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Ajuda com essa foto de motor??

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • E Offline
    E Offline
    Elberson
    escreveu em última edição por
    #18

    mas qual é a real função desse respiro? além é claro de sujar a tbi/coletor de admin?

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      Snake
      escreveu em última edição por
      #19

      no meu ex-carro era aberto, sem mangueira sem nada

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        stefano
        escreveu em última edição por
        #20

        http://www2.uol.com.br/bestcars/ct-palioturbo.htm

        último par?grafo…

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          stefano
          escreveu em última edição por
          #21

          mas qual é a real função desse respiro? além é claro de sujar a tbi/coletor de admin?

          [snapback]249579[/snapback]

          12. o que é a válvula pcvó

          r.: o motor em funcionamento gera gases internamente. para manter o correto funcionamento do motor, estes gases devem ser expulsos e isto é feito atravṍs do respiro do motor. uma parte destes gases é táxica e por isso deve ser queimada para não ser jogada diretamente no ambiente. a válvula pcv (pressure control valve) controla a pressão de admissão destes gases do respiro no motor.

          fonte:

          http://www.mwm.com.br/site/esp/empr_dic_dica_perg.asp

          o motor faz pun…

          hehehe

          1 Resposta Última resposta
          • Z Offline
            Z Offline
            Zungalele
            escreveu em última edição por
            #22

            pelo que eu notei quando o carro é aspirado o respiro do motor só manda gases para a admissão mas com o carro turbinado além dos gases saem também láquidos. eu até gostaria de mandar novamente estes gases para a admissão, porém tenho medo de escorrer óleo láquido para cima da turbina. o meu está posicionado provisoriamente na frente do filtro de ar, antes ia um cano para debaixo do carro.

            quando eu mandei o meu carro no inmetro o vistoriador viu o filtro de óleo espetado direto no motor e me mandou colocar um cano para debaixo do carro. disse que os gases são muito táxicos e invadem o habit?culo do veículo.

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              Cleber T.
              escreveu em última edição por
              #23

              nossa o blow by é tao malefico assim heehehehe eu sempre dou a cheiradinha no blow by pra ver se nao ta com cheiro de alcool

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #24

                possivelmente não, ela existe, sim. e, pelo menos nos vw, costuma dar problemas. aí vc termina pressurizando o bloco, mas sem danos. o carro fica somente um pouco estranho.

                [snapback]249362[/snapback]

                agora imagina uma coisa:

                essa valvula impede que entre pressão pra dentro do motor pela mangueira. blz.

                mas é um motor turbo, sempre ta indo pressão pra la. então a tal valvula fica a maior parte do tempo fechada.

                nisso o suspiro fica sem função, quase como se tivesse emtupido.

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  Tshiii
                  escreveu em última edição por
                  #25

                  agora imagina uma coisa:

                  essa valvula impede que entre pressão pra dentro do motor pela mangueira. blz.

                  mas é um motor turbo, sempre ta indo pressão pra la. então a tal valvula fica a maior parte do tempo fechada.

                  nisso o suspiro fica sem função, quase como se tivesse emtupido.

                  [snapback]250011[/snapback]

                  ??… pensei nisso tbm...

                  melhor msm por um reservatoriozinho...

                  1 Resposta Última resposta
                  • Z Offline
                    Z Offline
                    Zungalele
                    escreveu em última edição por
                    #26

                    eu é que não estou mais aguentando o fedor de óleo + álcool que sai desse respiro. apesar de ter colocado uma mangueira para baixo do motor tenho que andar com a ventilação do ar fechada para não entrar o cheiro dentro do carro quando estou na sinaleira.

                    não funcionou ter colocado a mangueira na frente do filtro de ar…

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Marcelo
                      escreveu em última edição por
                      #27

                      e em termos de performance num carro aspirado..

                      tirar o respiro do oleo da admissao e levar pra outro lugar daria um ganho de desempenho? (mesmo que infimo)

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #28

                        e em termos de performance num carro aspirado..

                        tirar o respiro do oleo da admissao e levar pra outro lugar daria um ganho de desempenho? (mesmo que infimo)

                        [snapback]250508[/snapback]

                        diferença absolutamente nenhuma.

                        vc só vai tar poluindo mais hehehehe

                        pra carro de circuito/arrancada

                        ? proibido deixar a mangueirinha apontada pro chao. pode jogar oleo na pista.

                        ou vc poe ela na tampa do cabeçote ou ligada num reservatorio.

                        abs.

                        martin

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Marcelo
                          escreveu em última edição por
                          #29

                          achei um texto interessante:

                          _vólvula pcv

                          assunto: válvula de ventilação positiva do carter (pcv)

                          devido as altas pressões encontradas no interior do motor durante o processo de combust?o, uma parte dos gases queimados escapam pelos anéis dos pistões indo em direção ao carter . esses gases, que vazam para o carter, cont?m quantidade significativas de hidrocarbonetos (hc) que além de aumentar sua pressão contribuem para a diluição do óleo e contaminação do meio ambiente, uma vez que, até é algum tempo eles eram lançados para a atmosfera, atravṍs do respiro , sem qualquer tratamento.

                          desde 1968, nos eua e mais recentemente aqui no brasil a liberação desse vapores para a atmosfera foi proibida .os gases ali contidos devem ser reaproveitados pelo motor, recirculando internamente, preservando, assim, o meio ambiente, diminuindo a contaminação do óleo e evitando a formação de borras.

                          o reaproveitamento dos gases é feito por meio de uma válvula -pcv- que instalada no coletor de admissão, funciona pela ação do vêcuo, criado pelo motor, durante o funcionamento, promovendo sua ventilação, geralmente, pela tampa de válvulas. esta tampa é ligada ao filtro de ar; e ao coletor de admissão atravṍs da válvula pcv.

                          em marcha lenta, com a borboleta aceleradora fechada, o vêcuo no coletor de admissão é intenso. assim, a válvula pcv se mantém, parcialmente, aberta e a ação desse vêcuo vai se fazer presente no interior da tampa de válvulas, provocando uma corrente que arrasta os vapores do carter, levando-o ao coletor de admissão onde se juntar? a mistura ar/combustável para ser queimado no interior do motor.

                          nos regimes de cargas mais altas do motor, quando a borboleta aceleradora está mais aberta, o vêcuo no coletor diminui de intensidade. a válvula pcv nesse instante se abre totalmente permitindo um aumenta na recirculação dos gases do carter atravṍs dela. quando a potência máxima do motor é alcançada o reaproveitamento dos vapores do carter é feito pela aspiração direta do filtro de ar, pois, como dissemos anteriormente existe uma ligação da tampa de válvulas com a parte interna do filtro. assim, o fluxo intenso de ar no filtro, provocado pelo elevado regime de trabalho do motor, também promove intensa corrente no interior dele, removendo e reaproveitando os gases produzidos pela combust?o._

                          1 Resposta Última resposta

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