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Comando 276° com overlap 8º no ap 1.6 a alcool tucho mecânico presta?

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    Eight Ball
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    #4

    tchê diego, meu amigo tem um gol cli(monoponto) 1.8 a gasol e ta andando com um 276 mas não sei te informar o resto das especificações do comando dele. olha o carro ta girando bem, mas não pipoca a lenta nem fudendo.

    acredito que talvez você não consiga fazer pipocar como o desejado com um 276. talvez você tenho que achar um maiorzinho, não sei qual, mas pelo que sei já acima do 276 é bom mexer no cabeçote.

    att

    alessandro.

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    • D Offline
      D Offline
      diego_wigney
      escreveu em última edição por
      #5

      bom gente… não sei se é permitido mas tenho o link do mercado livre do produto e da conversa que estou tendo com o vendedor no quadro perguntas... eu pergunto novamente se o overlap é realmente 8° e ele me confirma... mas eu perguntei se dava para usar aspro e tals.. se o carro ia embolar na lenta, e ele disse que não... mas o 288 poderia fazer isto sem ter de retrabalhar o cabeçote... galera... o que terei de fazer com o cabeçote para pegar o tal comando embolador de lentas? e o meu motor... é um mistério... to com o kit turbo aqui montadinho.. com apl388 .42/.48 dosador grande, coletor delocado p/ farol, mufla... etc etc... mas pelo medo do pistão cabeça reta eu desisti de pendurar o bixo... to partindo para o aspro mesmo...

      o link do produto...

      http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-234086573-comando-de-valvulas-vw-ap-18-turbo-e-aspirado-_jm

      obrigado pelas respostas.. vcs são demais

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      • F Offline
        F Offline
        filipesalomao
        escreveu em última edição por
        #6

        bom gente… não sei se é permitido mas tenho o link do mercado livre do produto e da conversa que estou tendo com o vendedor no quadro perguntas... eu pergunto novamente se o overlap é realmente 8° e ele me confirma... mas eu perguntei se dava para usar aspro e tals.. se o carro ia embolar na lenta, e ele disse que não... mas o 288 poderia fazer isto sem ter de retrabalhar o cabeçote... galera... o que terei de fazer com o cabeçote para pegar o tal comando embolador de lentas? e o meu motor... é um mistério... to com o kit turbo aqui montadinho.. com apl388 .42/.48 dosador grande, coletor delocado p/ farol, mufla... etc etc... mas pelo medo do pistão cabeça reta eu desisti de pendurar o bixo... to partindo para o aspro mesmo...

        o link do produto...

        http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-234086573-comando-de-valvulas-vw-ap-18-turbo-e-aspirado-_jm

        obrigado pelas respostas.. vcs são demais

        amigo lendo as resposta do vendendor do produto que voce informou,o comando é pra carro turbo,de uma confirmada,pois turbo e aspirado sao coisas diferentes.

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #7

          bom gente… não sei se é permitido mas tenho o link do mercado livre do produto e da conversa que estou tendo com o vendedor no quadro perguntas... eu pergunto novamente se o overlap é realmente 8° e ele me confirma... mas eu perguntei se dava para usar aspro e tals.. se o carro ia embolar na lenta, e ele disse que não... mas o 288 poderia fazer isto sem ter de retrabalhar o cabeçote... galera... o que terei de fazer com o cabeçote para pegar o tal comando embolador de lentas? e o meu motor... é um mistério... to com o kit turbo aqui montadinho.. com apl388 .42/.48 dosador grande, coletor delocado p/ farol, mufla... etc etc... mas pelo medo do pistão cabeça reta eu desisti de pendurar o bixo... to partindo para o aspro mesmo...

          o link do produto...

          http://produto.merca…-e-aspirado-_jm

          obrigado pelas respostas.. vcs são demais

          me desculpe, mas o vendedor não sabe o que está dizendo…esse comando não tem só 8 graus de overlap...

          se vc quiser acreditar nele, problema seu...capaz dele nem saber o que é overlap...

          outra coisa: porquê um comando que embaralha a lenta? se vc quer lenta embaralhada, engorda a mistura e atrasa o ponto...

