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Passar carro turbo pra gasolina

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • O Offline
    O Offline
    overspeed
    escreveu em última edição por
    #10

    obvio que cada motor é um caso… cabeçote influencia, claro... mas diametro x curso tbm e muito... além do mais vc conhece outro motor mais parecido com o ap800 pra dar pelo menos uma noção é

    outra coisa…cuidado com o que lê na teoria... alfa 145 vem de 20 a 22° de avanço desde os 4.000rpm até o limitador de giro... o que é bem parecido com muitos outros carros em tecnologia twinspark e curso x diâmetro parecidos

    se vc coloca mais ponto em relação ao do s3, poupa valvulas (o que é bom porque elas são apenas 2 e maiores e portanto trocam menos calor...se elas aquecerem demais viram pontos quentes e causam detonação), mas todos sabem o que acontece qdo se usa muito ponto num motor turbo...

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    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #11

      boa over, ai já tenho uma noção legal de quanto deixar, não quero atrasar muito pra não detonar as valvulas de escape… e é bem mais baixo do que eu imaginava. estava pensando em deixar cerca de 20° final...

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #12

        é..mas ai cai em outra coisa… teu motor é forjado, aguenta naturalmente mais que do s3 original...

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #13

          ahn sim, e outra acerto original eh bem conservador… mas não tenho ic. o ar da admissão do meu carro chega facil em 140º em uma puxada...

          como sempre o negocio vai ser testar, mas tendo um começo fica bem mais facil...

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #14

            turbu na gaslina sem ic???

            sei nao hein…

            isso pode sair caaaaaro...

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            • D Offline
              D Offline
              DuKa
              escreveu em última edição por
              #15

              para de frescura sushi….

              eu tenho 2 carros e nunca deu nada... o uno so uso de fds.. as vezes fica 15 dias parado... de vez em quando curto dar uns roles nele e nunca apodreceu nada nem acerto perdeu..

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #16

                meu gol ficou 1 mes e meio sem nem sequer ligar o motor, hj cedo fui ligar pra dar uma carga na bateria estava em 11.3 v pela pandoo, e temperatura do ar estava em 15º. bati na chave e levou cerca de 10s pra ligar o motor.

                nem vou mexer mais com isso kkkk.

                no maximo vou fazer um mapa basico pra gasolina pra não me ferrar de novo. a ultima vez que fui pra sp, tava em falta alcool, e tive que rodar um monte pra achar um posto. vou fazer um mapinha so pra rodar de boa, em caso de emergencia mesmo.

                valew ai quem ajudou.

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                • M Offline
                  M Offline
                  menegotto
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  certamente essa foi a melhor decisão sushi

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    mas vc nao consegue fazer um mapa conservador pra gasolina e ainda limitar o giro por seguranca?

                    nao eskenta com minha ideia, meu uso é nao sovietico, apesar de ter tido problema com a wg qnd mandei pra preparador mesmo, chegou com 1,5 de pressao sem parafuso ainda vinha 1,2, hj roda com 0,8 rendendo mais q com 1,5 e super gostoso

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                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      sim já está feito. não limitei o giro pois alimentação está bem gordinha com pressão em cima, tanto que não sobe mais de 1k na gasolina, e o ponto deixei bem conservador, como não seguro de pé em baixo na gasolina, e não esquentou acima do normal, e em baixa está gostoso de guiar ficou assim.

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