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Duvida: difusores x venturis

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Visitante
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    #55

    ah, se for mto dificil pra vc fzr isso, reduza os corretores de ar, sem dá.

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      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #56

      esse furos estão todos com 1 mm exceto o de cima q abri com 1,5 ( fizeram o favor de perder de novo minha broca 100, emprestar é fds viw… mais 5 real pro lixo... ) ... vira fazer furo menores q 1mm?

      ah agora vi q os furos da tua caneta estão com os cantos vivos. c vc reparar matei o canto dos furos com broca maior... agora fiquei pensando issu tb influencia neh pow... tensão superficial...

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      • ? Offline
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        Visitante
        escreveu em última edição por
        #57

        parece maior na foto. não, não trabalhe com menos q 1 mm, da mto trabalho e coloca a precisão em risco. nesse caso, feche metade dos furos. se tem 4, deixe só 2 abertos.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #58

          tem 8 :(

          1 Resposta Última resposta
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            Visitante
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            #59

            vc pode fechar pela metade, deixar só 4 abertos.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio Lima
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              #60

              entao arranquei o econostat… agora vou ter q acertar na ra?a :olhos:

              depois posto aki c senti melhoras...

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                fusca84
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                #61

                olha issu:

                clique sobre imagem para ampli?-la

                clique sobre imagem para ampli?-la

                estreitamento de venturi minimo… deve ser meio chatinho da andar na rua  :olhos: ...

                [snapback]243065[/snapback]

                ok… olhem pra isso..

                agora imaginem a carburacao dupla solex 32 dos fuscas...

                vira furar o pescocinho e fazer nele esse esquema de venturi auxiliar??

                que ganhos eu tenho com isso?? que perdas eu tenho??

                vcs entenderam o que eu quero fazer ne??? passar a broca no pulverizador de combustivel para fazer ele ficar parecido com um venturi auxiliar.

                []s

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                  wagnerls
                  escreveu em última edição por
                  #62

                  ok… olhem pra isso..

                  agora imaginem a carburacao dupla solex 32 dos fuscas...

                  vira furar o pescocinho e fazer nele esse esquema de venturi auxiliar??

                  que ganhos eu tenho com isso?? que perdas eu tenho??

                  vcs entenderam o que eu quero fazer ne??? passar a broca no pulverizador de combustivel para fazer ele ficar parecido com um venturi auxiliar.

                  []s

                  [snapback]250977[/snapback]

                  num sei nao fusca 84, se voce furar o pescocinho talvez nao tenha tanta succao pra puxar o combustivel, o que voce pode fazer e arronba-los no diametro interno deles, da trabalho mas ja fiz nos meus e ficou bom, e a caneta que fica dentro dele tb, arromba ou tira fora. a minha eu arrombei, mas ja vi fusca turbo andando sem e ficou muiiiito bom.

                  abracos

                  wagner luis

                  :olhos:

                  1 Resposta Última resposta
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                    fusca84
                    escreveu em última edição por
                    #63

                    num sei nao fusca 84, se voce furar o pescocinho talvez nao tenha tanta succao pra puxar o combustivel, o que voce pode fazer e arronba-los no diametro interno deles, da trabalho mas ja fiz nos meus e ficou bom, e a caneta que fica dentro dele tb, arromba ou tira fora. a minha eu arrombei, mas ja vi fusca turbo andando sem e ficou muiiiito bom.

                    abracos

                    wagner luis

                    :olhos:

                    [snapback]254065[/snapback]

                    eu furei e nao senti diferenca.

                    como faco para chegar na caneta?? (eu sou ignorante e vou tirar ela fora de uma vez).

                    eu ja arrombei eles tambem.

                    []s

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                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #64

                      andar sem caneta??? oloko…

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
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                        ernest
                        escreveu em última edição por
                        #65

                        andar sem caneta??? oloko…

                        [snapback]254134[/snapback]

                        pra que caneta, quando ele quiser ele empresta, e ainda na cor que quiser.

                        ahuhuahauhuahuhuahuhauhauah

                        abs - desculpe a birncadeira mas eh que a essa hora nãoa guentei de tirar

                        1 Resposta Última resposta
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                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #66

                          aproveitando: comprei uma weber 40 ( ate q em fim :aaf: )… só q ela esta com um probleminha no injetor de rapida tem zica andar sem ele?

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
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                            wagnerls
                            escreveu em última edição por
                            #67

                            eu furei e nao senti diferenca.

                            como faco para chegar na caneta?? (eu sou ignorante e vou tirar ela fora de uma vez).

                            eu ja arrombei eles tambem.

                            []s

                            [snapback]254072[/snapback]

                            voce nao sentiu diferenca pq nao alterou os furos da caneta (ou se nao me engane o nome coreto e difusor), ou seja, o combustivel que ta saindo pelo combustivel e na mesma quantidade, somente a passagem do pescoco que ta maior.

                            voce sente diferenca na pegada, fica mais rapida, parece ate um chuverao de motel.hahaha

                            tira aquela tampa do pescocinho que parece e é um gicle de ar, na cor bronze, vai ter que arrombar esse gicle sacar fora, ai voce vai ter acesso a caneta, existe sacador pra isso, mas como normalmente nois num tem, vai de parafuso auto-atarrachante mesmo.hehe. puxa ele pra fora e depois tampa com aquele gicle de novo e refaz o furo dele na medida anterior.

                            abracos

                            wagner luis

                            :aaf:

                            1 Resposta Última resposta
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                              escreveu em última edição por
                              #68

                              andar sem caneta??? oloko…

                              [snapback]254134[/snapback]

                              os solex 32/34 de fusca nada mais e que uma torneira de combustivel, sua digamos geometria interna e tao simples que chega ser uma piada. vou ver se consigo escanear o raio-x do carbura pra voces verem.

                              abracos

                              wagner luis

                              :aaf:

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #69

                                os solex 32 nao tem econostaté

                                descobri esses dias ( gr?as aos brilhantes posts do sr caio nesse topic ) q eh um otimo geito pra carburar o motor em alta… deixa ele lisinho em baixa e intermedia e alimenta forte pelo econostat em alta ... jah deu uma melhora pro meu caso...

                                edit: coloquei um solex 35 duplo de corcel gt no mew ap um tempo atras e tb ocorria a mesma falta... não cheguei a resolver mas acredito, vendo as canetas, que o problema era ali... usava giclagem 270 e 170 no ar e mesmo assim dava falta... ainda vou montar esse bura mas quero colocar econostatos nele alem de tampar vaaarios furos nas canetas...

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fabio Lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #70

                                  os solex 32/34 de fusca nada mais e que uma torneira de combustivel, sua digamos geometria interna e tao simples que chega ser uma piada. vou ver se consigo escanear o raio-x do carbura pra voces verem.

                                  abracos

                                  wagner luis

                                  :aaf:

                                  [snapback]254643[/snapback]

                                  jah reparou a das weber 40 ??? mto simples tb…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    Gustavo
                                    escreveu em última edição por
                                    #71

                                    eu tenho uma 3e de opala.. e sinto q depois dos 5mil rpm o carro fica meio amarrado.. principalmente nas marchas 4 e 5.. parece q falta alimentacao.. jah tentai aumentar os gicleurs, mas ele fica gastao e nao muda muito, pode ser venturisó aki em itajai eh dificil de achar pra comprar isso.. os meus sao 25/29, alguem tem uma ideia pra quanto deveria aumentar?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
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                                      #72

                                      eu tenho uma 3e de opala.. e sinto q depois dos 5mil rpm o carro fica meio amarrado.. principalmente nas marchas 4 e 5.. parece q falta alimentacao.. jah tentai aumentar os gicleurs, mas ele fica gastao e nao muda muito, pode ser venturisó aki em itajai eh dificil de achar pra comprar isso.. os meus sao 25/29, alguem tem uma ideia pra quanto deveria aumentar?

                                      [snapback]254675[/snapback]

                                      troca as canetas e poe do motor que voce ta usando, normalmente essas trocas requerem um acerto.

                                      abs

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • W Offline
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                                        #73

                                        os solex 32 nao tem econostaté

                                        descobri esses dias ( gr?as aos brilhantes posts do sr caio nesse topic ) q eh um otimo geito pra carburar o motor em alta… deixa ele lisinho em baixa e intermedia e alimenta forte pelo econostat em alta ... jah deu uma melhora pro meu caso...

                                        edit: coloquei um solex 35 duplo  de corcel gt no mew ap um tempo atras e tb ocorria a mesma falta... não cheguei a resolver mas acredito, vendo as canetas, que o problema era ali... usava giclagem 270 e 170 no ar e mesmo assim dava falta... ainda vou montar esse bura mas quero colocar econostatos nele alem de tampar vaaarios furos nas canetas...

                                        [snapback]254644[/snapback]

                                        alguns solex da familia vw a ar (fusca/brasilia/sp2/kombi/etc) tem econostat, nao sao todos e no momento nao lembro quais, um que eu sei que tinha e o sp2.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • W Offline
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                                          #74

                                          otimo post parabens :^^:

                                          abracos

                                          wagner luis

                                          :aaf:

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