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            diego_wigney
            escreveu em última edição por
            #8

            me desculpe, mas o vendedor não sabe o que está dizendo…esse comando não tem só 8 graus de overlap...

            se vc quiser acreditar nele, problema seu...capaz dele nem saber o que é overlap...

            outra coisa: porquê um comando que embaralha a lenta? se vc quer lenta embaralhada, engorda a mistura e atrasa o ponto...

            por isto perguntei a vocês, porque não acredito nele… overlap 8°... até o original passa dos 20... por isso achei estranho pra caramba... mas como o felipesalomao disse, deve ser medida diferente por ser para turbo sei la...

            agora... eu quero realmente um comando que responda bem no meu motor que é um girador... pensei que o 276° daria conta e me faria girar mais... tava pensando em colocar umas molas duplas nas valvulas com 190 lbs de carga junto com o comando... será que ele giraria muito mais ou diferencinha pouca para o original? quantos giros vou ter com o comando girador + o motor girador? uns 8500?

            quanto a embolar, eu acho muito bonito a lenta embaralhada... queria o meu passatão assim... mas se o beneficio for maior sem o embaralhamento, prefiro sem ele e tem mais rpm... hehehe

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lee
              escreveu em última edição por
              #9

              se quer embaralhar em lenta faça igual o quarteto disse, ou então larga o turbo e monte um aspiradão com comando acima de 300º ou um turbo top, e pra isso tem que mexer no cabeçote.

              cuidado em usar molas mais duras, dependendo do comando vai comer os cames todinho, ainda mais se for com enchimento e não de eixo bruto.

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                svcglobal
                escreveu em última edição por
                #10

                confirmo que esse comando com overlap de 8° não existe.

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  a primeira coisa a saber é se esse motor é 1.8 mesmo…depois veja estado de casquilhos, meça vácuo com ele na lenta, compressão e vazamento dos cilindros....com isso dá chutar melhor

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    diego_wigney
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    a primeira coisa a saber é se esse motor é 1.8 mesmo…depois veja estado de casquilhos, meça vácuo com ele na lenta, compressão e vazamento dos cilindros....com isso dá chutar melhor

                    poxa quarteto, como faço as mediçõesó algum torneiro faz isso, pq aqui em anápolis só tem mexanico kkkkkkkk o pessoal aqui mal sabe usar torquímetro

                    mas que o motor esta novo eu tenho certeza… o cara me vendeu disse que tinha feito ele a uns 45 dias... to com ele a 6 meses, andando com ele em média 60 km por semana e o óleo do motor ta limpinho da cor original ate hoje... não sei se é devido ao álcool, mas ta da cor de óleo novo e não desceu nem um milimetro na vareta.

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      diego_wigney
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      se quer embaralhar em lenta faça igual o quarteto disse, ou então larga o turbo e monte um aspiradão com comando acima de 300º ou um turbo top, e pra isso tem que mexer no cabeçote.

                      cuidado em usar molas mais duras, dependendo do comando vai comer os cames todinho, ainda mais se for com enchimento e não de eixo bruto.

                      mas como engordo o 2e? que gicleurs eu uso para isso?? e atrasar ponto, só faço isso com a polia regulavel ou direto no distribuidor? ai se eu atrasar, não fica ruim de girar??

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        diego_wigney
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        tchê diego, meu amigo tem um gol cli(monoponto) 1.8 a gasol e ta andando com um 276 mas não sei te informar o resto das especificações do comando dele. olha o carro ta girando bem, mas não pipoca a lenta nem fudendo.

                        acredito que talvez você não consiga fazer pipocar como o desejado com um 276. talvez você tenho que achar um maiorzinho, não sei qual, mas pelo que sei já acima do 276 é bom mexer no cabeçote.

                        att

                        alessandro.

                        para colocar um 288° eu preciso fazer oq no cabeçote?? o 288° com levante 11mm e lob 105 é girador??

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          cara, calma…

                          se vc quer fazer um negócio legal mesmo, a coisa não é tão simples assim

                          o lee é de gyn e conhece gente que pode te ajudar

                          você até pode escolher um comando qualquer, montar e sair andando...vai até funcionar, mas não vai extrair tudo que poderia...o ideal mesmo é ver o motor que você tem, até onde vc pretende chegar e a partir daí definir cilindrada, taxa de compressão, fluxo de cabeçote e, por fim, o comando...

