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Bloco ap + cabeçotes

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • A Offline
    A Offline
    AkUbA
    escreveu em última edição por
    #14

    não sei o preão exato do cabeçote, mas o motor completo de um golf glx, com esse cabeçote, os ferinhos pedem uns 1500….

    acho q vale a pena.... dependendo do estado da parte interna....

    vc vai passar a usar bloco alto com biela longa... compra um jogo de pistões a alcool com anel por mais uns 350 e já vai ter o cabeçote cross flow...

    não coloco esse cabeçote no meu carro pq não vejo muito bem como vou fazer com o carburador do lado errado.... acho q tem q rebater o capo e tudo....

    quero colocar é o bloco alto com bielas longas.... a gente pode ver de comprar esse motor e dividir ele...

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    • C Offline
      C Offline
      crisrj
      escreveu em última edição por
      #15

      eu comprei o meu na crestana so q vem pelado sem bada so a carcaca

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        crisrj
        escreveu em última edição por
        #16

        mas o cross flow da maior diferanca sim eu estou vendo se eu8 pego um 16 v agora para ficar bem mas animal

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          AkUbA
          escreveu em última edição por
          #17

          meu problema em botar o cross flow é como vai ficar o bura do lado errado… em relação ao ar, capo, inclinação, etc....

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            thot
            escreveu em última edição por
            #18

            não sei o preão exato do cabeçote, mas o motor completo de um golf glx, com esse cabeçote, os ferinhos pedem uns 1500….

            acho q vale a pena.... dependendo do estado da parte interna....

            vc vai passar a usar bloco alto com biela longa... compra um jogo de pistões a alcool com anel por mais uns 350 e já vai ter o cabeçote cross flow...

            não coloco esse cabeçote no meu carro pq não vejo muito bem como vou fazer com o carburador do lado errado.... acho q tem q rebater o capo e tudo....

            quero colocar é o bloco alto com bielas longas....  a gente pode ver de comprar esse motor e dividir ele...

            [snapback]257889[/snapback]

            qm sabe neh, ou o do gti 16v de um vez hehehe

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              thot
              escreveu em última edição por
              #19

              outro problema tb seria ajustar a injeção original do carro com esse cabeçote….

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lee
                escreveu em última edição por
                #20

                olha, no seu caso q é um turbinho basico, vai de cross flow mesmo, do golf gti.

                sabe pq? é tirar um e colocar outro, e claro, caso não tenha o coletor, fazer um novo. mas dentre os q vc citou (cross flow, 16v e 20v) o cross flow é o mais simples de colocar. e claro fazer um calombinho no capo por causa do coletor.

                já o 16v, tem q trocar distribuidor e outras pecinhas tbm, são detalhes q são chatos e se não forem feitos com gosto poder? colocar todo o projeto a perder.

                o 20v é o mais complicado, desde os dutos diferentes, distribuidor etc…

                meu amigo tá com um cross flow do golf num ap 2.0 turbo bruuuuuuuuuuuto. vc pode colcoar tuchos mecanico ou hidraulico, o do meu amigo está mecanico. é tirar um cabeçote e colcoar outro, sem mexer em nada, nem alterar posição de nada, nem alternador nem distribuidor nadinha, só o coletor mesmo.

                então, ou vc usa o cabeçote normal ou o cross flow q oferece uma lavagem das camaras melhores, mas nada que um cabeçote normal bem preparado tbm não faça.

                agora vai do preão q vc achar. varia de r$300 a 600 um cross flow pelado, só cabeçote, ja um completo com coletor, comando tuchos e tal, sai na casa dos r$1.200

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  AkUbA
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  como colocar um cross flow em um carburado?? não teria problema do bura ficar do lado errado ?? ou pode se fazer um coletor pro bura ficar do lado original??

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    thot
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    no caso pelo meu carro ter ap tranversal, num teria problema nenhum… nem com o capo :), tem q ver o rendimento q cada um vai dar e a qual custo.... as vezes se poem um cross q trabalhadp rende o mesmo q um side trabalhado, porem o side flow com um custo mais baixo, é questão de estudar os casos

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      AkUbA
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      q carro alem do golf antigo tem o ap tranversal??

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gustavo
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        paguei 300 reais no meu, eh um cross flow.. tem tudo menos comando, jah me falaram q ate 8mil rpm ele nao flutua valvuas e tucho nao bate por descarga, vou deixar os hidraulicos mesmo, caso de problema compro um jogo de mecanico.

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          Tshiii
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          q carro alem do golf antigo tem o ap tranversal??

                          [snapback]258094[/snapback]

                          o do thot…. polo classic

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            thot
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            paguei 300 reais no meu, eh um cross flow.. tem tudo menos comando, jah me falaram q ate 8mil rpm ele nao flutua valvuas e tucho nao bate por descarga, vou deixar os hidraulicos mesmo, caso de problema compro um jogo de mecanico.

                            [snapback]258114[/snapback]

                            tudo inteiro gustavo, funcionando direitinho????

