Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Duvida cambio

Duvida cambio

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
59 Posts 23 Posters 5.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • J Offline
    J Offline
    JESUS
    escreveu em última edição por
    #34

    putz colocar gnv em carro 1.0 é duro hein

    tem um colega meu da faculdade que tem um gol 1.0 16v com gnv

    ele vai e volta pra socorro com apenas r$ 15,00

    1 Resposta Última resposta
    • J Offline
      J Offline
      JF
      escreveu em última edição por
      #35

      mas phil ela anda com o carro seu primo anda tudo isso?

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        Extreme Fast
        escreveu em última edição por
        #36

        nossa vai perder uns 5% a 10% de potencia pelo gnv e mais uns 5% pq o carro fica mais pesado, vamos ver qto dá. 70cv - 15% = 59.5 cv, vai ficar bom pra caraleo, ahuhuauhauhauha

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          JESUS
          escreveu em última edição por
          #37

          mas phil ela anda com o carro seu primo anda tudo isso?

          ???

          num entendi

          1 Resposta Última resposta
          • N Offline
            N Offline
            Nuvo
            escreveu em última edição por
            #38

            a gm afirma que o celta vhc acelera de 0 a 100 km/h em 13,1 s (versão tr?s-portas), um ganho de 2,4 segundos sobre o modelo 2002.

            só se esqueceram de avisar que essa velocidade não pode ser mais atingida em terceira marcha, dado o motor cortar antes, a 95 km/h reais, segundo informação que consta da ficha técnica.

            a troca para quarta marcha, antes desnecessária, implica uma perda de tempo que impede o tempo de aceleração declarado.

            engenharia porca, devem ter aprendido com a vw

            abraços

            velocidade de corte das marchas do vhc (testado na marra maesmo…):

            1a.: 25km/h (isso mesmo)

            2a.: 60km/h

            3a.: 95kmh/h

            4a.: 115km/h

            5a.: não sei... mas a 170 o motor tá berrando já... nunca consegui mais do que isso...

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Pisca
              escreveu em última edição por
              #39

              usava 3,89 + ps….e c/ uma lesminha generosa...kem disse q num ganha de arrancada é pq num sabe arrancar c/ turbo grande + cambio longo...ou seja...man?.

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #40

                usava 3,89 + ps….e c/ uma lesminha generosa...kem disse q num ganha de arrancada é pq num sabe arrancar c/ turbo grande + cambio longo...ou seja...man?.

                :casaderepouso:

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Pisca
                  escreveu em última edição por
                  #41

                  :casaderepouso:

                  é sório ka…se fosse assim os tempos dos carros q correm de arrancada seriam rid?culos de altos....as turbinas q eles usam são paquid?rmicas e os cambios são extra longos...basta assistir uma prova de arrancada p/ ver o tanto q a 2? e 3? marchas são curtinhas....nego dá 190 de terceira...e faz os 402m em 11s baixos...

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #42

                    :casaderepouso:

                    saudades do gol 1,6…

                    :hauhau:

                    100 km/h em 5nta @ 2500 rpm rox a lot

                    sem contar com os 150 de terceira…. onde muitos carros ja estao se esguelando...

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #43

                      a resposta certa é …não tem resposta certa heheheehe

                      qdo se fala em carro original tudo bem...o caminho depende da aplicação, peso, aerodin?mica e outros mais....

                      uma coisa que poucos entendem e aceitam é que motores muito esportivos e potentes as vezes pedem uma primeira marcha longa pra não destracionar e depois que as relações sejam closed para que não fuja do regime entre torque máximo e potência máxima...se é um motor elastico (ou seja com torque em baixa rotação) pode alongar...mas aí obvio o desempenho em marchas longas fica afetado.

                      dimensionar um cambio é algo trabalhoso e que requer experiencia e calculos precisos....

                      normalmente (não é regra) motores turbo com relações longas conseguem aproveitar melhor a pressão...mas não quer dizer que será o melhor desempenho...apenas que o conjunto fica melhor em termos de dirigibilidade....em termos de desempenho depende muito... tanto assim que carros que correm em provas de circuito sempre precisam adequar o cambio ao circuito

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #44

                        é sório ka…se fosse assim os tempos dos carros q correm de arrancada seriam rid?culos de altos....as turbinas q eles usam são paquid?rmicas e os cambios são extra longos...basta assistir uma prova de arrancada p/ ver o tanto q a 2? e 3? marchas são curtinhas....nego dá 190 de terceira...e faz os 402m em 11s baixos...

                        sei disso bruno,tb uso cambio ps com dif 3:89 :casaderepouso:

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          JESUS
                          escreveu em última edição por
                          #45

                          começa pela primeira marcha, carro que anda em autódromo não precisa subir ladeira com 5 negos dentro mais bagagem, logo, a primeira é bem longa, onde se queima um pouco de embreagem com folga.

                          tudo vai depender do compromisso. bom mesmo é o corvette, ele tem duas sobremarchas (quarta prise direta 1:1, máxima em quinta e sexta de economia).

                          no corvette, se você acelerar pouco a primeira marcha e for engatar uma segunda, ela simplesmente não entra, você coloca a alavanca pra baixo e engata a quarta (isso mesmo, quarta), se ainda assim você não acelerar e for colocar uma quinta, ela não entra, cai direto na sexta.

                          na prática você usa apenas 3 marchas (v8 é pouco estápido), só usa as 6 marchas quando busca desempenho máximo.

                          ainda assim, dependendo da relação de peso e torque, mais marchas significa piora no tempo de aceleração.

                          os opala 6 cilindros eram um bom exemplo: os de 3 marchas tinham a terceira direta (1:1) e os de 4 marchas tinham a quarta direta (1:1 também), houve um reescalonamento na segunda marcha, que ficou mais curta pra dar espaço pra uma terceira também.

                          o tempo de 0 a 100 km/h dos dois era praticamente o mesmo, ou seja, a vantagem do escalonamento com menos buracos não servia de nada diante do tempo necessário para trocar a marcha.

                          isso em plena crise do petróleo, poderiam muito bem ter mantido as relações do 3 marchas e colocado a quarta como sobremarcha, coisa que o opala 6 só foi ter em 1992, quase 20 anos depois

                          abraços

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #46

                            cambio longo?

                            mersa 500se, v8 5.0i, automatica 4 marchas:

                            1a: nao sei

                            2a: mais 120 km/h e nao tinha cortado ainda. corta em 6800.

                            2a: 190 e tbm nao tinha cortado ainda, tava nuns 6200 +-

                            4a a 130~140 km/h e 2900 rpm.

                            da 245 reais de final. no painel cola ponterio a 250.

                            v8 roooooox

                            abs..

                            martin

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              ricardo tb
                              escreveu em última edição por
                              #47

                              po mas pq rola um papo que cambio curto qebra mais…..

                              so pq tem que trocar mais vezes de marcha?????

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
                                C Offline
                                cidoloko
                                escreveu em última edição por
                                #48

                                acho q deve quebrar mais por chegar no limite de giro mais rápido…..

                                inesperadamente....

                                /

                                cido

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
                                  J Offline
                                  JF
                                  escreveu em última edição por
                                  #49

                                  acho q deve quebrar mais por chegar no limite de giro mais rápido…..

                                  inesperadamente....

                                  /

                                  cido

                                  é tb acho isso…pelos comentarios o que entendi tb acho isso

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
                                    D Offline
                                    diegot
                                    escreveu em última edição por
                                    #50

                                    velocidade de corte das marchas do vhc (testado na marra maesmo…):

                                    1a.: 25km/h (isso mesmo)

                                    2a.: 60km/h

                                    3a.: 95kmh/h

                                    4a.: 115km/h

                                    5a.: não sei... mas a 170 o motor tá berrando já... nunca consegui mais do que isso...

                                    olha so a relacao do uno mille e chorem:

                                    1? 35

                                    2? 60

                                    3? 90

                                    4? 141

                                    5? 150

                                    isso deixando girar ateh 6000rpm, mas jah colei 110 em 3?, 7500rpm com o motor original :casaderepouso:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
                                      E Offline
                                      Extreme Fast
                                      escreveu em última edição por
                                      #51

                                      mas o fire estica mais, devem ter trocado a relação, pelo que me lembro de velocimetro (gritando muito):

                                      1? - 50

                                      2? - 85

                                      3? - 120

                                      4? - 160

                                      5? - 180 (na descida) na reta 170 a 175

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fabio
                                        escreveu em última edição por
                                        #52

                                        uma coisa que poucos entendem e aceitam é que motores muito esportivos e potentes as vezes pedem uma primeira marcha longa pra não destracionar e depois que as relações sejam closed para que não fuja do regime entre torque máximo e potência máxima…se  é um motor elastico (ou seja com torque em baixa rotação) pode alongar...mas aí obvio o desempenho em marchas longas fica afetado.

                                        então chega a ser vantagem ter um motor bem forte com relação longa, pois não vai perder tração acelerando essa 1? e essa 1? vai levó-lo a uma velocidade bem alta mais rápido do que se fosse usado uma 1? mais curta de um motor menos potente (que também não perdesse tração) e uma 2? na sequência que teria uma final igual a da 1? longa com motor mais potente.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
                                          E Offline
                                          Extreme Fast
                                          escreveu em última edição por
                                          #53

                                          já que desenterraram, o cambio do gol da minha mina, chega a 95km/h em 2?, achei mei longo nnao?

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários