriba
          escreveu em última edição por
          #8

          esse lance de taxa variável já nao existia nos saab? (falei mas sinceramente soh lembro vagamente de ter a impressão de que sim… mas não motivado pela mudança de combustível, claro)

          também lembro desses saab com taxa variável.

          mas pra mim, um bom bi-combustivel com taxa variável é utilizando turbo.

          1 Resposta Última resposta
          • V Offline
            V Offline
            vwfan
            escreveu em última edição por
            #9

            queria ver o esquema dos sensores de combustivel. como a central vai saber a porcentagem de cada combustivel? qual tipo de sensor eles vão utilizar?

            provavelmente vai diminuir a taxa de acordo com o ks do carro…

            também lembro desses saab com taxa variável.

            mas pra mim, um bom bi-combustivel com taxa variável é utilizando turbo.

            :hauhau:

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              Joel_RS
              escreveu em última edição por
              #10

              six, olha o vocabulário. ¬¬

              :hauhau:

              esse lance de taxa variável já nao existia nos saab? (falei mas sinceramente soh lembro vagamente de ter a impressão de que sim… mas não motivado pela mudança de combustível, claro)

              o sistema da saab tinha cabeçote móvel e era mais complexo. a gm, burra pra kct, engavetou o projeto.

              o objetivo era economia e redução de emissões.

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                streit
                escreveu em última edição por
                #11

                inovador, mas complexo.

                sou mais variar a pressão do turbo conforme o combustível. simples e eficaz.

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  six, olha o vocabulário. ¬¬

                  :(

                  esse lance de taxa variável já nao existia nos saab? (falei mas sinceramente soh lembro vagamente de ter a impressão de que sim… mas não motivado pela mudança de combustível, claro)

                  a saab realmente desenvolveu um motor com taxa de compressão variável…tinha um mecanismo entre o bloco e o cabeçote que variava a espessura de acordo com os parâmetros do motor...a grosso modo seria uma junta de cabeçote variável

                  agora, o q não foi colocado na reportagem e que é um detalhe importantíssimo: esse motor da lotus É 2 tempos, e o combustÍvel entra em queima espontÂnea, sem precisar de vela, assim como nos motores a diesel

                  a vela só é utilizada em partidas à frio ou em condições de alta carga e baixa taxa de compressão….além disso, tem um sistema que altera o diagrama da janela de escape, pra garantir a melhor eficiência do motor

                  o sistema de variação de taxa de compressão desse motor é bem mais simples do q o da saab...é como se fosse um pistão de cabeça pra baixo com uma vela encaixada nele, ligado a um sistema controlado por um eixo excêntrico

                  acho q o Éder vai infartar vendo a animação de como funciona esse motor :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    menegotto
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    2 stroke… nunca vai atender nenhuma norma de poluição em vigor no mundo todo...

                    eu acredito que isso é mais um desenvolvimento de tecnologia do que o motor em si... bem provavel que estejam testando a idéia para futuramente aplicar em motores 4 tempos

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      2 stroke… nunca vai atender nenhuma norma de poluição em vigor no mundo todo...

                      eu acredito que isso é mais um desenvolvimento de tecnologia do que o motor em si... bem provavel que estejam testando a idéia para futuramente aplicar em motores 4 tempos

                      a cagiva conseguiu que sua 125cc 2t atendesse à norma euro 3 usando carburador

                      com certeza é possível homologar um motor 2t para atender à normas mais rígidas….basta investir em pesquisa e desenvolvimento

                      inclusive, aparentemente, esse motor da lotus utiliza um sistema de lubrificação como de um motor 4t, com cárter e bomba de óleo, e não vai nada misturado no combustível...mas isso pra saber mesmo só se sair alguma entrevista com o chefe da equipe de engenheiros que projetou o motor

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        biriba
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        inovador, mas complexo.

                        sou mais variar a pressão do turbo conforme o combustível. simples e eficaz.

                        fato

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #16

                          não era a fiat que estava desenvolvendo um motor sobrealimentado, tri combustível, que variação na pressão do turbo?

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            Sixspeed
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            se for pra ficar brincando de trocar caracolzinho em jurássicos ciclo otto os motores a combustão não vão evoluir nunca.

                            uma hora a coisa tem que andar pra frente.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              m4c4c0
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              acho que a dificuldade técnica é o aumento da câmara. a exatidão das peças deve inviabilizar o custo de produção, da mesma forma que os motores rotativos.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                miozao
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                uia lotus com ypvs hahahaha maneiro mesmo.. esquema 2t… deve render bem 2t, metade do peso, o dobro da diversão :hauhau:

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
                                  Q Offline
                                  quarteto
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  date= 25 january 2010 - 08:12 pm timestamp= 1264461127 post= 792877 ]

                                  acho que a dificuldade técnica é o aumento da câmara. a exatidão das peças deve inviabilizar o custo de produção, da mesma forma que os motores rotativos.

                                  os motores rotativos continuam sendo usados até hj pela mazda, e não acredito que eles seriam tão teimosos assim (desde 1963 eles têm um carro de produção com esse motor) se o motor não fosse viável…

                                  se não investir em pesquisa e não ousar implementá-las nos carros de produção, o motor ciclo otto vai morrer

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
                                    B Offline
                                    biriba
                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    mas na minha opinião, o uso de turbinas ainda e bem inesplorado e poderia sem bem mais aplicado visando outros fatores além da performance.

                                    não estou de forma alguma desmerecendo o trabalho da lotus, e nem criticando novos estudos…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
                                      J Offline
                                      Joel_RS
                                      escreveu em última edição por
                                      #22

                                      os motores rotativos continuam sendo usados até hj pela mazda, e não acredito que eles seriam tão teimosos assim (desde 1963 eles têm um carro de produção com esse motor) se o motor não fosse viável…

                                      se não investir em pesquisa e não ousar implementá-las nos carros de produção, o motor ciclo otto vai morrer

                                      a mazda já teve toda a linha com motores wankel. já que a ford é dona de uma parte poderiam investir.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        #23

                                        investir no desenvolvimento do motor a combustão interna é como criar uma máquina de escrever super moderna…

                                        sua concepção é pouco eficiênte. por mais leite que queiram tirar dessa pedra, ainda fica anos luz longe de mais ridículo motor elétrico.

                                        o dia que inventarmos uma forma eficaz de armazenar ou gerar energia elétrica para os carros, o motor a combustão desapareça como que por mágica.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #24

                                          investir no desenvolvimento do motor a combustão interna é como criar uma máquina de escrever super moderna…

                                          sua concepção é pouco eficiênte. por mais leite que queiram tirar dessa pedra, ainda fica anos luz longe de mais ridículo motor elétrico.

                                          o dia que inventarmos uma forma eficaz de armazenar ou gerar energia elétrica para os carros, o motor a combustão desapareça como que por mágica.

                                          a opep nunca deixara isso ocorrer

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