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Montana turbo quebra de motor

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • S Offline
    S Offline
    SemControle
    escreveu em última edição por
    #5

    as bielas forjadas vao pedir cavas nas paredes do cilindro

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    • N Offline
      N Offline
      Nando Moura
      escreveu em última edição por
      #6

      como se faz essas cavas,os moentes pegam no bloco?e se eu usasse bloco vira e bila do monza não daria?valeu!!!

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      • N Offline
        N Offline
        Nando Moura
        escreveu em última edição por
        #7

        normal…heheh

        img1343rd.jpg

        img1351os.jpg

        img1374ke.jpg

        bem, estou vendo que não tem muito conhecimento nestes motores pela pergunta das bielas.

        bielas de gm família 1 (corsa meriva montana celta) são diferentes de bielas de gm famlília 2 (astra vectra monza kadett zafra s10 etc)

        bielas que dão certo e não vão quebrar facilmente são as forjadas spa, ancona, scat...

        irmãozinho,quero ver se vc consegue me ajudar em umas duvidas,montando o motor com bielas forjadas, os pistoes originais aguentam o tranco ate uns 200 cvóe se eu montasse com a parte de baixo do monza,essas bielas aguentão mais que as da montana?des de ja agradeço as dicas,valeu

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        • R Offline
          R Offline
          rbsmontemor
          escreveu em última edição por
          #8

          motor de monza é igual de astra vectra zafira etc.

          ele é maior, mais largo e mais alto. apesar de parecido, é totalmente diferente e não é "só colocar" nos corsa/montana.

          bielas da gm família 2 não servem em família 1. existe motor 1.8 família 1 e família 2. são totalmente diferentes em tudo e não dá para usar virabrequim biela ou qualquer outra coisa de um em outro.

          resumindo: familia 1 motor pequeno que saiu em corsa celta etc.

          família 2 motor grande que saiu em astra vectra e derivados.

          os pistões originais aguentam 200cvs sim sem problemas.

          agora, calibração é 90% responsável por um motor não quebrar.

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          • N Offline
            N Offline
            Nando Moura
            escreveu em última edição por
            #9

            motor de monza é igual de astra vectra zafira etc.

            ele é maior, mais largo e mais alto. apesar de parecido, é totalmente diferente e não é "só colocar" nos corsa/montana.

            bielas da gm família 2 não servem em família 1. existe motor 1.8 família 1 e família 2. são totalmente diferentes em tudo e não dá para usar virabrequim biela ou qualquer outra coisa de um em outro.

            resumindo: familia 1 motor pequeno que saiu em corsa celta etc.

            família 2 motor grande que saiu em astra vectra e derivados.

            os pistões originais aguentam 200cvs sim sem problemas.

            agora, calibração é 90% responsável por um motor não quebrar.

            valeu raphael,o carro tava bem acertado foi 4 dias de pura alegria,não contava com essas tais pernas de frango,mas vo monta com bielas forjadas com o mesmo acerto que tava,acho que não vai mais incomoda…..kkkkkk

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #10

              problema é torque… as bielas tem quebrado em algo perto dos 35mkgf

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #11

                problema é torque… essas bielas tem quebrado em algo perto dos 35mkgf

                1 Resposta Última resposta
                • N Offline
                  N Offline
                  Nando Moura
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  problema é torque… as bielas tem quebrado em algo perto dos 35mkgf

                  bem isso o dono falo que quebro na retomada em torno de 4000 rpm

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Ricardo Gallo
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    ibp5.jpg

                    olá amigo estamos no mesmo barco…....no meu caso corsa 1.6 ..... com 230cv foi pro saco...!!!

                    shuahsuahsuahus

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Renan Classic
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      estranho 1.6 era pra aguenta não era over?

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        só pra ter uma idéia já que vc disse a potência, mas não o torque:

                        230cv x 718 / 5600rpm = 29,5mkgf (aos 5.600rpm)

                        dependendo da turbina e do acerto, normalmente o torque é 10 a 15% menor no regime de potência máxima do que no de torque máximo portanto:

                        29,5/0,85 = 34,7 (perto o bastante para ficar na margem de erro)

                        mesmo que fosse 10%

                        29,5/0,90 = 32,8mkgf…ainda perto o bastante.

                        e ainda temos que lembrar que muitas vezes mede e vai acertando e o motor/sala já estão quentes...ai pega um dia mais frio e vem um pouco a mais, ou ainda a regulagem da wg é mecânica e num tem tanta precisão e repetibilidade assim em alguns casos (principalmente com wg incorporada e mais ainda se usa sistema de bleeder pra regular a pressão)

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Ricardo Gallo
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          olá overspeed muito interesante esta sua explicação.

                          gostaria de saber se vc poderia me explica melhor como funciona este sistema de bleeder  que vc mencionou…!!! e como eu posso ter certeza que sempre a wastgate irá funcionar como deve.

                          vou procurar aki em kasa os graficos do dino, de quando foi acertado o carro, para postar as curvas de torque e potência para a galera ai ter uma idéia.....

                          1 Resposta Última resposta
                          • N Offline
                            N Offline
                            Nando Moura
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            a montana ja ta rodando com pistão e biela powertec ja ta com 2000 km e hr de soca pressão!!!!kkkk

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
                              W Offline
                              WILPNG
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              boa sorte com a power-tech - tech…

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
                                B Offline
                                Barcellos
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                sei da fama antiga da powertech de bater igual diesel (exigia muita folga), mas dentro do que eu sabia, já tinha melhorado…. continua a mesma bosta?

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
                                  W Offline
                                  WILPNG
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  tem um post aqui novin… novin...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
                                    SemControle
                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    não sei se é lenda isso, mas qnd mandei fazer o motor pra por o turbo sai da oficinal com 1.5 de pressão pra amaciar, ta certo q essa pressão era controlada pela mangueira do hidrovacuo q saia voando, e as vezes a própria pressurização soltava da borboleta….

                                    pelos cálculos do over vejo q não rendia o q deveria c tanta pressão, tanto q to mais contente hj com 0,8~0.9, um carro totalmente civil....

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • N Offline
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                                      Nando Moura
                                      escreveu em última edição por
                                      #22

                                      sei da fama antiga da powertech de bater igual diesel (exigia muita folga), mas dentro do que eu sabia, já tinha melhorado…. continua a mesma bosta?

                                      cara eu montei ainda não coloquei pressão valendo mas a folga é de 06 e a batidinha é tipica, show de bola! hahahah

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        rbsmontemor
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                                        #23

                                        amigo, comprou onde os pistões?

                                        valeu.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • N Offline
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                                          Nando Moura
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                                          #24

                                          amigo, comprou onde os pistões?

                                          valeu.

                                          na propria powertec,aqui em curitiba.

                                          1 Resposta Última resposta

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