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Montana turbo quebra de motor

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • R Offline
    R Offline
    Ricardo Gallo
    escreveu em última edição por
    #13

    ibp5.jpg

    olá amigo estamos no mesmo barco…....no meu caso corsa 1.6 ..... com 230cv foi pro saco...!!!

    shuahsuahsuahus

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    • R Offline
      R Offline
      Renan Classic
      escreveu em última edição por
      #14

      estranho 1.6 era pra aguenta não era over?

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #15

        só pra ter uma idéia já que vc disse a potência, mas não o torque:

        230cv x 718 / 5600rpm = 29,5mkgf (aos 5.600rpm)

        dependendo da turbina e do acerto, normalmente o torque é 10 a 15% menor no regime de potência máxima do que no de torque máximo portanto:

        29,5/0,85 = 34,7 (perto o bastante para ficar na margem de erro)

        mesmo que fosse 10%

        29,5/0,90 = 32,8mkgf…ainda perto o bastante.

        e ainda temos que lembrar que muitas vezes mede e vai acertando e o motor/sala já estão quentes...ai pega um dia mais frio e vem um pouco a mais, ou ainda a regulagem da wg é mecânica e num tem tanta precisão e repetibilidade assim em alguns casos (principalmente com wg incorporada e mais ainda se usa sistema de bleeder pra regular a pressão)

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Ricardo Gallo
          escreveu em última edição por
          #16

          olá overspeed muito interesante esta sua explicação.

          gostaria de saber se vc poderia me explica melhor como funciona este sistema de bleeder  que vc mencionou…!!! e como eu posso ter certeza que sempre a wastgate irá funcionar como deve.

          vou procurar aki em kasa os graficos do dino, de quando foi acertado o carro, para postar as curvas de torque e potência para a galera ai ter uma idéia.....

          1 Resposta Última resposta
          • N Offline
            N Offline
            Nando Moura
            escreveu em última edição por
            #17

            a montana ja ta rodando com pistão e biela powertec ja ta com 2000 km e hr de soca pressão!!!!kkkk

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
              W Offline
              WILPNG
              escreveu em última edição por
              #18

              boa sorte com a power-tech - tech…

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                Barcellos
                escreveu em última edição por
                #19

                sei da fama antiga da powertech de bater igual diesel (exigia muita folga), mas dentro do que eu sabia, já tinha melhorado…. continua a mesma bosta?

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
                  W Offline
                  WILPNG
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  tem um post aqui novin… novin...

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    não sei se é lenda isso, mas qnd mandei fazer o motor pra por o turbo sai da oficinal com 1.5 de pressão pra amaciar, ta certo q essa pressão era controlada pela mangueira do hidrovacuo q saia voando, e as vezes a própria pressurização soltava da borboleta….

                    pelos cálculos do over vejo q não rendia o q deveria c tanta pressão, tanto q to mais contente hj com 0,8~0.9, um carro totalmente civil....

                    1 Resposta Última resposta
                    • N Offline
                      N Offline
                      Nando Moura
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      sei da fama antiga da powertech de bater igual diesel (exigia muita folga), mas dentro do que eu sabia, já tinha melhorado…. continua a mesma bosta?

                      cara eu montei ainda não coloquei pressão valendo mas a folga é de 06 e a batidinha é tipica, show de bola! hahahah

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        rbsmontemor
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        amigo, comprou onde os pistões?

                        valeu.

                        1 Resposta Última resposta
                        • N Offline
                          N Offline
                          Nando Moura
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          amigo, comprou onde os pistões?

                          valeu.

                          na propria powertec,aqui em curitiba.

                          1 Resposta Última resposta

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