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Corsa 1.6 bebendo mais que vocês

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    Garcia
    escreveu em última edição por
    #15

    o corsa usa map.

    eu arriscaria falha na compressão, mas dá uma olhada na tps. em muitos 1.6 ela falha, e só trocando mesmo.

    só que quando ela falha, a ecu não avisa, mas continua rodando numa boa , corrigindo a mistura pelo map. só que gasta mais.

    limpezas são bem vindas também.

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    • S Offline
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      SemControle
      escreveu em última edição por
      #16

      sensor fila da mae é o de temperatura da agua pra injecao, é separado do painel viu…..

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      • R Offline
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        Rix
        escreveu em última edição por
        #17

        aliás, o corsa dá pra fazer autodiagnóstico, pra pegar log de falhas sem usar o scanner. tem que jumpear uns pinos do conector de diagnóstico.

        não lembro quais pinos são, mas isso o são google resolve.

        1 Resposta Última resposta
        • K Offline
          K Offline
          k1llm4ster
          escreveu em última edição por
          #18

          se fez motor, pode ter macaco nesse galho..

          se fez tudo como manda o figurino, deve ta amarrado e tem que esperar amaciar…

          se so fez a 1/2 sola (trocou bronzinas/aneis) pode está com problema de vazamento de compressao...

          foi tudo feito certinho com peças de qualidade e em uma retifica boa, não acredito que seja este o problema

          o corsa usa map.

          eu arriscaria falha na compressão, mas dá uma olhada na tps. em muitos 1.6 ela falha, e só trocando mesmo.

          só que quando ela falha, a ecu não avisa, mas continua rodando numa boa , corrigindo a mistura pelo map. só que gasta mais.

          limpezas são bem vindas também.

          não sei o que é tps rsrsrs, vim de carburado, lembra? kkkkk

          sensor fila da mae é o de temperatura da agua pra injecao, é separado do painel viu…..

          vou trocar o filho da puta também.

          aliás, o corsa dá pra fazer autodiagnóstico, pra pegar log de falhas sem usar o scanner. tem que jumpear uns pinos do conector de diagnóstico.

          não lembro quais pinos são, mas isso o são google resolve.

          achei no corsa clube, vou fazer.

          além disto vou limpar tbi dessa merda :/….

          vlw galera, informo novidades

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            leotasca
            escreveu em última edição por
            #19

            verifica a sonda lambda…..

            no meu gol cli, depois que saiu da retífica tava sempre com a lenta alta.....

            pensei que fosse algum sensor de temperatura ou tps... verifiquei todos e estavam ok... e o problema persistindo

            no meu caso, pelo o que medi ontem é sonda lambda... lenta irregular, consumo elevado e as vezes falha....

            o carro com excesso de comb e a sonda largando no máximo 100mv..... =/

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #20

              verifica a sonda lambda…..

              no meu gol cli, depois que saiu da retífica tava sempre com a lenta alta.....

              pensei que fosse algum sensor de temperatura ou tps... verifiquei todos e estavam ok... e o problema persistindo

              no meu caso, pelo o que medi ontem é sonda lambda... lenta irregular, consumo elevado e as vezes falha....

              o carro com excesso de comb e a sonda largando no máximo 100mv..... =/

              mais e ai? trocou? resolveu?

              o meu atlanta (mesma injecao) silplesmente o kaptor nao conseguia ler informacoes na central… entao fomos na tentativa/erro, troquei o sensor de temp. da agua para a injecao pq tava quebrado (fisicamente)... nao mudou muita coisa..., meu carro tava uma bosta, trocou atuador de lenta, melhorrou 50%, trocamos o sensor de posicao de boroleta, melhorou 80%.... mais ainda tem uma pequenina falha na aceleracao em wot... agora to em duvida se é a sonda ou map...

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #21

                pensei q conhecia o corsaclube, minha casa, senao ja tinha indicado….tem o semcontrole (eu) la tmb :hauhau:

                1 Resposta Última resposta
                • K Offline
                  K Offline
                  k1llm4ster
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  já vi você por lá rsrsrs, sinceramente não tenho muita paciência lá, primeiro pelo layout azul com as letras brancas rsrsrs, muita informação desencontrada, usuários extremamente tuneiros e sem noção, mais até que no chevetteclube kkk


                  comprei os 2 sensores de temp, o da água e o do painel (acho que é isto).

                  meu pai chegou com uma sonda da ngk lá, uma tal de ntk achei estranho por causa do desenho da sonda (na ponta):

                  o desenho da que estava antes (bosch)

                  ai nem troquei achando q é trem xingling.. meu pai disse que as bosch não vem mais com o xicote é que eu poderia usar esta sem problemas.

                  vou ver.

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    leotasca
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    verifica a sonda lambda…..

                    no meu gol cli, depois que saiu da retífica tava sempre com a lenta alta.....

                    pensei que fosse algum sensor de temperatura ou tps... verifiquei todos e estavam ok... e o problema persistindo

                    no meu caso, pelo o que medi ontem é sonda lambda... lenta irregular, consumo elevado e as vezes falha....

                    o carro com excesso de comb e a sonda largando no máximo 100mv..... =/

                    mais e ai? trocou? resolveu?

                    o meu atlanta (mesma injecao) silplesmente o kaptor nao conseguia ler informacoes na central… entao fomos na tentativa/erro, troquei o sensor de temp. da agua para a injecao pq tava quebrado (fisicamente)... nao mudou muita coisa..., meu carro tava uma bosta, trocou atuador de lenta, melhorrou 50%, trocamos o sensor de posicao de boroleta, melhorou 80%.... mais ainda tem uma pequenina falha na aceleracao em wot... agora to em duvida se é a sonda ou map...

                    sensor de temperatura de agua e de ar estavam batendo com o que diz numa tabela que tenho aqui. eu 8 k no de agua (cerca de 60ºc) e 800 ohms na temperatura do ar (o que dá uns 50ºc)…. o cofre do motor estava quente, então creio que estava correto

                    tps eu coloquei um novo... que na verdade era uma merda... com borboleta fechada ele ficava com sinal aberto, e a medida que ia abrindo a borboleta a resistencia foi de 0 a 3k e depois caiu pra 2.5k... totalmente fora de linearidade.... voltei o que eu pensei que estava com problema, que dá 800 ohms fechado e 4.5 k aberto.... e tá bem linear....

                    fiz o teste no map também, mas se vc desliga o map o carro fica bem irregular, depois disso parti pra sonda, e o sinal não voltava.... tirei ele do coletor e engatei pra ver o comportamento do carro.... atuando ele está...

                    atuador de marcha lenta, bem pode ser, mas fiz o teste com ele engatado e desengatado e há reações na lenta, porém ele não consegue baixar tudo o que precisa, pois é visível que o bico está mandando uma paulada de combustível.

                    sinceramente não confio na maioria dos mecânicos,.. a maioria só me trouxe prejuízos.... o cara passou o scanner, deu tudo ok e disse que o carro não tinha problema nenhum... fala sério... no teste dinâmico deu mistura pobre... e o carro tá fazendo 6 km/l.

                    to pensando em montar um simulador pra sonda.... travando em 0.7v e rodar pra ver se é aquilo mesmo, o que me dizem?

                    1 Resposta Última resposta
                    • K Offline
                      K Offline
                      k1llm4ster
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      verifica a sonda lambda…..

                      no meu gol cli, depois que saiu da retífica tava sempre com a lenta alta.....

                      pensei que fosse algum sensor de temperatura ou tps... verifiquei todos e estavam ok... e o problema persistindo

                      no meu caso, pelo o que medi ontem é sonda lambda... lenta irregular, consumo elevado e as vezes falha....

                      o carro com excesso de comb e a sonda largando no máximo 100mv..... =/

                      mais e ai? trocou? resolveu?

                      o meu atlanta (mesma injecao) silplesmente o kaptor nao conseguia ler informacoes na central… entao fomos na tentativa/erro, troquei o sensor de temp. da agua para a injecao pq tava quebrado (fisicamente)... nao mudou muita coisa..., meu carro tava uma bosta, trocou atuador de lenta, melhorrou 50%, trocamos o sensor de posicao de boroleta, melhorou 80%.... mais ainda tem uma pequenina falha na aceleracao em wot... agora to em duvida se é a sonda ou map...

                      sensor de temperatura de agua e de ar estavam batendo com o que diz numa tabela que tenho aqui. eu 8 k no de agua (cerca de 60ºc) e 800 ohms na temperatura do ar (o que dá uns 50ºc)…. o cofre do motor estava quente, então creio que estava correto

                      tps eu coloquei um novo... que na verdade era uma merda... com borboleta fechada ele ficava com sinal aberto, e a medida que ia abrindo a borboleta a resistencia foi de 0 a 3k e depois caiu pra 2.5k... totalmente fora de linearidade.... voltei o que eu pensei que estava com problema, que dá 800 ohms fechado e 4.5 k aberto.... e tá bem linear....

                      fiz o teste no map também, mas se vc desliga o map o carro fica bem irregular, depois disso parti pra sonda, e o sinal não voltava.... tirei ele do coletor e engatei pra ver o comportamento do carro.... atuando ele está...

                      atuador de marcha lenta, bem pode ser, mas fiz o teste com ele engatado e desengatado e há reações na lenta, porém ele não consegue baixar tudo o que precisa, pois é visível que o bico está mandando uma paulada de combustível.

                      sinceramente não confio na maioria dos mecânicos,.. a maioria só me trouxe prejuízos.... o cara passou o scanner, deu tudo ok e disse que o carro não tinha problema nenhum... fala sério... no teste dinâmico deu mistura pobre... e o carro tá fazendo 6 km/l.

                      to pensando em montar um simulador pra sonda.... travando em 0.7v e rodar pra ver se é aquilo mesmo, o que me dizem?

                      te digo para criar um tópico rsrsrs


                      ontem fiz um jump na injeção, e deu tudo ok..

                      bosta.

                      para piorar o ar parou de funfar de novo.

                      desgrama.

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        leotasca
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        uhahuahuauh… acho que vou criar mesmo... mas só postei aqui pois achei que os casos estão semelhantes....

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          LeonardoZ
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          kill biba, o sensor de temp da agua sonda lambda influenciam no consumo e pelo jumpeamento não costumam a dar pobrema … o negocio é ler com o kaptor que leia os valores por ex normal na lenta variar entre 0 e 5, se a sua tiver variando de 0 a 2 ou travada, tem algo errado... mais ou menos por essa linha de raciocinio. tinha um santana 2.0 gasolina 2003 normal era 11 na rua sem ar, de repente passou a fazer 8, troquei a sonda original (boschta) por uma não original e voltou a ficar redondo... depois deu problema, mas na fiação, fui no fv achei um santanão novinho batido comprei por 40 mangos e durou até eu vender e claro continuou dando os 11 na rua sem ar.

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            SemControle
                            escreveu em última edição por
                            #27

                            la me limito a motor e preparacao, nem vou em outras areas xuneiras….to tiozao até rebaixado extremo to achando xuning ja

                            quero vender o urubu, vou pra carro de tio original de tudo

                            1 Resposta Última resposta
                            • K Offline
                              K Offline
                              k1llm4ster
                              escreveu em última edição por
                              #28

                              opa, tirei a última média..

                              deu 11.8 sem acender a reserva só piscava as vezes heah, usando vpower da shell

                              roxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

                              troquei neste meio tempo.

                              radiador + aditivo (tive de trocar)

                              sonda

                              correia

                              óleo + filtro

                              válvula termostática.

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                Rix
                                escreveu em última edição por
                                #29

                                ei, ficou bom, hein?

                                abs

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  LeonardoZ
                                  escreveu em última edição por
                                  #30

                                  opa, tirei a última média..

                                  deu 11.8 sem acender a reserva só piscava as vezes heah, usando vpower da shell

                                  roxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

                                  troquei neste meio tempo.

                                  radiador + aditivo (tive de trocar)

                                  sonda

                                  correia

                                  óleo + filtro

                                  válvula termostática.

                                  sonda e termostatica

                                  agora eh só curtir… média de 11.8 em bh tá show

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • K Offline
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                                    k1llm4ster
                                    escreveu em última edição por
                                    #31

                                    to andando igual um velho também, só no cut-off.. uhaeiuhaiueauihea….

                                    pra quem tava acostumado a andar feito um idiota no turbão, dando 4 km/l ainda... nó estou me sentindo num 1.0 euiahuiehaea em ambos os sentidos tanto na potência quando no consumo :)

                                    1 Resposta Última resposta

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