Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Comando 276° com overlap 8º no ap 1.6 a alcool tucho mecânico presta?

Comando 276° com overlap 8º no ap 1.6 a alcool tucho mecânico presta?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
23 Posts 11 Posters 11.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • D Offline
    D Offline
    diego_wigney
    escreveu em última edição por
    #5

    bom gente… não sei se é permitido mas tenho o link do mercado livre do produto e da conversa que estou tendo com o vendedor no quadro perguntas... eu pergunto novamente se o overlap é realmente 8° e ele me confirma... mas eu perguntei se dava para usar aspro e tals.. se o carro ia embolar na lenta, e ele disse que não... mas o 288 poderia fazer isto sem ter de retrabalhar o cabeçote... galera... o que terei de fazer com o cabeçote para pegar o tal comando embolador de lentas? e o meu motor... é um mistério... to com o kit turbo aqui montadinho.. com apl388 .42/.48 dosador grande, coletor delocado p/ farol, mufla... etc etc... mas pelo medo do pistão cabeça reta eu desisti de pendurar o bixo... to partindo para o aspro mesmo...

    o link do produto...

    http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-234086573-comando-de-valvulas-vw-ap-18-turbo-e-aspirado-_jm

    obrigado pelas respostas.. vcs são demais

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      filipesalomao
      escreveu em última edição por
      #6

      bom gente… não sei se é permitido mas tenho o link do mercado livre do produto e da conversa que estou tendo com o vendedor no quadro perguntas... eu pergunto novamente se o overlap é realmente 8° e ele me confirma... mas eu perguntei se dava para usar aspro e tals.. se o carro ia embolar na lenta, e ele disse que não... mas o 288 poderia fazer isto sem ter de retrabalhar o cabeçote... galera... o que terei de fazer com o cabeçote para pegar o tal comando embolador de lentas? e o meu motor... é um mistério... to com o kit turbo aqui montadinho.. com apl388 .42/.48 dosador grande, coletor delocado p/ farol, mufla... etc etc... mas pelo medo do pistão cabeça reta eu desisti de pendurar o bixo... to partindo para o aspro mesmo...

      o link do produto...

      http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-234086573-comando-de-valvulas-vw-ap-18-turbo-e-aspirado-_jm

      obrigado pelas respostas.. vcs são demais

      amigo lendo as resposta do vendendor do produto que voce informou,o comando é pra carro turbo,de uma confirmada,pois turbo e aspirado sao coisas diferentes.

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #7

        bom gente… não sei se é permitido mas tenho o link do mercado livre do produto e da conversa que estou tendo com o vendedor no quadro perguntas... eu pergunto novamente se o overlap é realmente 8° e ele me confirma... mas eu perguntei se dava para usar aspro e tals.. se o carro ia embolar na lenta, e ele disse que não... mas o 288 poderia fazer isto sem ter de retrabalhar o cabeçote... galera... o que terei de fazer com o cabeçote para pegar o tal comando embolador de lentas? e o meu motor... é um mistério... to com o kit turbo aqui montadinho.. com apl388 .42/.48 dosador grande, coletor delocado p/ farol, mufla... etc etc... mas pelo medo do pistão cabeça reta eu desisti de pendurar o bixo... to partindo para o aspro mesmo...

        o link do produto...

        http://produto.merca…-e-aspirado-_jm

        obrigado pelas respostas.. vcs são demais

        me desculpe, mas o vendedor não sabe o que está dizendo…esse comando não tem só 8 graus de overlap...

        se vc quiser acreditar nele, problema seu...capaz dele nem saber o que é overlap...

        outra coisa: porquê um comando que embaralha a lenta? se vc quer lenta embaralhada, engorda a mistura e atrasa o ponto...

