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Corsa 1.6 bebendo mais que vocês

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    LeonardoZ
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    #13

    se fez motor, pode ter macaco nesse galho..

    se fez tudo como manda o figurino, deve ta amarrado e tem que esperar amaciar…

    se so fez a 1/2 sola (trocou bronzinas/aneis) pode está com problema de vazamento de compressao...

    fato

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      Rix
      escreveu em última edição por
      #14

      no 1.6, cut-off acima de +/- 1400 rpm

      esse motor não é gastão não…. verifique novamente valvula termostatica, sonda, maf (ou map, nem sei o que esse carro usa), verifica se o regulador de pressão está ligado certinho co coletor de admissão, verifique entrada de ar falsa pelo coletor de admissão e pelos anéis dos injetores.

      e tente usar o acelerador só na casquinha, essa ecu dele usa 2 mapas de alimentação, um pra pouca carga e outra pra muita carga.... e pelo que me lembro, o mapa pra pouca carga é bem sequinho.

      abs

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      • G Offline
        G Offline
        Garcia
        escreveu em última edição por
        #15

        o corsa usa map.

        eu arriscaria falha na compressão, mas dá uma olhada na tps. em muitos 1.6 ela falha, e só trocando mesmo.

        só que quando ela falha, a ecu não avisa, mas continua rodando numa boa , corrigindo a mistura pelo map. só que gasta mais.

        limpezas são bem vindas também.

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
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          SemControle
          escreveu em última edição por
          #16

          sensor fila da mae é o de temperatura da agua pra injecao, é separado do painel viu…..

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
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            Rix
            escreveu em última edição por
            #17

            aliás, o corsa dá pra fazer autodiagnóstico, pra pegar log de falhas sem usar o scanner. tem que jumpear uns pinos do conector de diagnóstico.

            não lembro quais pinos são, mas isso o são google resolve.

            1 Resposta Última resposta
            • K Offline
              K Offline
              k1llm4ster
              escreveu em última edição por
              #18

              se fez motor, pode ter macaco nesse galho..

              se fez tudo como manda o figurino, deve ta amarrado e tem que esperar amaciar…

              se so fez a 1/2 sola (trocou bronzinas/aneis) pode está com problema de vazamento de compressao...

              foi tudo feito certinho com peças de qualidade e em uma retifica boa, não acredito que seja este o problema

              o corsa usa map.

              eu arriscaria falha na compressão, mas dá uma olhada na tps. em muitos 1.6 ela falha, e só trocando mesmo.

              só que quando ela falha, a ecu não avisa, mas continua rodando numa boa , corrigindo a mistura pelo map. só que gasta mais.

              limpezas são bem vindas também.

              não sei o que é tps rsrsrs, vim de carburado, lembra? kkkkk

              sensor fila da mae é o de temperatura da agua pra injecao, é separado do painel viu…..

              vou trocar o filho da puta também.

              aliás, o corsa dá pra fazer autodiagnóstico, pra pegar log de falhas sem usar o scanner. tem que jumpear uns pinos do conector de diagnóstico.

              não lembro quais pinos são, mas isso o são google resolve.

              achei no corsa clube, vou fazer.

              além disto vou limpar tbi dessa merda :/….

              vlw galera, informo novidades

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              • L Offline
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                leotasca
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                #19

                verifica a sonda lambda…..

                no meu gol cli, depois que saiu da retífica tava sempre com a lenta alta.....

                pensei que fosse algum sensor de temperatura ou tps... verifiquei todos e estavam ok... e o problema persistindo

                no meu caso, pelo o que medi ontem é sonda lambda... lenta irregular, consumo elevado e as vezes falha....

                o carro com excesso de comb e a sonda largando no máximo 100mv..... =/

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  verifica a sonda lambda…..

                  no meu gol cli, depois que saiu da retífica tava sempre com a lenta alta.....

                  pensei que fosse algum sensor de temperatura ou tps... verifiquei todos e estavam ok... e o problema persistindo

                  no meu caso, pelo o que medi ontem é sonda lambda... lenta irregular, consumo elevado e as vezes falha....

                  o carro com excesso de comb e a sonda largando no máximo 100mv..... =/

                  mais e ai? trocou? resolveu?

                  o meu atlanta (mesma injecao) silplesmente o kaptor nao conseguia ler informacoes na central… entao fomos na tentativa/erro, troquei o sensor de temp. da agua para a injecao pq tava quebrado (fisicamente)... nao mudou muita coisa..., meu carro tava uma bosta, trocou atuador de lenta, melhorrou 50%, trocamos o sensor de posicao de boroleta, melhorou 80%.... mais ainda tem uma pequenina falha na aceleracao em wot... agora to em duvida se é a sonda ou map...

