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Montana turbo quebra de motor

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Nando Moura
    escreveu em última edição por
    #6

    como se faz essas cavas,os moentes pegam no bloco?e se eu usasse bloco vira e bila do monza não daria?valeu!!!

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    • N Offline
      N Offline
      Nando Moura
      escreveu em última edição por
      #7

      normal…heheh

      img1343rd.jpg

      img1351os.jpg

      img1374ke.jpg

      bem, estou vendo que não tem muito conhecimento nestes motores pela pergunta das bielas.

      bielas de gm família 1 (corsa meriva montana celta) são diferentes de bielas de gm famlília 2 (astra vectra monza kadett zafra s10 etc)

      bielas que dão certo e não vão quebrar facilmente são as forjadas spa, ancona, scat...

      irmãozinho,quero ver se vc consegue me ajudar em umas duvidas,montando o motor com bielas forjadas, os pistoes originais aguentam o tranco ate uns 200 cvóe se eu montasse com a parte de baixo do monza,essas bielas aguentão mais que as da montana?des de ja agradeço as dicas,valeu

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      • R Offline
        R Offline
        rbsmontemor
        escreveu em última edição por
        #8

        motor de monza é igual de astra vectra zafira etc.

        ele é maior, mais largo e mais alto. apesar de parecido, é totalmente diferente e não é "só colocar" nos corsa/montana.

        bielas da gm família 2 não servem em família 1. existe motor 1.8 família 1 e família 2. são totalmente diferentes em tudo e não dá para usar virabrequim biela ou qualquer outra coisa de um em outro.

        resumindo: familia 1 motor pequeno que saiu em corsa celta etc.

        família 2 motor grande que saiu em astra vectra e derivados.

        os pistões originais aguentam 200cvs sim sem problemas.

        agora, calibração é 90% responsável por um motor não quebrar.

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        • N Offline
          N Offline
          Nando Moura
          escreveu em última edição por
          #9

          motor de monza é igual de astra vectra zafira etc.

          ele é maior, mais largo e mais alto. apesar de parecido, é totalmente diferente e não é "só colocar" nos corsa/montana.

          bielas da gm família 2 não servem em família 1. existe motor 1.8 família 1 e família 2. são totalmente diferentes em tudo e não dá para usar virabrequim biela ou qualquer outra coisa de um em outro.

          resumindo: familia 1 motor pequeno que saiu em corsa celta etc.

          família 2 motor grande que saiu em astra vectra e derivados.

          os pistões originais aguentam 200cvs sim sem problemas.

          agora, calibração é 90% responsável por um motor não quebrar.

          valeu raphael,o carro tava bem acertado foi 4 dias de pura alegria,não contava com essas tais pernas de frango,mas vo monta com bielas forjadas com o mesmo acerto que tava,acho que não vai mais incomoda…..kkkkkk

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #10

            problema é torque… as bielas tem quebrado em algo perto dos 35mkgf

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #11

              problema é torque… essas bielas tem quebrado em algo perto dos 35mkgf

              1 Resposta Última resposta
              • N Offline
                N Offline
                Nando Moura
                escreveu em última edição por
                #12

                problema é torque… as bielas tem quebrado em algo perto dos 35mkgf

                bem isso o dono falo que quebro na retomada em torno de 4000 rpm

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Ricardo Gallo
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  ibp5.jpg

                  olá amigo estamos no mesmo barco…....no meu caso corsa 1.6 ..... com 230cv foi pro saco...!!!

                  shuahsuahsuahus

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Renan Classic
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    estranho 1.6 era pra aguenta não era over?

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      só pra ter uma idéia já que vc disse a potência, mas não o torque:

                      230cv x 718 / 5600rpm = 29,5mkgf (aos 5.600rpm)

                      dependendo da turbina e do acerto, normalmente o torque é 10 a 15% menor no regime de potência máxima do que no de torque máximo portanto:

                      29,5/0,85 = 34,7 (perto o bastante para ficar na margem de erro)

                      mesmo que fosse 10%

                      29,5/0,90 = 32,8mkgf…ainda perto o bastante.

                      e ainda temos que lembrar que muitas vezes mede e vai acertando e o motor/sala já estão quentes...ai pega um dia mais frio e vem um pouco a mais, ou ainda a regulagem da wg é mecânica e num tem tanta precisão e repetibilidade assim em alguns casos (principalmente com wg incorporada e mais ainda se usa sistema de bleeder pra regular a pressão)

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Ricardo Gallo
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        olá overspeed muito interesante esta sua explicação.

                        gostaria de saber se vc poderia me explica melhor como funciona este sistema de bleeder  que vc mencionou…!!! e como eu posso ter certeza que sempre a wastgate irá funcionar como deve.

                        vou procurar aki em kasa os graficos do dino, de quando foi acertado o carro, para postar as curvas de torque e potência para a galera ai ter uma idéia.....

                        1 Resposta Última resposta
                        • N Offline
                          N Offline
                          Nando Moura
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          a montana ja ta rodando com pistão e biela powertec ja ta com 2000 km e hr de soca pressão!!!!kkkk

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
                            W Offline
                            WILPNG
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            boa sorte com a power-tech - tech…

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
                              B Offline
                              Barcellos
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              sei da fama antiga da powertech de bater igual diesel (exigia muita folga), mas dentro do que eu sabia, já tinha melhorado…. continua a mesma bosta?

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
                                W Offline
                                WILPNG
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                tem um post aqui novin… novin...

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  SemControle
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  não sei se é lenda isso, mas qnd mandei fazer o motor pra por o turbo sai da oficinal com 1.5 de pressão pra amaciar, ta certo q essa pressão era controlada pela mangueira do hidrovacuo q saia voando, e as vezes a própria pressurização soltava da borboleta….

                                  pelos cálculos do over vejo q não rendia o q deveria c tanta pressão, tanto q to mais contente hj com 0,8~0.9, um carro totalmente civil....

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • N Offline
                                    N Offline
                                    Nando Moura
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    sei da fama antiga da powertech de bater igual diesel (exigia muita folga), mas dentro do que eu sabia, já tinha melhorado…. continua a mesma bosta?

                                    cara eu montei ainda não coloquei pressão valendo mas a folga é de 06 e a batidinha é tipica, show de bola! hahahah

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      rbsmontemor
                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      amigo, comprou onde os pistões?

                                      valeu.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • N Offline
                                        N Offline
                                        Nando Moura
                                        escreveu em última edição por
                                        #24

                                        amigo, comprou onde os pistões?

                                        valeu.

                                        na propria powertec,aqui em curitiba.

                                        1 Resposta Última resposta

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