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Corsa 1.6 bebendo mais que vocês

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    Flavio Cruz
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    #12

    se fez motor, pode ter macaco nesse galho..

    se fez tudo como manda o figurino, deve ta amarrado e tem que esperar amaciar…

    se so fez a 1/2 sola (trocou bronzinas/aneis) pode está com problema de vazamento de compressao...

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    • L Offline
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      LeonardoZ
      escreveu em última edição por
      #13

      se fez motor, pode ter macaco nesse galho..

      se fez tudo como manda o figurino, deve ta amarrado e tem que esperar amaciar…

      se so fez a 1/2 sola (trocou bronzinas/aneis) pode está com problema de vazamento de compressao...

      fato

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      • R Offline
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        Rix
        escreveu em última edição por
        #14

        no 1.6, cut-off acima de +/- 1400 rpm

        esse motor não é gastão não…. verifique novamente valvula termostatica, sonda, maf (ou map, nem sei o que esse carro usa), verifica se o regulador de pressão está ligado certinho co coletor de admissão, verifique entrada de ar falsa pelo coletor de admissão e pelos anéis dos injetores.

        e tente usar o acelerador só na casquinha, essa ecu dele usa 2 mapas de alimentação, um pra pouca carga e outra pra muita carga.... e pelo que me lembro, o mapa pra pouca carga é bem sequinho.

        abs

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        • G Offline
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          Garcia
          escreveu em última edição por
          #15

          o corsa usa map.

          eu arriscaria falha na compressão, mas dá uma olhada na tps. em muitos 1.6 ela falha, e só trocando mesmo.

          só que quando ela falha, a ecu não avisa, mas continua rodando numa boa , corrigindo a mistura pelo map. só que gasta mais.

          limpezas são bem vindas também.

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          • S Offline
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            SemControle
            escreveu em última edição por
            #16

            sensor fila da mae é o de temperatura da agua pra injecao, é separado do painel viu…..

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
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              Rix
              escreveu em última edição por
              #17

              aliás, o corsa dá pra fazer autodiagnóstico, pra pegar log de falhas sem usar o scanner. tem que jumpear uns pinos do conector de diagnóstico.

              não lembro quais pinos são, mas isso o são google resolve.

              1 Resposta Última resposta
              • K Offline
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                k1llm4ster
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                #18

                se fez motor, pode ter macaco nesse galho..

                se fez tudo como manda o figurino, deve ta amarrado e tem que esperar amaciar…

                se so fez a 1/2 sola (trocou bronzinas/aneis) pode está com problema de vazamento de compressao...

                foi tudo feito certinho com peças de qualidade e em uma retifica boa, não acredito que seja este o problema

                o corsa usa map.

                eu arriscaria falha na compressão, mas dá uma olhada na tps. em muitos 1.6 ela falha, e só trocando mesmo.

                só que quando ela falha, a ecu não avisa, mas continua rodando numa boa , corrigindo a mistura pelo map. só que gasta mais.

                limpezas são bem vindas também.

                não sei o que é tps rsrsrs, vim de carburado, lembra? kkkkk

                sensor fila da mae é o de temperatura da agua pra injecao, é separado do painel viu…..

                vou trocar o filho da puta também.

                aliás, o corsa dá pra fazer autodiagnóstico, pra pegar log de falhas sem usar o scanner. tem que jumpear uns pinos do conector de diagnóstico.

                não lembro quais pinos são, mas isso o são google resolve.

                achei no corsa clube, vou fazer.

                além disto vou limpar tbi dessa merda :/….

                vlw galera, informo novidades

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                • L Offline
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                  leotasca
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  verifica a sonda lambda…..

                  no meu gol cli, depois que saiu da retífica tava sempre com a lenta alta.....

                  pensei que fosse algum sensor de temperatura ou tps... verifiquei todos e estavam ok... e o problema persistindo

                  no meu caso, pelo o que medi ontem é sonda lambda... lenta irregular, consumo elevado e as vezes falha....

                  o carro com excesso de comb e a sonda largando no máximo 100mv..... =/

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    verifica a sonda lambda…..

                    no meu gol cli, depois que saiu da retífica tava sempre com a lenta alta.....

                    pensei que fosse algum sensor de temperatura ou tps... verifiquei todos e estavam ok... e o problema persistindo

                    no meu caso, pelo o que medi ontem é sonda lambda... lenta irregular, consumo elevado e as vezes falha....

                    o carro com excesso de comb e a sonda largando no máximo 100mv..... =/

                    mais e ai? trocou? resolveu?

                    o meu atlanta (mesma injecao) silplesmente o kaptor nao conseguia ler informacoes na central… entao fomos na tentativa/erro, troquei o sensor de temp. da agua para a injecao pq tava quebrado (fisicamente)... nao mudou muita coisa..., meu carro tava uma bosta, trocou atuador de lenta, melhorrou 50%, trocamos o sensor de posicao de boroleta, melhorou 80%.... mais ainda tem uma pequenina falha na aceleracao em wot... agora to em duvida se é a sonda ou map...