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                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    pensei q conhecia o corsaclube, minha casa, senao ja tinha indicado….tem o semcontrole (eu) la tmb :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
                    • K Offline
                      K Offline
                      k1llm4ster
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      já vi você por lá rsrsrs, sinceramente não tenho muita paciência lá, primeiro pelo layout azul com as letras brancas rsrsrs, muita informação desencontrada, usuários extremamente tuneiros e sem noção, mais até que no chevetteclube kkk


                      comprei os 2 sensores de temp, o da água e o do painel (acho que é isto).

                      meu pai chegou com uma sonda da ngk lá, uma tal de ntk achei estranho por causa do desenho da sonda (na ponta):

                      o desenho da que estava antes (bosch)

                      ai nem troquei achando q é trem xingling.. meu pai disse que as bosch não vem mais com o xicote é que eu poderia usar esta sem problemas.

                      vou ver.

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        leotasca
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        verifica a sonda lambda…..

                        no meu gol cli, depois que saiu da retífica tava sempre com a lenta alta.....

                        pensei que fosse algum sensor de temperatura ou tps... verifiquei todos e estavam ok... e o problema persistindo

                        no meu caso, pelo o que medi ontem é sonda lambda... lenta irregular, consumo elevado e as vezes falha....

                        o carro com excesso de comb e a sonda largando no máximo 100mv..... =/

                        mais e ai? trocou? resolveu?

                        o meu atlanta (mesma injecao) silplesmente o kaptor nao conseguia ler informacoes na central… entao fomos na tentativa/erro, troquei o sensor de temp. da agua para a injecao pq tava quebrado (fisicamente)... nao mudou muita coisa..., meu carro tava uma bosta, trocou atuador de lenta, melhorrou 50%, trocamos o sensor de posicao de boroleta, melhorou 80%.... mais ainda tem uma pequenina falha na aceleracao em wot... agora to em duvida se é a sonda ou map...

                        sensor de temperatura de agua e de ar estavam batendo com o que diz numa tabela que tenho aqui. eu 8 k no de agua (cerca de 60ºc) e 800 ohms na temperatura do ar (o que dá uns 50ºc)…. o cofre do motor estava quente, então creio que estava correto

                        tps eu coloquei um novo... que na verdade era uma merda... com borboleta fechada ele ficava com sinal aberto, e a medida que ia abrindo a borboleta a resistencia foi de 0 a 3k e depois caiu pra 2.5k... totalmente fora de linearidade.... voltei o que eu pensei que estava com problema, que dá 800 ohms fechado e 4.5 k aberto.... e tá bem linear....

                        fiz o teste no map também, mas se vc desliga o map o carro fica bem irregular, depois disso parti pra sonda, e o sinal não voltava.... tirei ele do coletor e engatei pra ver o comportamento do carro.... atuando ele está...

                        atuador de marcha lenta, bem pode ser, mas fiz o teste com ele engatado e desengatado e há reações na lenta, porém ele não consegue baixar tudo o que precisa, pois é visível que o bico está mandando uma paulada de combustível.

                        sinceramente não confio na maioria dos mecânicos,.. a maioria só me trouxe prejuízos.... o cara passou o scanner, deu tudo ok e disse que o carro não tinha problema nenhum... fala sério... no teste dinâmico deu mistura pobre... e o carro tá fazendo 6 km/l.

                        to pensando em montar um simulador pra sonda.... travando em 0.7v e rodar pra ver se é aquilo mesmo, o que me dizem?

                        1 Resposta Última resposta
                        • K Offline
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                          k1llm4ster
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          verifica a sonda lambda…..

                          no meu gol cli, depois que saiu da retífica tava sempre com a lenta alta.....

                          pensei que fosse algum sensor de temperatura ou tps... verifiquei todos e estavam ok... e o problema persistindo

                          no meu caso, pelo o que medi ontem é sonda lambda... lenta irregular, consumo elevado e as vezes falha....

                          o carro com excesso de comb e a sonda largando no máximo 100mv..... =/

                          mais e ai? trocou? resolveu?

                          o meu atlanta (mesma injecao) silplesmente o kaptor nao conseguia ler informacoes na central… entao fomos na tentativa/erro, troquei o sensor de temp. da agua para a injecao pq tava quebrado (fisicamente)... nao mudou muita coisa..., meu carro tava uma bosta, trocou atuador de lenta, melhorrou 50%, trocamos o sensor de posicao de boroleta, melhorou 80%.... mais ainda tem uma pequenina falha na aceleracao em wot... agora to em duvida se é a sonda ou map...

                          sensor de temperatura de agua e de ar estavam batendo com o que diz numa tabela que tenho aqui. eu 8 k no de agua (cerca de 60ºc) e 800 ohms na temperatura do ar (o que dá uns 50ºc)…. o cofre do motor estava quente, então creio que estava correto

                          tps eu coloquei um novo... que na verdade era uma merda... com borboleta fechada ele ficava com sinal aberto, e a medida que ia abrindo a borboleta a resistencia foi de 0 a 3k e depois caiu pra 2.5k... totalmente fora de linearidade.... voltei o que eu pensei que estava com problema, que dá 800 ohms fechado e 4.5 k aberto.... e tá bem linear....

                          fiz o teste no map também, mas se vc desliga o map o carro fica bem irregular, depois disso parti pra sonda, e o sinal não voltava.... tirei ele do coletor e engatei pra ver o comportamento do carro.... atuando ele está...

                          atuador de marcha lenta, bem pode ser, mas fiz o teste com ele engatado e desengatado e há reações na lenta, porém ele não consegue baixar tudo o que precisa, pois é visível que o bico está mandando uma paulada de combustível.

                          sinceramente não confio na maioria dos mecânicos,.. a maioria só me trouxe prejuízos.... o cara passou o scanner, deu tudo ok e disse que o carro não tinha problema nenhum... fala sério... no teste dinâmico deu mistura pobre... e o carro tá fazendo 6 km/l.

                          to pensando em montar um simulador pra sonda.... travando em 0.7v e rodar pra ver se é aquilo mesmo, o que me dizem?

                          te digo para criar um tópico rsrsrs


                          ontem fiz um jump na injeção, e deu tudo ok..

                          bosta.

                          para piorar o ar parou de funfar de novo.

                          desgrama.

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            leotasca
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            uhahuahuauh… acho que vou criar mesmo... mas só postei aqui pois achei que os casos estão semelhantes....

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              LeonardoZ
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              kill biba, o sensor de temp da agua sonda lambda influenciam no consumo e pelo jumpeamento não costumam a dar pobrema … o negocio é ler com o kaptor que leia os valores por ex normal na lenta variar entre 0 e 5, se a sua tiver variando de 0 a 2 ou travada, tem algo errado... mais ou menos por essa linha de raciocinio. tinha um santana 2.0 gasolina 2003 normal era 11 na rua sem ar, de repente passou a fazer 8, troquei a sonda original (boschta) por uma não original e voltou a ficar redondo... depois deu problema, mas na fiação, fui no fv achei um santanão novinho batido comprei por 40 mangos e durou até eu vender e claro continuou dando os 11 na rua sem ar.

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                SemControle
                                escreveu em última edição por
                                #27

                                la me limito a motor e preparacao, nem vou em outras areas xuneiras….to tiozao até rebaixado extremo to achando xuning ja

                                quero vender o urubu, vou pra carro de tio original de tudo

                                1 Resposta Última resposta
                                • K Offline
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                                  k1llm4ster
                                  escreveu em última edição por
                                  #28

                                  opa, tirei a última média..

                                  deu 11.8 sem acender a reserva só piscava as vezes heah, usando vpower da shell

                                  roxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

                                  troquei neste meio tempo.

                                  radiador + aditivo (tive de trocar)

                                  sonda

                                  correia

                                  óleo + filtro

                                  válvula termostática.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    Rix
                                    escreveu em última edição por
                                    #29

                                    ei, ficou bom, hein?

                                    abs

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #30

                                      opa, tirei a última média..

                                      deu 11.8 sem acender a reserva só piscava as vezes heah, usando vpower da shell

                                      roxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

                                      troquei neste meio tempo.

                                      radiador + aditivo (tive de trocar)

                                      sonda

                                      correia

                                      óleo + filtro

                                      válvula termostática.

                                      sonda e termostatica

                                      agora eh só curtir… média de 11.8 em bh tá show

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                                      • K Offline
                                        K Offline
                                        k1llm4ster
                                        escreveu em última edição por
                                        #31

                                        to andando igual um velho também, só no cut-off.. uhaeiuhaiueauihea….

                                        pra quem tava acostumado a andar feito um idiota no turbão, dando 4 km/l ainda... nó estou me sentindo num 1.0 euiahuiehaea em ambos os sentidos tanto na potência quando no consumo :)

                                        1 Resposta Última resposta

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