Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ajuda com essa foto de motor??

Ajuda com essa foto de motor??

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
29 Posts 16 Posters 5.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • _ Offline
    _ Offline
    _
    escreveu em última edição por
    #15

    possivelmente possuem uma valvula anti-retorno.

    [snapback]248663[/snapback]

    possivelmente não, ela existe, sim. e, pelo menos nos vw, costuma dar problemas. aí vc termina pressurizando o bloco, mas sem danos. o carro fica somente um pouco estranho.

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      stefano
      escreveu em última edição por
      #16

      possivelmente não, ela existe, sim. e, pelo menos nos vw, costuma dar problemas. aí vc termina pressurizando o bloco, mas sem danos. o carro fica somente um pouco estranho.

      [snapback]249362[/snapback]

      o motor deve ficar que nem quando a gente tampa o nariz e assopra pra pressurizar os ouvidos… hehehehe

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        Tshiii
        escreveu em última edição por
        #17

        o motor deve ficar que nem quando a gente tampa o nariz e assopra pra pressurizar os ouvidos… hehehehe

        [snapback]249453[/snapback]

        :)

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          Elberson
          escreveu em última edição por
          #18

          mas qual é a real função desse respiro? além é claro de sujar a tbi/coletor de admin?

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            Snake
            escreveu em última edição por
            #19

            no meu ex-carro era aberto, sem mangueira sem nada

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              stefano
              escreveu em última edição por
              #20

              http://www2.uol.com.br/bestcars/ct-palioturbo.htm

              último par?grafo…

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                stefano
                escreveu em última edição por
                #21

                mas qual é a real função desse respiro? além é claro de sujar a tbi/coletor de admin?

                [snapback]249579[/snapback]

                12. o que é a válvula pcvó

                r.: o motor em funcionamento gera gases internamente. para manter o correto funcionamento do motor, estes gases devem ser expulsos e isto é feito atravṍs do respiro do motor. uma parte destes gases é táxica e por isso deve ser queimada para não ser jogada diretamente no ambiente. a válvula pcv (pressure control valve) controla a pressão de admissão destes gases do respiro no motor.

                fonte:

                http://www.mwm.com.br/site/esp/empr_dic_dica_perg.asp

                o motor faz pun…

                hehehe

                1 Resposta Última resposta
                • Z Offline
                  Z Offline
                  Zungalele
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  pelo que eu notei quando o carro é aspirado o respiro do motor só manda gases para a admissão mas com o carro turbinado além dos gases saem também láquidos. eu até gostaria de mandar novamente estes gases para a admissão, porém tenho medo de escorrer óleo láquido para cima da turbina. o meu está posicionado provisoriamente na frente do filtro de ar, antes ia um cano para debaixo do carro.

                  quando eu mandei o meu carro no inmetro o vistoriador viu o filtro de óleo espetado direto no motor e me mandou colocar um cano para debaixo do carro. disse que os gases são muito táxicos e invadem o habit?culo do veículo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    Cleber T.
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    nossa o blow by é tao malefico assim heehehehe eu sempre dou a cheiradinha no blow by pra ver se nao ta com cheiro de alcool

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      possivelmente não, ela existe, sim. e, pelo menos nos vw, costuma dar problemas. aí vc termina pressurizando o bloco, mas sem danos. o carro fica somente um pouco estranho.

                      [snapback]249362[/snapback]

                      agora imagina uma coisa:

                      essa valvula impede que entre pressão pra dentro do motor pela mangueira. blz.

                      mas é um motor turbo, sempre ta indo pressão pra la. então a tal valvula fica a maior parte do tempo fechada.

                      nisso o suspiro fica sem função, quase como se tivesse emtupido.

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Tshiii
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        agora imagina uma coisa:

                        essa valvula impede que entre pressão pra dentro do motor pela mangueira. blz.

                        mas é um motor turbo, sempre ta indo pressão pra la. então a tal valvula fica a maior parte do tempo fechada.

                        nisso o suspiro fica sem função, quase como se tivesse emtupido.

                        [snapback]250011[/snapback]

                        ??… pensei nisso tbm...

                        melhor msm por um reservatoriozinho...

                        1 Resposta Última resposta
                        • Z Offline
                          Z Offline
                          Zungalele
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          eu é que não estou mais aguentando o fedor de óleo + álcool que sai desse respiro. apesar de ter colocado uma mangueira para baixo do motor tenho que andar com a ventilação do ar fechada para não entrar o cheiro dentro do carro quando estou na sinaleira.

                          não funcionou ter colocado a mangueira na frente do filtro de ar…

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Marcelo
                            escreveu em última edição por
                            #27

                            e em termos de performance num carro aspirado..

                            tirar o respiro do oleo da admissao e levar pra outro lugar daria um ganho de desempenho? (mesmo que infimo)

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #28

                              e em termos de performance num carro aspirado..

                              tirar o respiro do oleo da admissao e levar pra outro lugar daria um ganho de desempenho? (mesmo que infimo)

                              [snapback]250508[/snapback]

                              diferença absolutamente nenhuma.

                              vc só vai tar poluindo mais hehehehe

                              pra carro de circuito/arrancada

                              ? proibido deixar a mangueirinha apontada pro chao. pode jogar oleo na pista.

                              ou vc poe ela na tampa do cabeçote ou ligada num reservatorio.

                              abs.

                              martin

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Marcelo
                                escreveu em última edição por
                                #29

                                achei um texto interessante:

                                _vólvula pcv

                                assunto: válvula de ventilação positiva do carter (pcv)

                                devido as altas pressões encontradas no interior do motor durante o processo de combust?o, uma parte dos gases queimados escapam pelos anéis dos pistões indo em direção ao carter . esses gases, que vazam para o carter, cont?m quantidade significativas de hidrocarbonetos (hc) que além de aumentar sua pressão contribuem para a diluição do óleo e contaminação do meio ambiente, uma vez que, até é algum tempo eles eram lançados para a atmosfera, atravṍs do respiro , sem qualquer tratamento.

                                desde 1968, nos eua e mais recentemente aqui no brasil a liberação desse vapores para a atmosfera foi proibida .os gases ali contidos devem ser reaproveitados pelo motor, recirculando internamente, preservando, assim, o meio ambiente, diminuindo a contaminação do óleo e evitando a formação de borras.

                                o reaproveitamento dos gases é feito por meio de uma válvula -pcv- que instalada no coletor de admissão, funciona pela ação do vêcuo, criado pelo motor, durante o funcionamento, promovendo sua ventilação, geralmente, pela tampa de válvulas. esta tampa é ligada ao filtro de ar; e ao coletor de admissão atravṍs da válvula pcv.

                                em marcha lenta, com a borboleta aceleradora fechada, o vêcuo no coletor de admissão é intenso. assim, a válvula pcv se mantém, parcialmente, aberta e a ação desse vêcuo vai se fazer presente no interior da tampa de válvulas, provocando uma corrente que arrasta os vapores do carter, levando-o ao coletor de admissão onde se juntar? a mistura ar/combustável para ser queimado no interior do motor.

                                nos regimes de cargas mais altas do motor, quando a borboleta aceleradora está mais aberta, o vêcuo no coletor diminui de intensidade. a válvula pcv nesse instante se abre totalmente permitindo um aumenta na recirculação dos gases do carter atravṍs dela. quando a potência máxima do motor é alcançada o reaproveitamento dos vapores do carter é feito pela aspiração direta do filtro de ar, pois, como dissemos anteriormente existe uma ligação da tampa de válvulas com a parte interna do filtro. assim, o fluxo intenso de ar no filtro, provocado pelo elevado regime de trabalho do motor, também promove intensa corrente no interior dele, removendo e reaproveitando os gases produzidos pela combust?o._

                                1 Resposta Última resposta

                                • Login

                                • Não tem uma conta? Cadastrar

                                • Primeiro post
                                  Último post
                                0
                                • Recente
                                • Usuários