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
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                            luis miguel
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            eu tenho um comando desse tipo q vc descreveu, ele eh da spa turbo 276. lobe 108 overlap 8, eu nao sei como o motor vai reagir pois nao tive tempo de instalar, quando eu instalar eu falo como fica. dizem q a lenta embaralha e o motor gira mais(dizem neh).

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              diego_wigney
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              beleza luid, vou esperar… xd

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                luis miguel
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                opa diego blz. coloquei o comando mais eu tava sem net pra postar aki. intao o carro mudo totalmente tive q me acostumar novamente a pegada da turbina ta vindo com 4000 4500 rpm. e nao ta embaralhando a marcha lenta, mais dependendo da regulagem da pra deixa ele embaralhando.

                                1 Resposta Última resposta
                                • N Offline
                                  N Offline
                                  negodolar
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  este comando tem linha da sam cams é só pedir tabela p/ sr. cida por fone ou e-mail

                                  na tabela tá 276º levante 11,3 lob 109º overlap 18º

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
                                    J Offline
                                    Juninho_Carica
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    cara troca uma idéia com a cida da samcans que com certeza ela terá um comando que te atenderá, ela saca muito de comandos e vai te auxiliar, quando precisei ela desenvolveu um comando muito bom pra mim e me ajudou muito, recomendo

                                    11 - 7723-0841.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
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                                      Bortolanzza
                                      escreveu em última edição por
                                      #21

                                      diego,

                                      1 - o comando que te ofereceram é pra turbo;

                                      2 - pra vc saber qual a cilindrada do teu motor, vc tira as velas dele, deixa em ponto morto, q vc vai conseguir girar ele com uma chave de boca, aí vc mede pelo buraco da vela quanto o caminho q o pistão faz, ou seja, quando ele está enbaixo e encima, se der +- 86mm é 1.8 e se der +- 77mm é 1.6;

                                      3 - se vc por comando maior vc vai ter q por mais taxa tambem, vai ter q rebaixar o cabeçote;

                                      4 - com a 2e não adianta pensar em muito giro, coloque um comando entre 276 e 280;

                                      5 - com o comando novo vc não vai girar mais q gira agora, só vai vir mais potencia acima dos 5k rpm;

                                      6 - pra embaralhar a lenta segue a dica de antes, atraza o ponto.

                                      por fim, a melhor dica é um bom mecânico, pois é bem comum depois das mudanças quebrar por mistura pobre.

                                      espero ter ajudado

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
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                                        diego_wigney
                                        escreveu em última edição por
                                        #22

                                        opa diego blz. coloquei o comando mais eu tava sem net pra postar aki. intao o carro mudo totalmente tive q me acostumar novamente a pegada da turbina ta vindo com 4000 4500 rpm. e nao ta embaralhando a marcha lenta, mais dependendo da regulagem da pra deixa ele embaralhando.

                                        poh luid, valeu… então ficou bom mesmo... mas pena que o meu, eu ainda não tive coragem para pendurar a turba por ter pistão reto... =/

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
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                                          diego_wigney
                                          escreveu em última edição por
                                          #23

                                          diego,

                                          1 - o comando que te ofereceram é pra turbo;

                                          2 - pra vc saber qual a cilindrada do teu motor, vc tira as velas dele, deixa em ponto morto, q vc vai conseguir girar ele com uma chave de boca, aí vc mede pelo buraco da vela quanto o caminho q o pistão faz, ou seja, quando ele está enbaixo e encima, se der +- 86mm é 1.8 e se der +- 77mm é 1.6;

                                          3 - se vc por comando maior vc vai ter q por mais taxa tambem, vai ter q rebaixar o cabeçote;

                                          4 - com a 2e não adianta pensar em muito giro, coloque um comando entre 276 e 280;

                                          5 - com o comando novo vc não vai girar mais q gira agora, só vai vir mais potencia acima dos 5k rpm;

                                          6 - pra embaralhar a lenta segue a dica de antes, atraza o ponto.

                                          por fim, a melhor dica é um bom mecânico, pois é bem comum depois das mudanças quebrar por mistura pobre.

                                          espero ter ajudado

                                          muito obrigado pela dica bortolanzza, mas, se puder, me dê mais uma dica… como atrasar o ponto no distribuidor o bastante para embolar a lenta? para atrasar é anti-horario e adiantar é sentido horario? nunca consegui encontrar a marca na polia do cabeçote para achar o ponto la... =/

                                          1 Resposta Última resposta

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