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Duvida: difusores x venturis

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Fabio Lima
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    #56

    esse furos estão todos com 1 mm exceto o de cima q abri com 1,5 ( fizeram o favor de perder de novo minha broca 100, emprestar é fds viw… mais 5 real pro lixo... ) ... vira fazer furo menores q 1mm?

    ah agora vi q os furos da tua caneta estão com os cantos vivos. c vc reparar matei o canto dos furos com broca maior... agora fiquei pensando issu tb influencia neh pow... tensão superficial...

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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #57

      parece maior na foto. não, não trabalhe com menos q 1 mm, da mto trabalho e coloca a precisão em risco. nesse caso, feche metade dos furos. se tem 4, deixe só 2 abertos.

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      • F Offline
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        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #58

        tem 8 :(

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          Visitante
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          #59

          vc pode fechar pela metade, deixar só 4 abertos.

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            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #60

            entao arranquei o econostat… agora vou ter q acertar na ra?a :olhos:

            depois posto aki c senti melhoras...

            1 Resposta Última resposta
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              fusca84
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              #61

              olha issu:

              clique sobre imagem para ampli?-la

              clique sobre imagem para ampli?-la

              estreitamento de venturi minimo… deve ser meio chatinho da andar na rua  :olhos: ...

              [snapback]243065[/snapback]

              ok… olhem pra isso..

              agora imaginem a carburacao dupla solex 32 dos fuscas...

              vira furar o pescocinho e fazer nele esse esquema de venturi auxiliar??

              que ganhos eu tenho com isso?? que perdas eu tenho??

              vcs entenderam o que eu quero fazer ne??? passar a broca no pulverizador de combustivel para fazer ele ficar parecido com um venturi auxiliar.

              []s

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                wagnerls
                escreveu em última edição por
                #62

                ok… olhem pra isso..

                agora imaginem a carburacao dupla solex 32 dos fuscas...

                vira furar o pescocinho e fazer nele esse esquema de venturi auxiliar??

                que ganhos eu tenho com isso?? que perdas eu tenho??

                vcs entenderam o que eu quero fazer ne??? passar a broca no pulverizador de combustivel para fazer ele ficar parecido com um venturi auxiliar.

                []s

                [snapback]250977[/snapback]

                num sei nao fusca 84, se voce furar o pescocinho talvez nao tenha tanta succao pra puxar o combustivel, o que voce pode fazer e arronba-los no diametro interno deles, da trabalho mas ja fiz nos meus e ficou bom, e a caneta que fica dentro dele tb, arromba ou tira fora. a minha eu arrombei, mas ja vi fusca turbo andando sem e ficou muiiiito bom.

                abracos

                wagner luis

                :olhos:

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                  fusca84
                  escreveu em última edição por
                  #63

                  num sei nao fusca 84, se voce furar o pescocinho talvez nao tenha tanta succao pra puxar o combustivel, o que voce pode fazer e arronba-los no diametro interno deles, da trabalho mas ja fiz nos meus e ficou bom, e a caneta que fica dentro dele tb, arromba ou tira fora. a minha eu arrombei, mas ja vi fusca turbo andando sem e ficou muiiiito bom.

                  abracos

                  wagner luis

                  :olhos:

                  [snapback]254065[/snapback]

                  eu furei e nao senti diferenca.

                  como faco para chegar na caneta?? (eu sou ignorante e vou tirar ela fora de uma vez).

                  eu ja arrombei eles tambem.

                  []s

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                    Fabio Lima
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                    #64

                    andar sem caneta??? oloko…

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                    • E Offline
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                      ernest
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                      #65

                      andar sem caneta??? oloko…

                      [snapback]254134[/snapback]

                      pra que caneta, quando ele quiser ele empresta, e ainda na cor que quiser.

                      ahuhuahauhuahuhuahuhauhauah

                      abs - desculpe a birncadeira mas eh que a essa hora nãoa guentei de tirar

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
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                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #66

                        aproveitando: comprei uma weber 40 ( ate q em fim :aaf: )… só q ela esta com um probleminha no injetor de rapida tem zica andar sem ele?

                        1 Resposta Última resposta
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                          wagnerls
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                          #67

                          eu furei e nao senti diferenca.

                          como faco para chegar na caneta?? (eu sou ignorante e vou tirar ela fora de uma vez).

                          eu ja arrombei eles tambem.

                          []s

                          [snapback]254072[/snapback]

                          voce nao sentiu diferenca pq nao alterou os furos da caneta (ou se nao me engane o nome coreto e difusor), ou seja, o combustivel que ta saindo pelo combustivel e na mesma quantidade, somente a passagem do pescoco que ta maior.

                          voce sente diferenca na pegada, fica mais rapida, parece ate um chuverao de motel.hahaha

                          tira aquela tampa do pescocinho que parece e é um gicle de ar, na cor bronze, vai ter que arrombar esse gicle sacar fora, ai voce vai ter acesso a caneta, existe sacador pra isso, mas como normalmente nois num tem, vai de parafuso auto-atarrachante mesmo.hehe. puxa ele pra fora e depois tampa com aquele gicle de novo e refaz o furo dele na medida anterior.