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      pensei q conhecia o corsaclube, minha casa, senao ja tinha indicado….tem o semcontrole (eu) la tmb :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • K Offline
                        K Offline
                        k1llm4ster
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        já vi você por lá rsrsrs, sinceramente não tenho muita paciência lá, primeiro pelo layout azul com as letras brancas rsrsrs, muita informação desencontrada, usuários extremamente tuneiros e sem noção, mais até que no chevetteclube kkk


                        comprei os 2 sensores de temp, o da água e o do painel (acho que é isto).

                        meu pai chegou com uma sonda da ngk lá, uma tal de ntk achei estranho por causa do desenho da sonda (na ponta):

                        o desenho da que estava antes (bosch)

                        ai nem troquei achando q é trem xingling.. meu pai disse que as bosch não vem mais com o xicote é que eu poderia usar esta sem problemas.

                        vou ver.

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          leotasca
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          verifica a sonda lambda…..

                          no meu gol cli, depois que saiu da retífica tava sempre com a lenta alta.....

                          pensei que fosse algum sensor de temperatura ou tps... verifiquei todos e estavam ok... e o problema persistindo

                          no meu caso, pelo o que medi ontem é sonda lambda... lenta irregular, consumo elevado e as vezes falha....

                          o carro com excesso de comb e a sonda largando no máximo 100mv..... =/

                          mais e ai? trocou? resolveu?

                          o meu atlanta (mesma injecao) silplesmente o kaptor nao conseguia ler informacoes na central… entao fomos na tentativa/erro, troquei o sensor de temp. da agua para a injecao pq tava quebrado (fisicamente)... nao mudou muita coisa..., meu carro tava uma bosta, trocou atuador de lenta, melhorrou 50%, trocamos o sensor de posicao de boroleta, melhorou 80%.... mais ainda tem uma pequenina falha na aceleracao em wot... agora to em duvida se é a sonda ou map...

                          sensor de temperatura de agua e de ar estavam batendo com o que diz numa tabela que tenho aqui. eu 8 k no de agua (cerca de 60ºc) e 800 ohms na temperatura do ar (o que dá uns 50ºc)…. o cofre do motor estava quente, então creio que estava correto

                          tps eu coloquei um novo... que na verdade era uma merda... com borboleta fechada ele ficava com sinal aberto, e a medida que ia abrindo a borboleta a resistencia foi de 0 a 3k e depois caiu pra 2.5k... totalmente fora de linearidade.... voltei o que eu pensei que estava com problema, que dá 800 ohms fechado e 4.5 k aberto.... e tá bem linear....

                          fiz o teste no map também, mas se vc desliga o map o carro fica bem irregular, depois disso parti pra sonda, e o sinal não voltava.... tirei ele do coletor e engatei pra ver o comportamento do carro.... atuando ele está...

                          atuador de marcha lenta, bem pode ser, mas fiz o teste com ele engatado e desengatado e há reações na lenta, porém ele não consegue baixar tudo o que precisa, pois é visível que o bico está mandando uma paulada de combustível.

                          sinceramente não confio na maioria dos mecânicos,.. a maioria só me trouxe prejuízos.... o cara passou o scanner, deu tudo ok e disse que o carro não tinha problema nenhum... fala sério... no teste dinâmico deu mistura pobre... e o carro tá fazendo 6 km/l.

                          to pensando em montar um simulador pra sonda.... travando em 0.7v e rodar pra ver se é aquilo mesmo, o que me dizem?

                          1 Resposta Última resposta
                          • K Offline
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                            k1llm4ster
                            escreveu em última edição por
                            #24

                            verifica a sonda lambda…..

                            no meu gol cli, depois que saiu da retífica tava sempre com a lenta alta.....

                            pensei que fosse algum sensor de temperatura ou tps... verifiquei todos e estavam ok... e o problema persistindo

                            no meu caso, pelo o que medi ontem é sonda lambda... lenta irregular, consumo elevado e as vezes falha....

                            o carro com excesso de comb e a sonda largando no máximo 100mv..... =/

                            mais e ai? trocou? resolveu?

