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Montana turbo quebra de motor

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    overspeed
    escreveu em última edição por
    #11

    problema é torque… essas bielas tem quebrado em algo perto dos 35mkgf

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    • N Offline
      N Offline
      Nando Moura
      escreveu em última edição por
      #12

      problema é torque… as bielas tem quebrado em algo perto dos 35mkgf

      bem isso o dono falo que quebro na retomada em torno de 4000 rpm

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Ricardo Gallo
        escreveu em última edição por
        #13

        ibp5.jpg

        olá amigo estamos no mesmo barco…....no meu caso corsa 1.6 ..... com 230cv foi pro saco...!!!

        shuahsuahsuahus

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Renan Classic
          escreveu em última edição por
          #14

          estranho 1.6 era pra aguenta não era over?

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #15

            só pra ter uma idéia já que vc disse a potência, mas não o torque:

            230cv x 718 / 5600rpm = 29,5mkgf (aos 5.600rpm)

            dependendo da turbina e do acerto, normalmente o torque é 10 a 15% menor no regime de potência máxima do que no de torque máximo portanto:

            29,5/0,85 = 34,7 (perto o bastante para ficar na margem de erro)

            mesmo que fosse 10%

            29,5/0,90 = 32,8mkgf…ainda perto o bastante.

            e ainda temos que lembrar que muitas vezes mede e vai acertando e o motor/sala já estão quentes...ai pega um dia mais frio e vem um pouco a mais, ou ainda a regulagem da wg é mecânica e num tem tanta precisão e repetibilidade assim em alguns casos (principalmente com wg incorporada e mais ainda se usa sistema de bleeder pra regular a pressão)

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Ricardo Gallo
              escreveu em última edição por
              #16

              olá overspeed muito interesante esta sua explicação.

              gostaria de saber se vc poderia me explica melhor como funciona este sistema de bleeder  que vc mencionou…!!! e como eu posso ter certeza que sempre a wastgate irá funcionar como deve.

              vou procurar aki em kasa os graficos do dino, de quando foi acertado o carro, para postar as curvas de torque e potência para a galera ai ter uma idéia.....

              1 Resposta Última resposta
              • N Offline
                N Offline
                Nando Moura
                escreveu em última edição por
                #17

                a montana ja ta rodando com pistão e biela powertec ja ta com 2000 km e hr de soca pressão!!!!kkkk

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
                  W Offline
                  WILPNG
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  boa sorte com a power-tech - tech…

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    Barcellos
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    sei da fama antiga da powertech de bater igual diesel (exigia muita folga), mas dentro do que eu sabia, já tinha melhorado…. continua a mesma bosta?

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      WILPNG
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      tem um post aqui novin… novin...

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        não sei se é lenda isso, mas qnd mandei fazer o motor pra por o turbo sai da oficinal com 1.5 de pressão pra amaciar, ta certo q essa pressão era controlada pela mangueira do hidrovacuo q saia voando, e as vezes a própria pressurização soltava da borboleta….

                        pelos cálculos do over vejo q não rendia o q deveria c tanta pressão, tanto q to mais contente hj com 0,8~0.9, um carro totalmente civil....

                        1 Resposta Última resposta
                        • N Offline
                          N Offline
                          Nando Moura
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          sei da fama antiga da powertech de bater igual diesel (exigia muita folga), mas dentro do que eu sabia, já tinha melhorado…. continua a mesma bosta?

                          cara eu montei ainda não coloquei pressão valendo mas a folga é de 06 e a batidinha é tipica, show de bola! hahahah

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            rbsmontemor
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            amigo, comprou onde os pistões?

                            valeu.

                            1 Resposta Última resposta
                            • N Offline
                              N Offline
                              Nando Moura
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              amigo, comprou onde os pistões?

                              valeu.

                              na propria powertec,aqui em curitiba.

                              1 Resposta Última resposta

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