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Duvida cambio

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  • E Offline
    E Offline
    engenheiro_loko
    escreveu em última edição por
    #30

    cambio bom era do meu finado palio fire hehe dava 80 em segunda no painel hehe, por sinal os cambios da fiat sao bem longo, o do marea e um deles.

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    • J Offline
      J Offline
      JF
      escreveu em última edição por
      #31

      minha irm? tem um fiesta gl rocam 1.0

      anda bem o desgra?ado, meu primo acabou de comprar um vhc e se arrependeu, o paspalho não quis o fiesta pq achava feio …

      beleza não se poe é mesa...

      abraços

      esse seu primo é o que estava a um tempo atras discutindo o carro que iria pegar la no outro forum?

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      • J Offline
        J Offline
        JESUS
        escreveu em última edição por
        #32

        esse seu primo é o que estava a um tempo atras discutindo o carro que iria pegar la no outro forum?

        ele mesmo, o mini-phil

        protelou até dizer chega e acabou pegando um celta

        o moleque só faz merda, agora inventou de colocar gnv no carro

        original já não anda, imagina com gnv, até o motor de arranque vai ser mais potente…

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          JF
          escreveu em última edição por
          #33

          putz colocar gnv em carro 1.0 é duro hein

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            JESUS
            escreveu em última edição por
            #34

            putz colocar gnv em carro 1.0 é duro hein

            tem um colega meu da faculdade que tem um gol 1.0 16v com gnv

            ele vai e volta pra socorro com apenas r$ 15,00

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            • J Offline
              J Offline
              JF
              escreveu em última edição por
              #35

              mas phil ela anda com o carro seu primo anda tudo isso?

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                Extreme Fast
                escreveu em última edição por
                #36

                nossa vai perder uns 5% a 10% de potencia pelo gnv e mais uns 5% pq o carro fica mais pesado, vamos ver qto dá. 70cv - 15% = 59.5 cv, vai ficar bom pra caraleo, ahuhuauhauhauha

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  JESUS
                  escreveu em última edição por
                  #37

                  mas phil ela anda com o carro seu primo anda tudo isso?

                  ???

                  num entendi

                  1 Resposta Última resposta
                  • N Offline
                    N Offline
                    Nuvo
                    escreveu em última edição por
                    #38

                    a gm afirma que o celta vhc acelera de 0 a 100 km/h em 13,1 s (versão tr?s-portas), um ganho de 2,4 segundos sobre o modelo 2002.

                    só se esqueceram de avisar que essa velocidade não pode ser mais atingida em terceira marcha, dado o motor cortar antes, a 95 km/h reais, segundo informação que consta da ficha técnica.

                    a troca para quarta marcha, antes desnecessária, implica uma perda de tempo que impede o tempo de aceleração declarado.

                    engenharia porca, devem ter aprendido com a vw

                    abraços

                    velocidade de corte das marchas do vhc (testado na marra maesmo…):

                    1a.: 25km/h (isso mesmo)

                    2a.: 60km/h

                    3a.: 95kmh/h

                    4a.: 115km/h

                    5a.: não sei... mas a 170 o motor tá berrando já... nunca consegui mais do que isso...

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Pisca
                      escreveu em última edição por
                      #39

                      usava 3,89 + ps….e c/ uma lesminha generosa...kem disse q num ganha de arrancada é pq num sabe arrancar c/ turbo grande + cambio longo...ou seja...man?.

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #40

                        usava 3,89 + ps….e c/ uma lesminha generosa...kem disse q num ganha de arrancada é pq num sabe arrancar c/ turbo grande + cambio longo...ou seja...man?.

                        :casaderepouso:

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Pisca
                          escreveu em última edição por
                          #41

                          :casaderepouso:

                          é sório ka…se fosse assim os tempos dos carros q correm de arrancada seriam rid?culos de altos....as turbinas q eles usam são paquid?rmicas e os cambios são extra longos...basta assistir uma prova de arrancada p/ ver o tanto q a 2? e 3? marchas são curtinhas....nego dá 190 de terceira...e faz os 402m em 11s baixos...

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #42

                            :casaderepouso:

                            saudades do gol 1,6…

                            :hauhau:

                            100 km/h em 5nta @ 2500 rpm rox a lot

                            sem contar com os 150 de terceira…. onde muitos carros ja estao se esguelando...

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
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                              overspeed
                              escreveu em última edição por
                              #43

                              a resposta certa é …não tem resposta certa heheheehe

                              qdo se fala em carro original tudo bem...o caminho depende da aplicação, peso, aerodin?mica e outros mais....

                              uma coisa que poucos entendem e aceitam é que motores muito esportivos e potentes as vezes pedem uma primeira marcha longa pra não destracionar e depois que as relações sejam closed para que não fuja do regime entre torque máximo e potência máxima...se é um motor elastico (ou seja com torque em baixa rotação) pode alongar...mas aí obvio o desempenho em marchas longas fica afetado.

                              dimensionar um cambio é algo trabalhoso e que requer experiencia e calculos precisos....

                              normalmente (não é regra) motores turbo com relações longas conseguem aproveitar melhor a pressão...mas não quer dizer que será o melhor desempenho...apenas que o conjunto fica melhor em termos de dirigibilidade....em termos de desempenho depende muito... tanto assim que carros que correm em provas de circuito sempre precisam adequar o cambio ao circuito

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #44

                                é sório ka…se fosse assim os tempos dos carros q correm de arrancada seriam rid?culos de altos....as turbinas q eles usam são paquid?rmicas e os cambios são extra longos...basta assistir uma prova de arrancada p/ ver o tanto q a 2? e 3? marchas são curtinhas....nego dá 190 de terceira...e faz os 402m em 11s baixos...

                                sei disso bruno,tb uso cambio ps com dif 3:89 :casaderepouso:

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
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                                  JESUS
                                  escreveu em última edição por
                                  #45

                                  começa pela primeira marcha, carro que anda em autódromo não precisa subir ladeira com 5 negos dentro mais bagagem, logo, a primeira é bem longa, onde se queima um pouco de embreagem com folga.

                                  tudo vai depender do compromisso. bom mesmo é o corvette, ele tem duas sobremarchas (quarta prise direta 1:1, máxima em quinta e sexta de economia).

                                  no corvette, se você acelerar pouco a primeira marcha e for engatar uma segunda, ela simplesmente não entra, você coloca a alavanca pra baixo e engata a quarta (isso mesmo, quarta), se ainda assim você não acelerar e for colocar uma quinta, ela não entra, cai direto na sexta.

                                  na prática você usa apenas 3 marchas (v8 é pouco estápido), só usa as 6 marchas quando busca desempenho máximo.

                                  ainda assim, dependendo da relação de peso e torque, mais marchas significa piora no tempo de aceleração.

                                  os opala 6 cilindros eram um bom exemplo: os de 3 marchas tinham a terceira direta (1:1) e os de 4 marchas tinham a quarta direta (1:1 também), houve um reescalonamento na segunda marcha, que ficou mais curta pra dar espaço pra uma terceira também.

                                  o tempo de 0 a 100 km/h dos dois era praticamente o mesmo, ou seja, a vantagem do escalonamento com menos buracos não servia de nada diante do tempo necessário para trocar a marcha.

                                  isso em plena crise do petróleo, poderiam muito bem ter mantido as relações do 3 marchas e colocado a quarta como sobremarcha, coisa que o opala 6 só foi ter em 1992, quase 20 anos depois

                                  abraços

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #46

                                    cambio longo?

                                    mersa 500se, v8 5.0i, automatica 4 marchas:

                                    1a: nao sei

                                    2a: mais 120 km/h e nao tinha cortado ainda. corta em 6800.

                                    2a: 190 e tbm nao tinha cortado ainda, tava nuns 6200 +-

                                    4a a 130~140 km/h e 2900 rpm.

                                    da 245 reais de final. no painel cola ponterio a 250.

                                    v8 roooooox

                                    abs..

                                    martin

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                                    • R Offline
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                                      #47

                                      po mas pq rola um papo que cambio curto qebra mais…..

                                      so pq tem que trocar mais vezes de marcha?????

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
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                                        cidoloko
                                        escreveu em última edição por
                                        #48

                                        acho q deve quebrar mais por chegar no limite de giro mais rápido…..

                                        inesperadamente....

                                        /

                                        cido

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • J Offline
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                                          JF
                                          escreveu em última edição por
                                          #49

                                          acho q deve quebrar mais por chegar no limite de giro mais rápido…..

                                          inesperadamente....

                                          /

                                          cido

                                          é tb acho isso…pelos comentarios o que entendi tb acho isso

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