                            o meu atlanta (mesma injecao) silplesmente o kaptor nao conseguia ler informacoes na central… entao fomos na tentativa/erro, troquei o sensor de temp. da agua para a injecao pq tava quebrado (fisicamente)... nao mudou muita coisa..., meu carro tava uma bosta, trocou atuador de lenta, melhorrou 50%, trocamos o sensor de posicao de boroleta, melhorou 80%.... mais ainda tem uma pequenina falha na aceleracao em wot... agora to em duvida se é a sonda ou map...

                            sensor de temperatura de agua e de ar estavam batendo com o que diz numa tabela que tenho aqui. eu 8 k no de agua (cerca de 60ºc) e 800 ohms na temperatura do ar (o que dá uns 50ºc)…. o cofre do motor estava quente, então creio que estava correto

                            tps eu coloquei um novo... que na verdade era uma merda... com borboleta fechada ele ficava com sinal aberto, e a medida que ia abrindo a borboleta a resistencia foi de 0 a 3k e depois caiu pra 2.5k... totalmente fora de linearidade.... voltei o que eu pensei que estava com problema, que dá 800 ohms fechado e 4.5 k aberto.... e tá bem linear....

                            fiz o teste no map também, mas se vc desliga o map o carro fica bem irregular, depois disso parti pra sonda, e o sinal não voltava.... tirei ele do coletor e engatei pra ver o comportamento do carro.... atuando ele está...

                            atuador de marcha lenta, bem pode ser, mas fiz o teste com ele engatado e desengatado e há reações na lenta, porém ele não consegue baixar tudo o que precisa, pois é visível que o bico está mandando uma paulada de combustível.

                            sinceramente não confio na maioria dos mecânicos,.. a maioria só me trouxe prejuízos.... o cara passou o scanner, deu tudo ok e disse que o carro não tinha problema nenhum... fala sério... no teste dinâmico deu mistura pobre... e o carro tá fazendo 6 km/l.

                            to pensando em montar um simulador pra sonda.... travando em 0.7v e rodar pra ver se é aquilo mesmo, o que me dizem?

                            te digo para criar um tópico rsrsrs


                            ontem fiz um jump na injeção, e deu tudo ok..

                            bosta.

                            para piorar o ar parou de funfar de novo.

                            desgrama.

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              leotasca
                              escreveu em última edição por
                              #25

                              uhahuahuauh… acho que vou criar mesmo... mas só postei aqui pois achei que os casos estão semelhantes....

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #26

                                kill biba, o sensor de temp da agua sonda lambda influenciam no consumo e pelo jumpeamento não costumam a dar pobrema … o negocio é ler com o kaptor que leia os valores por ex normal na lenta variar entre 0 e 5, se a sua tiver variando de 0 a 2 ou travada, tem algo errado... mais ou menos por essa linha de raciocinio. tinha um santana 2.0 gasolina 2003 normal era 11 na rua sem ar, de repente passou a fazer 8, troquei a sonda original (boschta) por uma não original e voltou a ficar redondo... depois deu problema, mas na fiação, fui no fv achei um santanão novinho batido comprei por 40 mangos e durou até eu vender e claro continuou dando os 11 na rua sem ar.

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #27

                                  la me limito a motor e preparacao, nem vou em outras areas xuneiras….to tiozao até rebaixado extremo to achando xuning ja

                                  quero vender o urubu, vou pra carro de tio original de tudo

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • K Offline
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                                    #28

                                    opa, tirei a última média..

                                    deu 11.8 sem acender a reserva só piscava as vezes heah, usando vpower da shell

                                    roxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

                                    troquei neste meio tempo.

                                    radiador + aditivo (tive de trocar)

                                    sonda

                                    correia

                                    óleo + filtro

                                    válvula termostática.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      #29

                                      ei, ficou bom, hein?

                                      abs

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                                      • L Offline
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                                        LeonardoZ
                                        escreveu em última edição por
                                        #30

                                        opa, tirei a última média..

                                        deu 11.8 sem acender a reserva só piscava as vezes heah, usando vpower da shell

                                        roxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

                                        troquei neste meio tempo.

                                        radiador + aditivo (tive de trocar)

                                        sonda

                                        correia

                                        óleo + filtro

                                        válvula termostática.

                                        sonda e termostatica

                                        agora eh só curtir… média de 11.8 em bh tá show

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • K Offline
                                          K Offline
                                          k1llm4ster
                                          escreveu em última edição por
                                          #31

                                          to andando igual um velho também, só no cut-off.. uhaeiuhaiueauihea….

                                          pra quem tava acostumado a andar feito um idiota no turbão, dando 4 km/l ainda... nó estou me sentindo num 1.0 euiahuiehaea em ambos os sentidos tanto na potência quando no consumo :)

                                          1 Resposta Última resposta

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