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Montando ap 1.7 t

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    *Felipe*
    escreveu em última edição por
    #57

    forja logo po.. vale a pena…hehehhe

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    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #58

      muito dinheiro…

      agora nem dá... :p

      mais para frente quem sabe...

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        Paulo Marcelo
        escreveu em última edição por
        #59

        cabeçote com fluxo cruzado num cairia bem nao?

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          Tiagones
          escreveu em última edição por
          #60

          tenho um conhecido que anda com um ap 1.7 com bielas de golf (as longas) com 1.8 de pressão e pistão de 2.0…

          meu motor é 1.9 turbo com 1.8 de pressão com pistão de 2.0 vira 8500rpm facil e nunca quebrou canaleta de pistão.....? é forjado ...e eu judiu do motorzinho direto...hehehe :p

          o louco, mas biela longa no bloco baixo, não sai o pistão pra fora do bloco ?

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            DRC Racing
            escreveu em última edição por
            #61

            quanto a quem usa 1.9 c/ 1.8 bar. tenho quase certeza que vc usa ponto 14/21, e motor destaxadão .. monta um c/ 10:1 de taxa, alcool, e ponto no limite, tudo isso c/ miolo original pra ver se guenta ..

            abs

            uso 21 de ponto inicial e 30 de final pistão de 2.0 a alcool (? sei a taxa) pistão fica 1,8mm pra baixo do bloco, foi rebaixado um pouco…..e tudo original...só é desmonto o motor e tiro foto pra vc ver pq é muita mão de obra...hehhe :p ....

            mas o dia que quebrar (se deus quiser nunca) hehehe eu tiro fotos e posto aqui pra vcs verem.....

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              DRC Racing
              escreveu em última edição por
              #62

              o louco, mas biela longa no bloco baixo, não sai o pistão pra fora do bloco ?

              cara sinceramente é sei como esse motor foi montado…? foi eu que montou esse motor.....mas gira bonito o motorzinho viu.....

              1 Resposta Última resposta
              • X Offline
                X Offline
                Xucrute
                escreveu em última edição por
                #63

                ah bom,

                ta explicado o pq de aguentar … vc tem a taxa láaaa embaixo

                :p

                30 de ponto final eh coisa pra caramba

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #64

                  deve ta dand uns 7:1, 7,5:1 a taxa deste motor.

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #65

                    se for fzr tipo o q citei,nunca menos de 14,5:1

                    se for no turbo:

                    modo conservador: 8,5:1

                    modo agressivo: 10:1

                    o meu tá no meio do caminho aí…. :p

                    cara, posso ser sincero...

                    antes de fazer retífica, facear xmm do bloco, vai num preparador bom e converse com ele....

                    o meu motor está destaxadinho (pistões retrabalhados) e com as folgas diferentes da original...o cara tem mais de 30 anos de experiencia e sabe o que fez...

                    não é bom deixar material no bloco por vêrios problemas que já citaram, e o problema não é com o pistão de 2.0 é com a vmp como o anonymus disse....

                    não faça as coisas com pressa pra vc não se arrepender depois....converse com bastante gente antes de mandar seu motor pra retífica...

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #66

                      o meu tá no meio do caminho aí…. :p

                      cara, posso ser sincero...

                      antes de fazer retífica, facear xmm do bloco, vai num preparador bom e converse com ele....

                      o meu motor está destaxadinho (pistões retrabalhados) e com as folgas diferentes da original...o cara tem mais de 30 anos de experiencia e sabe o que fez...

                      não é bom deixar material no bloco por vêrios problemas que já citaram, e o problema não é com o pistão de 2.0 é com a vmp como o anonymus disse....

                      não faça as coisas com pressa pra vc não se arrepender depois....converse com bastante gente antes de mandar seu motor pra retífica...

                      vlws… :namoro:

                      mas pelo visto vai demorar um pouco ainda... acho que vou ficar mais 1 mes com o carro parado na garagem por falta de $$$$$$$$$$$ ...

                      :p

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        DRC Racing
                        escreveu em última edição por
                        #67

                        ah bom,

                        ta explicado o pq de aguentar … vc tem a taxa láaaa embaixo

                        :p

                        30 de ponto final eh coisa pra caramba

                        pois é…se é me engano deve estar em torno de 7,5 de taxa.......mas o motor rende muito bem.....muito mesmo...

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #68

                          o louco, mas biela longa no bloco baixo, não sai o pistão pra fora do bloco ?

                          rapaz… tava pensando isso aki....

                          realmente tem dudo pra dar certo...

                          pense... o pistao de 2.o0 eh uns 1.5 centimento mais baixo do que o do 1.6

                          as bielas sao uns 14mm mais altas.....

                          tem :p por ai viu??????

                          e tem mais.... baixa ainda mais a r/l ja baixa de um ap600.... :p

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #69

                            rapaz… tava pensando isso aki....

                            realmente tem dudo pra dar certo...

                            pense... o pistao de 2.o0 eh uns 1.5 centimento mais baixo do que o do 1.6

                            as bielas sao uns 14mm mais altas.....

                            tem :p por ai viu??????

                            e tem mais.... baixa ainda mais a r/l ja baixa de um ap600.... :namoro:

                            tá vendo que a idéia que eu tive no outro tpc lá não é tão absurda qto parece

                            imagina isso agora com um cabeçote 16v retrabalhadaão com uns comandos 310 com uns 12 mm de levante e taxa alta…

                            será que bate 10000 rpm.... :p

                            1 Resposta Última resposta
                            • V Offline
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                              v-spec
                              escreveu em última edição por
                              #70

                              tá vendo que a idéia que eu tive no outro tpc lá não é tão absurda qto parece

                              imagina isso agora com um cabeçote 16v retrabalhadaão com uns comandos 310 com uns 12 mm de levante e taxa alta…

                              será que bate 10000 rpm.... :p

                              acho q agora o flavio e o quarteto chegaram no ponto ideal…

                              esse motor q vc falou aí bate 10.000 fácil..

                              abraços

                              1 Resposta Última resposta
                              • N Offline
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                                Nuvo
                                escreveu em última edição por
                                #71

                                ap girando igual um vtec…

                                e tem gente que diz que o ap é ultrapassado...

                                :p :p :namoro:

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
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                                  quarteto
                                  escreveu em última edição por
                                  #72

                                  agora imagina isso com um vira de 1.3 de turismo das antigas e 2 bar de turbo goela abaixo…..mais os comandões e cabe?otão 16v

                                  imagina....12000 rpm e turbo....

                                  spoon estaile....hehehehehehehehe

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • V Offline
                                    V Offline
                                    v-spec
                                    escreveu em última edição por
                                    #73

                                    agora imagina isso com um vira de 1.3 de turismo das antigas e 2 bar de turbo goela abaixo…..mais os comandões e cabe?otão 16v

                                    imagina....12000 rpm e turbo....

                                    spoon estaile....hehehehehehehehe

                                    vira de 1.3??? :p :p :namoro: ;)

                                    explica aí …

                                    abraços

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Flavio Cruz
                                      escreveu em última edição por
                                      #74

                                      vira de 1.3??? :p :namoro: ;) ;)

                                      explica aí …

                                      abraços

                                      na decada de 80 tinha o ap1.300 de 170 vcs aspirado…....

                                      esse vira nem tem mais... se bem que nem precisa...

                                      vira de 1.6 com rl ainda mais vaixa....... afe

                                      turbina comecando enxer com 6000 rpm e destracionando ate os 10000 rmp :o_o:

                                      e thsiiiii na troca de marcha :p

                                      affe deixa eu acordar :d

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Q Offline
                                        Q Offline
                                        quarteto
                                        escreveu em última edição por
                                        #75

                                        na decada de 80 tinha o ap1.300 de 170 vcs aspirado…....

                                        esse vira nem tem mais... se bem que nem precisa...

                                        vira de 1.6 com rl ainda mais vaixa....... afe

                                        turbina comecando enxer com 6000 rpm e destracionando ate os 10000 rmp :namoro:

                                        e thsiiiii na troca de marcha :p

                                        affe deixa eu acordar :p

                                        tá babando aqui…hehehehe

                                        se garimpar bem de repente pola de achar um vira desses perdido por aí tem q ver se tá em bom estado....

                                        com cabeçote 16v, comandos 310 com levante alto e uma turbinona soprando forte...imagina.....

                                        trocar de marcha a 13000 rpm e fazendo tsssssssschhhhhiiiiiiiiiiii

                                        tá salivando aqui....

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          Adriano Sushi
                                          escreveu em última edição por
                                          #76

                                          :p nooossssaaaaaa :namoro:

                                          eu ia passar meu 1.6 p/ 1.9, mas já to mudando de ideia :p

                                          mas voltando ao topico será que compensa mudar meu motor, o compensa deixar ele 1.6 ultima medida?

                                          te mais

                                          adriano nogueira

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