Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Montando ap 1.7 t

Montando ap 1.7 t

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
159 Posts 27 Posters 23.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #55

    o ruim de fzer 1.7 eh que na região periferica da camara de combustão começam a ocorrer pontos quentes .. :p

    eu aproveitaria o potencial de giro desse motor, manteria os pistões 81 mesmo e tacaria pressão ..

    quanto aos pistões quebrarem canaleta, quebram por pressão excessiva e vmp alta… eh batata .. 7000 rpm num 2.0l dá meros 21,65m/s de vmp, enquanto num 1.8l dá 20,1 m/s.

    não tem pistão original que aguente tudo isso, um bom limite é de 18 m/s, passar disso eh perigoso. :namoro:

    pra quem quiser fazer as contas : (curso x rpm) / 30000 = vmp

    evite quebras, use a calculadora . ;)

    quanto a quem usa 1.9 c/ 1.8 bar. tenho quase certeza que vc usa ponto 14/21, e motor destaxadão .. monta um c/ 10:1 de taxa, alcool, e ponto no limite, tudo isso c/ miolo original pra ver se guenta ..

    abs

    então se fosse vc, manteria 1.6 e meteria pressão ao inves de passar para 1.7?

    acha que pistões de ap 2.0 também não aguentam?

    :p

    1 Resposta Última resposta
    • X Offline
      X Offline
      Xucrute
      escreveu em última edição por
      #56

      a questão nao sao pistões de 2.8, 2.0, 0.8 .. o problema eh que nao sao forjados … e a vmp (velocidade media do pistão) fica alta demais .. ai quebra mesmo

      abs

      1 Resposta Última resposta
      • * Offline
        * Offline
        *Felipe*
        escreveu em última edição por
        #57

        forja logo po.. vale a pena…hehehhe

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #58

          muito dinheiro…

          agora nem dá... :p

          mais para frente quem sabe...

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Paulo Marcelo
            escreveu em última edição por
            #59

            cabeçote com fluxo cruzado num cairia bem nao?

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              Tiagones
              escreveu em última edição por
              #60

              tenho um conhecido que anda com um ap 1.7 com bielas de golf (as longas) com 1.8 de pressão e pistão de 2.0…

              meu motor é 1.9 turbo com 1.8 de pressão com pistão de 2.0 vira 8500rpm facil e nunca quebrou canaleta de pistão.....? é forjado ...e eu judiu do motorzinho direto...hehehe :p

              o louco, mas biela longa no bloco baixo, não sai o pistão pra fora do bloco ?

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                DRC Racing
                escreveu em última edição por
                #61

                quanto a quem usa 1.9 c/ 1.8 bar. tenho quase certeza que vc usa ponto 14/21, e motor destaxadão .. monta um c/ 10:1 de taxa, alcool, e ponto no limite, tudo isso c/ miolo original pra ver se guenta ..

                abs

                uso 21 de ponto inicial e 30 de final pistão de 2.0 a alcool (? sei a taxa) pistão fica 1,8mm pra baixo do bloco, foi rebaixado um pouco…..e tudo original...só é desmonto o motor e tiro foto pra vc ver pq é muita mão de obra...hehhe :p ....

                mas o dia que quebrar (se deus quiser nunca) hehehe eu tiro fotos e posto aqui pra vcs verem.....

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  DRC Racing
                  escreveu em última edição por
                  #62

                  o louco, mas biela longa no bloco baixo, não sai o pistão pra fora do bloco ?

                  cara sinceramente é sei como esse motor foi montado…? foi eu que montou esse motor.....mas gira bonito o motorzinho viu.....

                  1 Resposta Última resposta
                  • X Offline
                    X Offline
                    Xucrute
                    escreveu em última edição por
                    #63

                    ah bom,

                    ta explicado o pq de aguentar … vc tem a taxa láaaa embaixo

                    :p

                    30 de ponto final eh coisa pra caramba

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #64

                      deve ta dand uns 7:1, 7,5:1 a taxa deste motor.

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #65

                        se for fzr tipo o q citei,nunca menos de 14,5:1

                        se for no turbo:

                        modo conservador: 8,5:1

                        modo agressivo: 10:1

                        o meu tá no meio do caminho aí…. :p

                        cara, posso ser sincero...

                        antes de fazer retífica, facear xmm do bloco, vai num preparador bom e converse com ele....

                        o meu motor está destaxadinho (pistões retrabalhados) e com as folgas diferentes da original...o cara tem mais de 30 anos de experiencia e sabe o que fez...

                        não é bom deixar material no bloco por vêrios problemas que já citaram, e o problema não é com o pistão de 2.0 é com a vmp como o anonymus disse....

