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Hallmeter ou multimetro?

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    F Offline
    Flavio Cruz
    escreveu em última edição por
    #44

    uso hallmeter beast racing mesmo… ate por que ja comprei... aueuueuaeuaeua

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    • E Offline
      E Offline
      edsonmassao
      escreveu em última edição por
      #45

      uso hallmeter da autometer mesmo, igual ao q o sgfrank postou…bonzinho, apesar de q dependendo da acelerada fica dificil olhar pra ele...hehehe

      o preparador do meu carro desliga ele e usa multimetro pra afinar o carro...ele diz q prefere isso pq o multimetro é mais preciso...sei lá...

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        SGFrank
        escreveu em última edição por
        #46

        edson … com o carro parado é filet o mult?metro mesmo.

        tenta ler um multimetro h? uns 150 km/h trocando de marcha e me fala.

        hehehehhee

        1 Resposta Última resposta
        • K Offline
          K Offline
          KIKO
          escreveu em última edição por
          #47

          ai pessoal, sem duvida que um multimetro de r$ 60,00 da minipa te dara uma velocidade maior na demostra?ao dos valores da sonda. ja usei no meu carro um da mesco que custou r$ 18,00 a taxa de refresh dele é mais lento que o hallmeter que montei em casa usando o c.i. lm 3914, mas nada que atrapalhe a leitura em alta, ainda mais em carros carburados que a leitura da sonda quase nao varia.

          no meu carro fica entorno de 920 mv em lenta e 960 mv em alta, vc so percebe a diferença quando vc esta dosando o acelerador, mas com o po fincado, o gasto a mais na compra de um multimetro, pra somente verificar o valor da sonda em alta, acho desnecessario.

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            edsonmassao
            escreveu em última edição por
            #48

            edson … com o carro parado é filet o mult?metro mesmo.

            tenta ler um multimetro h? uns 150 km/h trocando de marcha e me fala.

            hehehehhee

            [snapback]205722[/snapback]

            ? isso q estava pensando, frank…as vezes acelerando bato o olho no conta giros, aí é hora de trocar, mal engatou a marcha olho no contagiros de novo e penso em olhar pro hallmeter aí já tá perto de trocar a marcha de novo e nada de olhar pro hallmeter...naum dá muito tempo...

            outra vez fui acelerar só olhando pro manometro pra ver qto a pressão tava subindo e qdo olhei pro conta giros tava estourando giro já :ham:

            realmente é mais facil ver se a luzinha tá verde do q ver se tem 920mv na sonda :hauhau:

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lee
              escreveu em última edição por
              #49

              o multimetro é foda enchergar a noite hehehe.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #50

                se bem que poderiamos ate bolar um mini-shift-light-hallmeter….

                baixou do rica.... shift

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  Cleber T.
                  escreveu em última edição por
                  #51

                  se bem que poderiamos ate bolar um mini-shift-light-hallmeter….

                  baixou do rica.... shift

                  [snapback]206291[/snapback]

                  pra isso tem um modulo que vende la no macktech…chama se eps ele corta ignição por co...sentiu que deu a faltinha ele tisora na hora

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #52

                    pra isso tem um modulo que vende la no macktech…chama se eps ele corta ignição por co...sentiu que deu a faltinha ele tisora na hora

                    [snapback]206435[/snapback]

                    porra.. sacanagem…. vai que o cara ta no finalziiiiiiiiiiiiiiiiinhu da reta.. e de repende... o carro engara a r? :ham:

                    acho mais maneiro ele avisr :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      Cleber T.
                      escreveu em última edição por
                      #53

                      uhhuuhuh aconteceu uns casos desses na arrancada :ham:

                      mas sei la ne talvez melhor poupar equipamento hheehhe

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Leo_Multi
                        escreveu em última edição por
                        #54

                        galera,

                        com todo respeito eu não entendo vcs

                        querem acertar um motor na rua usando uma sonda lambda comum ligado a um multimetro ou hallmeter ?????

                        vcs gostam de se enganar mesmo né ??

                        por que vcs não procuram uma empresa que tem dyno + lambda meter pra fazer os acertos ???

                        não me venham com desculpa de custo pq vcs estão gastando mais $$$ com as gambiarras + combustivel + tempo + risco de acidentes e ainda por cima não sabem, o que estão medindo.

                        uma sonda comum não serve pra fazer acerto da mistura a plena carga

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          streit
                          escreveu em última edição por
                          #55

                          cada um vende o seu peixe de uma maneira…

                          se for pra largar na mão de outra pessoa pra fazer tudo no carro, é o mesmo que comprar um turbo de fábrica. e ainda por cima vem com garantia.

                          não tiro os méritos de um dyno e uma sonda banda larga, mas correr atrás das prérpias coisas tb tem lá seu méritos.

                          abraços.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #56

                            leo, quanto custa pra emprestar um dino e o lambda meter eficiente para acertar um carro turbo?

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              Tshiii
                              escreveu em última edição por
                              #57

                              q marca é boa de hallmeter???

                              abraços

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #58

                                q marca é boa de hallmeter???

                                abraços

                                [snapback]207746[/snapback]

                                pelo que conheco do leo, não é o hall que eh bão ou ruim… se sim o lambda meter.... afinal, a nossas sondas depende de: temperatura, vasao, instalacao, posicao, resistencia e varias icognitas para ter um funcionamento pleno...

                                o equipamento que o leo usa (vi num video dele) é acooplado ao final do escape, ignorando e/ou lendo precisamente a relacao oxigenio/co2 dos gases dp escape independente ta temperatura e/ou instalacao..

                                estou certo leo?

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fabio Lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #59

                                  temp é fds msm tanto q a sonda q eu tenho no mew gol carburado fika embaixo do carro, logo apos a junção dos dois canos que vem do coletor ( 4x2x1 ) ai ela só marca direito depois de umas puxadas mais fortes, apesar de ter o sistema de aquecimento ligado direitinho…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    Tshiii
                                    escreveu em última edição por
                                    #60

                                    pelo que conheco do leo, não é o hall que eh bão ou ruim… se sim o lambda meter.... afinal, a nossas sondas depende de: temperatura, vasao, instalacao, posicao, resistencia e varias icognitas para ter um funcionamento pleno...

                                    o equipamento que o leo usa (vi num video dele) é acooplado ao final do escape, ignorando e/ou lendo precisamente a relacao oxigenio/co2 dos gases dp escape independente ta temperatura e/ou instalacao..

                                    estou certo leo?

                                    [snapback]207754[/snapback]

                                    ah sim sim isso to ligado…

                                    ? q eu vi ai nego falando q pos num sei qual hallmeter q deu interferencia e tal...

                                    queria saber uma marca de hallmeter(hall desses comuns, de nés, simples mortais), q seja boa e não de interferencia

                                    odg eh legal??

                                    e cronomac??

                                    e akeles q são em caixinhas, e tal??

                                    abraços

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
                                      L Offline
                                      Leo_Multi
                                      escreveu em última edição por
                                      #61

                                      cada um vende o seu peixe de uma maneira…

                                      se for pra largar na mão de outra pessoa pra fazer tudo no carro, é o mesmo que comprar um turbo de fábrica. e ainda por cima vem com garantia.

                                      não tiro os méritos de um dyno e uma sonda banda larga, mas correr atrás das prérpias coisas tb tem lá seu méritos.

                                      abraços.

                                      [snapback]207613[/snapback]

                                      acho que vc não entendeu

                                      vc mesmo pode fazer o acerto que desejar.

                                      os equipamentos tem a utilidade de voce saber o que está fazendo, só isso.

                                      vc pode levar o seu carro para um alinhador e determinar que regulagens vai querer fazer, mas não significa que para fazer uma regulagem diferente vc tem que fazer sozinho na rua sem nenhum equipamento

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #62

                                        leo, quanto custa pra emprestar um dino e o lambda meter eficiente para acertar um carro turbo?

                                        [snapback]207614[/snapback]

                                        flavio,

                                        vc pode alugar o dyno + lambda meter é só vc ligar para workshop (3392-3192) procure pelo nils ou axel tenho certeza que vc ficará extremamante satisfeito com cada centavo que vc gastar lá.

                                        aqui no rio cobramos r$ 200 por hora sem lambda e r$ 250 com lambda meter.

                                        quantas horas vc acha que necessita para fazer os ajustes ?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #63

                                          pelo que conheco do leo, não é o hall que eh bão ou ruim… se sim o lambda meter.... afinal, a nossas sondas depende de: temperatura, vasao, instalacao, posicao, resistencia e varias icognitas para ter um funcionamento pleno...

                                          o equipamento que o leo usa (vi num video dele) é acooplado ao final do escape, ignorando e/ou lendo precisamente a relacao oxigenio/co2 dos gases dp escape independente ta temperatura e/ou instalacao..

                                          estou certo leo?

                                          [snapback]207754[/snapback]

                                          o lambda meter usa uma sonda especial que custa r$ 2000.

                                          ontem mesmo outra sonda minha foi para o saco quando o pessoal da arranda (5 carros) aqui do rio estavam fazendo os ultimos acertos para o domingo.

                                          tenho sempre uma sonda na manga pois não consigo ficar 1 dia sem o lambda meter funcionando.

                                          1 Resposta Última resposta

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