Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Preparação de motor ap

Preparação de motor ap

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
22 Posts 6 Posters 3.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    Milan
    escreveu em última edição por
    #4

    olá tenho um verona ano 96 meu motor é um ap, quero saber o que preciso fazer pra dar uma melhorada na performace dele ja tenho um comando 049g, o que preciso fazer mais?

    olá amigo,

    o que você pretende fazer?¿…... onde quer chegar?... é o ap 1.8 né, gostaria de deixar um pouco mais esperto apenas?¿ tudo depende do q vc quer fazer e quanto $$$ tem pra gastar =)

    1 Resposta Última resposta
    • J Offline
      J Offline
      juca bala
      escreveu em última edição por
      #5

      ai galera tenho um gol bola 96 1.6 passei um tempo coisa de tres anos fucando e obtive bons resultados

      usei manivela do 1.6 aliviado e balanceado

      retrabalhei as bielas ficaram com 550 gramas

      os pistoes era 1m.m aliviado nao lembro o peso pistao passava do bloco 0.5

      cabecote do flex com valvolas 40 /34 de 7 milimetros de inox molas com molas iskenderian com prato de titanio

      comando 306 com 13.2 de levante e 106 de lob center

      cabecote com dutos originas sem retrabalho com polia regulavel

      admicao retrabalhada da mini progressiva pra uma borboleta de 56m.m com bicos de 80 libras

      escap 4-2-1

      volante do motor com 6 kilos

      embreagem de ceramico 900 libras

      4 bobinas de mareia com roda fonica

      injecao injepro

      com cambio retrabalhado do 1.0

      estrai no primeiro estagio 150 no dino na pista o carro viro 19 seg em 402 metrona pista o carro deu muito gordo estimo 170 cv depois de acertado

      melhor tempo 15.0 em 402 metro

      super satisfeito a 9000 rpm

      nao tenho nocao quanto gastei pois muitas coisas foi doacao

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Mutante
        escreveu em última edição por
        #6

        ai galera tenho um gol bola 96 1.6 passei um tempo coisa de tres anos fucando e obtive bons resultados

        usei manivela do 1.6 aliviado e balanceado

        retrabalhei as bielas ficaram com 550 gramas

        os pistoes era 1m.m aliviado nao lembro o peso pistao passava do bloco 0.5

        cabecote do flex com valvolas 40 /34 de 7 milimetros de inox molas com molas iskenderian com prato de titanio

        comando 306 com 13.2 de levante e 106 de lob center

        cabecote com dutos originas sem retrabalho com polia regulavel

        admicao retrabalhada da mini progressiva pra uma borboleta de 56m.m com bicos de 80 libras

        escap 4-2-1

        volante do motor com 6 kilos

        embreagem de ceramico 900 libras

        4 bobinas de mareia com roda fonica

        injecao injepro

        com cambio retrabalhado do 1.0

        estrai no primeiro estagio 150 no dino na pista o carro viro 19 seg em 402 metrona pista o carro deu muito gordo estimo 170 cv depois de acertado

        melhor tempo 15.0 em 402 metro

        super satisfeito a 9000 rpm

        nao tenho nocao quanto gastei pois muitas coisas foi doacao

        setup bonito, amigo juca bala. tire-me uma duvida… seu carro é apenas para pista ou encara um transito do dia-a-dia mesmo q de vez em quando? com esse comando e o volante aliviado, a marcha lenta fica em quantos rpm mais ou menos?

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Milan
          escreveu em última edição por
          #7

          po deve ficar nums 1800rpm…...  o volante nem tanto, meu carro tb tem volante de 6kg, mas o comandao desse nunca vi alguem na rua com isso.

