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Lotus omnivore

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  • B Offline
    B Offline
    biriba
    escreveu em última edição por
    #8

    esse lance de taxa variável já nao existia nos saab? (falei mas sinceramente soh lembro vagamente de ter a impressão de que sim… mas não motivado pela mudança de combustível, claro)

    também lembro desses saab com taxa variável.

    mas pra mim, um bom bi-combustivel com taxa variável é utilizando turbo.

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    • V Offline
      V Offline
      vwfan
      escreveu em última edição por
      #9

      queria ver o esquema dos sensores de combustivel. como a central vai saber a porcentagem de cada combustivel? qual tipo de sensor eles vão utilizar?

      provavelmente vai diminuir a taxa de acordo com o ks do carro…

      também lembro desses saab com taxa variável.

      mas pra mim, um bom bi-combustivel com taxa variável é utilizando turbo.

      :hauhau:

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      • J Offline
        J Offline
        Joel_RS
        escreveu em última edição por
        #10

        six, olha o vocabulário. ¬¬

        :hauhau:

        esse lance de taxa variável já nao existia nos saab? (falei mas sinceramente soh lembro vagamente de ter a impressão de que sim… mas não motivado pela mudança de combustível, claro)

        o sistema da saab tinha cabeçote móvel e era mais complexo. a gm, burra pra kct, engavetou o projeto.

        o objetivo era economia e redução de emissões.

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          streit
          escreveu em última edição por
          #11

          inovador, mas complexo.

          sou mais variar a pressão do turbo conforme o combustível. simples e eficaz.

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #12

            six, olha o vocabulário. ¬¬

            :(

            esse lance de taxa variável já nao existia nos saab? (falei mas sinceramente soh lembro vagamente de ter a impressão de que sim… mas não motivado pela mudança de combustível, claro)

            a saab realmente desenvolveu um motor com taxa de compressão variável…tinha um mecanismo entre o bloco e o cabeçote que variava a espessura de acordo com os parâmetros do motor...a grosso modo seria uma junta de cabeçote variável

            agora, o q não foi colocado na reportagem e que é um detalhe importantíssimo: esse motor da lotus É 2 tempos, e o combustÍvel entra em queima espontÂnea, sem precisar de vela, assim como nos motores a diesel

            a vela só é utilizada em partidas à frio ou em condições de alta carga e baixa taxa de compressão….além disso, tem um sistema que altera o diagrama da janela de escape, pra garantir a melhor eficiência do motor

            o sistema de variação de taxa de compressão desse motor é bem mais simples do q o da saab...é como se fosse um pistão de cabeça pra baixo com uma vela encaixada nele, ligado a um sistema controlado por um eixo excêntrico

            acho q o Éder vai infartar vendo a animação de como funciona esse motor :hauhau:

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              menegotto
              escreveu em última edição por
              #13

              2 stroke… nunca vai atender nenhuma norma de poluição em vigor no mundo todo...

              eu acredito que isso é mais um desenvolvimento de tecnologia do que o motor em si... bem provavel que estejam testando a idéia para futuramente aplicar em motores 4 tempos

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #14

                2 stroke… nunca vai atender nenhuma norma de poluição em vigor no mundo todo...

                eu acredito que isso é mais um desenvolvimento de tecnologia do que o motor em si... bem provavel que estejam testando a idéia para futuramente aplicar em motores 4 tempos

                a cagiva conseguiu que sua 125cc 2t atendesse à norma euro 3 usando carburador

                com certeza é possível homologar um motor 2t para atender à normas mais rígidas….basta investir em pesquisa e desenvolvimento

                inclusive, aparentemente, esse motor da lotus utiliza um sistema de lubrificação como de um motor 4t, com cárter e bomba de óleo, e não vai nada misturado no combustível...mas isso pra saber mesmo só se sair alguma entrevista com o chefe da equipe de engenheiros que projetou o motor

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  biriba
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  inovador, mas complexo.

                  sou mais variar a pressão do turbo conforme o combustível. simples e eficaz.

                  fato

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Pix
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    não era a fiat que estava desenvolvendo um motor sobrealimentado, tri combustível, que variação na pressão do turbo?

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      Sixspeed
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      se for pra ficar brincando de trocar caracolzinho em jurássicos ciclo otto os motores a combustão não vão evoluir nunca.

                      uma hora a coisa tem que andar pra frente.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        m4c4c0
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        acho que a dificuldade técnica é o aumento da câmara. a exatidão das peças deve inviabilizar o custo de produção, da mesma forma que os motores rotativos.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          miozao
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          uia lotus com ypvs hahahaha maneiro mesmo.. esquema 2t… deve render bem 2t, metade do peso, o dobro da diversão :hauhau:

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            date= 25 january 2010 - 08:12 pm timestamp= 1264461127 post= 792877 ]

                            acho que a dificuldade técnica é o aumento da câmara. a exatidão das peças deve inviabilizar o custo de produção, da mesma forma que os motores rotativos.

                            os motores rotativos continuam sendo usados até hj pela mazda, e não acredito que eles seriam tão teimosos assim (desde 1963 eles têm um carro de produção com esse motor) se o motor não fosse viável…

                            se não investir em pesquisa e não ousar implementá-las nos carros de produção, o motor ciclo otto vai morrer

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
                              B Offline
                              biriba
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              mas na minha opinião, o uso de turbinas ainda e bem inesplorado e poderia sem bem mais aplicado visando outros fatores além da performance.

                              não estou de forma alguma desmerecendo o trabalho da lotus, e nem criticando novos estudos…

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                Joel_RS
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                os motores rotativos continuam sendo usados até hj pela mazda, e não acredito que eles seriam tão teimosos assim (desde 1963 eles têm um carro de produção com esse motor) se o motor não fosse viável…

                                se não investir em pesquisa e não ousar implementá-las nos carros de produção, o motor ciclo otto vai morrer

                                a mazda já teve toda a linha com motores wankel. já que a ford é dona de uma parte poderiam investir.

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  streit
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  investir no desenvolvimento do motor a combustão interna é como criar uma máquina de escrever super moderna…

                                  sua concepção é pouco eficiênte. por mais leite que queiram tirar dessa pedra, ainda fica anos luz longe de mais ridículo motor elétrico.

                                  o dia que inventarmos uma forma eficaz de armazenar ou gerar energia elétrica para os carros, o motor a combustão desapareça como que por mágica.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    TopFuel
                                    escreveu em última edição por
                                    #24

                                    investir no desenvolvimento do motor a combustão interna é como criar uma máquina de escrever super moderna…

                                    sua concepção é pouco eficiênte. por mais leite que queiram tirar dessa pedra, ainda fica anos luz longe de mais ridículo motor elétrico.

                                    o dia que inventarmos uma forma eficaz de armazenar ou gerar energia elétrica para os carros, o motor a combustão desapareça como que por mágica.

                                    a opep nunca deixara isso ocorrer

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
                                      J Offline
                                      Joel_RS
                                      escreveu em última edição por
                                      #25

                                      a opep nunca deixara isso ocorrer

                                      o petróleo um dia acaba e vai levar esses árabes e a venezuela pro buraco.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        m4c4c0
                                        escreveu em última edição por
                                        #26

                                        o petróleo um dia acaba e vai levar esses árabes e a venezuela pro buraco.

                                        e essa papagaiada de lerda de pré-sal.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Flavio Cruz
                                          escreveu em última edição por
                                          #27

                                          turbina??

                                          ninguem aqui percebeu que o lance é pra taxar o motor o maximo possivel quando o motor tiver com pouca carga???

                                          qual carro turbo que a 70km/h em ultima marcha usa a turbina?

                                          1 Resposta Última resposta

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