                          abracos

                          wagner luis

                          :aaf:

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                            escreveu em última edição por
                            #68

                            andar sem caneta??? oloko…

                            [snapback]254134[/snapback]

                            os solex 32/34 de fusca nada mais e que uma torneira de combustivel, sua digamos geometria interna e tao simples que chega ser uma piada. vou ver se consigo escanear o raio-x do carbura pra voces verem.

                            abracos

                            wagner luis

                            :aaf:

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                              Fabio Lima
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                              #69

                              os solex 32 nao tem econostaté

                              descobri esses dias ( gr?as aos brilhantes posts do sr caio nesse topic ) q eh um otimo geito pra carburar o motor em alta… deixa ele lisinho em baixa e intermedia e alimenta forte pelo econostat em alta ... jah deu uma melhora pro meu caso...

                              edit: coloquei um solex 35 duplo de corcel gt no mew ap um tempo atras e tb ocorria a mesma falta... não cheguei a resolver mas acredito, vendo as canetas, que o problema era ali... usava giclagem 270 e 170 no ar e mesmo assim dava falta... ainda vou montar esse bura mas quero colocar econostatos nele alem de tampar vaaarios furos nas canetas...

                              1 Resposta Última resposta
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                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #70

                                os solex 32/34 de fusca nada mais e que uma torneira de combustivel, sua digamos geometria interna e tao simples que chega ser uma piada. vou ver se consigo escanear o raio-x do carbura pra voces verem.

                                abracos

                                wagner luis

                                :aaf:

                                [snapback]254643[/snapback]

                                jah reparou a das weber 40 ??? mto simples tb…

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #71

                                  eu tenho uma 3e de opala.. e sinto q depois dos 5mil rpm o carro fica meio amarrado.. principalmente nas marchas 4 e 5.. parece q falta alimentacao.. jah tentai aumentar os gicleurs, mas ele fica gastao e nao muda muito, pode ser venturisó aki em itajai eh dificil de achar pra comprar isso.. os meus sao 25/29, alguem tem uma ideia pra quanto deveria aumentar?

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                                  • E Offline
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                                    #72

                                    eu tenho uma 3e de opala.. e sinto q depois dos 5mil rpm o carro fica meio amarrado.. principalmente nas marchas 4 e 5.. parece q falta alimentacao.. jah tentai aumentar os gicleurs, mas ele fica gastao e nao muda muito, pode ser venturisó aki em itajai eh dificil de achar pra comprar isso.. os meus sao 25/29, alguem tem uma ideia pra quanto deveria aumentar?

                                    [snapback]254675[/snapback]

                                    troca as canetas e poe do motor que voce ta usando, normalmente essas trocas requerem um acerto.

                                    abs

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • W Offline
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                                      #73

                                      os solex 32 nao tem econostaté

                                      descobri esses dias ( gr?as aos brilhantes posts do sr caio nesse topic ) q eh um otimo geito pra carburar o motor em alta… deixa ele lisinho em baixa e intermedia e alimenta forte pelo econostat em alta ... jah deu uma melhora pro meu caso...

                                      edit: coloquei um solex 35 duplo  de corcel gt no mew ap um tempo atras e tb ocorria a mesma falta... não cheguei a resolver mas acredito, vendo as canetas, que o problema era ali... usava giclagem 270 e 170 no ar e mesmo assim dava falta... ainda vou montar esse bura mas quero colocar econostatos nele alem de tampar vaaarios furos nas canetas...

                                      [snapback]254644[/snapback]

                                      alguns solex da familia vw a ar (fusca/brasilia/sp2/kombi/etc) tem econostat, nao sao todos e no momento nao lembro quais, um que eu sei que tinha e o sp2.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • W Offline
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                                        #74

                                        otimo post parabens :^^:

                                        abracos

                                        wagner luis

                                        :aaf:

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #75

                                          os solex 32 nao tem econostaté

                                          respondendo sua pergunta mais claramente, peguei na minha tabela brosol

                                          familia solex 32/34 com econostat:

                                          sedan/brasilia 1300 alcool 09/79 ate 12/83

                                          gol a ar 1300 alcool 09/80 ate 81

                                          super fuscao 1600 gasolina 09/74 ate 04/75

                                          variant/tl/tc 1600 gasolina 04/72 ate 02/73

                                          gol a ar 1600 gasolina apos 01/84

                                          sp2 1700 gasolina 09/72 ate 12/75

                                          puma gt 1600 gasolina apos 73

                                          puma 1600 todas apos 01/81

                                          hoje em dia a maioria dos carbura que voce encontra pra venda, tanto faz usado/recuperado ou novo nao vem com este acessorio , ja que o unico veiculo com motor vw a ar e a kombi e essa nunca usou este sistema.

                                          meu carro mesmo tem motor de kombi moderna com prisioneiro fino, e os carbura num te econostat, vou providenciar urgente, pq meu carro ta muito gordo em baixa, fica ate dificil sair numa subida, ele afoga facil e perde forca, alem de beber que nem um condenado. (media de 4km/l na cidade)

                                          abracos

                                          wagner luis

                                          :aaf:

                                          1 Resposta Última resposta

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