Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Passar carro turbo pra gasolina

Passar carro turbo pra gasolina

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
19 Posts 7 Posters 4.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • A Offline
    A Offline
    Adriano Sushi
    escreveu em última edição por
    #3

    então, tanque plastico eu estava vendo já pra comprar, da imohr já com catch, mas a grana vai ficar bem curta por uns meses, tenho que pagar documentação, seguro e entrada do pandero …

    então a opção mais barata seria passar o carro pra gasolina. e ainda acredito que em baixa o carro deve melhorar muito, pois a taxa é a ideal pro combustivel...

    minha grande duvida fica por conta do ponto de ignição mesmo, não tenho nem ideia de até onde ele pode ir...

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #4

      eu estimo uns 3º de atraso em toda a curva da fase aspro e no minimo 6º na fase turbo… considerando o uso de gasolina podium

      ou o seguinte... se daqui a 4-5 meses tem idéia de por um imohr de plástico, vai de boa no alcool... não vai ser 5 meses que vai corroer tudo... mesmo o carro andando ou parado o alcool está ali dentro, logo corrói igualmente...

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #5

        na verdade daqui 4~5 meses quer fazer uma funeca geral…

        mecanica só volto a mexer no ano que vem mesmo, e ai vou fazer os ups que faltam...

        agora o negocio é manobrar os carros na garagem, e ter paciencia em mexer no que está funcionando perfeito... o uso de gasolina se dá tb ao fato de eu ter bicos trabalhando quase abertos em alta, e na gasolina teoricamente eu teria uma folga. não teria mais problemas com bomba dando pau, e de quebra não teria tanta corosão... em contra partida vou ter menos potencia, torque e custo muito maior de combustivel...

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          menegotto
          escreveu em última edição por
          #6

          sem falar na partida após 1 mes parado… na gasolina pega de primeira, no alcool é quase certo que vai separar agua no tanque e daí ferra muito mesmo...

          é uma opção sushi... o jeito é usar uma curva bem conservadora, no máximo 22º de avanço final com os 1,5kg de turbo... pois vc abastece podium e daqui a pouco é gasolina beeem batizada....

          seria bom se vc conseguisse rever sua wastegate para baixar essa pressão... se conseguisse 1 kg de turbo podia rodar tranquilo sem risco algum de quebras... se não rola usa 22º de avanço final e de boa

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #7

            na verdade daqui 4~5 meses quer fazer uma funeca geral…

            mecanica só volto a mexer no ano que vem mesmo, e ai vou fazer os ups que faltam...

            agora o negocio é manobrar os carros na garagem, e ter paciencia em mexer no que está funcionando perfeito... o uso de gasolina se dá tb ao fato de eu ter bicos trabalhando quase abertos em alta, e na gasolina teoricamente eu teria uma folga. não teria mais problemas com bomba dando pau, e de quebra não teria tanta corosão... em contra partida vou ter menos potencia, torque e custo muito maior de combustivel...

            não se esqueça que na gasolina tem 20% de alcool (periodo de entresafra) então o problema de corrosão existira da mesma maneira.

            na questão dos bicos talvez melhore um pouco mais vai perder rendimento por usar um combustivel aonde a detonação ocorre mais rápidamente.

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #8

              é uma opção sushi… o jeito é usar uma curva bem conservadora, no máximo 22º de avanço final com os 1,5kg de turbo... pois vc abastece podium e daqui a pouco é gasolina beeem batizada....

              só para efeito de comparação um s3 que tem 8.5:1 de taxa, usa 2 intercoolers de excelente rendimento usa 1,2bar de boost com 0,9bar de final e tem 19° de avanço final (14° qdo o variador não está acionado)

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                menegotto
                escreveu em última edição por
                #9

                overspeed, cada cabeçote/motor é um caso… principalmente o formato da camara de combustão altera em muito a curva de avanço...

                comparar um cabeçote audi com um de ap é um tanto quanto inadequado...

                um exemplo são os cabeçotes twin spark de alfa romeu... usam muito pouco avanço pois tem duas frentes de fogo e a velocidade de queima é bem maior por isso... jah no caso dos motores sevel, pedem muito ponto mesmo devido ao formato da camara e o grande diâmetro do pistão...

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  obvio que cada motor é um caso… cabeçote influencia, claro... mas diametro x curso tbm e muito... além do mais vc conhece outro motor mais parecido com o ap800 pra dar pelo menos uma noção é

                  outra coisa…cuidado com o que lê na teoria... alfa 145 vem de 20 a 22° de avanço desde os 4.000rpm até o limitador de giro... o que é bem parecido com muitos outros carros em tecnologia twinspark e curso x diâmetro parecidos

                  se vc coloca mais ponto em relação ao do s3, poupa valvulas (o que é bom porque elas são apenas 2 e maiores e portanto trocam menos calor...se elas aquecerem demais viram pontos quentes e causam detonação), mas todos sabem o que acontece qdo se usa muito ponto num motor turbo...

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    boa over, ai já tenho uma noção legal de quanto deixar, não quero atrasar muito pra não detonar as valvulas de escape… e é bem mais baixo do que eu imaginava. estava pensando em deixar cerca de 20° final...

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      é..mas ai cai em outra coisa… teu motor é forjado, aguenta naturalmente mais que do s3 original...

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        ahn sim, e outra acerto original eh bem conservador… mas não tenho ic. o ar da admissão do meu carro chega facil em 140º em uma puxada...

                        como sempre o negocio vai ser testar, mas tendo um começo fica bem mais facil...

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          turbu na gaslina sem ic???

                          sei nao hein…

                          isso pode sair caaaaaro...

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            DuKa
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            para de frescura sushi….

                            eu tenho 2 carros e nunca deu nada... o uno so uso de fds.. as vezes fica 15 dias parado... de vez em quando curto dar uns roles nele e nunca apodreceu nada nem acerto perdeu..

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              meu gol ficou 1 mes e meio sem nem sequer ligar o motor, hj cedo fui ligar pra dar uma carga na bateria estava em 11.3 v pela pandoo, e temperatura do ar estava em 15º. bati na chave e levou cerca de 10s pra ligar o motor.

                              nem vou mexer mais com isso kkkk.

                              no maximo vou fazer um mapa basico pra gasolina pra não me ferrar de novo. a ultima vez que fui pra sp, tava em falta alcool, e tive que rodar um monte pra achar um posto. vou fazer um mapinha so pra rodar de boa, em caso de emergencia mesmo.

                              valew ai quem ajudou.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                menegotto
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                certamente essa foi a melhor decisão sushi

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  SemControle
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  mas vc nao consegue fazer um mapa conservador pra gasolina e ainda limitar o giro por seguranca?

                                  nao eskenta com minha ideia, meu uso é nao sovietico, apesar de ter tido problema com a wg qnd mandei pra preparador mesmo, chegou com 1,5 de pressao sem parafuso ainda vinha 1,2, hj roda com 0,8 rendendo mais q com 1,5 e super gostoso

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    Adriano Sushi
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    sim já está feito. não limitei o giro pois alimentação está bem gordinha com pressão em cima, tanto que não sobe mais de 1k na gasolina, e o ponto deixei bem conservador, como não seguro de pé em baixo na gasolina, e não esquentou acima do normal, e em baixa está gostoso de guiar ficou assim.

                                    1 Resposta Última resposta

                                    • Login

                                    • Não tem uma conta? Cadastrar

                                    • Primeiro post
                                      Último post
                                    0
                                    • Recente
                                    • Usuários