                        não faça as coisas com pressa pra vc não se arrepender depois....converse com bastante gente antes de mandar seu motor pra retífica...

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #66

                          o meu tá no meio do caminho aí…. :p

                          cara, posso ser sincero...

                          antes de fazer retífica, facear xmm do bloco, vai num preparador bom e converse com ele....

                          o meu motor está destaxadinho (pistões retrabalhados) e com as folgas diferentes da original...o cara tem mais de 30 anos de experiencia e sabe o que fez...

                          não é bom deixar material no bloco por vêrios problemas que já citaram, e o problema não é com o pistão de 2.0 é com a vmp como o anonymus disse....

                          não faça as coisas com pressa pra vc não se arrepender depois....converse com bastante gente antes de mandar seu motor pra retífica...

                          vlws… :namoro:

                          mas pelo visto vai demorar um pouco ainda... acho que vou ficar mais 1 mes com o carro parado na garagem por falta de $$$$$$$$$$$ ...

                          :p

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            DRC Racing
                            escreveu em última edição por
                            #67

                            ah bom,

                            ta explicado o pq de aguentar … vc tem a taxa láaaa embaixo

                            :p

                            30 de ponto final eh coisa pra caramba

                            pois é…se é me engano deve estar em torno de 7,5 de taxa.......mas o motor rende muito bem.....muito mesmo...

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #68

                              o louco, mas biela longa no bloco baixo, não sai o pistão pra fora do bloco ?

                              rapaz… tava pensando isso aki....

                              realmente tem dudo pra dar certo...

                              pense... o pistao de 2.o0 eh uns 1.5 centimento mais baixo do que o do 1.6

                              as bielas sao uns 14mm mais altas.....

                              tem :p por ai viu??????

                              e tem mais.... baixa ainda mais a r/l ja baixa de um ap600.... :p

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
                                Q Offline
                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #69

                                rapaz… tava pensando isso aki....

                                realmente tem dudo pra dar certo...

                                pense... o pistao de 2.o0 eh uns 1.5 centimento mais baixo do que o do 1.6

                                as bielas sao uns 14mm mais altas.....

                                tem :p por ai viu??????

                                e tem mais.... baixa ainda mais a r/l ja baixa de um ap600.... :namoro:

                                tá vendo que a idéia que eu tive no outro tpc lá não é tão absurda qto parece

                                imagina isso agora com um cabeçote 16v retrabalhadaão com uns comandos 310 com uns 12 mm de levante e taxa alta…

                                será que bate 10000 rpm.... :p

                                1 Resposta Última resposta
                                • V Offline
                                  V Offline
                                  v-spec
                                  escreveu em última edição por
                                  #70

                                  tá vendo que a idéia que eu tive no outro tpc lá não é tão absurda qto parece

                                  imagina isso agora com um cabeçote 16v retrabalhadaão com uns comandos 310 com uns 12 mm de levante e taxa alta…

                                  será que bate 10000 rpm.... :p

                                  acho q agora o flavio e o quarteto chegaram no ponto ideal…

                                  esse motor q vc falou aí bate 10.000 fácil..

                                  abraços

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • N Offline
                                    N Offline
                                    Nuvo
                                    escreveu em última edição por
                                    #71

                                    ap girando igual um vtec…

                                    e tem gente que diz que o ap é ultrapassado...

                                    :p :p :namoro:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Q Offline
                                      Q Offline
                                      quarteto
                                      escreveu em última edição por
                                      #72

                                      agora imagina isso com um vira de 1.3 de turismo das antigas e 2 bar de turbo goela abaixo…..mais os comandões e cabe?otão 16v

                                      imagina....12000 rpm e turbo....

                                      spoon estaile....hehehehehehehehe

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • V Offline
                                        V Offline
                                        v-spec
                                        escreveu em última edição por
                                        #73

                                        agora imagina isso com um vira de 1.3 de turismo das antigas e 2 bar de turbo goela abaixo…..mais os comandões e cabe?otão 16v

                                        imagina....12000 rpm e turbo....

                                        spoon estaile....hehehehehehehehe

                                        vira de 1.3??? :p :p :namoro: ;)

                                        explica aí …

                                        abraços

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Flavio Cruz
                                          escreveu em última edição por
                                          #74

                                          vira de 1.3??? :p :namoro: ;) ;)

                                          explica aí …

                                          abraços

                                          na decada de 80 tinha o ap1.300 de 170 vcs aspirado…....

                                          esse vira nem tem mais... se bem que nem precisa...

                                          vira de 1.6 com rl ainda mais vaixa....... afe

                                          turbina comecando enxer com 6000 rpm e destracionando ate os 10000 rmp :o_o:

                                          e thsiiiii na troca de marcha :p

                                          affe deixa eu acordar :d

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários