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Preparação de motor ap

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Matheus Ferreira
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    #2

    bom dia cara… depende muito da sua intenção... vc pode instalar um kit turbo nele e ser bem feliz ou então pode comprar um coletor 4x1 aumentar a giclagem do carburador (se for injeção manda abrir um pouco os bicos) e já vai dar um resultado legalzinho!!

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    • M Offline
      M Offline
      Mutante
      escreveu em última edição por
      #3

      polia regulavel para melhorar o enquadramento do comando.

      escape 2 x 1/4 com coletor 4x1

      colocar um bico um pouco maior.

      oleo sintetico de boa qualidade

      entre outras coisas…

      fale mais do seu carro e dos seus objetivos breves e futuros

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      • M Offline
        M Offline
        Milan
        escreveu em última edição por
        #4

        olá tenho um verona ano 96 meu motor é um ap, quero saber o que preciso fazer pra dar uma melhorada na performace dele ja tenho um comando 049g, o que preciso fazer mais?

        olá amigo,

        o que você pretende fazer?¿…... onde quer chegar?... é o ap 1.8 né, gostaria de deixar um pouco mais esperto apenas?¿ tudo depende do q vc quer fazer e quanto $$$ tem pra gastar =)

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        • J Offline
          J Offline
          juca bala
          escreveu em última edição por
          #5

          ai galera tenho um gol bola 96 1.6 passei um tempo coisa de tres anos fucando e obtive bons resultados

          usei manivela do 1.6 aliviado e balanceado

          retrabalhei as bielas ficaram com 550 gramas

          os pistoes era 1m.m aliviado nao lembro o peso pistao passava do bloco 0.5

          cabecote do flex com valvolas 40 /34 de 7 milimetros de inox molas com molas iskenderian com prato de titanio

          comando 306 com 13.2 de levante e 106 de lob center

          cabecote com dutos originas sem retrabalho com polia regulavel

          admicao retrabalhada da mini progressiva pra uma borboleta de 56m.m com bicos de 80 libras

          escap 4-2-1

          volante do motor com 6 kilos

          embreagem de ceramico 900 libras

          4 bobinas de mareia com roda fonica

          injecao injepro

          com cambio retrabalhado do 1.0

          estrai no primeiro estagio 150 no dino na pista o carro viro 19 seg em 402 metrona pista o carro deu muito gordo estimo 170 cv depois de acertado

          melhor tempo 15.0 em 402 metro

          super satisfeito a 9000 rpm

          nao tenho nocao quanto gastei pois muitas coisas foi doacao

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Mutante
            escreveu em última edição por
            #6

            ai galera tenho um gol bola 96 1.6 passei um tempo coisa de tres anos fucando e obtive bons resultados

            usei manivela do 1.6 aliviado e balanceado

            retrabalhei as bielas ficaram com 550 gramas

            os pistoes era 1m.m aliviado nao lembro o peso pistao passava do bloco 0.5

            cabecote do flex com valvolas 40 /34 de 7 milimetros de inox molas com molas iskenderian com prato de titanio

            comando 306 com 13.2 de levante e 106 de lob center

            cabecote com dutos originas sem retrabalho com polia regulavel

            admicao retrabalhada da mini progressiva pra uma borboleta de 56m.m com bicos de 80 libras

            escap 4-2-1

            volante do motor com 6 kilos

            embreagem de ceramico 900 libras

            4 bobinas de mareia com roda fonica

            injecao injepro

            com cambio retrabalhado do 1.0

            estrai no primeiro estagio 150 no dino na pista o carro viro 19 seg em 402 metrona pista o carro deu muito gordo estimo 170 cv depois de acertado

            melhor tempo 15.0 em 402 metro

            super satisfeito a 9000 rpm

            nao tenho nocao quanto gastei pois muitas coisas foi doacao

            setup bonito, amigo juca bala. tire-me uma duvida… seu carro é apenas para pista ou encara um transito do dia-a-dia mesmo q de vez em quando? com esse comando e o volante aliviado, a marcha lenta fica em quantos rpm mais ou menos?

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            • M Offline
              M Offline
              Milan
              escreveu em última edição por
              #7

              po deve ficar nums 1800rpm…...  o volante nem tanto, meu carro tb tem volante de 6kg, mas o comandao desse nunca vi alguem na rua com isso.

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              • J Offline
                J Offline
                juca bala
                escreveu em última edição por
                #8

                amigos por encrivel que pareca fica a 800 rpm fico tao baixo que depois do cacete da uma leve piscado na luz do oleo

                da uma enbaralhada a 2000 rpm depis fica normal muito bom pra rua mais nao tentei transito intenso

                vendi o motor semana passada pra um amigo ele tem um voyagem troquei o comando por um 52g alemao o camarada ta super satisfeito

                ele falo que o carro dele ta melhor que o 2.0 do irmao dele

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                • J Offline
                  J Offline
                  juca bala
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  existe algumas tecnicas pra amansar marcha elenta de comando de valvola

                  tecnida das quais usamos pra andar na rua

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    comando bravo fica mais "manso" com admissao individual ( 2 weber dcoe, 4tbis, etc )…

                    avanco de ponto a vacuo ligado tb costuma deixar a marcha lenta instavel com esses comandos grandes...

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Milan
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      po lenta de 800rpm com comandao desse… sinistro pq tem muito original que a lenta nao é essa.

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        juca bala
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        primo  vo fala de novo tem como amansar macha lenta de comando sim procure um preparador e troque ideia com ele e muito simples

                        so requer paciencia funciona ate em moto eu ja fiz

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          juca bala
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          vover se acho no meu hd se tenho o video que fiz e vo tenta posta pra voce ver

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            juca bala
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            sim com certeza skyper  mais o que faço pra amansar o comando e enquadro e retiro o corpo de borboleta e faço um furo que começo com 1m.m solto todo parafuso de regulagem do acelerador e monto no coletor se continuar a embaralhar e não pega alenta  eu aumento o furo sem mexer no parafuso do acelerador ai você vai escolher qual a marcha lenta que você deseja se ficar grande e passar da medida fexe com chumbo e reabra novamente

                            já fiz isso com carburador de moto 125 ate holley 750 cfm

                            e simples repido e pratico muitos clientes sairão da oficina satisfeito

                            um dia um garoto chego com um gol com duas weber 40 pedindo pra acerta o carro dele final da terde quando chego ele achava que tínhamos trocado o camando de valvola do seu carro ate hoje ele não sabe o que foi feito mais gosto muito

                            há tava esquecendo comandao com vácuo ligado no distribuidor não ajuda muito não pois deminui muito o vácuo depois que se faz esse trabalho um toque no acelerador você perde todo o vácuo

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              juca bala
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              no carburado e um pouco mais trabalhoso em

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                Milan
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                eita sinistro.

                                huehuehue po e eu brigando pra por uma lenta menor que 1000 no meu carro com 49g kkkkkkkk….. fora que se ligo o ar condicionado pronto... ou morre ou fica beirando

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
                                  J Offline
                                  juca bala
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  poe um solenoide pra ativa quando liga o ar com gigle na ponta ai você procura amarcha lenta que você quiser

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    Milan
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    poe um solenoide pra ativa quando liga o ar com gigle na ponta ai você procura amarcha lenta que você quiser

                                    po como faco isso?¿ (sou meio noob).

                                    a solenoide vai onde?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
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                                      juca bala
                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      milan  procura no coletor de admissão ou no pé do carburador  qualquer mangueira que tenha vácuo desde que ela não esteja utilizada ai você monta o solenoide  procure um profissional em elétrica automotiva e peça pra ele fazer a ligação do solenoide muito cuidado nao va fazer se você não tem noção em elétrica

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        Fabio Lima
                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        essa do furo na borboleta realmente funciona, quando andava de weber e 286 furava as borboletas também.

                                        sem fazer isso vc tem que dar muita abertura positiva na borboleta, oque acaba expondo os furinhos de progressão já na marcha lenta, complicando todo o acerto, além de ficar gastando pra kct…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          Mutante
                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          ótimas dicas pessoal!!

                                          1 Resposta Última resposta

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