Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Montando ap 1.7 t

Montando ap 1.7 t

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
159 Posts 27 Posters 23.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • A Offline
    A Offline
    Adriano Sushi
    escreveu em última edição por
    #64

    deve ta dand uns 7:1, 7,5:1 a taxa deste motor.

    1 Resposta Última resposta
    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #65

      se for fzr tipo o q citei,nunca menos de 14,5:1

      se for no turbo:

      modo conservador: 8,5:1

      modo agressivo: 10:1

      o meu tá no meio do caminho aí…. :p

      cara, posso ser sincero...

      antes de fazer retífica, facear xmm do bloco, vai num preparador bom e converse com ele....

      o meu motor está destaxadinho (pistões retrabalhados) e com as folgas diferentes da original...o cara tem mais de 30 anos de experiencia e sabe o que fez...

      não é bom deixar material no bloco por vêrios problemas que já citaram, e o problema não é com o pistão de 2.0 é com a vmp como o anonymus disse....

      não faça as coisas com pressa pra vc não se arrepender depois....converse com bastante gente antes de mandar seu motor pra retífica...

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #66

        o meu tá no meio do caminho aí…. :p

        cara, posso ser sincero...

        antes de fazer retífica, facear xmm do bloco, vai num preparador bom e converse com ele....

        o meu motor está destaxadinho (pistões retrabalhados) e com as folgas diferentes da original...o cara tem mais de 30 anos de experiencia e sabe o que fez...

        não é bom deixar material no bloco por vêrios problemas que já citaram, e o problema não é com o pistão de 2.0 é com a vmp como o anonymus disse....

        não faça as coisas com pressa pra vc não se arrepender depois....converse com bastante gente antes de mandar seu motor pra retífica...

        vlws… :namoro:

        mas pelo visto vai demorar um pouco ainda... acho que vou ficar mais 1 mes com o carro parado na garagem por falta de $$$$$$$$$$$ ...

        :p

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          DRC Racing
          escreveu em última edição por
          #67

          ah bom,

          ta explicado o pq de aguentar … vc tem a taxa láaaa embaixo

          :p

          30 de ponto final eh coisa pra caramba

          pois é…se é me engano deve estar em torno de 7,5 de taxa.......mas o motor rende muito bem.....muito mesmo...

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #68

            o louco, mas biela longa no bloco baixo, não sai o pistão pra fora do bloco ?

            rapaz… tava pensando isso aki....

            realmente tem dudo pra dar certo...

            pense... o pistao de 2.o0 eh uns 1.5 centimento mais baixo do que o do 1.6

            as bielas sao uns 14mm mais altas.....

            tem :p por ai viu??????

            e tem mais.... baixa ainda mais a r/l ja baixa de um ap600.... :p

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #69

              rapaz… tava pensando isso aki....

              realmente tem dudo pra dar certo...

              pense... o pistao de 2.o0 eh uns 1.5 centimento mais baixo do que o do 1.6

              as bielas sao uns 14mm mais altas.....

              tem :p por ai viu??????

              e tem mais.... baixa ainda mais a r/l ja baixa de um ap600.... :namoro:

              tá vendo que a idéia que eu tive no outro tpc lá não é tão absurda qto parece

              imagina isso agora com um cabeçote 16v retrabalhadaão com uns comandos 310 com uns 12 mm de levante e taxa alta…

              será que bate 10000 rpm.... :p

              1 Resposta Última resposta
              • V Offline
                V Offline
                v-spec
                escreveu em última edição por
                #70

                tá vendo que a idéia que eu tive no outro tpc lá não é tão absurda qto parece

                imagina isso agora com um cabeçote 16v retrabalhadaão com uns comandos 310 com uns 12 mm de levante e taxa alta…

                será que bate 10000 rpm.... :p

                acho q agora o flavio e o quarteto chegaram no ponto ideal…

                esse motor q vc falou aí bate 10.000 fácil..

                abraços

                1 Resposta Última resposta
                • N Offline
                  N Offline
                  Nuvo
                  escreveu em última edição por
                  #71

                  ap girando igual um vtec…

                  e tem gente que diz que o ap é ultrapassado...

                  :p :p :namoro:

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #72

                    agora imagina isso com um vira de 1.3 de turismo das antigas e 2 bar de turbo goela abaixo…..mais os comandões e cabe?otão 16v

                    imagina....12000 rpm e turbo....

                    spoon estaile....hehehehehehehehe

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
                      V Offline
                      v-spec
                      escreveu em última edição por
                      #73

                      agora imagina isso com um vira de 1.3 de turismo das antigas e 2 bar de turbo goela abaixo…..mais os comandões e cabe?otão 16v

                      imagina....12000 rpm e turbo....

                      spoon estaile....hehehehehehehehe

                      vira de 1.3??? :p :p :namoro: ;)

                      explica aí …

                      abraços

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #74

                        vira de 1.3??? :p :namoro: ;) ;)

                        explica aí …

                        abraços

                        na decada de 80 tinha o ap1.300 de 170 vcs aspirado…....

                        esse vira nem tem mais... se bem que nem precisa...

                        vira de 1.6 com rl ainda mais vaixa....... afe

                        turbina comecando enxer com 6000 rpm e destracionando ate os 10000 rmp :o_o:

                        e thsiiiii na troca de marcha :p

                        affe deixa eu acordar :d

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #75

                          na decada de 80 tinha o ap1.300 de 170 vcs aspirado…....

                          esse vira nem tem mais... se bem que nem precisa...

                          vira de 1.6 com rl ainda mais vaixa....... afe

                          turbina comecando enxer com 6000 rpm e destracionando ate os 10000 rmp :namoro:

                          e thsiiiii na troca de marcha :p

                          affe deixa eu acordar :p

                          tá babando aqui…hehehehe

                          se garimpar bem de repente pola de achar um vira desses perdido por aí tem q ver se tá em bom estado....

                          com cabeçote 16v, comandos 310 com levante alto e uma turbinona soprando forte...imagina.....

                          trocar de marcha a 13000 rpm e fazendo tsssssssschhhhhiiiiiiiiiiii

                          tá salivando aqui....

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #76

                            :p nooossssaaaaaa :namoro:

                            eu ia passar meu 1.6 p/ 1.9, mas já to mudando de ideia :p

                            mas voltando ao topico será que compensa mudar meu motor, o compensa deixar ele 1.6 ultima medida?

                            te mais

                            adriano nogueira

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
                              Q Offline
                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #77

                              :p nooossssaaaaaa :namoro:

                              eu ia passar meu 1.6 p/ 1.9, mas já to mudando de ideia :p

                              mas voltando ao topico será que compensa mudar meu motor, o compensa deixar ele 1.6 ultima medida?

                              te mais

                              adriano nogueira

                              depende do q vc pretende fazer…

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #78

                                pretendo ter um carro turbo de rua, com comando forte.

                                te mais

                                adriano nogueira

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante
                                  escreveu em última edição por
                                  #79

                                  não esque?e: motor pequeno e girador precisa de um belo trabalho no cambio pra poder usufruir dessas caracteristicas.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    Adriano Sushi
                                    escreveu em última edição por
                                    #80

                                    então se for fazer isso mesmo eu ia trocar o meu px por um pv.

                                    mas se for fazer um 1.9 vou colocar um ps mesmo :p .

                                    te mais

                                    adriano nogueira

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
                                      ? Offline
                                      Visitante
                                      escreveu em última edição por
                                      #81

                                      1.9 aspro: pv

                                      1.9 tbo: px/ps

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        Adriano Sushi
                                        escreveu em última edição por
                                        #82

                                        então acho que vou comprar um pv agora, pois o turbo vai demorar um pouco, dai quando turbinar coloco o px pra sentir se não gostar vai o ps mesmo.

                                        mas e ai o que será que compensa mais fazer no meu motor, pois quaquer coisa destas vai sair quase o mesmo preço. 1.6 (1mm), 1.7, 1.8 (1mm), 1.9 (2.0 0,50).

                                        o que é melhor pra se fazer?

                                        te mais

                                        adriano nogueira

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
                                          ? Offline
                                          Visitante
                                          escreveu em última edição por
                                          #83

                                          olha cara,de boa: eu iria de 1.9 .

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários