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Montana turbo quebra de motor

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    rbsmontemor
    escreveu em última edição por
    #8

    motor de monza é igual de astra vectra zafira etc.

    ele é maior, mais largo e mais alto. apesar de parecido, é totalmente diferente e não é "só colocar" nos corsa/montana.

    bielas da gm família 2 não servem em família 1. existe motor 1.8 família 1 e família 2. são totalmente diferentes em tudo e não dá para usar virabrequim biela ou qualquer outra coisa de um em outro.

    resumindo: familia 1 motor pequeno que saiu em corsa celta etc.

    família 2 motor grande que saiu em astra vectra e derivados.

    os pistões originais aguentam 200cvs sim sem problemas.

    agora, calibração é 90% responsável por um motor não quebrar.

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    • N Offline
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      Nando Moura
      escreveu em última edição por
      #9

      motor de monza é igual de astra vectra zafira etc.

      ele é maior, mais largo e mais alto. apesar de parecido, é totalmente diferente e não é "só colocar" nos corsa/montana.

      bielas da gm família 2 não servem em família 1. existe motor 1.8 família 1 e família 2. são totalmente diferentes em tudo e não dá para usar virabrequim biela ou qualquer outra coisa de um em outro.

      resumindo: familia 1 motor pequeno que saiu em corsa celta etc.

      família 2 motor grande que saiu em astra vectra e derivados.

      os pistões originais aguentam 200cvs sim sem problemas.

      agora, calibração é 90% responsável por um motor não quebrar.

      valeu raphael,o carro tava bem acertado foi 4 dias de pura alegria,não contava com essas tais pernas de frango,mas vo monta com bielas forjadas com o mesmo acerto que tava,acho que não vai mais incomoda…..kkkkkk

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      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #10

        problema é torque… as bielas tem quebrado em algo perto dos 35mkgf

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #11

          problema é torque… essas bielas tem quebrado em algo perto dos 35mkgf

          1 Resposta Última resposta
          • N Offline
            N Offline
            Nando Moura
            escreveu em última edição por
            #12

            problema é torque… as bielas tem quebrado em algo perto dos 35mkgf

            bem isso o dono falo que quebro na retomada em torno de 4000 rpm

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
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              Ricardo Gallo
              escreveu em última edição por
              #13

              ibp5.jpg

              olá amigo estamos no mesmo barco…....no meu caso corsa 1.6 ..... com 230cv foi pro saco...!!!

              shuahsuahsuahus

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Renan Classic
                escreveu em última edição por
                #14

                estranho 1.6 era pra aguenta não era over?

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  só pra ter uma idéia já que vc disse a potência, mas não o torque:

                  230cv x 718 / 5600rpm = 29,5mkgf (aos 5.600rpm)

                  dependendo da turbina e do acerto, normalmente o torque é 10 a 15% menor no regime de potência máxima do que no de torque máximo portanto:

                  29,5/0,85 = 34,7 (perto o bastante para ficar na margem de erro)

                  mesmo que fosse 10%

                  29,5/0,90 = 32,8mkgf…ainda perto o bastante.

                  e ainda temos que lembrar que muitas vezes mede e vai acertando e o motor/sala já estão quentes...ai pega um dia mais frio e vem um pouco a mais, ou ainda a regulagem da wg é mecânica e num tem tanta precisão e repetibilidade assim em alguns casos (principalmente com wg incorporada e mais ainda se usa sistema de bleeder pra regular a pressão)

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Ricardo Gallo
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    olá overspeed muito interesante esta sua explicação.

                    gostaria de saber se vc poderia me explica melhor como funciona este sistema de bleeder  que vc mencionou…!!! e como eu posso ter certeza que sempre a wastgate irá funcionar como deve.

                    vou procurar aki em kasa os graficos do dino, de quando foi acertado o carro, para postar as curvas de torque e potência para a galera ai ter uma idéia.....

                    1 Resposta Última resposta
                    • N Offline
                      N Offline
                      Nando Moura
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      a montana ja ta rodando com pistão e biela powertec ja ta com 2000 km e hr de soca pressão!!!!kkkk

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        WILPNG
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        boa sorte com a power-tech - tech…

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          Barcellos
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          sei da fama antiga da powertech de bater igual diesel (exigia muita folga), mas dentro do que eu sabia, já tinha melhorado…. continua a mesma bosta?

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
                            W Offline
                            WILPNG
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            tem um post aqui novin… novin...

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              SemControle
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              não sei se é lenda isso, mas qnd mandei fazer o motor pra por o turbo sai da oficinal com 1.5 de pressão pra amaciar, ta certo q essa pressão era controlada pela mangueira do hidrovacuo q saia voando, e as vezes a própria pressurização soltava da borboleta….

                              pelos cálculos do over vejo q não rendia o q deveria c tanta pressão, tanto q to mais contente hj com 0,8~0.9, um carro totalmente civil....

                              1 Resposta Última resposta
                              • N Offline
                                N Offline
                                Nando Moura
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                sei da fama antiga da powertech de bater igual diesel (exigia muita folga), mas dentro do que eu sabia, já tinha melhorado…. continua a mesma bosta?

                                cara eu montei ainda não coloquei pressão valendo mas a folga é de 06 e a batidinha é tipica, show de bola! hahahah

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  rbsmontemor
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  amigo, comprou onde os pistões?

                                  valeu.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • N Offline
                                    N Offline
                                    Nando Moura
                                    escreveu em última edição por
                                    #24

                                    amigo, comprou onde os pistões?

                                    valeu.

                                    na propria powertec,aqui em curitiba.

                                    1 Resposta Última resposta

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