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Montando ap 1.7 t

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • T Offline
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    Tiagones
    escreveu em última edição por
    #60

    tenho um conhecido que anda com um ap 1.7 com bielas de golf (as longas) com 1.8 de pressão e pistão de 2.0…

    meu motor é 1.9 turbo com 1.8 de pressão com pistão de 2.0 vira 8500rpm facil e nunca quebrou canaleta de pistão.....? é forjado ...e eu judiu do motorzinho direto...hehehe :p

    o louco, mas biela longa no bloco baixo, não sai o pistão pra fora do bloco ?

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    • D Offline
      D Offline
      DRC Racing
      escreveu em última edição por
      #61

      quanto a quem usa 1.9 c/ 1.8 bar. tenho quase certeza que vc usa ponto 14/21, e motor destaxadão .. monta um c/ 10:1 de taxa, alcool, e ponto no limite, tudo isso c/ miolo original pra ver se guenta ..

      abs

      uso 21 de ponto inicial e 30 de final pistão de 2.0 a alcool (? sei a taxa) pistão fica 1,8mm pra baixo do bloco, foi rebaixado um pouco…..e tudo original...só é desmonto o motor e tiro foto pra vc ver pq é muita mão de obra...hehhe :p ....

      mas o dia que quebrar (se deus quiser nunca) hehehe eu tiro fotos e posto aqui pra vcs verem.....

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        DRC Racing
        escreveu em última edição por
        #62

        o louco, mas biela longa no bloco baixo, não sai o pistão pra fora do bloco ?

        cara sinceramente é sei como esse motor foi montado…? foi eu que montou esse motor.....mas gira bonito o motorzinho viu.....

        1 Resposta Última resposta
        • X Offline
          X Offline
          Xucrute
          escreveu em última edição por
          #63

          ah bom,

          ta explicado o pq de aguentar … vc tem a taxa láaaa embaixo

          :p

          30 de ponto final eh coisa pra caramba

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #64

            deve ta dand uns 7:1, 7,5:1 a taxa deste motor.

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #65

              se for fzr tipo o q citei,nunca menos de 14,5:1

              se for no turbo:

              modo conservador: 8,5:1

              modo agressivo: 10:1

              o meu tá no meio do caminho aí…. :p

              cara, posso ser sincero...

              antes de fazer retífica, facear xmm do bloco, vai num preparador bom e converse com ele....

              o meu motor está destaxadinho (pistões retrabalhados) e com as folgas diferentes da original...o cara tem mais de 30 anos de experiencia e sabe o que fez...

              não é bom deixar material no bloco por vêrios problemas que já citaram, e o problema não é com o pistão de 2.0 é com a vmp como o anonymus disse....

              não faça as coisas com pressa pra vc não se arrepender depois....converse com bastante gente antes de mandar seu motor pra retífica...

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #66

                o meu tá no meio do caminho aí…. :p

                cara, posso ser sincero...

                antes de fazer retífica, facear xmm do bloco, vai num preparador bom e converse com ele....

                o meu motor está destaxadinho (pistões retrabalhados) e com as folgas diferentes da original...o cara tem mais de 30 anos de experiencia e sabe o que fez...

                não é bom deixar material no bloco por vêrios problemas que já citaram, e o problema não é com o pistão de 2.0 é com a vmp como o anonymus disse....

                não faça as coisas com pressa pra vc não se arrepender depois....converse com bastante gente antes de mandar seu motor pra retífica...

                vlws… :namoro:

                mas pelo visto vai demorar um pouco ainda... acho que vou ficar mais 1 mes com o carro parado na garagem por falta de $$$$$$$$$$$ ...

                :p

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  DRC Racing
                  escreveu em última edição por
                  #67

                  ah bom,

                  ta explicado o pq de aguentar … vc tem a taxa láaaa embaixo

                  :p

                  30 de ponto final eh coisa pra caramba

                  pois é…se é me engano deve estar em torno de 7,5 de taxa.......mas o motor rende muito bem.....muito mesmo...

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #68

                    o louco, mas biela longa no bloco baixo, não sai o pistão pra fora do bloco ?

                    rapaz… tava pensando isso aki....

                    realmente tem dudo pra dar certo...

                    pense... o pistao de 2.o0 eh uns 1.5 centimento mais baixo do que o do 1.6

                    as bielas sao uns 14mm mais altas.....

                    tem :p por ai viu??????

                    e tem mais.... baixa ainda mais a r/l ja baixa de um ap600.... :p

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #69

                      rapaz… tava pensando isso aki....

                      realmente tem dudo pra dar certo...

                      pense... o pistao de 2.o0 eh uns 1.5 centimento mais baixo do que o do 1.6

                      as bielas sao uns 14mm mais altas.....

                      tem :p por ai viu??????

                      e tem mais.... baixa ainda mais a r/l ja baixa de um ap600.... :namoro:

                      tá vendo que a idéia que eu tive no outro tpc lá não é tão absurda qto parece

                      imagina isso agora com um cabeçote 16v retrabalhadaão com uns comandos 310 com uns 12 mm de levante e taxa alta…

                      será que bate 10000 rpm.... :p

                      1 Resposta Última resposta
                      • V Offline
                        V Offline
                        v-spec
                        escreveu em última edição por
                        #70

                        tá vendo que a idéia que eu tive no outro tpc lá não é tão absurda qto parece

                        imagina isso agora com um cabeçote 16v retrabalhadaão com uns comandos 310 com uns 12 mm de levante e taxa alta…

                        será que bate 10000 rpm.... :p

                        acho q agora o flavio e o quarteto chegaram no ponto ideal…

                        esse motor q vc falou aí bate 10.000 fácil..

                        abraços

                        1 Resposta Última resposta
                        • N Offline
                          N Offline
                          Nuvo
                          escreveu em última edição por
                          #71

                          ap girando igual um vtec…

                          e tem gente que diz que o ap é ultrapassado...

                          :p :p :namoro:

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #72

                            agora imagina isso com um vira de 1.3 de turismo das antigas e 2 bar de turbo goela abaixo…..mais os comandões e cabe?otão 16v

                            imagina....12000 rpm e turbo....

                            spoon estaile....hehehehehehehehe

                            1 Resposta Última resposta
                            • V Offline
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                              v-spec
                              escreveu em última edição por
                              #73

                              agora imagina isso com um vira de 1.3 de turismo das antigas e 2 bar de turbo goela abaixo…..mais os comandões e cabe?otão 16v

                              imagina....12000 rpm e turbo....

                              spoon estaile....hehehehehehehehe

                              vira de 1.3??? :p :p :namoro: ;)

                              explica aí …

                              abraços

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #74

                                vira de 1.3??? :p :namoro: ;) ;)

                                explica aí …

                                abraços

                                na decada de 80 tinha o ap1.300 de 170 vcs aspirado…....

                                esse vira nem tem mais... se bem que nem precisa...

                                vira de 1.6 com rl ainda mais vaixa....... afe

                                turbina comecando enxer com 6000 rpm e destracionando ate os 10000 rmp :o_o:

                                e thsiiiii na troca de marcha :p

                                affe deixa eu acordar :d

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
                                  Q Offline
                                  quarteto
                                  escreveu em última edição por
                                  #75

                                  na decada de 80 tinha o ap1.300 de 170 vcs aspirado…....

                                  esse vira nem tem mais... se bem que nem precisa...

                                  vira de 1.6 com rl ainda mais vaixa....... afe

                                  turbina comecando enxer com 6000 rpm e destracionando ate os 10000 rmp :namoro:

                                  e thsiiiii na troca de marcha :p

                                  affe deixa eu acordar :p

                                  tá babando aqui…hehehehe

                                  se garimpar bem de repente pola de achar um vira desses perdido por aí tem q ver se tá em bom estado....

                                  com cabeçote 16v, comandos 310 com levante alto e uma turbinona soprando forte...imagina.....

                                  trocar de marcha a 13000 rpm e fazendo tsssssssschhhhhiiiiiiiiiiii

                                  tá salivando aqui....

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    Adriano Sushi
                                    escreveu em última edição por
                                    #76

                                    :p nooossssaaaaaa :namoro:

                                    eu ia passar meu 1.6 p/ 1.9, mas já to mudando de ideia :p

                                    mas voltando ao topico será que compensa mudar meu motor, o compensa deixar ele 1.6 ultima medida?

                                    te mais

                                    adriano nogueira

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Q Offline
                                      Q Offline
                                      quarteto
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                                      #77

                                      :p nooossssaaaaaa :namoro:

                                      eu ia passar meu 1.6 p/ 1.9, mas já to mudando de ideia :p

                                      mas voltando ao topico será que compensa mudar meu motor, o compensa deixar ele 1.6 ultima medida?

                                      te mais

                                      adriano nogueira

                                      depende do q vc pretende fazer…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        Adriano Sushi
                                        escreveu em última edição por
                                        #78

                                        pretendo ter um carro turbo de rua, com comando forte.

                                        te mais

                                        adriano nogueira

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #79

                                          não esque?e: motor pequeno e girador precisa de um belo trabalho no cambio pra poder usufruir dessas caracteristicas.

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