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            juca bala
            escreveu em última edição por
            #8

            amigos por encrivel que pareca fica a 800 rpm fico tao baixo que depois do cacete da uma leve piscado na luz do oleo

            da uma enbaralhada a 2000 rpm depis fica normal muito bom pra rua mais nao tentei transito intenso

            vendi o motor semana passada pra um amigo ele tem um voyagem troquei o comando por um 52g alemao o camarada ta super satisfeito

            ele falo que o carro dele ta melhor que o 2.0 do irmao dele

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              juca bala
              escreveu em última edição por
              #9

              existe algumas tecnicas pra amansar marcha elenta de comando de valvola

              tecnida das quais usamos pra andar na rua

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #10

                comando bravo fica mais "manso" com admissao individual ( 2 weber dcoe, 4tbis, etc )…

                avanco de ponto a vacuo ligado tb costuma deixar a marcha lenta instavel com esses comandos grandes...

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Milan
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  po lenta de 800rpm com comandao desse… sinistro pq tem muito original que a lenta nao é essa.

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    juca bala
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    primo  vo fala de novo tem como amansar macha lenta de comando sim procure um preparador e troque ideia com ele e muito simples

                    so requer paciencia funciona ate em moto eu ja fiz

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      juca bala
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      vover se acho no meu hd se tenho o video que fiz e vo tenta posta pra voce ver

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        juca bala
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        sim com certeza skyper  mais o que faço pra amansar o comando e enquadro e retiro o corpo de borboleta e faço um furo que começo com 1m.m solto todo parafuso de regulagem do acelerador e monto no coletor se continuar a embaralhar e não pega alenta  eu aumento o furo sem mexer no parafuso do acelerador ai você vai escolher qual a marcha lenta que você deseja se ficar grande e passar da medida fexe com chumbo e reabra novamente

                        já fiz isso com carburador de moto 125 ate holley 750 cfm

                        e simples repido e pratico muitos clientes sairão da oficina satisfeito

                        um dia um garoto chego com um gol com duas weber 40 pedindo pra acerta o carro dele final da terde quando chego ele achava que tínhamos trocado o camando de valvola do seu carro ate hoje ele não sabe o que foi feito mais gosto muito

                        há tava esquecendo comandao com vácuo ligado no distribuidor não ajuda muito não pois deminui muito o vácuo depois que se faz esse trabalho um toque no acelerador você perde todo o vácuo

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          juca bala
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          no carburado e um pouco mais trabalhoso em

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Milan
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            eita sinistro.

                            huehuehue po e eu brigando pra por uma lenta menor que 1000 no meu carro com 49g kkkkkkkk….. fora que se ligo o ar condicionado pronto... ou morre ou fica beirando

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              juca bala
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              poe um solenoide pra ativa quando liga o ar com gigle na ponta ai você procura amarcha lenta que você quiser

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Milan
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                poe um solenoide pra ativa quando liga o ar com gigle na ponta ai você procura amarcha lenta que você quiser

                                po como faco isso?¿ (sou meio noob).

                                a solenoide vai onde?

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
                                  J Offline
                                  juca bala
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  milan  procura no coletor de admissão ou no pé do carburador  qualquer mangueira que tenha vácuo desde que ela não esteja utilizada ai você monta o solenoide  procure um profissional em elétrica automotiva e peça pra ele fazer a ligação do solenoide muito cuidado nao va fazer se você não tem noção em elétrica

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fabio Lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    essa do furo na borboleta realmente funciona, quando andava de weber e 286 furava as borboletas também.

                                    sem fazer isso vc tem que dar muita abertura positiva na borboleta, oque acaba expondo os furinhos de progressão já na marcha lenta, complicando todo o acerto, além de ficar gastando pra kct…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      Mutante
                                      escreveu em última edição por
                                      #21

                                      ótimas dicas pessoal!!

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        Milan
                                        escreveu em última edição por
                                        #22

                                        milan  procura no coletor de admissão ou no pé do carburador  qualquer mangueira que tenha vácuo desde que ela não esteja utilizada ai você monta o solenoide  procure um profissional em elétrica automotiva e peça pra ele fazer a ligação do solenoide muito cuidado nao va fazer se você não tem noção em elétrica

                                        opa vlw amigo vou ver essas paradinhas…..

                                        1 Resposta Última resposta

                                        • Login

                                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                                        • Primeiro post
                                          Último post
                                        0
                                        • Recente
                                        • Usuários