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Passar carro turbo pra gasolina

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
    M Offline
    menegotto
    escreveu em última edição por
    #9

    overspeed, cada cabeçote/motor é um caso… principalmente o formato da camara de combustão altera em muito a curva de avanço...

    comparar um cabeçote audi com um de ap é um tanto quanto inadequado...

    um exemplo são os cabeçotes twin spark de alfa romeu... usam muito pouco avanço pois tem duas frentes de fogo e a velocidade de queima é bem maior por isso... jah no caso dos motores sevel, pedem muito ponto mesmo devido ao formato da camara e o grande diâmetro do pistão...

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    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #10

      obvio que cada motor é um caso… cabeçote influencia, claro... mas diametro x curso tbm e muito... além do mais vc conhece outro motor mais parecido com o ap800 pra dar pelo menos uma noção é

      outra coisa…cuidado com o que lê na teoria... alfa 145 vem de 20 a 22° de avanço desde os 4.000rpm até o limitador de giro... o que é bem parecido com muitos outros carros em tecnologia twinspark e curso x diâmetro parecidos

      se vc coloca mais ponto em relação ao do s3, poupa valvulas (o que é bom porque elas são apenas 2 e maiores e portanto trocam menos calor...se elas aquecerem demais viram pontos quentes e causam detonação), mas todos sabem o que acontece qdo se usa muito ponto num motor turbo...

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      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #11

        boa over, ai já tenho uma noção legal de quanto deixar, não quero atrasar muito pra não detonar as valvulas de escape… e é bem mais baixo do que eu imaginava. estava pensando em deixar cerca de 20° final...

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #12

          é..mas ai cai em outra coisa… teu motor é forjado, aguenta naturalmente mais que do s3 original...

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #13

            ahn sim, e outra acerto original eh bem conservador… mas não tenho ic. o ar da admissão do meu carro chega facil em 140º em uma puxada...

            como sempre o negocio vai ser testar, mas tendo um começo fica bem mais facil...

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #14

              turbu na gaslina sem ic???

              sei nao hein…

              isso pode sair caaaaaro...

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              • D Offline
                D Offline
                DuKa
                escreveu em última edição por
                #15

                para de frescura sushi….

                eu tenho 2 carros e nunca deu nada... o uno so uso de fds.. as vezes fica 15 dias parado... de vez em quando curto dar uns roles nele e nunca apodreceu nada nem acerto perdeu..

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                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  meu gol ficou 1 mes e meio sem nem sequer ligar o motor, hj cedo fui ligar pra dar uma carga na bateria estava em 11.3 v pela pandoo, e temperatura do ar estava em 15º. bati na chave e levou cerca de 10s pra ligar o motor.

                  nem vou mexer mais com isso kkkk.

                  no maximo vou fazer um mapa basico pra gasolina pra não me ferrar de novo. a ultima vez que fui pra sp, tava em falta alcool, e tive que rodar um monte pra achar um posto. vou fazer um mapinha so pra rodar de boa, em caso de emergencia mesmo.

                  valew ai quem ajudou.

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                  • M Offline
                    M Offline
                    menegotto
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    certamente essa foi a melhor decisão sushi

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      mas vc nao consegue fazer um mapa conservador pra gasolina e ainda limitar o giro por seguranca?

                      nao eskenta com minha ideia, meu uso é nao sovietico, apesar de ter tido problema com a wg qnd mandei pra preparador mesmo, chegou com 1,5 de pressao sem parafuso ainda vinha 1,2, hj roda com 0,8 rendendo mais q com 1,5 e super gostoso

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                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        sim já está feito. não limitei o giro pois alimentação está bem gordinha com pressão em cima, tanto que não sobe mais de 1k na gasolina, e o ponto deixei bem conservador, como não seguro de pé em baixo na gasolina, e não esquentou acima do normal, e em baixa está gostoso de guiar ficou assim.

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