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  4. Comando 276° com overlap 8º no ap 1.6 a alcool tucho mecânico presta?

Comando 276° com overlap 8º no ap 1.6 a alcool tucho mecânico presta?

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  • Q Offline
    Q Offline
    quarteto
    escreveu em última edição por
    #2

    eu nunca vi comando, mesmo original, com overlap de 8°

    isso é pouco até mesmo pra comando de motor que é usado pra puxar carga, que normalmente já usa comando com overlap pequeno pra favorecer torque em baixa

    pelas minhas contas ele tem 60° de duração….quem te informou 8° não sabe o que tá dizendo.

    pra calcular overlap:

    1. soma graduação da admissão e escape (276+276=552)

    2. divide o resultado do passo 1 por 4 (552/4=138)

    3. subtrai o resultado do passo 2 do lobe center (138-108=30)

    4. multiplica o resultado do passo 3 por 2 (30*2=60)

    agora, antes de tudo descobre se seu motor é 1.6 ou 1.8….eu mediria ao invés de confiar na palavra dos outros...

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    • J Offline
      J Offline
      jonas_102
      escreveu em última edição por
      #3

      eu mesmo sou um besta que comprou um ap 1.8 a gasolina e na hora do acerto quebrou com 1kg, quando abri era 1.6 alcool.

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      • E Offline
        E Offline
        Eight Ball
        escreveu em última edição por
        #4

        tchê diego, meu amigo tem um gol cli(monoponto) 1.8 a gasol e ta andando com um 276 mas não sei te informar o resto das especificações do comando dele. olha o carro ta girando bem, mas não pipoca a lenta nem fudendo.

        acredito que talvez você não consiga fazer pipocar como o desejado com um 276. talvez você tenho que achar um maiorzinho, não sei qual, mas pelo que sei já acima do 276 é bom mexer no cabeçote.

        att

        alessandro.

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          diego_wigney
          escreveu em última edição por
          #5

          bom gente… não sei se é permitido mas tenho o link do mercado livre do produto e da conversa que estou tendo com o vendedor no quadro perguntas... eu pergunto novamente se o overlap é realmente 8° e ele me confirma... mas eu perguntei se dava para usar aspro e tals.. se o carro ia embolar na lenta, e ele disse que não... mas o 288 poderia fazer isto sem ter de retrabalhar o cabeçote... galera... o que terei de fazer com o cabeçote para pegar o tal comando embolador de lentas? e o meu motor... é um mistério... to com o kit turbo aqui montadinho.. com apl388 .42/.48 dosador grande, coletor delocado p/ farol, mufla... etc etc... mas pelo medo do pistão cabeça reta eu desisti de pendurar o bixo... to partindo para o aspro mesmo...

          o link do produto...

          http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-234086573-comando-de-valvulas-vw-ap-18-turbo-e-aspirado-_jm

          obrigado pelas respostas.. vcs são demais

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            filipesalomao
            escreveu em última edição por
            #6

            bom gente… não sei se é permitido mas tenho o link do mercado livre do produto e da conversa que estou tendo com o vendedor no quadro perguntas... eu pergunto novamente se o overlap é realmente 8° e ele me confirma... mas eu perguntei se dava para usar aspro e tals.. se o carro ia embolar na lenta, e ele disse que não... mas o 288 poderia fazer isto sem ter de retrabalhar o cabeçote... galera... o que terei de fazer com o cabeçote para pegar o tal comando embolador de lentas? e o meu motor... é um mistério... to com o kit turbo aqui montadinho.. com apl388 .42/.48 dosador grande, coletor delocado p/ farol, mufla... etc etc... mas pelo medo do pistão cabeça reta eu desisti de pendurar o bixo... to partindo para o aspro mesmo...

            o link do produto...

            http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-234086573-comando-de-valvulas-vw-ap-18-turbo-e-aspirado-_jm

            obrigado pelas respostas.. vcs são demais

            amigo lendo as resposta do vendendor do produto que voce informou,o comando é pra carro turbo,de uma confirmada,pois turbo e aspirado sao coisas diferentes.

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #7

              bom gente… não sei se é permitido mas tenho o link do mercado livre do produto e da conversa que estou tendo com o vendedor no quadro perguntas... eu pergunto novamente se o overlap é realmente 8° e ele me confirma... mas eu perguntei se dava para usar aspro e tals.. se o carro ia embolar na lenta, e ele disse que não... mas o 288 poderia fazer isto sem ter de retrabalhar o cabeçote... galera... o que terei de fazer com o cabeçote para pegar o tal comando embolador de lentas? e o meu motor... é um mistério... to com o kit turbo aqui montadinho.. com apl388 .42/.48 dosador grande, coletor delocado p/ farol, mufla... etc etc... mas pelo medo do pistão cabeça reta eu desisti de pendurar o bixo... to partindo para o aspro mesmo...

              o link do produto...

              http://produto.merca…-e-aspirado-_jm

              obrigado pelas respostas.. vcs são demais

              me desculpe, mas o vendedor não sabe o que está dizendo…esse comando não tem só 8 graus de overlap...

              se vc quiser acreditar nele, problema seu...capaz dele nem saber o que é overlap...

              outra coisa: porquê um comando que embaralha a lenta? se vc quer lenta embaralhada, engorda a mistura e atrasa o ponto...

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                diego_wigney
                escreveu em última edição por
                #8

                me desculpe, mas o vendedor não sabe o que está dizendo…esse comando não tem só 8 graus de overlap...

                se vc quiser acreditar nele, problema seu...capaz dele nem saber o que é overlap...

                outra coisa: porquê um comando que embaralha a lenta? se vc quer lenta embaralhada, engorda a mistura e atrasa o ponto...

                por isto perguntei a vocês, porque não acredito nele… overlap 8°... até o original passa dos 20... por isso achei estranho pra caramba... mas como o felipesalomao disse, deve ser medida diferente por ser para turbo sei la...

                agora... eu quero realmente um comando que responda bem no meu motor que é um girador... pensei que o 276° daria conta e me faria girar mais... tava pensando em colocar umas molas duplas nas valvulas com 190 lbs de carga junto com o comando... será que ele giraria muito mais ou diferencinha pouca para o original? quantos giros vou ter com o comando girador + o motor girador? uns 8500?

                quanto a embolar, eu acho muito bonito a lenta embaralhada... queria o meu passatão assim... mas se o beneficio for maior sem o embaralhamento, prefiro sem ele e tem mais rpm... hehehe

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lee
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  se quer embaralhar em lenta faça igual o quarteto disse, ou então larga o turbo e monte um aspiradão com comando acima de 300º ou um turbo top, e pra isso tem que mexer no cabeçote.

                  cuidado em usar molas mais duras, dependendo do comando vai comer os cames todinho, ainda mais se for com enchimento e não de eixo bruto.

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    svcglobal
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    confirmo que esse comando com overlap de 8° não existe.

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      a primeira coisa a saber é se esse motor é 1.8 mesmo…depois veja estado de casquilhos, meça vácuo com ele na lenta, compressão e vazamento dos cilindros....com isso dá chutar melhor

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        diego_wigney
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        a primeira coisa a saber é se esse motor é 1.8 mesmo…depois veja estado de casquilhos, meça vácuo com ele na lenta, compressão e vazamento dos cilindros....com isso dá chutar melhor

                        poxa quarteto, como faço as mediçõesó algum torneiro faz isso, pq aqui em anápolis só tem mexanico kkkkkkkk o pessoal aqui mal sabe usar torquímetro

                        mas que o motor esta novo eu tenho certeza… o cara me vendeu disse que tinha feito ele a uns 45 dias... to com ele a 6 meses, andando com ele em média 60 km por semana e o óleo do motor ta limpinho da cor original ate hoje... não sei se é devido ao álcool, mas ta da cor de óleo novo e não desceu nem um milimetro na vareta.

