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Bloco ap + cabeçotes

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  • T Offline
    T Offline
    thot
    escreveu em última edição por
    #22

    no caso pelo meu carro ter ap tranversal, num teria problema nenhum… nem com o capo :), tem q ver o rendimento q cada um vai dar e a qual custo.... as vezes se poem um cross q trabalhadp rende o mesmo q um side trabalhado, porem o side flow com um custo mais baixo, é questão de estudar os casos

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    • A Offline
      A Offline
      AkUbA
      escreveu em última edição por
      #23

      q carro alem do golf antigo tem o ap tranversal??

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gustavo
        escreveu em última edição por
        #24

        paguei 300 reais no meu, eh um cross flow.. tem tudo menos comando, jah me falaram q ate 8mil rpm ele nao flutua valvuas e tucho nao bate por descarga, vou deixar os hidraulicos mesmo, caso de problema compro um jogo de mecanico.

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          Tshiii
          escreveu em última edição por
          #25

          q carro alem do golf antigo tem o ap tranversal??

          [snapback]258094[/snapback]

          o do thot…. polo classic

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            thot
            escreveu em última edição por
            #26

            paguei 300 reais no meu, eh um cross flow.. tem tudo menos comando, jah me falaram q ate 8mil rpm ele nao flutua valvuas e tucho nao bate por descarga, vou deixar os hidraulicos mesmo, caso de problema compro um jogo de mecanico.

            [snapback]258114[/snapback]

            tudo inteiro gustavo, funcionando direitinho????

            puxa, q blz hein, onde vc compro???

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              afernandes
              escreveu em última edição por
              #27

              analisando o regulamento do brasileiro para a sstd

              _7.5 é peso mínimo:

              o peso mínimo para carros desta categoria ser?:

              • 670kg (seiscentos e setenta quilos) para carros equipados com cabeçotes de 8 (oito)

              vólvulas.

              • 770kg (setecentos e setenta quilos) para carros equipados com cabeçote de 16

              (dezesseis) válvulas.

              • 950kg (novecentos e cinq?enta quilos) para veículos equipados com cabeçote de 20

              (vinte) ou mais válvulas_

              vamos supor que seja um carro de 300 hp 8v:

              • peso/potência: 2,23 kg/hp

              para manter essa rela?ao peso/potência no 16v:

              • 770 / 2,23 = 345 hp

              consegue se tirar de um 16v + 45 hp em relação a 8 cross flow???? os dois cabeçotes trabalhados ao extremo .

              um 20v precisaria 126hp a mais que o 8 para manter a relação.

              o que vc acham???

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #28

                analisando o regulamento do brasileiro para a sstd

                _7.5 é peso mínimo:

                o peso mínimo para carros desta categoria ser?:

                • 670kg (seiscentos e setenta quilos) para carros equipados com cabeçotes de 8 (oito)

                vólvulas.

                • 770kg (setecentos e setenta quilos) para carros equipados com cabeçote de 16

                (dezesseis) válvulas.

                • 950kg (novecentos e cinq?enta quilos) para veículos equipados com cabeçote de 20

                (vinte) ou mais válvulas_

                vamos supor que seja um carro de 300 hp 8v:

                • peso/potência: 2,23 kg/hp

                para manter essa rela?ao peso/potência no 16v:

                • 770 / 2,23 = 345 hp

                consegue se tirar de um 16v + 45 hp em relação a 8 cross flow???? os dois cabeçotes trabalhados ao extremo .

                um 20v precisaria 126hp a mais que o 8 para manter a relação.

                o que vc acham???

                [snapback]258344[/snapback]

                que é uma regra estápida e pior ….feita apenas pra manter os ap correndo isolados ainda.... primeiro porque tem que ver o numero de valvulas por cilindro e não no total...

                cabeçote 4vpc (16v) não consegue ser 15% mais eficiente, mesmo sendo extensivamente retrabalhado....

                pior... um marea por ter 20v (mas na verdade é um 16v com um cilindro a mais) menos ainda... e pior... o do golf (único com 20v reais ) jamais poderia ter 42% a mais de ganho....

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  afernandes
                  escreveu em última edição por
                  #29

                  que é uma regra estápida e pior ….feita apenas pra manter os ap correndo isolados ainda....  primeiro porque tem que ver o numero de valvulas por cilindro e não no total...

                  cabeçote 4vpc (16v) não consegue ser 15% mais eficiente, mesmo sendo extensivamente retrabalhado....

                  pior... um marea por ter 20v (mas na verdade é um 16v com um cilindro a mais)  menos ainda... e pior... o do golf (único com 20v reais ) jamais poderia ter 42% a mais de ganho....

                  [snapback]258352[/snapback]

                  resumindo, é melhor ficar com um 8v(mais barato)???

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    thot
                    escreveu em última edição por
                    #30

                    foi o q deu pra entender

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Felipelle
                      escreveu em última edição por
                      #31

                      os cabeçotes de golf 2.0 (8v com fluxo cruzado) são bem aceitos pra usar em motor ap sem muitas (e caras) adaptações mecânicas.

                      os 16v e até 20v tb tem bastante gente q usa, mas precisa de um pouco mais de trabalho pra adaptar e ajusatar.

                      tudo vai depender do proposito do carro.

                      [snapback]257854[/snapback]

                      vc conhece alguem que adaptou o cabeçote do audi 20v , no motor ap , com quem eu possa trocar uma ideia ??

                      valeu

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #32

                        vc conhece alguem que adaptou o cabeçote do audi 20v , no motor ap , com quem eu possa trocar uma ideia ??

                        valeu

                        [snapback]258672[/snapback]

                        aqui na rr (santos-sp) estão montando um motor assim pra um cliente.

                        cabeçote 20v preparado (novas valvulas e angulos), 1.9 turbo forjado.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fluff
                          escreveu em última edição por
                          #33

                          aqui na rr (santos-sp) estão montando um motor assim pra um cliente.

                          cabeçote 20v preparado (novas valvulas e angulos), 1.9 turbo forjado.

                          [snapback]259288[/snapback]

                          :hauhau: ;)

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #34

                            a brincadeira ta só começando.

                            to no aguardo da resposta de e-mails p/ xirick e engle pra outro motorzin…

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              Lee
                              escreveu em última edição por
                              #35

                              ka, mas essa santa ignorancia que estão montando, é pra km, ou será carro de rua mesmo?

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #36

                                por enquanto são ambos pra rua, sem contenção de despesas. eu mesmo fiquei assustado qdo me pediram pra ligar pra erson cams tb se fosse o caso, pra explicar melhor.

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
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                                  thot
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                                  #37

                                  tem gente q num sabe brincar mesmo…. eu kerendo montar um turbinho e o cara ja me vem com uma bomba dessas

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    #38

                                    putz… e eu aki no meu humilde projeto ainda, caminhando a passos de tartaruga hehehehehe.

                                    mas um dia fico rico e monto umas ignorancias dessas. :hauhau:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #39

                                      tem gente q num sabe brincar mesmo…. eu kerendo montar um turbinho e o cara ja me vem com uma bomba dessas

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                                      coisa de doido mesmo, trabalho garantido pro bertoloti futuramente

                                      putz… e eu aki no meu humilde projeto ainda, caminhando a passos de tartaruga hehehehehe.

                                      mas um dia fico rico e monto umas ignorancias dessas. :hauhau:

                                      [snapback]259578[/snapback]

                                      os caras não são ricos, só q juntam até moedas pra montar o carro. deixam de ir pra balada, de comprar um tenis mais caro e tal só pra guardar um dinheirinho a mais no fim do mês. ;)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        #40

                                        vulgo eu q deixo de almocar as veiz ateh em lugar bom pra isso

                                        coisa de doente mesmo ateh hoje nao entendo pq eu faco isso … me rendeu brigas com a patroa

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
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                                          thot
                                          escreveu em última edição por
                                          #41

                                          por isso q me sinto em casa hehehe, num soh o unico doente q deixa de sair… fazer alguma coisa as vezes pra poder montar o carro :hauhau:

                                          1 Resposta Última resposta

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