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Corsa 1.6 bebendo mais que vocês

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  • R Offline
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    Rix
    escreveu em última edição por
    #17

    aliás, o corsa dá pra fazer autodiagnóstico, pra pegar log de falhas sem usar o scanner. tem que jumpear uns pinos do conector de diagnóstico.

    não lembro quais pinos são, mas isso o são google resolve.

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    • K Offline
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      k1llm4ster
      escreveu em última edição por
      #18

      se fez motor, pode ter macaco nesse galho..

      se fez tudo como manda o figurino, deve ta amarrado e tem que esperar amaciar…

      se so fez a 1/2 sola (trocou bronzinas/aneis) pode está com problema de vazamento de compressao...

      foi tudo feito certinho com peças de qualidade e em uma retifica boa, não acredito que seja este o problema

      o corsa usa map.

      eu arriscaria falha na compressão, mas dá uma olhada na tps. em muitos 1.6 ela falha, e só trocando mesmo.

      só que quando ela falha, a ecu não avisa, mas continua rodando numa boa , corrigindo a mistura pelo map. só que gasta mais.

      limpezas são bem vindas também.

      não sei o que é tps rsrsrs, vim de carburado, lembra? kkkkk

      sensor fila da mae é o de temperatura da agua pra injecao, é separado do painel viu…..

      vou trocar o filho da puta também.

      aliás, o corsa dá pra fazer autodiagnóstico, pra pegar log de falhas sem usar o scanner. tem que jumpear uns pinos do conector de diagnóstico.

      não lembro quais pinos são, mas isso o são google resolve.

      achei no corsa clube, vou fazer.

      além disto vou limpar tbi dessa merda :/….

      vlw galera, informo novidades

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      • L Offline
        L Offline
        leotasca
        escreveu em última edição por
        #19

        verifica a sonda lambda…..

        no meu gol cli, depois que saiu da retífica tava sempre com a lenta alta.....

        pensei que fosse algum sensor de temperatura ou tps... verifiquei todos e estavam ok... e o problema persistindo

        no meu caso, pelo o que medi ontem é sonda lambda... lenta irregular, consumo elevado e as vezes falha....

        o carro com excesso de comb e a sonda largando no máximo 100mv..... =/

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        • F Offline
          F Offline
          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #20

          verifica a sonda lambda…..

          no meu gol cli, depois que saiu da retífica tava sempre com a lenta alta.....

          pensei que fosse algum sensor de temperatura ou tps... verifiquei todos e estavam ok... e o problema persistindo

          no meu caso, pelo o que medi ontem é sonda lambda... lenta irregular, consumo elevado e as vezes falha....

          o carro com excesso de comb e a sonda largando no máximo 100mv..... =/

          mais e ai? trocou? resolveu?

          o meu atlanta (mesma injecao) silplesmente o kaptor nao conseguia ler informacoes na central… entao fomos na tentativa/erro, troquei o sensor de temp. da agua para a injecao pq tava quebrado (fisicamente)... nao mudou muita coisa..., meu carro tava uma bosta, trocou atuador de lenta, melhorrou 50%, trocamos o sensor de posicao de boroleta, melhorou 80%.... mais ainda tem uma pequenina falha na aceleracao em wot... agora to em duvida se é a sonda ou map...

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SemControle
            escreveu em última edição por
            #21

            pensei q conhecia o corsaclube, minha casa, senao ja tinha indicado….tem o semcontrole (eu) la tmb :hauhau:

            1 Resposta Última resposta
            • K Offline
              K Offline
              k1llm4ster
              escreveu em última edição por
              #22

              já vi você por lá rsrsrs, sinceramente não tenho muita paciência lá, primeiro pelo layout azul com as letras brancas rsrsrs, muita informação desencontrada, usuários extremamente tuneiros e sem noção, mais até que no chevetteclube kkk


              comprei os 2 sensores de temp, o da água e o do painel (acho que é isto).

              meu pai chegou com uma sonda da ngk lá, uma tal de ntk achei estranho por causa do desenho da sonda (na ponta):

              o desenho da que estava antes (bosch)

              ai nem troquei achando q é trem xingling.. meu pai disse que as bosch não vem mais com o xicote é que eu poderia usar esta sem problemas.

              vou ver.

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                leotasca
                escreveu em última edição por
                #23

                verifica a sonda lambda…..

                no meu gol cli, depois que saiu da retífica tava sempre com a lenta alta.....

                pensei que fosse algum sensor de temperatura ou tps... verifiquei todos e estavam ok... e o problema persistindo

                no meu caso, pelo o que medi ontem é sonda lambda... lenta irregular, consumo elevado e as vezes falha....

                o carro com excesso de comb e a sonda largando no máximo 100mv..... =/

                mais e ai? trocou? resolveu?

                o meu atlanta (mesma injecao) silplesmente o kaptor nao conseguia ler informacoes na central… entao fomos na tentativa/erro, troquei o sensor de temp. da agua para a injecao pq tava quebrado (fisicamente)... nao mudou muita coisa..., meu carro tava uma bosta, trocou atuador de lenta, melhorrou 50%, trocamos o sensor de posicao de boroleta, melhorou 80%.... mais ainda tem uma pequenina falha na aceleracao em wot... agora to em duvida se é a sonda ou map...

                sensor de temperatura de agua e de ar estavam batendo com o que diz numa tabela que tenho aqui. eu 8 k no de agua (cerca de 60ºc) e 800 ohms na temperatura do ar (o que dá uns 50ºc)…. o cofre do motor estava quente, então creio que estava correto

                tps eu coloquei um novo... que na verdade era uma merda... com borboleta fechada ele ficava com sinal aberto, e a medida que ia abrindo a borboleta a resistencia foi de 0 a 3k e depois caiu pra 2.5k... totalmente fora de linearidade.... voltei o que eu pensei que estava com problema, que dá 800 ohms fechado e 4.5 k aberto.... e tá bem linear....

                fiz o teste no map também, mas se vc desliga o map o carro fica bem irregular, depois disso parti pra sonda, e o sinal não voltava.... tirei ele do coletor e engatei pra ver o comportamento do carro.... atuando ele está...

                atuador de marcha lenta, bem pode ser, mas fiz o teste com ele engatado e desengatado e há reações na lenta, porém ele não consegue baixar tudo o que precisa, pois é visível que o bico está mandando uma paulada de combustível.

                sinceramente não confio na maioria dos mecânicos,.. a maioria só me trouxe prejuízos.... o cara passou o scanner, deu tudo ok e disse que o carro não tinha problema nenhum... fala sério... no teste dinâmico deu mistura pobre... e o carro tá fazendo 6 km/l.

                to pensando em montar um simulador pra sonda.... travando em 0.7v e rodar pra ver se é aquilo mesmo, o que me dizem?

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                • K Offline
                  K Offline
                  k1llm4ster
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  verifica a sonda lambda…..

                  no meu gol cli, depois que saiu da retífica tava sempre com a lenta alta.....

                  pensei que fosse algum sensor de temperatura ou tps... verifiquei todos e estavam ok... e o problema persistindo

                  no meu caso, pelo o que medi ontem é sonda lambda... lenta irregular, consumo elevado e as vezes falha....

                  o carro com excesso de comb e a sonda largando no máximo 100mv..... =/

                  mais e ai? trocou? resolveu?

                  o meu atlanta (mesma injecao) silplesmente o kaptor nao conseguia ler informacoes na central… entao fomos na tentativa/erro, troquei o sensor de temp. da agua para a injecao pq tava quebrado (fisicamente)... nao mudou muita coisa..., meu carro tava uma bosta, trocou atuador de lenta, melhorrou 50%, trocamos o sensor de posicao de boroleta, melhorou 80%.... mais ainda tem uma pequenina falha na aceleracao em wot... agora to em duvida se é a sonda ou map...

                  sensor de temperatura de agua e de ar estavam batendo com o que diz numa tabela que tenho aqui. eu 8 k no de agua (cerca de 60ºc) e 800 ohms na temperatura do ar (o que dá uns 50ºc)…. o cofre do motor estava quente, então creio que estava correto

                  tps eu coloquei um novo... que na verdade era uma merda... com borboleta fechada ele ficava com sinal aberto, e a medida que ia abrindo a borboleta a resistencia foi de 0 a 3k e depois caiu pra 2.5k... totalmente fora de linearidade.... voltei o que eu pensei que estava com problema, que dá 800 ohms fechado e 4.5 k aberto.... e tá bem linear....

                  fiz o teste no map também, mas se vc desliga o map o carro fica bem irregular, depois disso parti pra sonda, e o sinal não voltava.... tirei ele do coletor e engatei pra ver o comportamento do carro.... atuando ele está...

                  atuador de marcha lenta, bem pode ser, mas fiz o teste com ele engatado e desengatado e há reações na lenta, porém ele não consegue baixar tudo o que precisa, pois é visível que o bico está mandando uma paulada de combustível.

                  sinceramente não confio na maioria dos mecânicos,.. a maioria só me trouxe prejuízos.... o cara passou o scanner, deu tudo ok e disse que o carro não tinha problema nenhum... fala sério... no teste dinâmico deu mistura pobre... e o carro tá fazendo 6 km/l.

                  to pensando em montar um simulador pra sonda.... travando em 0.7v e rodar pra ver se é aquilo mesmo, o que me dizem?

                  te digo para criar um tópico rsrsrs


                  ontem fiz um jump na injeção, e deu tudo ok..

                  bosta.

                  para piorar o ar parou de funfar de novo.

                  desgrama.

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    leotasca
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    uhahuahuauh… acho que vou criar mesmo... mas só postei aqui pois achei que os casos estão semelhantes....

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      LeonardoZ
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      kill biba, o sensor de temp da agua sonda lambda influenciam no consumo e pelo jumpeamento não costumam a dar pobrema … o negocio é ler com o kaptor que leia os valores por ex normal na lenta variar entre 0 e 5, se a sua tiver variando de 0 a 2 ou travada, tem algo errado... mais ou menos por essa linha de raciocinio. tinha um santana 2.0 gasolina 2003 normal era 11 na rua sem ar, de repente passou a fazer 8, troquei a sonda original (boschta) por uma não original e voltou a ficar redondo... depois deu problema, mas na fiação, fui no fv achei um santanão novinho batido comprei por 40 mangos e durou até eu vender e claro continuou dando os 11 na rua sem ar.

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        la me limito a motor e preparacao, nem vou em outras areas xuneiras….to tiozao até rebaixado extremo to achando xuning ja

                        quero vender o urubu, vou pra carro de tio original de tudo

                        1 Resposta Última resposta
                        • K Offline
                          K Offline
                          k1llm4ster
                          escreveu em última edição por
                          #28

                          opa, tirei a última média..

                          deu 11.8 sem acender a reserva só piscava as vezes heah, usando vpower da shell

                          roxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

                          troquei neste meio tempo.

                          radiador + aditivo (tive de trocar)

                          sonda

                          correia

                          óleo + filtro

                          válvula termostática.

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Rix
                            escreveu em última edição por
                            #29

                            ei, ficou bom, hein?

                            abs

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              LeonardoZ
                              escreveu em última edição por
                              #30

                              opa, tirei a última média..

                              deu 11.8 sem acender a reserva só piscava as vezes heah, usando vpower da shell

                              roxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

                              troquei neste meio tempo.

                              radiador + aditivo (tive de trocar)

                              sonda

                              correia

                              óleo + filtro

                              válvula termostática.

                              sonda e termostatica

                              agora eh só curtir… média de 11.8 em bh tá show

                              1 Resposta Última resposta
                              • K Offline
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                                k1llm4ster
                                escreveu em última edição por
                                #31

                                to andando igual um velho também, só no cut-off.. uhaeiuhaiueauihea….

                                pra quem tava acostumado a andar feito um idiota no turbão, dando 4 km/l ainda... nó estou me sentindo num 1.0 euiahuiehaea em ambos os sentidos tanto na potência quando no consumo :)

                                1 Resposta Última resposta

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