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Duvida cambio

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  • J Offline
    J Offline
    JESUS
    escreveu em última edição por
    #27

    a gm afirma que o celta vhc acelera de 0 a 100 km/h em 13,1 s (versão tr?s-portas), um ganho de 2,4 segundos sobre o modelo 2002.

    só se esqueceram de avisar que essa velocidade não pode ser mais atingida em terceira marcha, dado o motor cortar antes, a 95 km/h reais, segundo informação que consta da ficha técnica.

    a troca para quarta marcha, antes desnecessária, implica uma perda de tempo que impede o tempo de aceleração declarado.

    engenharia porca, devem ter aprendido com a vw

    abraços

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    • E Offline
      E Offline
      Extreme Fast
      escreveu em última edição por
      #28

      o impressionante que mesmo com 0-100 em menos de 14seg, declarados pela fabrica, com fiesta 1.nda rocam que tinha em casa, sempre levei todos os celtas, e o que mais me deu trabalho foi um dos antigos, que eu passava e o cara ficava no vêcuo a 2 carros de dist?ncia.

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      • J Offline
        J Offline
        JESUS
        escreveu em última edição por
        #29

        minha irm? tem um fiesta gl rocam 1.0

        anda bem o desgra?ado, meu primo acabou de comprar um vhc e se arrependeu, o paspalho não quis o fiesta pq achava feio …

        beleza não se poe é mesa...

        abraços

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          engenheiro_loko
          escreveu em última edição por
          #30

          cambio bom era do meu finado palio fire hehe dava 80 em segunda no painel hehe, por sinal os cambios da fiat sao bem longo, o do marea e um deles.

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            JF
            escreveu em última edição por
            #31

            minha irm? tem um fiesta gl rocam 1.0

            anda bem o desgra?ado, meu primo acabou de comprar um vhc e se arrependeu, o paspalho não quis o fiesta pq achava feio …

            beleza não se poe é mesa...

            abraços

            esse seu primo é o que estava a um tempo atras discutindo o carro que iria pegar la no outro forum?

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              JESUS
              escreveu em última edição por
              #32

              esse seu primo é o que estava a um tempo atras discutindo o carro que iria pegar la no outro forum?

              ele mesmo, o mini-phil

              protelou até dizer chega e acabou pegando um celta

              o moleque só faz merda, agora inventou de colocar gnv no carro

              original já não anda, imagina com gnv, até o motor de arranque vai ser mais potente…

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                JF
                escreveu em última edição por
                #33

                putz colocar gnv em carro 1.0 é duro hein

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  JESUS
                  escreveu em última edição por
                  #34

                  putz colocar gnv em carro 1.0 é duro hein

                  tem um colega meu da faculdade que tem um gol 1.0 16v com gnv

                  ele vai e volta pra socorro com apenas r$ 15,00

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    JF
                    escreveu em última edição por
                    #35

                    mas phil ela anda com o carro seu primo anda tudo isso?

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      Extreme Fast
                      escreveu em última edição por
                      #36

                      nossa vai perder uns 5% a 10% de potencia pelo gnv e mais uns 5% pq o carro fica mais pesado, vamos ver qto dá. 70cv - 15% = 59.5 cv, vai ficar bom pra caraleo, ahuhuauhauhauha

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        JESUS
                        escreveu em última edição por
                        #37

                        mas phil ela anda com o carro seu primo anda tudo isso?

                        ???

                        num entendi

                        1 Resposta Última resposta
                        • N Offline
                          N Offline
                          Nuvo
                          escreveu em última edição por
                          #38

                          a gm afirma que o celta vhc acelera de 0 a 100 km/h em 13,1 s (versão tr?s-portas), um ganho de 2,4 segundos sobre o modelo 2002.

                          só se esqueceram de avisar que essa velocidade não pode ser mais atingida em terceira marcha, dado o motor cortar antes, a 95 km/h reais, segundo informação que consta da ficha técnica.

                          a troca para quarta marcha, antes desnecessária, implica uma perda de tempo que impede o tempo de aceleração declarado.

                          engenharia porca, devem ter aprendido com a vw

                          abraços

                          velocidade de corte das marchas do vhc (testado na marra maesmo…):

                          1a.: 25km/h (isso mesmo)

                          2a.: 60km/h

                          3a.: 95kmh/h

                          4a.: 115km/h

                          5a.: não sei... mas a 170 o motor tá berrando já... nunca consegui mais do que isso...

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
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                            Pisca
                            escreveu em última edição por
                            #39

                            usava 3,89 + ps….e c/ uma lesminha generosa...kem disse q num ganha de arrancada é pq num sabe arrancar c/ turbo grande + cambio longo...ou seja...man?.

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #40

                              usava 3,89 + ps….e c/ uma lesminha generosa...kem disse q num ganha de arrancada é pq num sabe arrancar c/ turbo grande + cambio longo...ou seja...man?.

                              :casaderepouso:

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                Pisca
                                escreveu em última edição por
                                #41

                                :casaderepouso:

                                é sório ka…se fosse assim os tempos dos carros q correm de arrancada seriam rid?culos de altos....as turbinas q eles usam são paquid?rmicas e os cambios são extra longos...basta assistir uma prova de arrancada p/ ver o tanto q a 2? e 3? marchas são curtinhas....nego dá 190 de terceira...e faz os 402m em 11s baixos...

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #42

                                  :casaderepouso:

                                  saudades do gol 1,6…

                                  :hauhau:

                                  100 km/h em 5nta @ 2500 rpm rox a lot

                                  sem contar com os 150 de terceira…. onde muitos carros ja estao se esguelando...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #43

                                    a resposta certa é …não tem resposta certa heheheehe

                                    qdo se fala em carro original tudo bem...o caminho depende da aplicação, peso, aerodin?mica e outros mais....

                                    uma coisa que poucos entendem e aceitam é que motores muito esportivos e potentes as vezes pedem uma primeira marcha longa pra não destracionar e depois que as relações sejam closed para que não fuja do regime entre torque máximo e potência máxima...se é um motor elastico (ou seja com torque em baixa rotação) pode alongar...mas aí obvio o desempenho em marchas longas fica afetado.

                                    dimensionar um cambio é algo trabalhoso e que requer experiencia e calculos precisos....

                                    normalmente (não é regra) motores turbo com relações longas conseguem aproveitar melhor a pressão...mas não quer dizer que será o melhor desempenho...apenas que o conjunto fica melhor em termos de dirigibilidade....em termos de desempenho depende muito... tanto assim que carros que correm em provas de circuito sempre precisam adequar o cambio ao circuito

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #44

                                      é sório ka…se fosse assim os tempos dos carros q correm de arrancada seriam rid?culos de altos....as turbinas q eles usam são paquid?rmicas e os cambios são extra longos...basta assistir uma prova de arrancada p/ ver o tanto q a 2? e 3? marchas são curtinhas....nego dá 190 de terceira...e faz os 402m em 11s baixos...

                                      sei disso bruno,tb uso cambio ps com dif 3:89 :casaderepouso:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
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                                        #45

                                        começa pela primeira marcha, carro que anda em autódromo não precisa subir ladeira com 5 negos dentro mais bagagem, logo, a primeira é bem longa, onde se queima um pouco de embreagem com folga.

                                        tudo vai depender do compromisso. bom mesmo é o corvette, ele tem duas sobremarchas (quarta prise direta 1:1, máxima em quinta e sexta de economia).

                                        no corvette, se você acelerar pouco a primeira marcha e for engatar uma segunda, ela simplesmente não entra, você coloca a alavanca pra baixo e engata a quarta (isso mesmo, quarta), se ainda assim você não acelerar e for colocar uma quinta, ela não entra, cai direto na sexta.

                                        na prática você usa apenas 3 marchas (v8 é pouco estápido), só usa as 6 marchas quando busca desempenho máximo.

                                        ainda assim, dependendo da relação de peso e torque, mais marchas significa piora no tempo de aceleração.

                                        os opala 6 cilindros eram um bom exemplo: os de 3 marchas tinham a terceira direta (1:1) e os de 4 marchas tinham a quarta direta (1:1 também), houve um reescalonamento na segunda marcha, que ficou mais curta pra dar espaço pra uma terceira também.

                                        o tempo de 0 a 100 km/h dos dois era praticamente o mesmo, ou seja, a vantagem do escalonamento com menos buracos não servia de nada diante do tempo necessário para trocar a marcha.

                                        isso em plena crise do petróleo, poderiam muito bem ter mantido as relações do 3 marchas e colocado a quarta como sobremarcha, coisa que o opala 6 só foi ter em 1992, quase 20 anos depois

                                        abraços

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          #46

                                          cambio longo?

                                          mersa 500se, v8 5.0i, automatica 4 marchas:

                                          1a: nao sei

                                          2a: mais 120 km/h e nao tinha cortado ainda. corta em 6800.

                                          2a: 190 e tbm nao tinha cortado ainda, tava nuns 6200 +-

                                          4a a 130~140 km/h e 2900 rpm.

                                          da 245 reais de final. no painel cola ponterio a 250.

                                          v8 roooooox

                                          abs..

                                          martin

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