                            puxa, q blz hein, onde vc compro???

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              afernandes
                              escreveu em última edição por
                              #27

                              analisando o regulamento do brasileiro para a sstd

                              _7.5 é peso mínimo:

                              o peso mínimo para carros desta categoria ser?:

                              • 670kg (seiscentos e setenta quilos) para carros equipados com cabeçotes de 8 (oito)

                              vólvulas.

                              • 770kg (setecentos e setenta quilos) para carros equipados com cabeçote de 16

                              (dezesseis) válvulas.

                              • 950kg (novecentos e cinq?enta quilos) para veículos equipados com cabeçote de 20

                              (vinte) ou mais válvulas_

                              vamos supor que seja um carro de 300 hp 8v:

                              • peso/potência: 2,23 kg/hp

                              para manter essa rela?ao peso/potência no 16v:

                              • 770 / 2,23 = 345 hp

                              consegue se tirar de um 16v + 45 hp em relação a 8 cross flow???? os dois cabeçotes trabalhados ao extremo .

                              um 20v precisaria 126hp a mais que o 8 para manter a relação.

                              o que vc acham???

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
                                O Offline
                                overspeed
                                escreveu em última edição por
                                #28

                                analisando o regulamento do brasileiro para a sstd

                                _7.5 é peso mínimo:

                                o peso mínimo para carros desta categoria ser?:

                                • 670kg (seiscentos e setenta quilos) para carros equipados com cabeçotes de 8 (oito)

                                vólvulas.

                                • 770kg (setecentos e setenta quilos) para carros equipados com cabeçote de 16

                                (dezesseis) válvulas.

                                • 950kg (novecentos e cinq?enta quilos) para veículos equipados com cabeçote de 20

                                (vinte) ou mais válvulas_

                                vamos supor que seja um carro de 300 hp 8v:

                                • peso/potência: 2,23 kg/hp

                                para manter essa rela?ao peso/potência no 16v:

                                • 770 / 2,23 = 345 hp

                                consegue se tirar de um 16v + 45 hp em relação a 8 cross flow???? os dois cabeçotes trabalhados ao extremo .

                                um 20v precisaria 126hp a mais que o 8 para manter a relação.

                                o que vc acham???

                                [snapback]258344[/snapback]

                                que é uma regra estápida e pior ….feita apenas pra manter os ap correndo isolados ainda.... primeiro porque tem que ver o numero de valvulas por cilindro e não no total...

                                cabeçote 4vpc (16v) não consegue ser 15% mais eficiente, mesmo sendo extensivamente retrabalhado....

                                pior... um marea por ter 20v (mas na verdade é um 16v com um cilindro a mais) menos ainda... e pior... o do golf (único com 20v reais ) jamais poderia ter 42% a mais de ganho....

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  afernandes
                                  escreveu em última edição por
                                  #29

                                  que é uma regra estápida e pior ….feita apenas pra manter os ap correndo isolados ainda....  primeiro porque tem que ver o numero de valvulas por cilindro e não no total...

                                  cabeçote 4vpc (16v) não consegue ser 15% mais eficiente, mesmo sendo extensivamente retrabalhado....

                                  pior... um marea por ter 20v (mas na verdade é um 16v com um cilindro a mais)  menos ainda... e pior... o do golf (único com 20v reais ) jamais poderia ter 42% a mais de ganho....

                                  [snapback]258352[/snapback]

                                  resumindo, é melhor ficar com um 8v(mais barato)???

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    thot
                                    escreveu em última edição por
                                    #30

                                    foi o q deu pra entender

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Felipelle
                                      escreveu em última edição por
                                      #31

                                      os cabeçotes de golf 2.0 (8v com fluxo cruzado) são bem aceitos pra usar em motor ap sem muitas (e caras) adaptações mecânicas.

                                      os 16v e até 20v tb tem bastante gente q usa, mas precisa de um pouco mais de trabalho pra adaptar e ajusatar.

                                      tudo vai depender do proposito do carro.

                                      [snapback]257854[/snapback]

                                      vc conhece alguem que adaptou o cabeçote do audi 20v , no motor ap , com quem eu possa trocar uma ideia ??

                                      valeu

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
                                        ? Offline
                                        Visitante
                                        escreveu em última edição por
                                        #32

                                        vc conhece alguem que adaptou o cabeçote do audi 20v , no motor ap , com quem eu possa trocar uma ideia ??

                                        valeu

                                        [snapback]258672[/snapback]

                                        aqui na rr (santos-sp) estão montando um motor assim pra um cliente.

                                        cabeçote 20v preparado (novas valvulas e angulos), 1.9 turbo forjado.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Fluff
                                          escreveu em última edição por
                                          #33

                                          aqui na rr (santos-sp) estão montando um motor assim pra um cliente.

                                          cabeçote 20v preparado (novas valvulas e angulos), 1.9 turbo forjado.

                                          [snapback]259288[/snapback]

                                          :hauhau: ;)

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