Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Duvida cambio

Duvida cambio

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
59 Posts 23 Posters 5.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #20

    faltou potencia pra carregar o ps no caso dele. ( edit: agora q vi q o fiu respondeu).

    por isso q se usa cambio longão em carro tbo,com motor mais fortinho em giro medio.

    1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      Digo
      escreveu em última edição por
      #21

      foi o que eu falei pra ele depois, faltou motor para empurrar heheheh

      1 Resposta Última resposta
      • I Offline
        I Offline
        Inssurection
        escreveu em última edição por
        #22

        a relação do meu câmbio 4m é assim:

        1 - 3,45

        2- 1,95

        3- 1,29

        4- 0,91

        diferencial: 4,11:1

        final dele chega +- a 170km/h

        soh q pra viajar eh tribosta pq a 110km/h fica a quase 5000giros ai mata qq um

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          amarchetti
          escreveu em última edição por
          #23

          me perd?em os f?s..mas câmbio curto é um chute no saco…

          se for um turbão...putz..vc tem motor pra buscar meio mundo..qual o sentido de disputar centímetros em arrancada de farol?

          a pior coisa q tinha era o ka endura da minha m?e..vc vinha em 5a, queria passar alguém, botava de lado e reduzia pra 4a...o motor cortava de tão curto q era e vc tinha q voltar pra tr?s do infeliz.... :casaderepouso:

          pior qdo vc descia uma rua , tava em 4a, pisava na embreagem por uns 2,3 segundos e qdo tirava o po ela dava um tranco....

          ter as marchas curtas pra arrancar bem, até desce..mas tem q ter uma 5a longa pra não enlouquecer na estrada

          1 Resposta Última resposta
          • N Offline
            N Offline
            Nuvo
            escreveu em última edição por
            #24

            nem em falem em câmbio curto…

            só para terem uma idéia de como é o câmbio do celta vhc, esses dias a gente em 7 dentro dele, mas umas tranqueiras.. arranquei em segunda de boa... qse sem queimar embreagem...

            :casaderepouso:

            saudades do gol 1,6...

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #25

              a relação do meu câmbio 4m é assim:

              1 - 3,45

              2- 1,95

              3- 1,29

              4- 0,91

              diferencial: 4,11:1

              final dele chega +- a 170km/h

              soh q pra viajar eh tribosta pq a 110km/h fica a quase 5000giros ai mata qq um

              me fez lembrar meu finado fusca agora. :casaderepouso:

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                Extreme Fast
                escreveu em última edição por
                #26

                hahahahaha, o cambio do vhc é rid?culo de tão curto, pra chegar a 100 precisa por 4? se não me engano, queri que o meu carro empurrasse a 5? até 6000 rpm, seriam aprox. 238 km/h reais.

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  JESUS
                  escreveu em última edição por
                  #27

                  a gm afirma que o celta vhc acelera de 0 a 100 km/h em 13,1 s (versão tr?s-portas), um ganho de 2,4 segundos sobre o modelo 2002.

                  só se esqueceram de avisar que essa velocidade não pode ser mais atingida em terceira marcha, dado o motor cortar antes, a 95 km/h reais, segundo informação que consta da ficha técnica.

                  a troca para quarta marcha, antes desnecessária, implica uma perda de tempo que impede o tempo de aceleração declarado.

                  engenharia porca, devem ter aprendido com a vw

                  abraços

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    Extreme Fast
                    escreveu em última edição por
                    #28

                    o impressionante que mesmo com 0-100 em menos de 14seg, declarados pela fabrica, com fiesta 1.nda rocam que tinha em casa, sempre levei todos os celtas, e o que mais me deu trabalho foi um dos antigos, que eu passava e o cara ficava no vêcuo a 2 carros de dist?ncia.

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      JESUS
                      escreveu em última edição por
                      #29

                      minha irm? tem um fiesta gl rocam 1.0

                      anda bem o desgra?ado, meu primo acabou de comprar um vhc e se arrependeu, o paspalho não quis o fiesta pq achava feio …

                      beleza não se poe é mesa...

                      abraços

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        engenheiro_loko
                        escreveu em última edição por
                        #30

                        cambio bom era do meu finado palio fire hehe dava 80 em segunda no painel hehe, por sinal os cambios da fiat sao bem longo, o do marea e um deles.

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          JF
                          escreveu em última edição por
                          #31

                          minha irm? tem um fiesta gl rocam 1.0

                          anda bem o desgra?ado, meu primo acabou de comprar um vhc e se arrependeu, o paspalho não quis o fiesta pq achava feio …

                          beleza não se poe é mesa...

                          abraços

                          esse seu primo é o que estava a um tempo atras discutindo o carro que iria pegar la no outro forum?

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            JESUS
                            escreveu em última edição por
                            #32

                            esse seu primo é o que estava a um tempo atras discutindo o carro que iria pegar la no outro forum?

                            ele mesmo, o mini-phil

                            protelou até dizer chega e acabou pegando um celta

                            o moleque só faz merda, agora inventou de colocar gnv no carro

                            original já não anda, imagina com gnv, até o motor de arranque vai ser mais potente…

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              JF
                              escreveu em última edição por
                              #33

                              putz colocar gnv em carro 1.0 é duro hein

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                JESUS
                                escreveu em última edição por
                                #34

                                putz colocar gnv em carro 1.0 é duro hein

                                tem um colega meu da faculdade que tem um gol 1.0 16v com gnv

                                ele vai e volta pra socorro com apenas r$ 15,00

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
                                  J Offline
                                  JF
                                  escreveu em última edição por
                                  #35

                                  mas phil ela anda com o carro seu primo anda tudo isso?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
                                    E Offline
                                    Extreme Fast
                                    escreveu em última edição por
                                    #36

                                    nossa vai perder uns 5% a 10% de potencia pelo gnv e mais uns 5% pq o carro fica mais pesado, vamos ver qto dá. 70cv - 15% = 59.5 cv, vai ficar bom pra caraleo, ahuhuauhauhauha

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
                                      J Offline
                                      JESUS
                                      escreveu em última edição por
                                      #37

                                      mas phil ela anda com o carro seu primo anda tudo isso?

                                      ???

                                      num entendi

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • N Offline
                                        N Offline
                                        Nuvo
                                        escreveu em última edição por
                                        #38

                                        a gm afirma que o celta vhc acelera de 0 a 100 km/h em 13,1 s (versão tr?s-portas), um ganho de 2,4 segundos sobre o modelo 2002.

                                        só se esqueceram de avisar que essa velocidade não pode ser mais atingida em terceira marcha, dado o motor cortar antes, a 95 km/h reais, segundo informação que consta da ficha técnica.

                                        a troca para quarta marcha, antes desnecessária, implica uma perda de tempo que impede o tempo de aceleração declarado.

                                        engenharia porca, devem ter aprendido com a vw

                                        abraços

                                        velocidade de corte das marchas do vhc (testado na marra maesmo…):

                                        1a.: 25km/h (isso mesmo)

                                        2a.: 60km/h

                                        3a.: 95kmh/h

                                        4a.: 115km/h

                                        5a.: não sei... mas a 170 o motor tá berrando já... nunca consegui mais do que isso...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
                                          P Offline
                                          Pisca
                                          escreveu em última edição por
                                          #39

                                          usava 3,89 + ps….e c/ uma lesminha generosa...kem disse q num ganha de arrancada é pq num sabe arrancar c/ turbo grande + cambio longo...ou seja...man?.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários