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Passar carro turbo pra gasolina

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • O Offline
    O Offline
    overspeed
    escreveu em última edição por
    #8

    é uma opção sushi… o jeito é usar uma curva bem conservadora, no máximo 22º de avanço final com os 1,5kg de turbo... pois vc abastece podium e daqui a pouco é gasolina beeem batizada....

    só para efeito de comparação um s3 que tem 8.5:1 de taxa, usa 2 intercoolers de excelente rendimento usa 1,2bar de boost com 0,9bar de final e tem 19° de avanço final (14° qdo o variador não está acionado)

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    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #9

      overspeed, cada cabeçote/motor é um caso… principalmente o formato da camara de combustão altera em muito a curva de avanço...

      comparar um cabeçote audi com um de ap é um tanto quanto inadequado...

      um exemplo são os cabeçotes twin spark de alfa romeu... usam muito pouco avanço pois tem duas frentes de fogo e a velocidade de queima é bem maior por isso... jah no caso dos motores sevel, pedem muito ponto mesmo devido ao formato da camara e o grande diâmetro do pistão...

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      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #10

        obvio que cada motor é um caso… cabeçote influencia, claro... mas diametro x curso tbm e muito... além do mais vc conhece outro motor mais parecido com o ap800 pra dar pelo menos uma noção é

        outra coisa…cuidado com o que lê na teoria... alfa 145 vem de 20 a 22° de avanço desde os 4.000rpm até o limitador de giro... o que é bem parecido com muitos outros carros em tecnologia twinspark e curso x diâmetro parecidos

        se vc coloca mais ponto em relação ao do s3, poupa valvulas (o que é bom porque elas são apenas 2 e maiores e portanto trocam menos calor...se elas aquecerem demais viram pontos quentes e causam detonação), mas todos sabem o que acontece qdo se usa muito ponto num motor turbo...

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        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #11

          boa over, ai já tenho uma noção legal de quanto deixar, não quero atrasar muito pra não detonar as valvulas de escape… e é bem mais baixo do que eu imaginava. estava pensando em deixar cerca de 20° final...

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #12

            é..mas ai cai em outra coisa… teu motor é forjado, aguenta naturalmente mais que do s3 original...

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #13

              ahn sim, e outra acerto original eh bem conservador… mas não tenho ic. o ar da admissão do meu carro chega facil em 140º em uma puxada...

              como sempre o negocio vai ser testar, mas tendo um começo fica bem mais facil...

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              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #14

                turbu na gaslina sem ic???

                sei nao hein…

                isso pode sair caaaaaro...

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  DuKa
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  para de frescura sushi….

                  eu tenho 2 carros e nunca deu nada... o uno so uso de fds.. as vezes fica 15 dias parado... de vez em quando curto dar uns roles nele e nunca apodreceu nada nem acerto perdeu..

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                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    meu gol ficou 1 mes e meio sem nem sequer ligar o motor, hj cedo fui ligar pra dar uma carga na bateria estava em 11.3 v pela pandoo, e temperatura do ar estava em 15º. bati na chave e levou cerca de 10s pra ligar o motor.

                    nem vou mexer mais com isso kkkk.

                    no maximo vou fazer um mapa basico pra gasolina pra não me ferrar de novo. a ultima vez que fui pra sp, tava em falta alcool, e tive que rodar um monte pra achar um posto. vou fazer um mapinha so pra rodar de boa, em caso de emergencia mesmo.

                    valew ai quem ajudou.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      menegotto
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      certamente essa foi a melhor decisão sushi

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        mas vc nao consegue fazer um mapa conservador pra gasolina e ainda limitar o giro por seguranca?

                        nao eskenta com minha ideia, meu uso é nao sovietico, apesar de ter tido problema com a wg qnd mandei pra preparador mesmo, chegou com 1,5 de pressao sem parafuso ainda vinha 1,2, hj roda com 0,8 rendendo mais q com 1,5 e super gostoso

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          sim já está feito. não limitei o giro pois alimentação está bem gordinha com pressão em cima, tanto que não sobe mais de 1k na gasolina, e o ponto deixei bem conservador, como não seguro de pé em baixo na gasolina, e não esquentou acima do normal, e em baixa está gostoso de guiar ficou assim.

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