Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. >> boost controller <<

>> boost controller <<

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
71 Posts 18 Posters 5.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • T Offline
    T Offline
    Tshiii
    escreveu em última edição por
    #15

    então minha dúvida é a seguinte….....adianta algo tão moderno e funciona é claro num carro como o meu? ap carburado?

    fica ai a pergunta

    [snapback]254690[/snapback]

    claro ele vai ligado na wastegate….

    abraços

    1 Resposta Última resposta
    • I Offline
      I Offline
      Inssurection
      escreveu em última edição por
      #16

      sim isso eu sei…...mais e a parte inteligente dele~? do apexi?

      que muda a pressão de acordo com a rotação? oque vcs me dizem???

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        copyman
        escreveu em última edição por
        #17

        sim isso eu sei…...mais e a parte inteligente dele~? do apexi?

        que muda a pressão de acordo com a rotação? oque vcs me dizem???

        [snapback]254694[/snapback]

        com a rotação não a problemas, capta de sua ignição, sera nesse?ario adaptar um tps em seu carburador , e colocar uma roda fonica qualquer no semi eixo ou diferencial para poder ler velocidade por hall e poder configurar pressão por marcha , vs rpm etc etc etc….

        abraço

        ivo

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          copyman
          escreveu em última edição por
          #18

          ei ivo, valeu cara, soh mais um coisa, aonde vc arrumo essa wastegate????

          o preão de uma wg boa  :aaf:  fica pra mais de uns 400 reais neh…

          abraço

          [snapback]254577[/snapback]

          essa race da spa custa nesta faixa , e permite uma boa variação de pressão, cerca de 1,2 bar de variação.

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            copyman
            escreveu em última edição por
            #19

            muito bem, agora que foi explicado como eles funcionam alguém poderia me dar um exemplo real de uma configuração pronta em um carro?

            [snapback]254631[/snapback]

            vixe maria , isso vai dar um trabalho…... mas vamos la.....

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gili
              escreveu em última edição por
              #20

              essa race da spa custa nesta faixa , e permite uma boa variação de pressão, cerca de 1,2 bar de variação.

              [snapback]254798[/snapback]

              exemplifique essa varia?ao de pressao por favor.

              ? varia?ao de 2 pressoesó tipo boost 1 e boost 2?

              abs

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                Snake
                escreveu em última edição por
                #21

                e este da foto acima? é manual, mas seria conectado em que local? pelo que me parece, ele interrompe alguma mangueira, e regula a passagem dela… seria da onde? valvula de prioridade?

                [snapback]254282[/snapback]

                eu usava este… num lembro como funcionava, mas era tudo manual tinha um botão dentro do carro que passava a pressão de 0,8 kg pra 1,8 kg.

                l? na oficina se pedisse eles ainda faziam um esquema com uma torneirinha dentro do carro, onde vc ia aumentanto a pressão conforme sua necessidade .

                mas é um prato cheio pra moer o motor essa tornerinha.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gili
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  eskeci de falar, essa wast é propria pro controle eletronico ou igual as outras?

                  todas tem essas 2 entradas/saidas?

                  abs

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    Snake
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    só para ilustrar, vejam como se faz o boost control de pobre, o famoso booster :aaf:

                    ? aquela caixinha no lado esquerdo.

                    clique sobre imagem para ampli?-la

                    clique sobre imagem para ampli?-la

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      ZOEGA
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      eu usava este… num lembro como funcionava, mas era tudo manual tinha um botão dentro do carro que passava a pressão de 0,8 kg pra 1,8 kg.

                      l? na oficina se pedisse eles ainda faziam um esquema com uma torneirinha dentro do carro, onde vc ia aumentanto a pressão conforme sua necessidade .

                      mas é um prato cheio pra moer o motor essa tornerinha.

                      [snapback]254848[/snapback]

                      alguém pode explicar como faz o esquema do booster com solenoide?

                      1 Resposta Última resposta
                      • I Offline
                        I Offline
                        Inssurection
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        oq eh tpsó acho q vou procurar um desses do apexi lah no japao….vamos ver neh

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          boost controler:

                          http://motometer.tripod.com/electronic_booster.htm

                          [snapback]254597[/snapback]

                          interessante. tinha visto semana passada. parece que é um pulsador de solenoide.

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            Cleber T.
                            escreveu em última edição por
                            #27

                            apexi boost controller é :aaf: :^^: :^^: total….tem ate o modo que ele sabe as marchas q vc esta, podendo programar o boost em cada dela....

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              thot
                              escreveu em última edição por
                              #28

                              tendo a grana sem duvida nenhuma vale o investimento…..

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
                                C Offline
                                copyman
                                escreveu em última edição por
                                #29

                                exemplifique essa varia?ao de pressao por favor.?

                                ? varia?ao de 2 pressoes?? tipo boost 1 e boost 2?

                                abs

                                [snapback]254841[/snapback]

                                quanto mais sensivel a wg e melhor o fluxo capaz de por ela passar, maior a variação possivel de pressão, se a saida do coletor para a wg for bem dimencionada, e a wg de boa qualidade , maior variação os controladores podem manipular , tambem a pressão da mola interfere na pressão minima e maxima .

                                o que eu quis dizer é que consigo, dentro de uma mesma marcha , variar a pressão por exemplo , de 1 bar inicial para até 2.2 bar , voltar para 1,5 e ainda controlar o velocidade de subida da pressão por rpm

                                isso eu fasso por marcha, então eu controlo por marcha, qual a pressão inicial , com que velocidade ela vai subir, como ela vai subir ou descer de acordo com rpm, e ainda controlo um overbooster, onde eu coloco quanto quero a mais de pressão em todas estas curvas , e com que velocidade que esse overbooster seja implementado nas curvas principais.

                                ? dificil comprender sua programação , sujiro a leitura do manual, que pode ser baixado do site da apexi , ai fica mais facil depois de lerem compreenderem como funciona on ne points e dc inicil , final , rpm range etc…..

                                sem isso , danouse...

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  Lee
                                  escreveu em última edição por
                                  #30

                                  só uma coisa, a fueltech fi não tem esse controle tbm?

                                  pq esse do apexi é só pra turbo, um gerenciador, ele não substitui uma ie, ou substitui???

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    thot
                                    escreveu em última edição por
                                    #31

                                    só uma coisa, a fueltech fi não tem esse controle tbm?

                                    pq esse do apexi é só pra turbo, um gerenciador, ele não substitui uma ie, ou substitui???

                                    [snapback]255149[/snapback]

                                    não ele apenas controla o pressão q a turbina vai mandar pro motor, não serve pra substituir inje?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
                                      L Offline
                                      Lee
                                      escreveu em última edição por
                                      #32

                                      huum… mas a nova fueltech fi faz a mesma coisa q o apexi boost controler, ou não? pq no manual ela tbm controla a pressão de varias formas e na rotação q vc quiser vc coloca a pressão q deseja. ou não?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        Gili
                                        escreveu em última edição por
                                        #33

                                        quanto mais sensivel a wg e melhor o fluxo capaz de por ela passar, maior a variação possivel de pressão, se a saida do coletor para a wg for bem dimencionada, e a wg de boa qualidade , maior variação os controladores podem manipular , tambem a pressão da mola interfere na pressão minima e maxima .

                                        o que eu quis dizer é que consigo, dentro de uma mesma marcha , variar a pressão por exemplo , de 1 bar inicial para até 2.2 bar , voltar para 1,5 e ainda controlar o velocidade de subida da pressão por rpm

                                        isso eu fasso por marcha, então eu controlo por marcha, qual a pressão inicial , com que velocidade ela vai subir, como ela vai subir ou descer de acordo com rpm, e ainda controlo um overbooster, onde eu coloco quanto quero a mais de pressão em todas estas curvas , e com que velocidade que esse overbooster seja implementado nas curvas principais.

                                        ? dificil comprender sua programação , sujiro a leitura do manual, que pode ser baixado do site da apexi , ai fica mais facil depois de lerem compreenderem como funciona on ne points e dc inicil , final , rpm range etc…..

                                        sem isso , danouse...

                                        [snapback]255099[/snapback]

                                        vlw, entendi a tal da variação.

                                        qual o melhor coletor fundido pra ap ( bora ) que vc ja viu ( nacional ).

                                        abs

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
                                          T Offline
                                          thot
                                          escreveu em última edição por
                                          #34

                                          vlw, entendi a tal da variação.

                                          qual o melhor coletor fundido pra ap ( bora ) que vc ja viu ( nacional ).

                                          abs

                                          [snapback]255216[/snapback]

                                          bora num tem motor ap, é o ea 113

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários