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Hallmeter ou multimetro?

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  • L Offline
    L Offline
    Lee
    escreveu em última edição por
    #43

    eu não curto multimetro.

    no meu usarei hallmeter de boa qualidade, acho q não dever? em nada ao multimetro.

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    • F Offline
      F Offline
      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #44

      uso hallmeter beast racing mesmo… ate por que ja comprei... aueuueuaeuaeua

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        edsonmassao
        escreveu em última edição por
        #45

        uso hallmeter da autometer mesmo, igual ao q o sgfrank postou…bonzinho, apesar de q dependendo da acelerada fica dificil olhar pra ele...hehehe

        o preparador do meu carro desliga ele e usa multimetro pra afinar o carro...ele diz q prefere isso pq o multimetro é mais preciso...sei lá...

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          SGFrank
          escreveu em última edição por
          #46

          edson … com o carro parado é filet o mult?metro mesmo.

          tenta ler um multimetro h? uns 150 km/h trocando de marcha e me fala.

          hehehehhee

          1 Resposta Última resposta
          • K Offline
            K Offline
            KIKO
            escreveu em última edição por
            #47

            ai pessoal, sem duvida que um multimetro de r$ 60,00 da minipa te dara uma velocidade maior na demostra?ao dos valores da sonda. ja usei no meu carro um da mesco que custou r$ 18,00 a taxa de refresh dele é mais lento que o hallmeter que montei em casa usando o c.i. lm 3914, mas nada que atrapalhe a leitura em alta, ainda mais em carros carburados que a leitura da sonda quase nao varia.

            no meu carro fica entorno de 920 mv em lenta e 960 mv em alta, vc so percebe a diferença quando vc esta dosando o acelerador, mas com o po fincado, o gasto a mais na compra de um multimetro, pra somente verificar o valor da sonda em alta, acho desnecessario.

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              edsonmassao
              escreveu em última edição por
              #48

              edson … com o carro parado é filet o mult?metro mesmo.

              tenta ler um multimetro h? uns 150 km/h trocando de marcha e me fala.

              hehehehhee

              [snapback]205722[/snapback]

              ? isso q estava pensando, frank…as vezes acelerando bato o olho no conta giros, aí é hora de trocar, mal engatou a marcha olho no contagiros de novo e penso em olhar pro hallmeter aí já tá perto de trocar a marcha de novo e nada de olhar pro hallmeter...naum dá muito tempo...

              outra vez fui acelerar só olhando pro manometro pra ver qto a pressão tava subindo e qdo olhei pro conta giros tava estourando giro já :ham:

              realmente é mais facil ver se a luzinha tá verde do q ver se tem 920mv na sonda :hauhau:

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lee
                escreveu em última edição por
                #49

                o multimetro é foda enchergar a noite hehehe.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #50

                  se bem que poderiamos ate bolar um mini-shift-light-hallmeter….

                  baixou do rica.... shift

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    Cleber T.
                    escreveu em última edição por
                    #51

                    se bem que poderiamos ate bolar um mini-shift-light-hallmeter….

                    baixou do rica.... shift

                    [snapback]206291[/snapback]

                    pra isso tem um modulo que vende la no macktech…chama se eps ele corta ignição por co...sentiu que deu a faltinha ele tisora na hora

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #52

                      pra isso tem um modulo que vende la no macktech…chama se eps ele corta ignição por co...sentiu que deu a faltinha ele tisora na hora

                      [snapback]206435[/snapback]

                      porra.. sacanagem…. vai que o cara ta no finalziiiiiiiiiiiiiiiiinhu da reta.. e de repende... o carro engara a r? :ham:

                      acho mais maneiro ele avisr :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        Cleber T.
                        escreveu em última edição por
                        #53

                        uhhuuhuh aconteceu uns casos desses na arrancada :ham:

                        mas sei la ne talvez melhor poupar equipamento hheehhe

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Leo_Multi
                          escreveu em última edição por
                          #54

                          galera,

                          com todo respeito eu não entendo vcs

                          querem acertar um motor na rua usando uma sonda lambda comum ligado a um multimetro ou hallmeter ?????

                          vcs gostam de se enganar mesmo né ??

                          por que vcs não procuram uma empresa que tem dyno + lambda meter pra fazer os acertos ???

                          não me venham com desculpa de custo pq vcs estão gastando mais $$$ com as gambiarras + combustivel + tempo + risco de acidentes e ainda por cima não sabem, o que estão medindo.

                          uma sonda comum não serve pra fazer acerto da mistura a plena carga

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            streit
                            escreveu em última edição por
                            #55

                            cada um vende o seu peixe de uma maneira…

                            se for pra largar na mão de outra pessoa pra fazer tudo no carro, é o mesmo que comprar um turbo de fábrica. e ainda por cima vem com garantia.

                            não tiro os méritos de um dyno e uma sonda banda larga, mas correr atrás das prérpias coisas tb tem lá seu méritos.

                            abraços.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #56

                              leo, quanto custa pra emprestar um dino e o lambda meter eficiente para acertar um carro turbo?

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                Tshiii
                                escreveu em última edição por
                                #57

                                q marca é boa de hallmeter???

                                abraços

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #58

                                  q marca é boa de hallmeter???

                                  abraços

                                  [snapback]207746[/snapback]

                                  pelo que conheco do leo, não é o hall que eh bão ou ruim… se sim o lambda meter.... afinal, a nossas sondas depende de: temperatura, vasao, instalacao, posicao, resistencia e varias icognitas para ter um funcionamento pleno...

                                  o equipamento que o leo usa (vi num video dele) é acooplado ao final do escape, ignorando e/ou lendo precisamente a relacao oxigenio/co2 dos gases dp escape independente ta temperatura e/ou instalacao..

                                  estou certo leo?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fabio Lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #59

                                    temp é fds msm tanto q a sonda q eu tenho no mew gol carburado fika embaixo do carro, logo apos a junção dos dois canos que vem do coletor ( 4x2x1 ) ai ela só marca direito depois de umas puxadas mais fortes, apesar de ter o sistema de aquecimento ligado direitinho…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
                                      T Offline
                                      Tshiii
                                      escreveu em última edição por
                                      #60

                                      pelo que conheco do leo, não é o hall que eh bão ou ruim… se sim o lambda meter.... afinal, a nossas sondas depende de: temperatura, vasao, instalacao, posicao, resistencia e varias icognitas para ter um funcionamento pleno...

                                      o equipamento que o leo usa (vi num video dele) é acooplado ao final do escape, ignorando e/ou lendo precisamente a relacao oxigenio/co2 dos gases dp escape independente ta temperatura e/ou instalacao..

                                      estou certo leo?

                                      [snapback]207754[/snapback]

                                      ah sim sim isso to ligado…

                                      ? q eu vi ai nego falando q pos num sei qual hallmeter q deu interferencia e tal...

                                      queria saber uma marca de hallmeter(hall desses comuns, de nés, simples mortais), q seja boa e não de interferencia

                                      odg eh legal??

                                      e cronomac??

                                      e akeles q são em caixinhas, e tal??

                                      abraços

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
                                        Leo_Multi
                                        escreveu em última edição por
                                        #61

                                        cada um vende o seu peixe de uma maneira…

                                        se for pra largar na mão de outra pessoa pra fazer tudo no carro, é o mesmo que comprar um turbo de fábrica. e ainda por cima vem com garantia.

                                        não tiro os méritos de um dyno e uma sonda banda larga, mas correr atrás das prérpias coisas tb tem lá seu méritos.

                                        abraços.

                                        [snapback]207613[/snapback]

                                        acho que vc não entendeu

                                        vc mesmo pode fazer o acerto que desejar.

                                        os equipamentos tem a utilidade de voce saber o que está fazendo, só isso.

                                        vc pode levar o seu carro para um alinhador e determinar que regulagens vai querer fazer, mas não significa que para fazer uma regulagem diferente vc tem que fazer sozinho na rua sem nenhum equipamento

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
                                          L Offline
                                          Leo_Multi
                                          escreveu em última edição por
                                          #62

                                          leo, quanto custa pra emprestar um dino e o lambda meter eficiente para acertar um carro turbo?

                                          [snapback]207614[/snapback]

                                          flavio,

                                          vc pode alugar o dyno + lambda meter é só vc ligar para workshop (3392-3192) procure pelo nils ou axel tenho certeza que vc ficará extremamante satisfeito com cada centavo que vc gastar lá.

                                          aqui no rio cobramos r$ 200 por hora sem lambda e r$ 250 com lambda meter.

                                          quantas horas vc acha que necessita para fazer os ajustes ?

                                          1 Resposta Última resposta

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