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Passar carro turbo pra gasolina

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  • M Offline
    M Offline
    menegotto
    escreveu em última edição por
    #4

    eu estimo uns 3º de atraso em toda a curva da fase aspro e no minimo 6º na fase turbo… considerando o uso de gasolina podium

    ou o seguinte... se daqui a 4-5 meses tem idéia de por um imohr de plástico, vai de boa no alcool... não vai ser 5 meses que vai corroer tudo... mesmo o carro andando ou parado o alcool está ali dentro, logo corrói igualmente...

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    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #5

      na verdade daqui 4~5 meses quer fazer uma funeca geral…

      mecanica só volto a mexer no ano que vem mesmo, e ai vou fazer os ups que faltam...

      agora o negocio é manobrar os carros na garagem, e ter paciencia em mexer no que está funcionando perfeito... o uso de gasolina se dá tb ao fato de eu ter bicos trabalhando quase abertos em alta, e na gasolina teoricamente eu teria uma folga. não teria mais problemas com bomba dando pau, e de quebra não teria tanta corosão... em contra partida vou ter menos potencia, torque e custo muito maior de combustivel...

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      • M Offline
        M Offline
        menegotto
        escreveu em última edição por
        #6

        sem falar na partida após 1 mes parado… na gasolina pega de primeira, no alcool é quase certo que vai separar agua no tanque e daí ferra muito mesmo...

        é uma opção sushi... o jeito é usar uma curva bem conservadora, no máximo 22º de avanço final com os 1,5kg de turbo... pois vc abastece podium e daqui a pouco é gasolina beeem batizada....

        seria bom se vc conseguisse rever sua wastegate para baixar essa pressão... se conseguisse 1 kg de turbo podia rodar tranquilo sem risco algum de quebras... se não rola usa 22º de avanço final e de boa

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        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #7

          na verdade daqui 4~5 meses quer fazer uma funeca geral…

          mecanica só volto a mexer no ano que vem mesmo, e ai vou fazer os ups que faltam...

          agora o negocio é manobrar os carros na garagem, e ter paciencia em mexer no que está funcionando perfeito... o uso de gasolina se dá tb ao fato de eu ter bicos trabalhando quase abertos em alta, e na gasolina teoricamente eu teria uma folga. não teria mais problemas com bomba dando pau, e de quebra não teria tanta corosão... em contra partida vou ter menos potencia, torque e custo muito maior de combustivel...

          não se esqueça que na gasolina tem 20% de alcool (periodo de entresafra) então o problema de corrosão existira da mesma maneira.

          na questão dos bicos talvez melhore um pouco mais vai perder rendimento por usar um combustivel aonde a detonação ocorre mais rápidamente.

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          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #8

            é uma opção sushi… o jeito é usar uma curva bem conservadora, no máximo 22º de avanço final com os 1,5kg de turbo... pois vc abastece podium e daqui a pouco é gasolina beeem batizada....

            só para efeito de comparação um s3 que tem 8.5:1 de taxa, usa 2 intercoolers de excelente rendimento usa 1,2bar de boost com 0,9bar de final e tem 19° de avanço final (14° qdo o variador não está acionado)

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            • M Offline
              M Offline
              menegotto
              escreveu em última edição por
              #9

              overspeed, cada cabeçote/motor é um caso… principalmente o formato da camara de combustão altera em muito a curva de avanço...

              comparar um cabeçote audi com um de ap é um tanto quanto inadequado...

              um exemplo são os cabeçotes twin spark de alfa romeu... usam muito pouco avanço pois tem duas frentes de fogo e a velocidade de queima é bem maior por isso... jah no caso dos motores sevel, pedem muito ponto mesmo devido ao formato da camara e o grande diâmetro do pistão...

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #10

                obvio que cada motor é um caso… cabeçote influencia, claro... mas diametro x curso tbm e muito... além do mais vc conhece outro motor mais parecido com o ap800 pra dar pelo menos uma noção é

                outra coisa…cuidado com o que lê na teoria... alfa 145 vem de 20 a 22° de avanço desde os 4.000rpm até o limitador de giro... o que é bem parecido com muitos outros carros em tecnologia twinspark e curso x diâmetro parecidos

                se vc coloca mais ponto em relação ao do s3, poupa valvulas (o que é bom porque elas são apenas 2 e maiores e portanto trocam menos calor...se elas aquecerem demais viram pontos quentes e causam detonação), mas todos sabem o que acontece qdo se usa muito ponto num motor turbo...

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                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  boa over, ai já tenho uma noção legal de quanto deixar, não quero atrasar muito pra não detonar as valvulas de escape… e é bem mais baixo do que eu imaginava. estava pensando em deixar cerca de 20° final...

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    é..mas ai cai em outra coisa… teu motor é forjado, aguenta naturalmente mais que do s3 original...

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      ahn sim, e outra acerto original eh bem conservador… mas não tenho ic. o ar da admissão do meu carro chega facil em 140º em uma puxada...

                      como sempre o negocio vai ser testar, mas tendo um começo fica bem mais facil...

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        turbu na gaslina sem ic???

                        sei nao hein…

                        isso pode sair caaaaaro...

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          DuKa
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          para de frescura sushi….

                          eu tenho 2 carros e nunca deu nada... o uno so uso de fds.. as vezes fica 15 dias parado... de vez em quando curto dar uns roles nele e nunca apodreceu nada nem acerto perdeu..

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            meu gol ficou 1 mes e meio sem nem sequer ligar o motor, hj cedo fui ligar pra dar uma carga na bateria estava em 11.3 v pela pandoo, e temperatura do ar estava em 15º. bati na chave e levou cerca de 10s pra ligar o motor.

                            nem vou mexer mais com isso kkkk.

                            no maximo vou fazer um mapa basico pra gasolina pra não me ferrar de novo. a ultima vez que fui pra sp, tava em falta alcool, e tive que rodar um monte pra achar um posto. vou fazer um mapinha so pra rodar de boa, em caso de emergencia mesmo.

                            valew ai quem ajudou.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              menegotto
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              certamente essa foi a melhor decisão sushi

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                SemControle
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                mas vc nao consegue fazer um mapa conservador pra gasolina e ainda limitar o giro por seguranca?

                                nao eskenta com minha ideia, meu uso é nao sovietico, apesar de ter tido problema com a wg qnd mandei pra preparador mesmo, chegou com 1,5 de pressao sem parafuso ainda vinha 1,2, hj roda com 0,8 rendendo mais q com 1,5 e super gostoso

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  sim já está feito. não limitei o giro pois alimentação está bem gordinha com pressão em cima, tanto que não sobe mais de 1k na gasolina, e o ponto deixei bem conservador, como não seguro de pé em baixo na gasolina, e não esquentou acima do normal, e em baixa está gostoso de guiar ficou assim.

                                  1 Resposta Última resposta

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