Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Montando ap 1.7 t

Montando ap 1.7 t

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
159 Posts 27 Posters 23.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #58

    muito dinheiro…

    agora nem dá... :p

    mais para frente quem sabe...

    1 Resposta Última resposta
    • P Offline
      P Offline
      Paulo Marcelo
      escreveu em última edição por
      #59

      cabeçote com fluxo cruzado num cairia bem nao?

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        Tiagones
        escreveu em última edição por
        #60

        tenho um conhecido que anda com um ap 1.7 com bielas de golf (as longas) com 1.8 de pressão e pistão de 2.0…

        meu motor é 1.9 turbo com 1.8 de pressão com pistão de 2.0 vira 8500rpm facil e nunca quebrou canaleta de pistão.....? é forjado ...e eu judiu do motorzinho direto...hehehe :p

        o louco, mas biela longa no bloco baixo, não sai o pistão pra fora do bloco ?

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          DRC Racing
          escreveu em última edição por
          #61

          quanto a quem usa 1.9 c/ 1.8 bar. tenho quase certeza que vc usa ponto 14/21, e motor destaxadão .. monta um c/ 10:1 de taxa, alcool, e ponto no limite, tudo isso c/ miolo original pra ver se guenta ..

          abs

          uso 21 de ponto inicial e 30 de final pistão de 2.0 a alcool (? sei a taxa) pistão fica 1,8mm pra baixo do bloco, foi rebaixado um pouco…..e tudo original...só é desmonto o motor e tiro foto pra vc ver pq é muita mão de obra...hehhe :p ....

          mas o dia que quebrar (se deus quiser nunca) hehehe eu tiro fotos e posto aqui pra vcs verem.....

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            DRC Racing
            escreveu em última edição por
            #62

            o louco, mas biela longa no bloco baixo, não sai o pistão pra fora do bloco ?

            cara sinceramente é sei como esse motor foi montado…? foi eu que montou esse motor.....mas gira bonito o motorzinho viu.....

            1 Resposta Última resposta
            • X Offline
              X Offline
              Xucrute
              escreveu em última edição por
              #63

              ah bom,

              ta explicado o pq de aguentar … vc tem a taxa láaaa embaixo

              :p

              30 de ponto final eh coisa pra caramba

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #64

                deve ta dand uns 7:1, 7,5:1 a taxa deste motor.

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #65

                  se for fzr tipo o q citei,nunca menos de 14,5:1

                  se for no turbo:

                  modo conservador: 8,5:1

                  modo agressivo: 10:1

                  o meu tá no meio do caminho aí…. :p

                  cara, posso ser sincero...

                  antes de fazer retífica, facear xmm do bloco, vai num preparador bom e converse com ele....

                  o meu motor está destaxadinho (pistões retrabalhados) e com as folgas diferentes da original...o cara tem mais de 30 anos de experiencia e sabe o que fez...

                  não é bom deixar material no bloco por vêrios problemas que já citaram, e o problema não é com o pistão de 2.0 é com a vmp como o anonymus disse....

                  não faça as coisas com pressa pra vc não se arrepender depois....converse com bastante gente antes de mandar seu motor pra retífica...

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #66

                    o meu tá no meio do caminho aí…. :p

                    cara, posso ser sincero...

                    antes de fazer retífica, facear xmm do bloco, vai num preparador bom e converse com ele....

                    o meu motor está destaxadinho (pistões retrabalhados) e com as folgas diferentes da original...o cara tem mais de 30 anos de experiencia e sabe o que fez...

                    não é bom deixar material no bloco por vêrios problemas que já citaram, e o problema não é com o pistão de 2.0 é com a vmp como o anonymus disse....

                    não faça as coisas com pressa pra vc não se arrepender depois....converse com bastante gente antes de mandar seu motor pra retífica...

                    vlws… :namoro:

                    mas pelo visto vai demorar um pouco ainda... acho que vou ficar mais 1 mes com o carro parado na garagem por falta de $$$$$$$$$$$ ...

                    :p

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      DRC Racing
                      escreveu em última edição por
                      #67

                      ah bom,

                      ta explicado o pq de aguentar … vc tem a taxa láaaa embaixo

                      :p

                      30 de ponto final eh coisa pra caramba

                      pois é…se é me engano deve estar em torno de 7,5 de taxa.......mas o motor rende muito bem.....muito mesmo...

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #68

                        o louco, mas biela longa no bloco baixo, não sai o pistão pra fora do bloco ?

                        rapaz… tava pensando isso aki....

                        realmente tem dudo pra dar certo...

                        pense... o pistao de 2.o0 eh uns 1.5 centimento mais baixo do que o do 1.6

                        as bielas sao uns 14mm mais altas.....

                        tem :p por ai viu??????

                        e tem mais.... baixa ainda mais a r/l ja baixa de um ap600.... :p

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #69

                          rapaz… tava pensando isso aki....

                          realmente tem dudo pra dar certo...

                          pense... o pistao de 2.o0 eh uns 1.5 centimento mais baixo do que o do 1.6

                          as bielas sao uns 14mm mais altas.....

                          tem :p por ai viu??????

                          e tem mais.... baixa ainda mais a r/l ja baixa de um ap600.... :namoro:

                          tá vendo que a idéia que eu tive no outro tpc lá não é tão absurda qto parece

                          imagina isso agora com um cabeçote 16v retrabalhadaão com uns comandos 310 com uns 12 mm de levante e taxa alta…

                          será que bate 10000 rpm.... :p

                          1 Resposta Última resposta
                          • V Offline
                            V Offline
                            v-spec
                            escreveu em última edição por
                            #70

                            tá vendo que a idéia que eu tive no outro tpc lá não é tão absurda qto parece

                            imagina isso agora com um cabeçote 16v retrabalhadaão com uns comandos 310 com uns 12 mm de levante e taxa alta…

                            será que bate 10000 rpm.... :p

                            acho q agora o flavio e o quarteto chegaram no ponto ideal…

                            esse motor q vc falou aí bate 10.000 fácil..

                            abraços

                            1 Resposta Última resposta
                            • N Offline
                              N Offline
                              Nuvo
                              escreveu em última edição por
                              #71

                              ap girando igual um vtec…

                              e tem gente que diz que o ap é ultrapassado...

                              :p :p :namoro:

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
                                Q Offline
                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #72

                                agora imagina isso com um vira de 1.3 de turismo das antigas e 2 bar de turbo goela abaixo…..mais os comandões e cabe?otão 16v

                                imagina....12000 rpm e turbo....

                                spoon estaile....hehehehehehehehe

                                1 Resposta Última resposta
                                • V Offline
                                  V Offline
                                  v-spec
                                  escreveu em última edição por
                                  #73

                                  agora imagina isso com um vira de 1.3 de turismo das antigas e 2 bar de turbo goela abaixo…..mais os comandões e cabe?otão 16v

                                  imagina....12000 rpm e turbo....

                                  spoon estaile....hehehehehehehehe

                                  vira de 1.3??? :p :p :namoro: ;)

                                  explica aí …

                                  abraços

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #74

                                    vira de 1.3??? :p :namoro: ;) ;)

                                    explica aí …

                                    abraços

                                    na decada de 80 tinha o ap1.300 de 170 vcs aspirado…....

                                    esse vira nem tem mais... se bem que nem precisa...

                                    vira de 1.6 com rl ainda mais vaixa....... afe

                                    turbina comecando enxer com 6000 rpm e destracionando ate os 10000 rmp :o_o:

                                    e thsiiiii na troca de marcha :p

                                    affe deixa eu acordar :d

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Q Offline
                                      Q Offline
                                      quarteto
                                      escreveu em última edição por
                                      #75

                                      na decada de 80 tinha o ap1.300 de 170 vcs aspirado…....

                                      esse vira nem tem mais... se bem que nem precisa...

                                      vira de 1.6 com rl ainda mais vaixa....... afe

                                      turbina comecando enxer com 6000 rpm e destracionando ate os 10000 rmp :namoro:

                                      e thsiiiii na troca de marcha :p

                                      affe deixa eu acordar :p

                                      tá babando aqui…hehehehe

                                      se garimpar bem de repente pola de achar um vira desses perdido por aí tem q ver se tá em bom estado....

                                      com cabeçote 16v, comandos 310 com levante alto e uma turbinona soprando forte...imagina.....

                                      trocar de marcha a 13000 rpm e fazendo tsssssssschhhhhiiiiiiiiiiii

                                      tá salivando aqui....

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        Adriano Sushi
                                        escreveu em última edição por
                                        #76

                                        :p nooossssaaaaaa :namoro:

                                        eu ia passar meu 1.6 p/ 1.9, mas já to mudando de ideia :p

                                        mas voltando ao topico será que compensa mudar meu motor, o compensa deixar ele 1.6 ultima medida?

                                        te mais

                                        adriano nogueira

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Q Offline
                                          Q Offline
                                          quarteto
                                          escreveu em última edição por
                                          #77

                                          :p nooossssaaaaaa :namoro:

                                          eu ia passar meu 1.6 p/ 1.9, mas já to mudando de ideia :p

                                          mas voltando ao topico será que compensa mudar meu motor, o compensa deixar ele 1.6 ultima medida?

                                          te mais

                                          adriano nogueira

                                          depende do q vc pretende fazer…

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários