Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Notícias
  4. Lotus omnivore

Lotus omnivore

Agendado Fixado Trancado Movido Notícias
47 Posts 19 Posters 3.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • Q Offline
    Q Offline
    quarteto
    escreveu em última edição por
    #12

    six, olha o vocabulário. ¬¬

    :(

    esse lance de taxa variável já nao existia nos saab? (falei mas sinceramente soh lembro vagamente de ter a impressão de que sim… mas não motivado pela mudança de combustível, claro)

    a saab realmente desenvolveu um motor com taxa de compressão variável…tinha um mecanismo entre o bloco e o cabeçote que variava a espessura de acordo com os parâmetros do motor...a grosso modo seria uma junta de cabeçote variável

    agora, o q não foi colocado na reportagem e que é um detalhe importantíssimo: esse motor da lotus É 2 tempos, e o combustÍvel entra em queima espontÂnea, sem precisar de vela, assim como nos motores a diesel

    a vela só é utilizada em partidas à frio ou em condições de alta carga e baixa taxa de compressão….além disso, tem um sistema que altera o diagrama da janela de escape, pra garantir a melhor eficiência do motor

    o sistema de variação de taxa de compressão desse motor é bem mais simples do q o da saab...é como se fosse um pistão de cabeça pra baixo com uma vela encaixada nele, ligado a um sistema controlado por um eixo excêntrico

    acho q o Éder vai infartar vendo a animação de como funciona esse motor :hauhau:

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #13

      2 stroke… nunca vai atender nenhuma norma de poluição em vigor no mundo todo...

      eu acredito que isso é mais um desenvolvimento de tecnologia do que o motor em si... bem provavel que estejam testando a idéia para futuramente aplicar em motores 4 tempos

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #14

        2 stroke… nunca vai atender nenhuma norma de poluição em vigor no mundo todo...

        eu acredito que isso é mais um desenvolvimento de tecnologia do que o motor em si... bem provavel que estejam testando a idéia para futuramente aplicar em motores 4 tempos

        a cagiva conseguiu que sua 125cc 2t atendesse à norma euro 3 usando carburador

        com certeza é possível homologar um motor 2t para atender à normas mais rígidas….basta investir em pesquisa e desenvolvimento

        inclusive, aparentemente, esse motor da lotus utiliza um sistema de lubrificação como de um motor 4t, com cárter e bomba de óleo, e não vai nada misturado no combustível...mas isso pra saber mesmo só se sair alguma entrevista com o chefe da equipe de engenheiros que projetou o motor

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          biriba
          escreveu em última edição por
          #15

          inovador, mas complexo.

          sou mais variar a pressão do turbo conforme o combustível. simples e eficaz.

          fato

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Pix
            escreveu em última edição por
            #16

            não era a fiat que estava desenvolvendo um motor sobrealimentado, tri combustível, que variação na pressão do turbo?

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              Sixspeed
              escreveu em última edição por
              #17

              se for pra ficar brincando de trocar caracolzinho em jurássicos ciclo otto os motores a combustão não vão evoluir nunca.

              uma hora a coisa tem que andar pra frente.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                m4c4c0
                escreveu em última edição por
                #18

                acho que a dificuldade técnica é o aumento da câmara. a exatidão das peças deve inviabilizar o custo de produção, da mesma forma que os motores rotativos.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  miozao
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  uia lotus com ypvs hahahaha maneiro mesmo.. esquema 2t… deve render bem 2t, metade do peso, o dobro da diversão :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    date= 25 january 2010 - 08:12 pm timestamp= 1264461127 post= 792877 ]

                    acho que a dificuldade técnica é o aumento da câmara. a exatidão das peças deve inviabilizar o custo de produção, da mesma forma que os motores rotativos.

                    os motores rotativos continuam sendo usados até hj pela mazda, e não acredito que eles seriam tão teimosos assim (desde 1963 eles têm um carro de produção com esse motor) se o motor não fosse viável…

                    se não investir em pesquisa e não ousar implementá-las nos carros de produção, o motor ciclo otto vai morrer

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      biriba
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      mas na minha opinião, o uso de turbinas ainda e bem inesplorado e poderia sem bem mais aplicado visando outros fatores além da performance.

                      não estou de forma alguma desmerecendo o trabalho da lotus, e nem criticando novos estudos…

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        Joel_RS
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        os motores rotativos continuam sendo usados até hj pela mazda, e não acredito que eles seriam tão teimosos assim (desde 1963 eles têm um carro de produção com esse motor) se o motor não fosse viável…

                        se não investir em pesquisa e não ousar implementá-las nos carros de produção, o motor ciclo otto vai morrer

                        a mazda já teve toda a linha com motores wankel. já que a ford é dona de uma parte poderiam investir.

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          streit
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          investir no desenvolvimento do motor a combustão interna é como criar uma máquina de escrever super moderna…

                          sua concepção é pouco eficiênte. por mais leite que queiram tirar dessa pedra, ainda fica anos luz longe de mais ridículo motor elétrico.

                          o dia que inventarmos uma forma eficaz de armazenar ou gerar energia elétrica para os carros, o motor a combustão desapareça como que por mágica.

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            TopFuel
                            escreveu em última edição por
                            #24

                            investir no desenvolvimento do motor a combustão interna é como criar uma máquina de escrever super moderna…

                            sua concepção é pouco eficiênte. por mais leite que queiram tirar dessa pedra, ainda fica anos luz longe de mais ridículo motor elétrico.

                            o dia que inventarmos uma forma eficaz de armazenar ou gerar energia elétrica para os carros, o motor a combustão desapareça como que por mágica.

                            a opep nunca deixara isso ocorrer

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              Joel_RS
                              escreveu em última edição por
                              #25

                              a opep nunca deixara isso ocorrer

                              o petróleo um dia acaba e vai levar esses árabes e a venezuela pro buraco.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                m4c4c0
                                escreveu em última edição por
                                #26

                                o petróleo um dia acaba e vai levar esses árabes e a venezuela pro buraco.

                                e essa papagaiada de lerda de pré-sal.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #27

                                  turbina??

                                  ninguem aqui percebeu que o lance é pra taxar o motor o maximo possivel quando o motor tiver com pouca carga???

                                  qual carro turbo que a 70km/h em ultima marcha usa a turbina?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    trakinas
                                    escreveu em última edição por
                                    #28

                                    investir no desenvolvimento do motor a combustão interna é como criar uma máquina de escrever super moderna…

                                    sua concepção é pouco eficiênte. por mais leite que queiram tirar dessa pedra, ainda fica anos luz longe de mais ridículo motor elétrico.

                                    o dia que inventarmos uma forma eficaz de armazenar ou gerar energia elétrica para os carros, o motor a combustão desapareça como que por mágica.

                                    cara, eu acho que formas para aumentar a ergonomia de um carro elétrico existem, ideias até eu tenho, faça um carro que tenha fotocélulas na pintura, sei la, com geradores aclopados nos eixos do carro. ideias sempre existem, mas o governo não investe por que? simples, como eles vão cobrar impostos sobre esse tipo de energia?

                                    o petróleo um dia acaba e vai levar esses árabes e a venezuela pro buraco.

                                    os árabes não vão, já perceberam isso, vc acha que dubai é só uma cidade onde eles mostram o seu poderio de compra?

                                    venezuela, colombia, aqueles paises naquela região se não estou enganado(ouvi boatos), estão numa região riquissima em litio, acho que a maior reserva existente, se por acaso começarmos a usar carros eletricos, imagina a fortuna que eles não fariam? baterias atualmente, as mais duraveis são a base de litio, é só olhar a bateria do seu celular que você ver um exemplo de bateria de litio…

                                    date= 26 january 2010 - 10:36 pm timestamp= 1264556213 post= 793053 ]

                                    e essa papagaiada de lerda de pré-sal.

                                    é um jeito de o governo manipular o povão , e querendo ou não, um dia vai acabar…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
                                      P Offline
                                      Pix
                                      escreveu em última edição por
                                      #29

                                      o petróleo um dia acaba e vai levar esses árabes e a venezuela pro buraco.

                                      eu gostaria de ver isso acontecendo. eu ia rir muito.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
                                        T Offline
                                        TopFuel
                                        escreveu em última edição por
                                        #30

                                        o petróleo um dia acaba e vai levar esses árabes e a venezuela pro buraco.

                                        um dia…. o fato é que ninguem sabe ao certo quando, e essa incerteza gera especulação, especulação é lucro pra quem sabe jogar e ate que se prove uma data pro fim do petroleo, muitos acreditaram que o petroleo sera inesgotavel e mesmo assim, ainda surgiram meios de usar os motores otto queimando outros combustiveis (ta ai o alcool)

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
                                          T Offline
                                          TopFuel
                                          escreveu em última edição por
                                          #31

                                          e tem outra, surgira uma nova opep so que rural, de produtores de materia prima do alcool… o inferno não vai acabar, so vai mudar de endereço.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários