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Duvida cambio

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  • J Offline
    J Offline
    JF
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    #33

    putz colocar gnv em carro 1.0 é duro hein

    1 Resposta Última resposta
    • J Offline
      J Offline
      JESUS
      escreveu em última edição por
      #34

      putz colocar gnv em carro 1.0 é duro hein

      tem um colega meu da faculdade que tem um gol 1.0 16v com gnv

      ele vai e volta pra socorro com apenas r$ 15,00

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        JF
        escreveu em última edição por
        #35

        mas phil ela anda com o carro seu primo anda tudo isso?

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          Extreme Fast
          escreveu em última edição por
          #36

          nossa vai perder uns 5% a 10% de potencia pelo gnv e mais uns 5% pq o carro fica mais pesado, vamos ver qto dá. 70cv - 15% = 59.5 cv, vai ficar bom pra caraleo, ahuhuauhauhauha

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            JESUS
            escreveu em última edição por
            #37

            mas phil ela anda com o carro seu primo anda tudo isso?

            ???

            num entendi

            1 Resposta Última resposta
            • N Offline
              N Offline
              Nuvo
              escreveu em última edição por
              #38

              a gm afirma que o celta vhc acelera de 0 a 100 km/h em 13,1 s (versão tr?s-portas), um ganho de 2,4 segundos sobre o modelo 2002.

              só se esqueceram de avisar que essa velocidade não pode ser mais atingida em terceira marcha, dado o motor cortar antes, a 95 km/h reais, segundo informação que consta da ficha técnica.

              a troca para quarta marcha, antes desnecessária, implica uma perda de tempo que impede o tempo de aceleração declarado.

              engenharia porca, devem ter aprendido com a vw

              abraços

              velocidade de corte das marchas do vhc (testado na marra maesmo…):

              1a.: 25km/h (isso mesmo)

              2a.: 60km/h

              3a.: 95kmh/h

              4a.: 115km/h

              5a.: não sei... mas a 170 o motor tá berrando já... nunca consegui mais do que isso...

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Pisca
                escreveu em última edição por
                #39

                usava 3,89 + ps….e c/ uma lesminha generosa...kem disse q num ganha de arrancada é pq num sabe arrancar c/ turbo grande + cambio longo...ou seja...man?.

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #40

                  usava 3,89 + ps….e c/ uma lesminha generosa...kem disse q num ganha de arrancada é pq num sabe arrancar c/ turbo grande + cambio longo...ou seja...man?.

                  :casaderepouso:

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Pisca
                    escreveu em última edição por
                    #41

                    :casaderepouso:

                    é sório ka…se fosse assim os tempos dos carros q correm de arrancada seriam rid?culos de altos....as turbinas q eles usam são paquid?rmicas e os cambios são extra longos...basta assistir uma prova de arrancada p/ ver o tanto q a 2? e 3? marchas são curtinhas....nego dá 190 de terceira...e faz os 402m em 11s baixos...

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #42

                      :casaderepouso:

                      saudades do gol 1,6…

                      :hauhau:

                      100 km/h em 5nta @ 2500 rpm rox a lot

                      sem contar com os 150 de terceira…. onde muitos carros ja estao se esguelando...

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #43

                        a resposta certa é …não tem resposta certa heheheehe

                        qdo se fala em carro original tudo bem...o caminho depende da aplicação, peso, aerodin?mica e outros mais....

                        uma coisa que poucos entendem e aceitam é que motores muito esportivos e potentes as vezes pedem uma primeira marcha longa pra não destracionar e depois que as relações sejam closed para que não fuja do regime entre torque máximo e potência máxima...se é um motor elastico (ou seja com torque em baixa rotação) pode alongar...mas aí obvio o desempenho em marchas longas fica afetado.

                        dimensionar um cambio é algo trabalhoso e que requer experiencia e calculos precisos....

                        normalmente (não é regra) motores turbo com relações longas conseguem aproveitar melhor a pressão...mas não quer dizer que será o melhor desempenho...apenas que o conjunto fica melhor em termos de dirigibilidade....em termos de desempenho depende muito... tanto assim que carros que correm em provas de circuito sempre precisam adequar o cambio ao circuito

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #44

                          é sório ka…se fosse assim os tempos dos carros q correm de arrancada seriam rid?culos de altos....as turbinas q eles usam são paquid?rmicas e os cambios são extra longos...basta assistir uma prova de arrancada p/ ver o tanto q a 2? e 3? marchas são curtinhas....nego dá 190 de terceira...e faz os 402m em 11s baixos...

                          sei disso bruno,tb uso cambio ps com dif 3:89 :casaderepouso:

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            JESUS
                            escreveu em última edição por
                            #45

                            começa pela primeira marcha, carro que anda em autódromo não precisa subir ladeira com 5 negos dentro mais bagagem, logo, a primeira é bem longa, onde se queima um pouco de embreagem com folga.

                            tudo vai depender do compromisso. bom mesmo é o corvette, ele tem duas sobremarchas (quarta prise direta 1:1, máxima em quinta e sexta de economia).

                            no corvette, se você acelerar pouco a primeira marcha e for engatar uma segunda, ela simplesmente não entra, você coloca a alavanca pra baixo e engata a quarta (isso mesmo, quarta), se ainda assim você não acelerar e for colocar uma quinta, ela não entra, cai direto na sexta.

                            na prática você usa apenas 3 marchas (v8 é pouco estápido), só usa as 6 marchas quando busca desempenho máximo.

                            ainda assim, dependendo da relação de peso e torque, mais marchas significa piora no tempo de aceleração.

                            os opala 6 cilindros eram um bom exemplo: os de 3 marchas tinham a terceira direta (1:1) e os de 4 marchas tinham a quarta direta (1:1 também), houve um reescalonamento na segunda marcha, que ficou mais curta pra dar espaço pra uma terceira também.

                            o tempo de 0 a 100 km/h dos dois era praticamente o mesmo, ou seja, a vantagem do escalonamento com menos buracos não servia de nada diante do tempo necessário para trocar a marcha.

                            isso em plena crise do petróleo, poderiam muito bem ter mantido as relações do 3 marchas e colocado a quarta como sobremarcha, coisa que o opala 6 só foi ter em 1992, quase 20 anos depois

                            abraços

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #46

                              cambio longo?

                              mersa 500se, v8 5.0i, automatica 4 marchas:

                              1a: nao sei

                              2a: mais 120 km/h e nao tinha cortado ainda. corta em 6800.

                              2a: 190 e tbm nao tinha cortado ainda, tava nuns 6200 +-

                              4a a 130~140 km/h e 2900 rpm.

                              da 245 reais de final. no painel cola ponterio a 250.

                              v8 roooooox

                              abs..

                              martin

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                ricardo tb
                                escreveu em última edição por
                                #47

                                po mas pq rola um papo que cambio curto qebra mais…..

                                so pq tem que trocar mais vezes de marcha?????

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
                                  C Offline
                                  cidoloko
                                  escreveu em última edição por
                                  #48

                                  acho q deve quebrar mais por chegar no limite de giro mais rápido…..

                                  inesperadamente....

                                  /

                                  cido

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
                                    J Offline
                                    JF
                                    escreveu em última edição por
                                    #49

                                    acho q deve quebrar mais por chegar no limite de giro mais rápido…..

                                    inesperadamente....

                                    /

                                    cido

                                    é tb acho isso…pelos comentarios o que entendi tb acho isso

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      diegot
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                                      #50

                                      velocidade de corte das marchas do vhc (testado na marra maesmo…):

                                      1a.: 25km/h (isso mesmo)

                                      2a.: 60km/h

                                      3a.: 95kmh/h

                                      4a.: 115km/h

                                      5a.: não sei... mas a 170 o motor tá berrando já... nunca consegui mais do que isso...

                                      olha so a relacao do uno mille e chorem:

                                      1? 35

                                      2? 60

                                      3? 90

                                      4? 141

                                      5? 150

                                      isso deixando girar ateh 6000rpm, mas jah colei 110 em 3?, 7500rpm com o motor original :casaderepouso:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • E Offline
                                        E Offline
                                        Extreme Fast
                                        escreveu em última edição por
                                        #51

                                        mas o fire estica mais, devem ter trocado a relação, pelo que me lembro de velocimetro (gritando muito):

                                        1? - 50

                                        2? - 85

                                        3? - 120

                                        4? - 160

                                        5? - 180 (na descida) na reta 170 a 175

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Fabio
                                          escreveu em última edição por
                                          #52

                                          uma coisa que poucos entendem e aceitam é que motores muito esportivos e potentes as vezes pedem uma primeira marcha longa pra não destracionar e depois que as relações sejam closed para que não fuja do regime entre torque máximo e potência máxima…se  é um motor elastico (ou seja com torque em baixa rotação) pode alongar...mas aí obvio o desempenho em marchas longas fica afetado.

                                          então chega a ser vantagem ter um motor bem forte com relação longa, pois não vai perder tração acelerando essa 1? e essa 1? vai levó-lo a uma velocidade bem alta mais rápido do que se fosse usado uma 1? mais curta de um motor menos potente (que também não perdesse tração) e uma 2? na sequência que teria uma final igual a da 1? longa com motor mais potente.

                                          1 Resposta Última resposta

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