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Corsa 1.6 bebendo mais que vocês

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  • S Offline
    S Offline
    SemControle
    escreveu em última edição por
    #21

    pensei q conhecia o corsaclube, minha casa, senao ja tinha indicado….tem o semcontrole (eu) la tmb :hauhau:

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    • K Offline
      K Offline
      k1llm4ster
      escreveu em última edição por
      #22

      já vi você por lá rsrsrs, sinceramente não tenho muita paciência lá, primeiro pelo layout azul com as letras brancas rsrsrs, muita informação desencontrada, usuários extremamente tuneiros e sem noção, mais até que no chevetteclube kkk


      comprei os 2 sensores de temp, o da água e o do painel (acho que é isto).

      meu pai chegou com uma sonda da ngk lá, uma tal de ntk achei estranho por causa do desenho da sonda (na ponta):

      o desenho da que estava antes (bosch)

      ai nem troquei achando q é trem xingling.. meu pai disse que as bosch não vem mais com o xicote é que eu poderia usar esta sem problemas.

      vou ver.

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      • L Offline
        L Offline
        leotasca
        escreveu em última edição por
        #23

        verifica a sonda lambda…..

        no meu gol cli, depois que saiu da retífica tava sempre com a lenta alta.....

        pensei que fosse algum sensor de temperatura ou tps... verifiquei todos e estavam ok... e o problema persistindo

        no meu caso, pelo o que medi ontem é sonda lambda... lenta irregular, consumo elevado e as vezes falha....

        o carro com excesso de comb e a sonda largando no máximo 100mv..... =/

        mais e ai? trocou? resolveu?

        o meu atlanta (mesma injecao) silplesmente o kaptor nao conseguia ler informacoes na central… entao fomos na tentativa/erro, troquei o sensor de temp. da agua para a injecao pq tava quebrado (fisicamente)... nao mudou muita coisa..., meu carro tava uma bosta, trocou atuador de lenta, melhorrou 50%, trocamos o sensor de posicao de boroleta, melhorou 80%.... mais ainda tem uma pequenina falha na aceleracao em wot... agora to em duvida se é a sonda ou map...

        sensor de temperatura de agua e de ar estavam batendo com o que diz numa tabela que tenho aqui. eu 8 k no de agua (cerca de 60ºc) e 800 ohms na temperatura do ar (o que dá uns 50ºc)…. o cofre do motor estava quente, então creio que estava correto

        tps eu coloquei um novo... que na verdade era uma merda... com borboleta fechada ele ficava com sinal aberto, e a medida que ia abrindo a borboleta a resistencia foi de 0 a 3k e depois caiu pra 2.5k... totalmente fora de linearidade.... voltei o que eu pensei que estava com problema, que dá 800 ohms fechado e 4.5 k aberto.... e tá bem linear....

        fiz o teste no map também, mas se vc desliga o map o carro fica bem irregular, depois disso parti pra sonda, e o sinal não voltava.... tirei ele do coletor e engatei pra ver o comportamento do carro.... atuando ele está...

        atuador de marcha lenta, bem pode ser, mas fiz o teste com ele engatado e desengatado e há reações na lenta, porém ele não consegue baixar tudo o que precisa, pois é visível que o bico está mandando uma paulada de combustível.

        sinceramente não confio na maioria dos mecânicos,.. a maioria só me trouxe prejuízos.... o cara passou o scanner, deu tudo ok e disse que o carro não tinha problema nenhum... fala sério... no teste dinâmico deu mistura pobre... e o carro tá fazendo 6 km/l.

        to pensando em montar um simulador pra sonda.... travando em 0.7v e rodar pra ver se é aquilo mesmo, o que me dizem?

        1 Resposta Última resposta
        • K Offline
          K Offline
          k1llm4ster
          escreveu em última edição por
          #24

          verifica a sonda lambda…..

          no meu gol cli, depois que saiu da retífica tava sempre com a lenta alta.....

          pensei que fosse algum sensor de temperatura ou tps... verifiquei todos e estavam ok... e o problema persistindo

          no meu caso, pelo o que medi ontem é sonda lambda... lenta irregular, consumo elevado e as vezes falha....

          o carro com excesso de comb e a sonda largando no máximo 100mv..... =/

          mais e ai? trocou? resolveu?

          o meu atlanta (mesma injecao) silplesmente o kaptor nao conseguia ler informacoes na central… entao fomos na tentativa/erro, troquei o sensor de temp. da agua para a injecao pq tava quebrado (fisicamente)... nao mudou muita coisa..., meu carro tava uma bosta, trocou atuador de lenta, melhorrou 50%, trocamos o sensor de posicao de boroleta, melhorou 80%.... mais ainda tem uma pequenina falha na aceleracao em wot... agora to em duvida se é a sonda ou map...

          sensor de temperatura de agua e de ar estavam batendo com o que diz numa tabela que tenho aqui. eu 8 k no de agua (cerca de 60ºc) e 800 ohms na temperatura do ar (o que dá uns 50ºc)…. o cofre do motor estava quente, então creio que estava correto

          tps eu coloquei um novo... que na verdade era uma merda... com borboleta fechada ele ficava com sinal aberto, e a medida que ia abrindo a borboleta a resistencia foi de 0 a 3k e depois caiu pra 2.5k... totalmente fora de linearidade.... voltei o que eu pensei que estava com problema, que dá 800 ohms fechado e 4.5 k aberto.... e tá bem linear....

          fiz o teste no map também, mas se vc desliga o map o carro fica bem irregular, depois disso parti pra sonda, e o sinal não voltava.... tirei ele do coletor e engatei pra ver o comportamento do carro.... atuando ele está...

          atuador de marcha lenta, bem pode ser, mas fiz o teste com ele engatado e desengatado e há reações na lenta, porém ele não consegue baixar tudo o que precisa, pois é visível que o bico está mandando uma paulada de combustível.

          sinceramente não confio na maioria dos mecânicos,.. a maioria só me trouxe prejuízos.... o cara passou o scanner, deu tudo ok e disse que o carro não tinha problema nenhum... fala sério... no teste dinâmico deu mistura pobre... e o carro tá fazendo 6 km/l.

          to pensando em montar um simulador pra sonda.... travando em 0.7v e rodar pra ver se é aquilo mesmo, o que me dizem?

          te digo para criar um tópico rsrsrs


          ontem fiz um jump na injeção, e deu tudo ok..

          bosta.

          para piorar o ar parou de funfar de novo.

          desgrama.

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          • L Offline
            L Offline
            leotasca
            escreveu em última edição por
            #25

            uhahuahuauh… acho que vou criar mesmo... mas só postei aqui pois achei que os casos estão semelhantes....

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            • L Offline
              L Offline
              LeonardoZ
              escreveu em última edição por
              #26

              kill biba, o sensor de temp da agua sonda lambda influenciam no consumo e pelo jumpeamento não costumam a dar pobrema … o negocio é ler com o kaptor que leia os valores por ex normal na lenta variar entre 0 e 5, se a sua tiver variando de 0 a 2 ou travada, tem algo errado... mais ou menos por essa linha de raciocinio. tinha um santana 2.0 gasolina 2003 normal era 11 na rua sem ar, de repente passou a fazer 8, troquei a sonda original (boschta) por uma não original e voltou a ficar redondo... depois deu problema, mas na fiação, fui no fv achei um santanão novinho batido comprei por 40 mangos e durou até eu vender e claro continuou dando os 11 na rua sem ar.

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              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #27

                la me limito a motor e preparacao, nem vou em outras areas xuneiras….to tiozao até rebaixado extremo to achando xuning ja

                quero vender o urubu, vou pra carro de tio original de tudo

                1 Resposta Última resposta
                • K Offline
                  K Offline
                  k1llm4ster
                  escreveu em última edição por
                  #28

                  opa, tirei a última média..

                  deu 11.8 sem acender a reserva só piscava as vezes heah, usando vpower da shell

                  roxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

                  troquei neste meio tempo.

                  radiador + aditivo (tive de trocar)

                  sonda

                  correia

                  óleo + filtro

                  válvula termostática.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Rix
                    escreveu em última edição por
                    #29

                    ei, ficou bom, hein?

                    abs

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      LeonardoZ
                      escreveu em última edição por
                      #30

                      opa, tirei a última média..

                      deu 11.8 sem acender a reserva só piscava as vezes heah, usando vpower da shell

                      roxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

                      troquei neste meio tempo.

                      radiador + aditivo (tive de trocar)

                      sonda

                      correia

                      óleo + filtro

                      válvula termostática.

                      sonda e termostatica

                      agora eh só curtir… média de 11.8 em bh tá show

                      1 Resposta Última resposta
                      • K Offline
                        K Offline
                        k1llm4ster
                        escreveu em última edição por
                        #31

                        to andando igual um velho também, só no cut-off.. uhaeiuhaiueauihea….

                        pra quem tava acostumado a andar feito um idiota no turbão, dando 4 km/l ainda... nó estou me sentindo num 1.0 euiahuiehaea em ambos os sentidos tanto na potência quando no consumo :)

                        1 Resposta Última resposta

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