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          diego_wigney
          escreveu em última edição por
          #8

          me desculpe, mas o vendedor não sabe o que está dizendo…esse comando não tem só 8 graus de overlap...

          se vc quiser acreditar nele, problema seu...capaz dele nem saber o que é overlap...

          outra coisa: porquê um comando que embaralha a lenta? se vc quer lenta embaralhada, engorda a mistura e atrasa o ponto...

          por isto perguntei a vocês, porque não acredito nele… overlap 8°... até o original passa dos 20... por isso achei estranho pra caramba... mas como o felipesalomao disse, deve ser medida diferente por ser para turbo sei la...

          agora... eu quero realmente um comando que responda bem no meu motor que é um girador... pensei que o 276° daria conta e me faria girar mais... tava pensando em colocar umas molas duplas nas valvulas com 190 lbs de carga junto com o comando... será que ele giraria muito mais ou diferencinha pouca para o original? quantos giros vou ter com o comando girador + o motor girador? uns 8500?

          quanto a embolar, eu acho muito bonito a lenta embaralhada... queria o meu passatão assim... mas se o beneficio for maior sem o embaralhamento, prefiro sem ele e tem mais rpm... hehehe

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lee
            escreveu em última edição por
            #9

            se quer embaralhar em lenta faça igual o quarteto disse, ou então larga o turbo e monte um aspiradão com comando acima de 300º ou um turbo top, e pra isso tem que mexer no cabeçote.

            cuidado em usar molas mais duras, dependendo do comando vai comer os cames todinho, ainda mais se for com enchimento e não de eixo bruto.

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              svcglobal
              escreveu em última edição por
              #10

              confirmo que esse comando com overlap de 8° não existe.

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #11

                a primeira coisa a saber é se esse motor é 1.8 mesmo…depois veja estado de casquilhos, meça vácuo com ele na lenta, compressão e vazamento dos cilindros....com isso dá chutar melhor

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  diego_wigney
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  a primeira coisa a saber é se esse motor é 1.8 mesmo…depois veja estado de casquilhos, meça vácuo com ele na lenta, compressão e vazamento dos cilindros....com isso dá chutar melhor

                  poxa quarteto, como faço as mediçõesó algum torneiro faz isso, pq aqui em anápolis só tem mexanico kkkkkkkk o pessoal aqui mal sabe usar torquímetro

                  mas que o motor esta novo eu tenho certeza… o cara me vendeu disse que tinha feito ele a uns 45 dias... to com ele a 6 meses, andando com ele em média 60 km por semana e o óleo do motor ta limpinho da cor original ate hoje... não sei se é devido ao álcool, mas ta da cor de óleo novo e não desceu nem um milimetro na vareta.

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    diego_wigney
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    se quer embaralhar em lenta faça igual o quarteto disse, ou então larga o turbo e monte um aspiradão com comando acima de 300º ou um turbo top, e pra isso tem que mexer no cabeçote.

                    cuidado em usar molas mais duras, dependendo do comando vai comer os cames todinho, ainda mais se for com enchimento e não de eixo bruto.

                    mas como engordo o 2e? que gicleurs eu uso para isso?? e atrasar ponto, só faço isso com a polia regulavel ou direto no distribuidor? ai se eu atrasar, não fica ruim de girar??

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      diego_wigney
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      tchê diego, meu amigo tem um gol cli(monoponto) 1.8 a gasol e ta andando com um 276 mas não sei te informar o resto das especificações do comando dele. olha o carro ta girando bem, mas não pipoca a lenta nem fudendo.

                      acredito que talvez você não consiga fazer pipocar como o desejado com um 276. talvez você tenho que achar um maiorzinho, não sei qual, mas pelo que sei já acima do 276 é bom mexer no cabeçote.

                      att

                      alessandro.

                      para colocar um 288° eu preciso fazer oq no cabeçote?? o 288° com levante 11mm e lob 105 é girador??

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        cara, calma…

                        se vc quer fazer um negócio legal mesmo, a coisa não é tão simples assim

                        o lee é de gyn e conhece gente que pode te ajudar

                        você até pode escolher um comando qualquer, montar e sair andando...vai até funcionar, mas não vai extrair tudo que poderia...o ideal mesmo é ver o motor que você tem, até onde vc pretende chegar e a partir daí definir cilindrada, taxa de compressão, fluxo de cabeçote e, por fim, o comando...

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          luis miguel
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          eu tenho um comando desse tipo q vc descreveu, ele eh da spa turbo 276. lobe 108 overlap 8, eu nao sei como o motor vai reagir pois nao tive tempo de instalar, quando eu instalar eu falo como fica. dizem q a lenta embaralha e o motor gira mais(dizem neh).