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          diego_wigney
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          se quer embaralhar em lenta faça igual o quarteto disse, ou então larga o turbo e monte um aspiradão com comando acima de 300º ou um turbo top, e pra isso tem que mexer no cabeçote.

                          cuidado em usar molas mais duras, dependendo do comando vai comer os cames todinho, ainda mais se for com enchimento e não de eixo bruto.

                          mas como engordo o 2e? que gicleurs eu uso para isso?? e atrasar ponto, só faço isso com a polia regulavel ou direto no distribuidor? ai se eu atrasar, não fica ruim de girar??

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            diego_wigney
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            tchê diego, meu amigo tem um gol cli(monoponto) 1.8 a gasol e ta andando com um 276 mas não sei te informar o resto das especificações do comando dele. olha o carro ta girando bem, mas não pipoca a lenta nem fudendo.

                            acredito que talvez você não consiga fazer pipocar como o desejado com um 276. talvez você tenho que achar um maiorzinho, não sei qual, mas pelo que sei já acima do 276 é bom mexer no cabeçote.

                            att

                            alessandro.

                            para colocar um 288° eu preciso fazer oq no cabeçote?? o 288° com levante 11mm e lob 105 é girador??

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
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                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              cara, calma…

                              se vc quer fazer um negócio legal mesmo, a coisa não é tão simples assim

                              o lee é de gyn e conhece gente que pode te ajudar

                              você até pode escolher um comando qualquer, montar e sair andando...vai até funcionar, mas não vai extrair tudo que poderia...o ideal mesmo é ver o motor que você tem, até onde vc pretende chegar e a partir daí definir cilindrada, taxa de compressão, fluxo de cabeçote e, por fim, o comando...

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                luis miguel
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                eu tenho um comando desse tipo q vc descreveu, ele eh da spa turbo 276. lobe 108 overlap 8, eu nao sei como o motor vai reagir pois nao tive tempo de instalar, quando eu instalar eu falo como fica. dizem q a lenta embaralha e o motor gira mais(dizem neh).

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
                                  D Offline
                                  diego_wigney
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  beleza luid, vou esperar… xd

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    luis miguel
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    opa diego blz. coloquei o comando mais eu tava sem net pra postar aki. intao o carro mudo totalmente tive q me acostumar novamente a pegada da turbina ta vindo com 4000 4500 rpm. e nao ta embaralhando a marcha lenta, mais dependendo da regulagem da pra deixa ele embaralhando.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • N Offline
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                                      negodolar
                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      este comando tem linha da sam cams é só pedir tabela p/ sr. cida por fone ou e-mail

                                      na tabela tá 276º levante 11,3 lob 109º overlap 18º

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
                                        J Offline
                                        Juninho_Carica
                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        cara troca uma idéia com a cida da samcans que com certeza ela terá um comando que te atenderá, ela saca muito de comandos e vai te auxiliar, quando precisei ela desenvolveu um comando muito bom pra mim e me ajudou muito, recomendo

                                        11 - 7723-0841.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • B Offline
                                          B Offline
                                          Bortolanzza
                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          diego,

                                          1 - o comando que te ofereceram é pra turbo;

                                          2 - pra vc saber qual a cilindrada do teu motor, vc tira as velas dele, deixa em ponto morto, q vc vai conseguir girar ele com uma chave de boca, aí vc mede pelo buraco da vela quanto o caminho q o pistão faz, ou seja, quando ele está enbaixo e encima, se der +- 86mm é 1.8 e se der +- 77mm é 1.6;

                                          3 - se vc por comando maior vc vai ter q por mais taxa tambem, vai ter q rebaixar o cabeçote;

                                          4 - com a 2e não adianta pensar em muito giro, coloque um comando entre 276 e 280;

                                          5 - com o comando novo vc não vai girar mais q gira agora, só vai vir mais potencia acima dos 5k rpm;

                                          6 - pra embaralhar a lenta segue a dica de antes, atraza o ponto.

                                          por fim, a melhor dica é um bom mecânico, pois é bem comum depois das mudanças quebrar por mistura pobre.

                                          espero ter ajudado

                                          1 Resposta Última resposta

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