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            diego_wigney
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            beleza luid, vou esperar… xd

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              luis miguel
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              opa diego blz. coloquei o comando mais eu tava sem net pra postar aki. intao o carro mudo totalmente tive q me acostumar novamente a pegada da turbina ta vindo com 4000 4500 rpm. e nao ta embaralhando a marcha lenta, mais dependendo da regulagem da pra deixa ele embaralhando.

                              1 Resposta Última resposta
                              • N Offline
                                N Offline
                                negodolar
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                este comando tem linha da sam cams é só pedir tabela p/ sr. cida por fone ou e-mail

                                na tabela tá 276º levante 11,3 lob 109º overlap 18º

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
                                  J Offline
                                  Juninho_Carica
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  cara troca uma idéia com a cida da samcans que com certeza ela terá um comando que te atenderá, ela saca muito de comandos e vai te auxiliar, quando precisei ela desenvolveu um comando muito bom pra mim e me ajudou muito, recomendo

                                  11 - 7723-0841.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
                                    B Offline
                                    Bortolanzza
                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    diego,

                                    1 - o comando que te ofereceram é pra turbo;

                                    2 - pra vc saber qual a cilindrada do teu motor, vc tira as velas dele, deixa em ponto morto, q vc vai conseguir girar ele com uma chave de boca, aí vc mede pelo buraco da vela quanto o caminho q o pistão faz, ou seja, quando ele está enbaixo e encima, se der +- 86mm é 1.8 e se der +- 77mm é 1.6;

                                    3 - se vc por comando maior vc vai ter q por mais taxa tambem, vai ter q rebaixar o cabeçote;

                                    4 - com a 2e não adianta pensar em muito giro, coloque um comando entre 276 e 280;

                                    5 - com o comando novo vc não vai girar mais q gira agora, só vai vir mais potencia acima dos 5k rpm;

                                    6 - pra embaralhar a lenta segue a dica de antes, atraza o ponto.

                                    por fim, a melhor dica é um bom mecânico, pois é bem comum depois das mudanças quebrar por mistura pobre.

                                    espero ter ajudado

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
                                      D Offline
                                      diego_wigney
                                      escreveu em última edição por
                                      #22

                                      opa diego blz. coloquei o comando mais eu tava sem net pra postar aki. intao o carro mudo totalmente tive q me acostumar novamente a pegada da turbina ta vindo com 4000 4500 rpm. e nao ta embaralhando a marcha lenta, mais dependendo da regulagem da pra deixa ele embaralhando.

                                      poh luid, valeu… então ficou bom mesmo... mas pena que o meu, eu ainda não tive coragem para pendurar a turba por ter pistão reto... =/

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
                                        D Offline
                                        diego_wigney
                                        escreveu em última edição por
                                        #23

                                        diego,

                                        1 - o comando que te ofereceram é pra turbo;

                                        2 - pra vc saber qual a cilindrada do teu motor, vc tira as velas dele, deixa em ponto morto, q vc vai conseguir girar ele com uma chave de boca, aí vc mede pelo buraco da vela quanto o caminho q o pistão faz, ou seja, quando ele está enbaixo e encima, se der +- 86mm é 1.8 e se der +- 77mm é 1.6;

                                        3 - se vc por comando maior vc vai ter q por mais taxa tambem, vai ter q rebaixar o cabeçote;

                                        4 - com a 2e não adianta pensar em muito giro, coloque um comando entre 276 e 280;

                                        5 - com o comando novo vc não vai girar mais q gira agora, só vai vir mais potencia acima dos 5k rpm;

                                        6 - pra embaralhar a lenta segue a dica de antes, atraza o ponto.

                                        por fim, a melhor dica é um bom mecânico, pois é bem comum depois das mudanças quebrar por mistura pobre.

                                        espero ter ajudado

                                        muito obrigado pela dica bortolanzza, mas, se puder, me dê mais uma dica… como atrasar o ponto no distribuidor o bastante para embolar a lenta? para atrasar é anti-horario e adiantar é sentido horario? nunca consegui encontrar a marca na polia do cabeçote para achar o ponto la... =/

                                        1 Resposta Última resposta

                                        • Login

                                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                                        • Primeiro post
                                          Último post
                                        0
                                        • Recente
                                        • Usuários